Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus volta a apostar no WTCC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus volta a apostar no WTCC

    Mas, desta vez no diesel...

    The Liverpool based team will enter two Lexus IS220d cars to compete in the Yokohama Independents’ Trophy.



    LGT's Commercial Director Tim Blake commented: “Our plan is to run the cars towards the end of this season, prior to embarking on a full assault on the championship in 2008.

    We are currently undertaking the official Lexus homologation with the FIA, with many of the car's components, including the proven transmission, having been designed by our innovative in-house team.”

    Blake added: “The WTCC is a natural fit for the company to showcase its work. Needless to say, we're eager to get out there and start racing!”
    LGT Engineering was founded in February 2007 by Tim Blake and Technical Director George Ryton.

    Ryton, whose previous experience includes designs for the Ferrari, Minardi and Tyrell F1 teams, heads up the design department, working on both the motorsport and Lexus road car programmes.

    Fonte - http://www.fiawtcc.com/fiawtcc/sport_sto1270683.shtml

    #2
    Notícia Tuga:

    Mais Diesel no WTCC

    A febre do Diesel parece estar a subir no WTCC. Depois da estreia do Leon TDI no campeonato na prova anterior em Anderstorp, também a Lexus poderá estar a caminho da competição na próxima temporada.




    De acordo com a Italia Racing, o Lexus IS 220d está a ser desenvolvido na Inglaterra pela LGT Engineering e a sua estreia poderá acontecer já este ano na corrida de Brands Hatch, antes do processo de homologação preparando a participação em toda a época do WTCC em 2008.

    Esta poderá ser a ligação que faltava para justificar a entrada de uma corrida japonesa no calendário, bem como um potencial quarto ou quinto construtor (dependendo do que a Alfa Romeo decidir para a próxima temporada).

    Fonte - http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/31465

    Comentário


      #3
      WTCC: Lexus Diesel apenas em 2008

      Data: 19/09/2007 15:33

      A estreia ansiada dos Lexus IS220d no Campeoanto do Mundo FIA de Viaturas de Turismo (WTCC) ainda não se irá concretizar este fim-de-semana em Brands Hatch, como previamente anunciado, mas sim só na próxima temporada como apurou o SportMotores.com junto da equipa britânica LGT Engineering.

      "Inicialmente era nossa intenção estar em Brands Hatch com dois carros, mas quando decidimos avançar começou a surgir o interesse de potenciais clientes no Lexus IS220 WTCC para 2008. Devido a isso, optámos por nos concentrar no desenvolvimento dos carros e na mudança para as nossas novas instalações fabris. Tínhamos planeado fazer as últimas três provas do campeonato e assim aproveitar o fim de 2007 para estarmos já prontos para a nova época, mas não antecipamos o nível de interesse que suscitaram os novos carros para a temporada 2008", explicou Tim Blake, co-fundador e director comercial da LGT Engineering, ao SportMotores.com.

      "Este Lexus, carro de Turismo de competição, foi desenvolvido com as poucas aplicações que existem no mundo para desportos motorizados da marca, especialmente no que respeita ao motor. Alguns destes componentes tiveram uma entrega muito tardia o que afectaria a nossa presença em Brands Hatch de qualquer modo, apesar de não ser essa a razão para a nossa alteração de planos", afirma o nosso interlocutor que assim abandonou definitivamente a ideia de este ano colocar dois carros na Taça dos Independentes.

      Os trabalhos de homologação do carro estão no bom caminho, tal como vai a produção dos bólides nos arredores da cidade de Liverpool. "Estamos bastantes contentes com o desenho e a construção do nosso carro e estamos também bastante confiantes que o Lexus vai provar uma excepcional competitividade durante a época 2008", conclui Tim Blake que prevê que o motor 2-litros terá uma potência de 280 cavalos às 4000 rpm e um binário de 500 Nm às 2650 rpm. A caixa sequencial de seis velocidades foi desenvolvida pela LGT Engineering, que também trabalha com a Lexus em projectos das versões de estrada e recentemente construiu um Fórmula Ford (LGT F2007) desenhado por George Ryton.

      in www.sportmotores.com



      Afinal ja nao é este ano...

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X