Será este bonito carro uma boa compra? É 8v certo? A nível de consumos e custos de manutenção?Cumps.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Golf III 1.6 GT - Boa compra?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Para mim esse carro é intemporal!! É lindo!!! Em relação à tua questão o 1.6 GT penso que seja um carro um pouco "comilão" e não anda nada por aí além para os consumos que faz... Mas já vem aí alguém mais entendido. Como disse o rogerAjacto o GT TDI 110cv... isso sim é uma máquina!! Já tive a oportunidade de andar num e aquilo anda mesmo muito!
Comentário
-
Originalmente Colocado por 2fast4u Ver PostPara mim esse carro é intemporal!! É lindo!!! Em relação à tua questão o 1.6 GT penso que seja um carro um pouco "comilão" e não anda nada por aí além para os consumos que faz... Mas já vem aí alguém mais entendido. Como disse o rogerAjacto o GT TDI 110cv... isso sim é uma máquina!! Já tive a oportunidade de andar num e aquilo anda mesmo muito!
Então um 335d, voa?
Comentário
-
Tenho um Golf III TD e até estou muito satisfeito com o carro. Apesar dos seus 12 anos ainda é um carro que considero bastante bonito. Linhas simples e intemporais. Boa qualidade interior: até agora, nenhum ruído parasita de plásticos soltos ou assim. Tem um espaço jeitosinho quer para os passageiros quer para bagagens. No geral, considero um óptimo carro para os anos que tem.
Quanto a esse motor, conheço pouco mas tenho ideia de ser despachadinho sem ser propriamente um carro de corridas e também não sendo o rei da economia não é propriamente muito gastador.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 2fast4u Ver PostIsso é parvoíce! Para o carro em questão e para aquilo que "oferece", anda muitíssimo bem!! Se tivesse o motor do 335d claro que andava mais...
Senão alguem menos entendido na matéria, pode ser enganado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postum carro demasiado mediocre
É bem jeitosinho, mexe-se bem, curva bem, e é duracell.....
Gasta em função do andamento, como outro qualquer, os motores VW, de injecção, do 1.6 p/ cima e dessa altura nunca foram de gastar muito.
Comentário
-
Excelente carro....
Bom andamento, algo gastador, confortável qd e muito fiável.
Já tivemos 2 cá em casa, um deles tem agora 400.000 km, e o actual tem 190.000km.
- Ambos levaram grandes coças como tenho outro carro, este é sempre para os dias em que me apetece ir a brincar um pouco por isso anda sempre puxado :P
- Problemas, o actual tem catalisador que já foi à vida e terá de ser substituido, mas isso era de esperar.
- Uma falange do motor que deixava passar água, extremamente fácil de substituir e custou 13€.
e tem uma imagem intemporal.
Comentário
-
Olhem lá, eu também gosto desse golf esteticamente... aliás não gosto de mais nenhum golf...
Mas daí a dizer que é o melhor golf de sempre....
Em motores a gasolina o carro tinha uma fiabilidade incrível, mas o 1.4 não andava nada e mamava demais...
Em motores Diesel tem o fiável 1.9D e os 1.9 TDI que são rápidos, mas depois tem o 1.9 GTD obsoleto
Tem uma excelente qualidade de montagem, mau conforto e em comportamento não era nada de especial comparando com os seus concorrentes da época.
Ou seja tem qualidades e defeitos mas daí a ser o melhor golf de sempre...
Comentário
-
Eu tive esse carro durante 6 anos. Adquirido novo em 1997 e vendido em 2003 com cerca de 120K Km.
Era o 1.6 GT Special. Em relação ao GT 1.6 trazia + o ABS, o airbag condutor e penso que também as belas jantes 15" BBS.
Sou suspeito para falar da aparência interior/exterior do carro, pois eu adorava a sua estética.
Contrariamente ao que se pensa os consumos, não eram nada exagerados para o carro - médias de 8-9 l/100km em ritmos alegres. Lembro-me que em ritmos mais moderados (velocidades de 100-110km/h) conseguia fazer médias de 6,5l/100km (mas isto era mais a mulher que conseguia estas médias ).
Embora para mim isto nunca tenha sido um defeito, a sua suspensão era bem dura. As belas jantes de 15" e os pneus de baixo perfil também ajudavam. Na CREL sentia os ressaltos todos...
Avarias que me lembre:
1. Motor do tecto de abrir avariou ao fim de dois anos. Foi substituido, pagando a VW 80% da reparação.
2. Motores dos vidros eléctricos da frente começaram a fazer muito ruído ao fim de 5 anos. No concessionário avisaram-me que o seu fim estava próximo, pelo que resolvi substitui-los (nunca percebi se fui enganado com esta ou não ).
3. Deixou-me apeado no meio do Alentejo sem conseguir pô-lo a trabalhar. Teve que vir de reboque para Lisboa. Acho que o carro tinha prai 4-5anos. Desta vez fiquei furioso com o raio do carro . Diagnóstico: uma bobine qualquer que impedia de pôr o carro a trabalhar. A reparação foi à volta de 250Euros.
Custos de manutenção:
A seguir ao que vou dizer, é melhor fugir daqui...
Nunca me pareceu cara. Na altura tinha como carro de serviço um Renault Clio, e espante-se... as revisões na Renault (VESAUTO- CACÉM) eram mais caras do que na VW (MOTORBASE - CACÉM).
Para terminar, foi um carro que gostei bastante e me dava bastante prazer conduzi-lo.
Mas atenção era apenas um 1.6 com 101cv. Não mais que isso..
Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
Comentário
-
Eu tenho um golf mk3 GTD, sei que é um motor um bocado obsoleto, visto não ser a injeção directa, mas até se despacha razoavelmente bem, apesar dos seus 78 cv, 14 anos e 320 mil kilometros...
Na altura da compra, foi a imagem do carro que mais me cativou, como já foi dito, o carro tem uma imagem intemporal...
Quanto á qualidade nada a dizer mesmo... nada de barulhos parasitas, motor nada a apontar, apenas a suspensão um bocado macia para uma condução mais desportiva...(esse 1.6 tem uma suspensão mais rebaixada um bocado, por isso deverá ter um comportamento melhor...)
Para mim esse carro é uma boa compra, e no mercado de usados tem sempre a sua cotação, como é normal nos VW.
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostSó não concordo com alguns dos consumos que têm estado aqui a dizer...O 1.6 em andamentos vivos, facilmente vai aos 13L/100...
A média mais alta que registei com o meu carro foi cerca de 11L/100. Mas para atingir este valor foi preciso andar am Auto-estrada em andamentos muuuiiiiiito vivos. Exemplo: Fazer LX- Madrid em 5 horas (na altura em que a A6 ia só até Extremoz).
Provavelmente o nosso conceito de "andamento vivo" é diferente.
Cumprimentos,
Comentário
-
Boas.
Bem eu conheco muito bem o Golf III pois tenho um em casa, 2.0 16V GTI,
e so tenho a dizer bem.
E super fiavel, apesar os anos que, tudo funciona normalmente, qualidade optima, nao ha ruidos parasitas (carro de garagem e muito estimado), ainda hoje é um carro bonito e admirado.
Em consumos, nunca gasta menos de 10 lt e no maximo 14 lt, tambem sao 150cv!
Em manutencao nao e nada de especial.
Nao conheco o 1.6 GT, mas acredito que tenha as mesma qualidades do meu excepto o motor.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário