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Se os japoneses sao tao "fiaveis" porque é grande parte dos comerciais sao franceses?

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    Se os japoneses sao tao "fiaveis" porque é grande parte dos comerciais sao franceses?

    Pois gostava que me respondessem! é que se ha area em que a fiabilidade pode ser realmente uma razao primordial para a compra de um automovel é precisamente em empresas ou taxistas!

    eles querem é que os carros façam mais quilometros sem problemas!

    e as empresas muito raramente tem japoneses! o que eu mas vejo sao Clios Corsas Partner Berlingos Kangoo Traffic's para empresas e em taxis so vejo Merceds Citroen Opel........ agora japunas onde andam eles?
    Editado pela última vez por Morrison; 14 August 2007, 09:04.

    #2
    A resposta é tão fácil, que até deixo para outros explicarem...

    Comentário


      #3
      esta a vontade, desinibe-te

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
        esta a vontade, desinibe-te

        Não vale a pena, pois essa resposta já foi dada milhares de vezes aqui no fórum

        mas talvez o Peugeout Sales ou alguém do ramo te dê uma resposta mais técnica do porque de não se ver mais japoneses de trabalho na estrada.

        E depois é uma coisa, acho que mesmo assim, em alguns segmentos (aqueles mesmo importantes, que precisem de carros a sério), batem as vendas dos Europeus e de longe

        Comentário


          #5
          e ja agora explica tambem porque nao ha japoneses taxis. eu vejo mais citroens que toyotas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
            Não vale a pena, pois essa resposta já foi dada milhares de vezes aqui no fórum

            mas talvez o Peugeout Sales ou alguém do ramo te dê uma resposta mais técnica do porque de não se ver mais japoneses de trabalho na estrada.

            E depois é uma coisa, acho que mesmo assim, em alguns segmentos (aqueles mesmo importantes, que precisem de carros a sério), batem as vendas dos Europeus e de longe
            eu comerciais japoneses so vejo alguns onde os eurupeus nao tem produtos, como pick up por xemplo agora em grandes comerciais como Boxer ou Traffic nao se vem por exemplo Hiaces.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
              eu comerciais japoneses so vejo alguns onde os eurupeus nao tem produtos, como pick up por xemplo agora em grandes comerciais como Boxer ou Traffic nao se vem por exemplo Hiaces.
              Não sei que ideade tens, mas já foi tempo em que os taxis eram quase exclusivamente Datsun's e uns poucos mercedes 180 velhinhos e ainda menos 190, assim como os grande comerciais eram a Ford Transit, uma coisa pavorosa da Brittish Leyland que não me lembro o nome e uma Citröen cuja carroceria era em chapa ondulada e dava ares de 2cv gigante.

              Depois veio a vaga japonesa sobretudo com a Hi-ace, a Ford quase desapareceu, e apareceram as Europeias...

              penso que a nova vaga tem a ver sobretudo com preços e estrategias de mercado.
              Editado pela última vez por koluirty; 14 August 2007, 08:28.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                Não sei que ideade tens, mas já foi tempo em que os taxis eram quase exclusivamente Datsun's e uns poucos mercedes 180 velhinhos e ainda menos 190, assim como os grande comerciais eram a Ford Transit e uma coisa pavorosa da Brittish Leyland que não me lembro o nome.
                mas o passado ja la vai, desde o inicio dos anos 90 que nao vejo quase nenhuns taxis japoneses.

                Comentário


                  #9
                  e para esclarecer que eu nao tenho nada contra os japoneses, como ja me disseram, ate vou comprar um, mas nao consigo entender porque é que fazem dos japoneses a 8 maravilha deste mundo so por ficarem a frente nos estudos de satisfaçao.

                  Comentário


                    #10
                    A resposta é fácil: é um segmento do mercado a que essas marcas não se dedicam.

                    No entanto estamos a falar do mercado europeu, porque no mercado asiático/africano, a Toyota é muito bem representada a nível de carrinhas de caixa aberta - mini-camiões.

                    Comentário


                      #11
                      Se as mulheres são tão apetecíveis, porque é que há homossexuais?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                        Se as mulheres são tão apetecíveis, porque é que há homossexuais?
                        voces amantes de japunas quando a conversa nao vos agrada ou desconversam ou insultam...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                          e para esclarecer que eu nao tenho nada contra os japoneses, como ja me disseram, ate vou comprar um, mas nao consigo entender porque é que fazem dos japoneses a 8 maravilha deste mundo so por ficarem a frente nos estudos de satisfaçao.
                          Não te esqueças de que estás a falar de um mercado marginal, e muito "sui generis", não vês em mais lado nenhum as frotas de ligeiros comerciais que temos cá.

                          Comentário


                            #14
                            Vamos ver se eu não vou escrever uma grande asneira, mas se tiver errado corrigam-me, por favor.

                            As marcas japonesas que vendem carros familiares na europa são, na sua maioria, construidos na Europa, logo não sujeitos a cotas de restrição.

                            Que eu me recorde, a Nissan e a Mitsubishi possuem fábricas para comerciais na europa, mas são unidades pequenas, veja-se o caso da unidade portuguesa da Mitsubishi.

                            Sendo assim, a importação de veículos comerciais da Ásia, onde a todas as marcas japoneses possuem catálogos impressionantes, onera demasiado o preço final dos veículos.

                            aguardo os vossos comentários...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                              Não sei que ideade tens, mas já foi tempo em que os taxis eram quase exclusivamente Datsun's e uns poucos mercedes 180 velhinhos e ainda menos 190, assim como os grande comerciais eram a Ford Transit, uma coisa pavorosa da Brittish Leyland que não me lembro o nome e uma Citröen cuja carroceria era em chapa ondulada e dava ares de 2cv gigante.

                              Depois veio a vaga japonesa sobretudo com a Hi-ace, a Ford quase desapareceu, e apareceram as Europeias...

                              penso que a nova vaga tem a ver sobretudo com preços e estrategias de mercado.
                              Morris Sherpa - Partia cabeças de motor que era uma coisa parva.

                              Quanto aos comerciais japoneses, onde existe alguma variedade as vendas até são boas. Nos derivados de turismo (corsas, yaris, 207, clios, corollas, etc) não lideram, mas vêem-se bastantes.

                              Nos furgões é que as vendas dos japoneses são ridículas, pois a Nissan tem clones da Renault, nem se consideram furgões japoneses. A L400 e a Hiace são produtos antiquados e caros, e não oferecem a capacidade de carga das Boxer, Transit, ducato, Master. No segmento dos pequenos furgões não têm nada.

                              Onde os japoneses vendem bem é no segmento das cabinadas, onde os europeus competem com os derivados dos furgões que mencionei, mais caros e menos capacitados que as Canter e Dyna.

                              Nas pick up, os europeus não têm carros, logo não vendem.

                              Comentário


                                #16
                                Os japoneses não se dedicam aos comerciais?!

                                Que eu saiba a toyota tem comerciais, a mitsu também! A nissan também...queerem mais?!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                  Não te esqueças de que estás a falar de um mercado marginal, e muito "sui generis", não vês em mais lado nenhum as frotas de ligeiros comerciais que temos cá.
                                  qual mercado o portugues? mas na Europa a Renault tambem lidera os comerciais seguido da Fiat e Peugeot Citroen
                                  Editado pela última vez por Morrison; 14 August 2007, 09:23.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A questão dos comerciais é simples...

                                    Cada vez mais as empresas fazem Rentings...como tal, a fiabilidade para eles é igual ao litro....( desde que não dêêm uma avalanche de problemas )

                                    E as marcas japonesas têm uma politica comercial muito fraca...a Toyota em Portugal começou a crescer a nivel de vendas porque começou a abrir os cordões á bolsa na sua politica de frotas...

                                    Quanto aos taxis não sei o motivo....há marcas que não vendem para taxis por exemplo, o importador não autoriza. Outras vendem mas não fazem descontos...e acredita que de um modo geral, taxistas são um genero de cliente que a maior parte dos vendedores foge...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                      ...e acredita que de um modo geral, taxistas são um genero de cliente que a maior parte dos vendedores foge...
                                      Por curiosidade, pode desenvolver?

                                      Obrigado,

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        A questão dos comerciais é simples...

                                        Cada vez mais as empresas fazem Rentings...como tal, a fiabilidade para eles é igual ao litro....( desde que não dêêm uma avalanche de problemas )

                                        E as marcas japonesas têm uma politica comercial muito fraca...a Toyota em Portugal começou a crescer a nivel de vendas porque começou a abrir os cordões á bolsa na sua politica de frotas...

                                        Quanto aos taxis não sei o motivo....há marcas que não vendem para taxis por exemplo, o importador não autoriza. Outras vendem mas não fazem descontos...e acredita que de um modo geral, taxistas são um genero de cliente que a maior parte dos vendedores foge...

                                        Pronto Eu ja sabia, mas estava a espera de alguém menos suspeito que eu

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                          Por curiosidade, pode desenvolver?

                                          Obrigado,
                                          São um tipo de cliente muito complicado...

                                          Para ja são desonestos nas negociações, passam a vida a inventar, depois correm os stands todos da mesma marca a dizer que o stand do cimo da rua oferece isto e aquilo quando são itens que muitas vezes nem sequer existem para vender...

                                          Depois têm tambem a parte de dizer que da ultima vez que la estiveram o preço era inferior em 1000 ao que se esta a dar agora quando muitas vezes é impossivel ser e estão sempre com ameaças que vão comprar a outro lado...

                                          Pessoalmente, sou te honesto, faço o meu trabalho, esclaro as duvidas mas não entro em muitas negociações....simplesmente porque não vale a pena....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                            Os japoneses não se dedicam aos comerciais?!

                                            Que eu saiba a toyota tem comerciais, a mitsu também! A nissan também...queerem mais?!
                                            mas falo em comerciais ligeiros. A Mitsu tem o Colt teve o Space Star a Toyota tambem tem o Yaris Verso Bizz e o Corolla Bizz e a Nissan tambem tem e teve uma grande gama de comerciais com o Micrae Almera e nunca venderam nem de perto nem de longe o mesmo que os franceses.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                              ...
                                              Pessoalmente, sou te honesto, faço o meu trabalho, esclaro as duvidas mas não entro em muitas negociações....simplesmente porque não vale a pena....
                                              Obrigado,

                                              Pensei que fossem questões mais "técnicas" e não tanto comportamentais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                A questão dos comerciais é simples...

                                                Cada vez mais as empresas fazem Rentings...como tal, a fiabilidade para eles é igual ao litro....( desde que não dêêm uma avalanche de problemas )

                                                E as marcas japonesas têm uma politica comercial muito fraca...a Toyota em Portugal começou a crescer a nivel de vendas porque começou a abrir os cordões á bolsa na sua politica de frotas...

                                                Quanto aos taxis não sei o motivo....há marcas que não vendem para taxis por exemplo, o importador não autoriza. Outras vendem mas não fazem descontos...e acredita que de um modo geral, taxistas são um genero de cliente que a maior parte dos vendedores foge...
                                                tudo bem mas esse fenomeno é actual, no passado nos anos 90 os franceses penso que sempre foram lideres em comerciais, com as Express R4 R5 205 Ax aquelas carrinhas citro vermelhas J7 Boxer's Berlinos kangoo partners clios corsas, nada de japunas
                                                Editado pela última vez por Morrison; 14 August 2007, 09:29.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Relativamente aos comercias japoneses, é o k se acabou de dizer acima.

                                                  As empresas preferem o renting e o ALD para a composição da sua frota pois financeiramente é mais vantajoso. A questão é que marcas como A renault, Citroen, Opel e afins têm uma política comercial muito agressiva neste segmento, com preços quase imbatíveis. Por outro lado as marcas japonesas não têm apostado neste segmento (pelo menos em Portugal) e assim as suas vendas são residuais pois a diferença ainda é considerável para carros do mesmo segmento.

                                                  Na empresa onde trabalho ainda se pensou para a frota em carros japoneses, nomeadamente Corollas e Civics Híbridos, o problema foi que a diferença no preço (face a Astras, 307, C4 etc.) não compensava a sua aquisição. Pelo que me informaram nas marcas, o cenário pode brevemente começar a mudar, mas ainda quem reina neste aspecto são as marcas europeias.

                                                  Quanto aos táxis é a mesma história, acrescentada do facto de algumas marcas japonesas não gostarem muito até de verem os seus carros virados em táxis.

                                                  Quanto a furgões já não é bem assim. O que se vê mais por aí são Hyundais H1, Toyotas Hiace e Hilux, Mitsus Canter e L200 etc...

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    vai a outro qualquer continente e diz lá quantos renault clios comerciais vês...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                      vai a outro qualquer continente e diz lá quantos renault clios comerciais vês...
                                                      ah os europeus gostam de ficar apeados é isso?

                                                      na america comerciais penso que os americanos lideram na america do sul lideram os europeus e americanos, em africa ventral e do sul os japoneses africa do norte os franceses, na india vendem se tatas, na china chineses... tirando a africa profunda onde a maior parte das marcas nao chegam os japunas nao lideram.
                                                      Editado pela última vez por Morrison; 14 August 2007, 09:44.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ah os europeus gostam de ficar apeados é isso?

                                                        na america comerciais penso que os americanos lideram na america do sul lideram os europeus e americanos, em africa ventral e do sul os japoneses africa do norte os franceses, na india vendem se tatas, na china chineses... tirando a africa profunda onde a maior parte das marcas nao chegam os japunas nao lideram.
                                                        lás estas tu a levar as coisas no sentido Japão - resto do mundo...

                                                        o que eu quis dizer é que é normal na europa se venderem mais carros europeus do que japoneses, principalmente nos comerciais, e as razões são as que o peugeot sales referiu!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                          lás estas tu a levar as coisas no sentido Japão - resto do mundo...

                                                          o que eu quis dizer é que é normal na europa se venderem mais carros europeus do que japoneses, principalmente nos comerciais, e as razões são as que o peugeot sales referiu!
                                                          mas nao é so na europa é mesmo em todo o lado tirando africa onde eles so conhecem a Toyota e a Mercedes, coitados

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se o tópico fosse aberto por outro membro, ainda me dava ao trabalho de responder ao assunto inicial.

                                                            Sendo este recente membro uma pessoa mega esclarecida, não entendo o porquê de tanta dúvida...a não ser que seja para dizer mais do mesmo...

                                                            Em menos de 1 mês já vai a caminho de 500 post's neste fórum, sendo que, quando se debate o tema automóveis, os Europeus são reis e senhores (em especial a sua aclamada Renault) e o restante é literalmente m3rd@.

                                                            Um pequeno exemplo:

                                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                            que a maior parte sao horriveis. quero la saber da fiablidade se fazem carros feios.
                                                            (nipónicos, óbvio)


                                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                            Ora aí esta é que os Europeus nao estao sempre avariados! Cada vez mais essa cena da fiabilidade dos japunas é ridicula. é o unico argumento e acad vez se desvanece mais.


                                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                            eles sao piores em tudo em relaçao europeus tem que dar alguma benece! era a garantia para mostrar que eram muito fiaveis mas eles esqueciam se era que os europeus depois de acabada a garantia nao se desintegravam.
                                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                            as pessoas tem é que utilizar aquilo que gostam e que vos da prazer e nao aquilo que avaria menos! a vida é curta! so se vivesse em AFRICA é que punha a fiabilidade a frente de qualquer outra coisa!
                                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post

                                                            japunas neste momento apenas era capaz de comprar um Nissan, e talvez venha mesmo a adquirir um Qashqai, é um carro muito cativante muito "europeu" talvez devido a influencia da Renault.
                                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                            a diferença é que um Honda ou Toyota começo a ter problemas aos 240000km, compro um VW ou Renault e se calhar começo a ter problemas aos 200000km. So que quando chegar aos 200000km ja vendi o esse carro a muito tempo
                                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                            quanto a estas duas marcas a Honda é uma marca que nao me diz mesmo nada, carros feios, o unico que se aproveita é o Accord carro, nao tem pequenos motores diesel, tem uma nave especial que é ridicula, um caixote(Jazz), ao menos o yaris ainda tem um design engraçado, lembra me uma raposa.

                                                            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=37906



                                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                            dar gas ao melhor preço? para qualquer japuna que me apresentares, dou te num europeu tao bom ou melhor e mais barato...

                                                            http://forum.autohoje.com/showthread.php?p=1613230


                                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                            os orientais sao um povo que apenas percebe de numeros. de resto se o nosso mundo estivesse nas maos dos orientais estavamos perdidos. é uma questao de conhecer minuciosamente a sua historia.

                                                            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=37599

                                                            _________________________________________________


                                                            * Uma pessoa tão esclarecida como esta não merece que ninguém lhe tire dúvidas. Aliás, não percebo como raio as possa ter

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