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    Motores diferentes

    A questão é vir aqui apelar à sapiência colectiva sobre que motores é que conhecem não convencionais e em que carros estão montados. Eu só me lembro do RX-8 com motor Wenkel (acho que é assim que se escreve), os Trabant acho que tinham também motores a 2 tempos. Alguém conheçe mais?

    #2
    Originalmente Colocado por Two Ver Post
    A questão é vir aqui apelar à sapiência colectiva sobre que motores é que conhecem não convencionais e em que carros estão montados. Eu só me lembro do RX-8 com motor Wenkel (acho que é assim que se escreve), os Trabant acho que tinham também motores a 2 tempos. Alguém conheçe mais?
    O Prius tem um motor 4 cilindros mas com ciclo Atkinson em vez de otto,
    o HCH tem um VTEC de 3 estágios em que um deles fecha completamente a admissão e escape, tambem vale ???

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
      O Prius tem um motor 4 cilindros mas com ciclo Atkinson em vez de otto,
      o HCH tem um VTEC de 3 estágios em que um deles fecha completamente a admissão e escape, tambem vale ???
      Eu parece-me que esses dois são no fundo motores de combustão interna. Vtec faz variar o tempo de abertura das válvulas em função da rotação, e o ciclo atkinson apenas fecha a válvula de admissão depois de iniciada a fase de "compressão".

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Two Ver Post
        Eu parece-me que esses dois são no fundo motores de combustão interna. Vtec faz variar o tempo de abertura das válvulas em função da rotação, e o ciclo atkinson apenas fecha a válvula de admissão depois de iniciada a fase de "compressão".
        e o wankel, não é de combustão interna? se queres motores diferentes, eu acho esses diferentes, pois os de 2 tempos tambem têm cilindros e tudo mais (menos valvulas), mas estes são para esquecer devido às emissões poluentes.
        diferente tens tambem o diessoto, apresentado pela mercedes.

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          #5
          O NSU R80 também tinha motor Wankel.

          Neste momento a Mercedes e VW estão a criar um novo tipo o DiesOtto, ou coisa que o valha.

          Existiu na segunda grande guerra uns esquemas manhosos para meter os carros a gasolina a trabalhar a gás produzido pelas caldeiras incorporadas nas malas.

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            #6
            Motores a hidrogénio!

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              #7
              Investiguem por motores C.E.M. e Quasi-turbine

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                #8
                E os motores Boxer Subaru? (penso que é assim que se chamam...).

                Não os conheço muito bem, mas há quem diga muito bem deste tipo diferente de motor. Há por aqui alguém que os conheça melhor?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                  Eu parece-me que esses dois são no fundo motores de combustão interna. Vtec faz variar o tempo de abertura das válvulas em função da rotação, e o ciclo atkinson apenas fecha a válvula de admissão depois de iniciada a fase de "compressão".
                  Motores de combustão interna são todos, a diferença dos 2 tempos, para os 4 tempos é tambem de ciclo ...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                    E os motores Boxer Subaru? (penso que é assim que se chamam...).

                    Não os conheço muito bem, mas há quem diga muito bem deste tipo diferente de motor. Há por aqui alguém que os conheça melhor?
                    São de combustão interna tal como os Boxers:

                    VW carocha
                    Citroen 2cv
                    Porsche 911

                    Apenas difere a disposição dos cilindros.
                    Uns tem os cilindros em linha, outros em V, com difrentes angulos e por fim os Boxer tem os cilindros normalmente em igual numero a 180º. Tens ainda os Master of Complications que são os em W do Bugatti Veyron e VW.
                    Editado pela última vez por estebes; 14 August 2007, 17:01.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                      E os motores Boxer Subaru? (penso que é assim que se chamam...).

                      Não os conheço muito bem, mas há quem diga muito bem deste tipo diferente de motor. Há por aqui alguém que os conheça melhor?
                      O Boxer significa apenas cilindros opostos. A Porsche usa esta disposição dos motores, a BMW nas motas na série R, e de certeza que há outros mais que não me lembro agora.

                      Também concordo que os motores a 2 tempos não serão tão diferentes como isso. De qualquer forma a Honda tinha uns motores a 2 tempos de injecção em desenvolvimento (se não estou em erro chegaram a ganhar o Dakar com a Honda Exp-2) que presumivelmente teriam uma melhor "performance ambiental" mas tanto quanto sei este projecto está em águas de bacalhau com o advento das 4T.

                      Comentário


                        #12
                        Ops desculpem lá, mas acho que há ai um equivoco, boxter que dizer que os cilindros são "quadrados", o curso semelhante ao diametro, não tem nada a ver com a disposição do cilindros se horizontais, verticais, diagonais nem se são em linha, em V ou em W

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                          Ops desculpem lá, mas acho que há ai um equivoco, boxter que dizer que os cilindros são "quadrados", o curso semelhante ao diametro, não tem nada a ver com a disposição do cilindros se horizontais, verticais, diagonais nem se são em linha, em V ou em W
                          Não existem cilindros quadrados.
                          O máximo que existiu foi á anos cilindros um tanto ou quanto rectangulares numa moto da Yamaha.
                          Quando se fala num motor quadrado fala-se em que o diâmetro tem a mesma dimensão que o curso.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                            Ops desculpem lá, mas acho que há ai um equivoco, boxter que dizer que os cilindros são "quadrados", o curso semelhante ao diametro, não tem nada a ver com a disposição do cilindros se horizontais, verticais, diagonais nem se são em linha, em V ou em W
                            Boxer não quer dizer cilindros quadrados, mas sim cilindros opostos a 180º!

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                              Ops desculpem lá, mas acho que há ai um equivoco, boxter que dizer que os cilindros são "quadrados", o curso semelhante ao diametro, não tem nada a ver com a disposição do cilindros se horizontais, verticais, diagonais nem se são em linha, em V ou em W
                              Não, boxer quer mesmo dizer cilindros opostos.

                              Não digo que o termo boxter não esteja relacionado com o diâmetro e curso dos pistões, se for esse o caso desconheço e já agora podias esclarecer.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                Não existem cilindros quadrados.
                                O máximo que existiu foi á anos cilindros um tanto ou quanto rectangulares numa moto da Yamaha.
                                Quando se fala num motor quadrado fala-se em que o diâmetro tem a mesma dimensão que o curso.
                                Não te estás a referir à Honda NR com pistões ovias e 8 válvulas por cilindro?

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                  Não te estás a referir à Honda NR com pistões ovias e 8 válvulas por cilindro?
                                  Talvez. pensava que era a Yamaha que tinha desenvolvido esse motor!

                                  Comentário


                                    #19
                                    aqui tens um bocadinho de um motor diferente.........da marca do............"power of dreams"





                                    é só um piston oval da 750 nr

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      aqui tens um bocadinho de um motor diferente.........da marca do............"power of dreams"





                                      é só um piston oval da 750 nr
                                      Mas com duas bielas, ao contrário dos outros que apenas utilizam 1

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                        Mas com duas bielas, ao contrário dos outros que apenas utilizam 1
                                        que outros ovais que utilizam uma?

                                        Comentário


                                          #22
                                          Os motores a 2 tempos, apesar de ser mais fácil obter rendimentos superiores, só não vingam, devido à dificuldade de atingir os niveis de emissões estabelecidos actualmente

                                          Há coisa de 10/15 anos, muitas marcas estavam a investir numa nova geração de motores a 2 tempos, mas as emissões mataram-nos

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                            Os motores a 2 tempos, apesar de ser mais fácil obter rendimentos superiores, só não vingam, devido à dificuldade de atingir os niveis de emissões estabelecidos actualmente

                                            Há coisa de 10/15 anos, muitas marcas estavam a investir numa nova geração de motores a 2 tempos, mas as emissões mataram-nos
                                            exactamente, actualmente estasse a investigar motores com o ciclo diesel, mas utilizando o combustivel, gasolina, entre as marcas, mercedes, honda, vw, não sei se haverá outras.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                              Os motores a 2 tempos, apesar de ser mais fácil obter rendimentos superiores, só não vingam, devido à dificuldade de atingir os niveis de emissões estabelecidos actualmente

                                              Há coisa de 10/15 anos, muitas marcas estavam a investir numa nova geração de motores a 2 tempos, mas as emissões mataram-nos
                                              Infelizemnte, digo eu, porque o perfume de um 2T é inegualável. De qualquer forma à marcas ainda a investir nos 2T.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                que outros ovais que utilizam uma?
                                                Os outros que não são ovais!

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                  Infelizemnte, digo eu, porque o perfume de um 2T é inegualável. De qualquer forma à marcas ainda a investir nos 2T.
                                                  ...sim perfume a óleo queimado!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                    ...sim perfume a óleo queimado!
                                                    Nem só, experimenta ouvir um belo de um motor a 2 tempos, é excelente, dou-te um exemplo:
                                                    o motor que equipa a yamaha banshee....brutal

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Alguns experts diferenciam um motor boxer de um com V a 180º Tem a ver com os moentes da cambota. Um boxer verdadeiro tem um moente para cada biela e um V 180º um para cada duas bielas.

                                                      Some experts distinguish between V-at-180? engines and real boxer engines. The real boxer has one crank pin per piston while in the V-at-180? engine two pistons share the same crank pin. Real boxer engines can run perfectly smooth and free of vibrations with a four-stroke cycle, regardless of number of cylinders.

                                                      in http://www.answerbag.com/q_view/6943


                                                      http://en.wikipedia.org/wiki/Boxer_engine


                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                        Infelizemnte, digo eu, porque o perfume de um 2T é inegualável. De qualquer forma à marcas ainda a investir nos 2T.
                                                        por acaso é verdade. têm um cheiro muito caracteristico. "Sniffava" dessa coisa sobretudo quando ia a kartódromos e andavam por lá os 125.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          boas, tenho uma questao que nao tem nada haver com este topico, mas tenho uma duvida e esperava que alguem me soubesse responder...

                                                          tenho um motor de um VW Polo 1.4 16 v do ano de 97 e tenho um carro com um motor c a cabeça queimada que é o 1.4 16v de 2000...

                                                          será que os motores sao iguais e posso por o de 97 no 2000???

                                                          espero que me possam ajudar....


                                                          cumpz

                                                          Comentário

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