Olá a todos!
A minha cara metade vai em breve procurar um carrito, que, pelos quilómetros que vai percorrer, tem de ser a Diesel.
A minha preferência seria sem dúvida um carro a gasolina, pois com a sua desvalorização arranjam-se excelentes carros a baixos preços, para posteriormente colocar a GPL. Mas como vivemos num país de atrasados, e nós moramos num prédio com garagem, não queremos arriscar a proceder á conversão e depois termos problemas com a vizinhança...parar na rua não é opção!
O plafon a gastar seria cerca de 5000€, a passar apenas ligeiramente em caso de excelente negócio, e como requesito quase obrigatório teria de ser de injecção electrónica, por isso Saxos e Pugs 1.5D, etc, são á partida postos de parte, e ter preferencialmente AC e ter o mínimo de quilómetros possível!
Pode ser comercial, do tipo Ibizas 1.9 TDI 90cv (estes raramente teem AC)...Existe o Clio 1.5 DCi a bons preços mas são quase todos ex-pertencentes a frotas de empresas, não sei se teria coragem de arriscar, sendo que passam quase todos o plafon a gastar!
Já agora, alguem sabe se o Ibiza 1.9 TDI de 90cv tem aquele sistema de cortar a injecção quando circula com uma mudança engatada sem se estar a acelerar?
Que carros considerariam? É que nao vejo muitas mais hióteses ao Ibiza...
Obrigado
A minha cara metade vai em breve procurar um carrito, que, pelos quilómetros que vai percorrer, tem de ser a Diesel.
A minha preferência seria sem dúvida um carro a gasolina, pois com a sua desvalorização arranjam-se excelentes carros a baixos preços, para posteriormente colocar a GPL. Mas como vivemos num país de atrasados, e nós moramos num prédio com garagem, não queremos arriscar a proceder á conversão e depois termos problemas com a vizinhança...parar na rua não é opção!
O plafon a gastar seria cerca de 5000€, a passar apenas ligeiramente em caso de excelente negócio, e como requesito quase obrigatório teria de ser de injecção electrónica, por isso Saxos e Pugs 1.5D, etc, são á partida postos de parte, e ter preferencialmente AC e ter o mínimo de quilómetros possível!
Pode ser comercial, do tipo Ibizas 1.9 TDI 90cv (estes raramente teem AC)...Existe o Clio 1.5 DCi a bons preços mas são quase todos ex-pertencentes a frotas de empresas, não sei se teria coragem de arriscar, sendo que passam quase todos o plafon a gastar!
Já agora, alguem sabe se o Ibiza 1.9 TDI de 90cv tem aquele sistema de cortar a injecção quando circula com uma mudança engatada sem se estar a acelerar?
Que carros considerariam? É que nao vejo muitas mais hióteses ao Ibiza...
Obrigado
Comentário