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Opiniões - carro até 5000€

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    Opiniões - carro até 5000€

    Olá a todos!

    A minha cara metade vai em breve procurar um carrito, que, pelos quilómetros que vai percorrer, tem de ser a Diesel.

    A minha preferência seria sem dúvida um carro a gasolina, pois com a sua desvalorização arranjam-se excelentes carros a baixos preços, para posteriormente colocar a GPL. Mas como vivemos num país de atrasados, e nós moramos num prédio com garagem, não queremos arriscar a proceder á conversão e depois termos problemas com a vizinhança...parar na rua não é opção!

    O plafon a gastar seria cerca de 5000€, a passar apenas ligeiramente em caso de excelente negócio, e como requesito quase obrigatório teria de ser de injecção electrónica, por isso Saxos e Pugs 1.5D, etc, são á partida postos de parte, e ter preferencialmente AC e ter o mínimo de quilómetros possível!

    Pode ser comercial, do tipo Ibizas 1.9 TDI 90cv (estes raramente teem AC)...Existe o Clio 1.5 DCi a bons preços mas são quase todos ex-pertencentes a frotas de empresas, não sei se teria coragem de arriscar, sendo que passam quase todos o plafon a gastar!

    Já agora, alguem sabe se o Ibiza 1.9 TDI de 90cv tem aquele sistema de cortar a injecção quando circula com uma mudança engatada sem se estar a acelerar?

    Que carros considerariam? É que nao vejo muitas mais hióteses ao Ibiza...

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
    Olá a todos!

    A minha cara metade vai em breve procurar um carrito, que, pelos quilómetros que vai percorrer, tem de ser a Diesel.

    A minha preferência seria sem dúvida um carro a gasolina, pois com a sua desvalorização arranjam-se excelentes carros a baixos preços, para posteriormente colocar a GPL. Mas como vivemos num país de atrasados, e nós moramos num prédio com garagem, não queremos arriscar a proceder á conversão e depois termos problemas com a vizinhança...parar na rua não é opção!

    O plafon a gastar seria cerca de 5000€, a passar apenas ligeiramente em caso de excelente negócio, e como requesito quase obrigatório teria de ser de injecção electrónica, por isso Saxos e Pugs 1.5D, etc, são á partida postos de parte, e ter preferencialmente AC e ter o mínimo de quilómetros possível!

    Pode ser comercial, do tipo Ibizas 1.9 TDI 90cv (estes raramente teem AC)...Existe o Clio 1.5 DCi a bons preços mas são quase todos ex-pertencentes a frotas de empresas, não sei se teria coragem de arriscar, sendo que passam quase todos o plafon a gastar!

    Já agora, alguem sabe se o Ibiza 1.9 TDI de 90cv tem aquele sistema de cortar a injecção quando circula com uma mudança engatada sem se estar a acelerar?

    Que carros considerariam? É que nao vejo muitas mais hióteses ao Ibiza...

    Obrigado

    5000euros, inj electronica e AC, diesel, recente...hum...acho melhor esqueceres...

    Talvez arranjes um Clio 1.5 DCi de 2001 ou um Corsa 1.7 Di de 2001, mas com pelo menos 100/150 mil km...e com AC é dificil.

    Ibizas TDI 90cv por esse preço, talvez um de 1997 com 300.000km, e mesmo assim não sei...

    Se o plafond for de 7.500euros, aí já começam a haver opções mais viáveis.

    Por esse preço, ia para um 206 1.9D ou mesmo para um Corsa B 1.5 TD de 1999/2000.
    Editado pela última vez por FMCNP; 14 August 2007, 18:19.

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      #3
      5000€ a disel com Ac e essas tretas o carro deve estar todo fo... e depois o que poupas a pronto pagas na oficina

      Comentário


        #4
        Porque é que precisa de ter injecção electrónica?

        Comentário


          #5
          Também tenho curiosidade em saber o porque de ser necessária a injecção electrónica.

          Os modelos que colocas de parte (PSA 1.5d) são do mais fiável e económico que podes encontrar.

          Comentário


            #6
            A questão da inj. electrónica prende-se pelo desejo de ter algo mais actual e económico. Não é por acaso que, a titulo de exemplo, um amigo meu que tem um Golf IV TDI 130cv consegue fazer médias abaixo dos 5l/100km sem com isso andar a pastar caracois, e tem sempre ali 130cv (há quem diga que tem mais), à disposição. Qualquer 1.9TD mais antigo tem 3/4 da potencia e tem consumos bem mais altos.

            A gestão electrónica impôs-se por alguma razão.

            A raparida ficou com o meu ex-carro, um Fiat Uno TD, que lhe faz consumos muito bons para a idade (nunca passa dos 5.5l/100km consumo misto) sem ter de andar a pastelar, e quando queremos, se tivermos muito cuidado, até baixamos para a casa dos 4l/100km, quando a maior parte do percurso é AE.

            A questão é que apesar de ainda hoje cumprir muito bem a sua função (ainda falam mal dos Fiats), a idade e quilometragem ja começam a pesar (15 anitos e 235.000km) e o conforto (falta de DA, posição de condução, má insonorização, caixa muito curta, falta de AC, etc) já começa a ser muito desactualizado.

            Já agora posso dar outro exemplo das vantagens da inj. electrónica: existe na família um 206 1.4 HDI, e apesar de menos potência que o Uno, consegue ser muito mais linear e agradável de conduzir (mais binário em grande parte fruto de uma boa gestão de combustível e de um turbo de geometria variável) e no fim das contas raramente ultrapassa os 5l/100km. E este tem de arrastar bem mais peso e muitas vezes o AC ligado.


            Por isso, para me mudar para um Saxo ou 106, para isso ficamos com o Uno, tão ou mais económico, anda bem mais, igualmente desconfortável em AE acima dos 120km/h, e a sua manutenção é baratissima. Só por não ter DA não vejo razões para mudar de uma pandeireta para outra.

            O que vinha perguntar era que carro optariam, ou considerariam. De facto, e talvez por isso tenham ganho tanta fama, o grupo VAG com os seus primeiros TDI's de 90cv, dizimaram a concorrencia, porque nada na altura se lhes equiparava. Se pensarem bem, poucas propostas existem como alternativa aos Ibizas TDI daquela altura, quando de citadinos de tratava.

            Claro que o plafon pode subir mais um pouco, mas a ideia seria nao fugir muito dos 5000/7000€, ter um carro mais potente, agradável de conduzir a velocidades acima dos 120kmh e que para a potência que oferece tenha consumos comedidos.

            Por estes preços até já se encontram GT TDI's (dos quais tenho algum receio pois costumam levar muitas esfregas) mas os de 90cv por vezes até se encontram razoáveis.

            O que vinha perguntar era opiniões em relação a alternativas.
            Editado pela última vez por DV82; 15 August 2007, 13:13.

            Comentário


              #7
              Por 7000:

              206 XAD : http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p106404

              Fiat Marea : http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p105569

              Suzuki Vitara: http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p86891

              Conforme já aqui disseram, o que poderás adquirir é mto diferente com 5000 euros de com 7000 !

              Comentário


                #8
                Queres um carro para a vida compra um 190D é claro näo é um carro ràpido mas é fiàvel e economico

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                  A questão da inj. electrónica prende-se pelo desejo de ter algo mais actual e económico. Não é por acaso que, a titulo de exemplo, um amigo meu que tem um Golf IV TDI 130cv consegue fazer médias abaixo dos 5l/100km sem com isso andar a pastar caracois, e tem sempre ali 130cv (há quem diga que tem mais), à disposição. Qualquer 1.9TD mais antigo tem 3/4 da potencia e tem consumos bem mais altos.

                  A gestão electrónica impôs-se por alguma razão.

                  A raparida ficou com o meu ex-carro, um Fiat Uno TD, que lhe faz consumos muito bons para a idade (nunca passa dos 5.5l/100km consumo misto) sem ter de andar a pastelar, e quando queremos, se tivermos muito cuidado, até baixamos para a casa dos 4l/100km, quando a maior parte do percurso é AE.

                  A questão é que apesar de ainda hoje cumprir muito bem a sua função (ainda falam mal dos Fiats), a idade e quilometragem ja começam a pesar (15 anitos e 235.000km) e o conforto (falta de DA, posição de condução, má insonorização, caixa muito curta, falta de AC, etc) já começa a ser muito desactualizado.

                  Já agora posso dar outro exemplo das vantagens da inj. electrónica: existe na família um 206 1.4 HDI, e apesar de menos potência que o Uno, consegue ser muito mais linear e agradável de conduzir (mais binário em grande parte fruto de uma boa gestão de combustível e de um turbo de geometria variável) e no fim das contas raramente ultrapassa os 5l/100km. E este tem de arrastar bem mais peso e muitas vezes o AC ligado.


                  Por isso, para me mudar para um Saxo ou 106, para isso ficamos com o Uno, tão ou mais económico, anda bem mais, igualmente desconfortável em AE acima dos 120km/h, e a sua manutenção é baratissima. Só por não ter DA não vejo razões para mudar de uma pandeireta para outra.

                  O que vinha perguntar era que carro optariam, ou considerariam. De facto, e talvez por isso tenham ganho tanta fama, o grupo VAG com os seus primeiros TDI's de 90cv, dizimaram a concorrencia, porque nada na altura se lhes equiparava. Se pensarem bem, poucas propostas existem como alternativa aos Ibizas TDI daquela altura, quando de citadinos de tratava.

                  Claro que o plafon pode subir mais um pouco, mas a ideia seria nao fugir muito dos 5000/7000€, ter um carro mais potente, agradável de conduzir a velocidades acima dos 120kmh e que para a potência que oferece tenha consumos comedidos.

                  Por estes preços até já se encontram GT TDI's (dos quais tenho algum receio pois costumam levar muitas esfregas) mas os de 90cv por vezes até se encontram razoáveis.

                  O que vinha perguntar era opiniões em relação a alternativas.
                  Poxa.
                  Conduzo mesmo mal!
                  Ou então há pessoal cujo caminho de ida e volta para casa é sempre a descer!

                  Saxo ou micra 1.5D.
                  Presumindo q queres um segmento B.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                    A questão da inj. electrónica prende-se pelo desejo de ter algo mais actual e económico. Não é por acaso que, a titulo de exemplo, um amigo meu que tem um Golf IV TDI 130cv consegue fazer médias abaixo dos 5l/100km sem com isso andar a pastar caracois, e tem sempre ali 130cv (há quem diga que tem mais), à disposição. Qualquer 1.9TD mais antigo tem 3/4 da potencia e tem consumos bem mais altos.

                    A gestão electrónica impôs-se por alguma razão.

                    A raparida ficou com o meu ex-carro, um Fiat Uno TD, que lhe faz consumos muito bons para a idade (nunca passa dos 5.5l/100km consumo misto) sem ter de andar a pastelar, e quando queremos, se tivermos muito cuidado, até baixamos para a casa dos 4l/100km, quando a maior parte do percurso é AE.

                    A questão é que apesar de ainda hoje cumprir muito bem a sua função (ainda falam mal dos Fiats), a idade e quilometragem ja começam a pesar (15 anitos e 235.000km) e o conforto (falta de DA, posição de condução, má insonorização, caixa muito curta, falta de AC, etc) já começa a ser muito desactualizado.

                    Já agora posso dar outro exemplo das vantagens da inj. electrónica: existe na família um 206 1.4 HDI, e apesar de menos potência que o Uno, consegue ser muito mais linear e agradável de conduzir (mais binário em grande parte fruto de uma boa gestão de combustível e de um turbo de geometria variável) e no fim das contas raramente ultrapassa os 5l/100km. E este tem de arrastar bem mais peso e muitas vezes o AC ligado.


                    Por isso, para me mudar para um Saxo ou 106, para isso ficamos com o Uno, tão ou mais económico, anda bem mais, igualmente desconfortável em AE acima dos 120km/h, e a sua manutenção é baratissima. Só por não ter DA não vejo razões para mudar de uma pandeireta para outra.

                    O que vinha perguntar era que carro optariam, ou considerariam. De facto, e talvez por isso tenham ganho tanta fama, o grupo VAG com os seus primeiros TDI's de 90cv, dizimaram a concorrencia, porque nada na altura se lhes equiparava. Se pensarem bem, poucas propostas existem como alternativa aos Ibizas TDI daquela altura, quando de citadinos de tratava.

                    Claro que o plafon pode subir mais um pouco, mas a ideia seria nao fugir muito dos 5000/7000€, ter um carro mais potente, agradável de conduzir a velocidades acima dos 120kmh e que para a potência que oferece tenha consumos comedidos.

                    Por estes preços até já se encontram GT TDI's (dos quais tenho algum receio pois costumam levar muitas esfregas) mas os de 90cv por vezes até se encontram razoáveis.

                    O que vinha perguntar era opiniões em relação a alternativas.

                    Sejamos realistas: com 5000 euros não arranjas TDI, HDI, DCI, TDCI, CDTI nem nada semelhante. Arranjas 1.5d e 1.9d, pelo menos com 6-7 anos.

                    Com 7.000, talvez já arranjes um 206 1.4 HDI de 2002/3, Corsa 1.3 CDTI 2003, Clio 1.5dci 2003, Fiesta TDCI 2003 ou C3 Hdi de 2003. Todos comerciais. E é preciso procurar bem. O preço médio de um comercial Turbodiesel moderno de 2003/4(que tem as caracteristicas que referiu) tem um preço médio de 7500/8000 euros...

                    Dentro dos 5000 euros, o motor mais agradavel é o velhinho 1.5TD do Corsa b (1993-2001), que já tem turbo e é bastante agradavel, fiavel e pouco gastador.

                    Comentário


                      #11
                      Pena não quereres um carro a GPL, pois estou a vender o meu A4 1.8+ (pele e nogueira) por esse preço...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                        Já agora posso dar outro exemplo das vantagens da inj. electrónica: existe na família um 206 1.4 HDI, e apesar de menos potência que o Uno, consegue ser muito mais linear e agradável de conduzir (mais binário em grande parte fruto de uma boa gestão de combustível e de um turbo de geometria variável) e no fim das contas raramente ultrapassa os 5l/100km. E este tem de arrastar bem mais peso e muitas vezes o AC ligado.
                        Nem IC, quanto mais turbo de geometria variável.

                        Por isso, para me mudar para um Saxo ou 106, para isso ficamos com o Uno, tão ou mais económico, anda bem mais, igualmente desconfortável em AE acima dos 120km/h, e a sua manutenção é baratissima. Só por não ter DA não vejo razões para mudar de uma pandeireta para outra.
                        Um 106 ou Saxo são mais confortáveis, têm melhor comportamento e já tens acesso a outros dispositivos de segurança como Airbags, pretensores etc....

                        Não vás só pela tecnologia empregue num motor.
                        Tenho um Panda 1.3 Mjet e já tive um AX e um Saxo 1.5d. Apesar das injecções directas, injecções multiplas, common rail, 16V, Turbo , IC etc..... não gasta menos que o Saxo 1.5d. É ela por ela em termos de consumos. De resto claro está que vibra menos, é mais silencioso, polui menos. É a evolução, menos nos consumos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          Nem IC, quanto mais turbo de geometria variável.

                          Um 106 ou Saxo são mais confortáveis, têm melhor comportamento e já tens acesso a outros dispositivos de segurança como Airbags, pretensores etc....

                          Não vás só pela tecnologia empregue num motor.
                          Tenho um Panda 1.3 Mjet e já tive um AX e um Saxo 1.5d. Apesar das injecções directas, injecções multiplas, common rail, 16V, Turbo , IC etc..... não gasta menos que o Saxo 1.5d. É ela por ela em termos de consumos. De resto claro está que vibra menos, é mais silencioso, polui menos. É a evolução, menos nos consumos.

                          106 e Saxo é muito raro encontrar com AIRbag antes do ano 2000. Airbag lateral acho que nem existe no Saxo/106. ABS e EDS nem vê-los...portanto segurança não é mesmo o forte dos Saxo. Aliás basta ver os testes Euroncap...

                          O melhor seria mesmo partir para um 206 1.9d, porque os Saxo são mesmo um carrinho muito fragil, e valor acrescentado face ao Uno, é pouco...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                            106 e Saxo é muito raro encontrar com AIRbag antes do ano 2000. Airbag lateral acho que nem existe no Saxo/106. ABS e EDS nem vê-los...portanto segurança não é mesmo o forte dos Saxo. Aliás basta ver os testes Euroncap...

                            O melhor seria mesmo partir para um 206 1.9d, porque os Saxo são mesmo um carrinho muito fragil, e valor acrescentado face ao Uno, é pouco...
                            Nao é o seu forte mas sempre é melhor que um Uno.

                            Comentário


                              #15
                              Lá está o perconceito da fragilidade do Saxo....

                              Se fosse um CUP já sugeriam porque anda muito...e no entanto, a fragilidade é a mesma

                              Comentário

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