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Equivalências em relação à Qualidade de Construção

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    Equivalências em relação à Qualidade de Construção

    Olá pessoal!
    Ultimamente tenho andado a matutar neste assunto, sem no entanto, ter conhecimentos para fazer analogias e para isso conto com a vossa ajuda. Mas vamos às dúvidas que me fazem criar este tópico.

    A qualidade de construção ( montagem e materiais ) de um carro de gama média dos dias de hoje ( Mégane, Focus, Astra, C4, 307, etc ), equivalerá a que carros do segmento premium do passado?

    Vou dar aqui um exemplo:
    Podemos dizer que a qualidade de construção/montagem de um Focus de hoje em dia equivale a um Mercedes/BMW/Audi do ano de 1995?


    Ok não é tudo linear, uma vez que temos para o mesmo segmento qualidades de construções diversas, mas penso hoje em dia na generalidade, as coisas acabam por equivaler-se.

    Podemos tirar algum tipo de conclusão ?

    Cumps.

    #2
    Depende um pouco dos segmentos de que falamos.

    Mas a nível de materiais a evolução é notória dos últimos anos para cá.

    Já a nível de montagem, os denominados premium Germânicos sempre foram muito bons.

    Comentário


      #3
      Um W124, quanto a mim ainda é melhor construído que muitas coisas pseudo premiums que andam por aí.

      Mas há que distinguir 2 coisas: Qualidade percebida, e qualidade efectiva. Ou seja, uma cois aé entrar num stand e ver o materialzinho xpto e achar o interior muito bom por causa disso. Outra é a resistencia desse mesmo material ao desgaste e o comportamento de todo o conjunto de materiais face à utilização.

      Por aqui, W124 e W210 ainda são reis.

      Comentário


        #4
        A qualidade que quero referir, não é aquela agradável à vista, é aquela que dura com os anos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
          A qualidade que quero referir, não é aquela agradável à vista, é aquela que dura com os anos.

          Então, relativamente a essa, em algumas marcas há mesmo retrocessos face aos modelos equivalentes de gerações anteriores.

          O Auris é o último exemplo, pior que o corolla das 3 gerações anteriores nesse capítulo. O novo Leon é também muito pior que o anterior.

          Comentário


            #6
            Acho q tens q levar em conta dois factores.

            A qualidade de construção dos premium´s desceu um pco, especialmente no q toca À maneira como envelhecem. Os materiais e a sensação q dão em novos, continuam bastante acima.

            Os segemntos C, são na minha opinião os q mais evoluiram em qualidade de construção, se comparares um r19, um escort, um tipo, com os actuais segmento C notas uma boa diferença, para mim então na qualidade da montagem é bem mais significativa q nos materiais. Cmo os D foram baixando há uma clara aproximação, embora n seja tão linear cmo por vezes aqui querem q seja. Os japunas, c raras excepções, cmo sempre montaram bem os interiores acordaram em algumas marcas ao porem materiais mais "nobres".

            Comentário


              #7
              Em alguns casos penso que existe em retrocesso na qualidade de alguns plásticos e rigor de montagem.
              Mas comparar um novo com um recente é sempre cruel, pois um já tem uns anos em cima e o outro é recente (logo alguns defeitos não saltam logo à vista).

              Comentário


                #8
                Não desfazendo dos germânicos, considero os ingleses na frente no que respeita à matéria de requinte nas montagens.

                Quanto aos materiais, todos os fabricantes (não me refiro apenas ao sector automóvel) usam cada vez mais a filosofia do "usar e deitar fora", pelo que a aparente melhoria da qualidade será essencialmente visual e ilusória.

                Comentário


                  #9
                  Eu acho que os FIAT actuais estão bem melhores que os das gerações de meados de 1990, como o Bravo/a e a Marea, por exemplo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                    Um W124, quanto a mim ainda é melhor construído que muitas coisas pseudo premiums que andam por aí.

                    Mas há que distinguir 2 coisas: Qualidade percebida, e qualidade efectiva. Ou seja, uma cois aé entrar num stand e ver o materialzinho xpto e achar o interior muito bom por causa disso. Outra é a resistencia desse mesmo material ao desgaste e o comportamento de todo o conjunto de materiais face à utilização.

                    Por aqui, W124 e W210 ainda são reis.
                    Nem mais, concordo inteiramente

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                      Não desfazendo dos germânicos, considero os ingleses na frente no que respeita à matéria de requinte nas montagens.

                      Quanto aos materiais, todos os fabricantes (não me refiro apenas ao sector automóvel) usam cada vez mais a filosofia do "usar e deitar fora", pelo que a aparente melhoria da qualidade será essencialmente visual e ilusória.
                      N concordo.
                      Até pq britanicos é mto vago.

                      Comentário


                        #12
                        Sim, mas o trio premium germânico, pelo menos, nota-se bem que, pelo menos antes, investia muito na montagem do interior, a maior partes das coisas são aparafusadas e não coladas, com anilhas de borracha nas juntas de dilatação, silicones e etc... Hoje em dia... só o tempo dirá... mas parece que cada vez mais é um só bloco e os "truques" de engenharia cada vez mais presentes para salvar uns cobres, contudo, noto que os construtores querem é satisfazer os clientes, mais especificamente, as clientes, com espaços de arrumação por todos os cantos, o que torna a vida difícil a certos carros como a Série 1 da BMW

                        Hoje em dia, é tudo projectado por computador o que permite uma maior complexidade e uma resolução de problemas que antes saíam indetecados, por exemplo, vi um doc. sobre o design e produção do Série 6, e viu-se que a BMW teve um trabalho enorme para fazar a porcaria dum tubo do AC que liga ao difusor central (do vidro), se fosse feito a regua e esquadro ou projectado depois, seria muito pior, e muito mais lento...

                        Comentário


                          #13
                          Muito obrigado pelas opiniões, mas eu gostava de ser mais objectivo.

                          Aqui vai uma pergunta, que era isto mais ou menos que eu pretendia aquando da criação do tópico.

                          Imaginem, Ford Mondeo novo ano de 2007 vs BMW série 3 ( E46 ) também novo de 1998, penso que foi o ano em que saiu.

                          Será que o Ford Mondeo já chegou aos patamares de qualidade do série 3 de 98? Já os passou?

                          Aqui nada podemos concluir quanto à durabilidade dos materiais, pois o Mondeo ainda é muito recente, mas acho que podemos fazer o mesmo exercício com outros carros.

                          Era mais ou menos isto que queria saber.Secalhar são comparações loucas, mas ok cada maluco com a sua.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                            Então, relativamente a essa, em algumas marcas há mesmo retrocessos face aos modelos equivalentes de gerações anteriores.

                            O Auris é o último exemplo, pior que o corolla das 3 gerações anteriores nesse capítulo. O novo Leon é também muito pior que o anterior.
                            Desculpe? Na montagem está igual ou superior

                            Comentário


                              #15
                              Caro Vibri, gostaria que me pudesse indicar onde arranjou ou viu esse doc. sobre o design e a produção do Série 6.
                              Obrigado pela atenção,
                              Citation x

                              Comentário


                                #16
                                Isto não é um assunto Linear....

                                Há marcas, que , os seus segmentos, quando mais novos são, menos qualidade têm...

                                Por exemplo basta comparar um R19 com um Megane I ou um Xantia com um C5 , e ver que os mais antigos, têm melhor qualidade.

                                Já com o AX é ao contrário relativamente ao C3.

                                Depende. Há casos e casos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                  Isto não é um assunto Linear....

                                  Há marcas, que , os seus segmentos, quando mais novos são, menos qualidade têm...

                                  Por exemplo basta comparar um R19 com um Megane I ou um Xantia com um C5 , e ver que os mais antigos, têm melhor qualidade.

                                  Já com o AX é ao contrário relativamente ao C3.

                                  Depende. Há casos e casos.
                                  Não é estar a duvidar porque não conheço a fundo a qualidade dos modelos que referiste (R19 e Megane I, Xantia e C5) mas que fico de boca aberta isso fico...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas eu não quero comparar carros do mesmo segmento e marca....claro que isso vai sempre aumentar a qualidade...bom quase sempre.

                                    Queria saber em média, quanto tempo um carro "normal", demora a "apanhar" a qualidade de um carro do mesmo segmento mas premium.
                                    Já não sei como é que me hei-de explicar, senão esqueçam ehehehhe

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há marcas q evoluiram...mas foi a tendência dos segmentos. Ainda se lembram dos Fiat Pandas???? HOje o Panda tem uma qualidade de construção aceitável!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,
                                        ha que ter em atenção que os chassis/estrutura estão com menos torção, logo os materiais e a montagem interior não vão "sofrer" tanto, resistindo mais ao ruídos parasitas.
                                        Cumps.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                          (...)
                                          Imaginem, Ford Mondeo novo ano de 2007 vs BMW série 3 ( E46 ) também novo de 1998, penso que foi o ano em que saiu.

                                          Será que o Ford Mondeo já chegou aos patamares de qualidade do série 3 de 98? Já os passou?
                                          (...)
                                          Sem dúvida! Estamos a falar de 9 anos de diferença

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas há que distinguir 2 coisas: Qualidade percebida, e qualidade efectiva. Ou seja, uma cois aé entrar num stand e ver o materialzinho xpto e achar o interior muito bom por causa disso. Outra é a resistencia desse mesmo material ao desgaste e o comportamento de todo o conjunto de materiais face à utilização.

                                            A qualidade que quero referir, não é aquela agradável à vista, é aquela que dura com os anos.
                                            sendo assim existiram vários retrocessos, o que conheço melhor foi o da Mercedes, em meados dos anos 90 houve claramente um retrocesso na qualidade dos materiais empregues nos componentes mecânicos!
                                            o negócio das peças não estava a ser rentável para a marca, motores a fazerem mais de 500.000 kms sem serem abertos não sao rentáveis!

                                            foi necessário fazer um ajuste entre fiabilidade e rentabilidade, ajuste esse ue fez com que vários componentes mecãnicos diminuissem de qualidade, principalmente peças internas do motor, e peças de transmissão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Qualidade de interior, posso dizer que os premium não foram apanhados em qualidade pelos generalistas.

                                              O meu 500 é de 92 mas o projecto do carro e o interior vêm de 1986. Pode não ter pilares em veludo ou plásticos moles tipo borracha, mas nenhum material lá dentro é duro e com 127 000 Kms não faz qualquer ruído (mesmo nenhum, já que o meu E de 2000 "quase" não faz mas descobrem-se alguns) nem se ouve o chassis a torcer sequer. Nenhum automóvel do segmento generalista lhe chega, mas também posso dizer que nenhum automóvel será algum dia tão bem construído como aqueles Mercedes W 124.

                                              Já o meu E 220 CDI de 2000 (W 210) posso dizer que nem os novos generalistas lá chegam. Há pormenores que fazem ENORMES diferenças. Vejamos na nova geração que está para sair agora.

                                              Tudo o que disse atrás é também válido em grande parte para os BMW. Já os novos BMW são piores que os modelos do passado e não me custa dizer que em qualidade percebida e de montagem, um Golf e um Astra estão quase ao mesmo nível de um série 1.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                Não é estar a duvidar porque não conheço a fundo a qualidade dos modelos que referiste (R19 e Megane I, Xantia e C5) mas que fico de boca aberta isso fico...
                                                Isto que eu disse, foram apenas opiniões recolhidas aqui do fórum.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                  Há marcas q evoluiram...mas foi a tendência dos segmentos. Ainda se lembram dos Fiat Pandas???? HOje o Panda tem uma qualidade de construção aceitável!
                                                  Longe vai o tempo em que o Panda era um carro para andar ás voltinhas na cidade...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                    Imaginem, Ford Mondeo novo ano de 2007 vs BMW série 3 ( E46 ) também novo de 1998, penso que foi o ano em que saiu.

                                                    Será que o Ford Mondeo já chegou aos patamares de qualidade do série 3 de 98? Já os passou?
                                                    Evolução? Nem em qualidade nem em design





                                                    Meu rico BMW!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                      Evolução? Nem em qualidade nem em design





                                                      Meu rico BMW!
                                                      Também digo... Essa consola do Mondeo até pode ser bem construída, mas é horrível. Os quase 10 anos que separam os carros só fizeram mal aos designers.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estou a ver as fotos, mas atenção que dei um exemplo. Foi o primeiro que me veio à cabeça, independentemente do design que é sempre discutível
                                                        Acho que a consola do Mondeo também existe sem essa imitação em madeira.

                                                        Editado pela última vez por ; 16 August 2007, 19:24.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          a realidade tal como ela é!...
                                                          Ficheiros anexados

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                                                            #30
                                                            Atenção post venenoso (BMistas abestenham-se de lêr):

                                                            Não sei em qualidade interior, mas em segurança acho que um Mondeo 2007 é melhor que um BM de 99, se calhar até de um série 5 de 2007. Ou a segurança também não é qualidade de construção?

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