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avast! Mail Scanner - Problema ou eficácia?

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    avast! Mail Scanner - Problema ou eficácia?

    Não sei o que se passa ultimamente com o meu anti-vírus, mas o Mail Scanner está sempre a abrir alertas de "Suspicious Message!". Mas é abrir um de vez em quando, é mesmo a um ritmo alucinante. Os alertas chegam a encher duas filas da barra de tarefas numa questão de segundos até que muitas vezes ocorre um erro e o programa é encerrado. Conclusão: não consigo fazer nada no computador. Eu até acredito que tenha algum vírus, mas isto não me parece nada normal. Nem imaginam o tempo que estou a demorar para escrever isto, com alertas a abrirem-se constantemente.

    Fiz um print screen a um dos alertas:


    Isto são mesmo vírus ou será algum problema no anti-vírus?

    HELP!!!
    Ficheiros anexados

    #2
    Provavelmente anda aí virose... a tentar enviar emails.
    Para começar, corre o antivírus para ver como está a memória e o disco.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blink Ver Post
      Provavelmente anda aí virose... a tentar enviar emails.
      Para começar, corre o antivírus para ver como está a memória e o disco.
      Já fiz isso e ele não detectou nada.

      Comentário


        #4
        Corre outro antivírus. Há-os gratuítos muitos bons! ;)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Super de Origem Ver Post
          Já fiz isso e ele não detectou nada.
          Se puderes desinstala esse antivírus e instala nem que seja uma versão trial do Kaspersky, se esse não detectar muito provavelmente não é vírus, já correste algum programa de anti-spyware e adware?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
            Se puderes desinstala esse antivírus e instala nem que seja uma versão trial do Kaspersky, se esse não detectar muito provavelmente não é vírus, já correste algum programa de anti-spyware e adware?
            Sim, já corri o Ad-Aware.

            Vou tentar arranjar esse Kaspersky.

            Obrigado a quem tem tentado ajudar

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Super de Origem Ver Post
              Sim, já corri o Ad-Aware.

              Vou tentar arranjar esse Kaspersky.

              Obrigado a quem tem tentado ajudar
              No próprio site do Kaspersky dá para fazer o download da versão trial de 30 dias para as pessoas experimentarem se gostam.

              Comentário


                #8
                Bem, parece que já detectei o problema.

                O Kaspersky encontrou uma aplicação chamada "services" na system32 que é um mass-mailer software. Só que não conseguiu apagar. Já tentei ir lá apagar manualmente, mas como a aplicação está a ser executada não consegui (já tentei terminar através do gestor de tarefas, mas também não deu). Quando terminar o scan logo vejo se arranjo um jeito de apagar isto.

                Para já estou a gostar bastante do anti-vírus!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Super de Origem Ver Post
                  Bem, parece que já detectei o problema.

                  O Kaspersky encontrou uma aplicação chamada "services" na system32 que é um mass-mailer software. Só que não conseguiu apagar. Já tentei ir lá apagar manualmente, mas como a aplicação está a ser executada não consegui (já tentei terminar através do gestor de tarefas, mas também não deu). Quando terminar o scan logo vejo se arranjo um jeito de apagar isto.

                  Para já estou a gostar bastante do anti-vírus!
                  entra em safemode e apaga o processo, dp corre o Kaspersky que já deve apagar, senão tens que ir manualmente ao regedit que apaga de certeza..+ complicado é achar..

                  Comentário


                    #10
                    Já entrei em modo de segurança e nem assim consegui terminar o processo já que é considerado um processo de sistema crítico. Que é isso do regedit?

                    Comentário


                      #11
                      é o registo do Windows, só te aconselho a lá ires se souberes mesmo onde queres ir mexer, caso contrário podes fazer algo de errado.

                      Por acaso não tens na pasta C: ou dentro da pasta program files, ficheiros com nomes estranhos ou pastas que desconheçes?

                      Se sim posta o nome, pode ser que ao apagares resolva o problema sem ires ao registo..

                      Comentário


                        #12
                        talvez isto te possa ajudar, foi o + parecido que encontrei.. http://forums.techguy.org/malware-re...ijack-log.html

                        Comentário

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