Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiras especificações do Nissan GT-R

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiras especificações do Nissan GT-R

    Anunciado recentemente como o pior pesadelo da Porsche, são já conhecidas as primeiras informações técnicas acerca do Nissan GT-R.
    Em lugar do V6 da família de motores VQ, vamos ver no GT-R a estreia de um novo motor V6 de uma nova família, designada de VR, que com 3,8 litros e dois turbos vai debitar no novo desportivo da marca Japonesa cerca de 480 cavalos de potência máxima. O suficiente para fazer «mossa» nos tempos dos mais potentes Porsche 911 da actualidade. Para isso, a Nissan vai utilizar no GT-R materiais leves como o titânio para as válvulas de admissão e magnésio para o cárter, elementos da transmissão e o escape, além de tecnologia de controlo de abertura das válvulas denominada de VVEL, melhorando a eficiência e reduzindo os consumos.
    A juntar a tudo isto, a plataforma é também inédita, em que o peso vai estar concentrado no centro da estrutura para uma superior dinâmica. No Salão de Tóquio vamos conhecer o resultado final do grande projecto de Carlos Ghosn.

    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...47&div_id=1660
    Editado pela última vez por rogerAjacto; 17 August 2007, 23:52.

    #2
    Nissan vai utilizar no GT-R materiais leves como o titânio para as válvulas de admissão
    Assim de cabeça, nada de novo,pois, já há muito que a Nissan utiliza válvulas de titânio.
    Penso que até foi a primeira marca a introduzir isso em veículos de série.



    Quanto ao resto, vamos aguardar! Creio que será um grande carro, aliás tem obrigação de o ser

    Comentário


      #3
      Soltem A Besta!!!!!!!!!!!!!!!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
        Soltem A Besta!!!!!!!!!!!!!!!!
        Se o R34 já era um espetáculo e a sua margem de modificação bem grande, este só tem é que ser melhor aínda!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Anunciado recentemente como o pior pesadelo da Porsche...
          Hmmmm lol

          O 911 é um marco na história dos desportivos e é um dos melhores da actualidade senão mesmo o melhor. È preciso a Nissan fazer o possível e impossível se se quer bater com um 911 TT...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Anunciado recentemente como o pior pesadelo da Porsche, são já conhecidas as primeiras informações técnicas acerca do Nissan GT-R.
            Em lugar do V6 da família de motores VQ, vamos ver no GT-R a estreia de um novo motor V6 de uma nova família, designada de VR, que com 3,8 litros e dois turbos vai debitar no novo desportivo da marca Japonesa cerca de 480 cavalos de potência máxima. O suficiente para fazer «mossa» nos tempos dos mais potentes Porsche 911 da actualidade. Para isso, a Nissan vai utilizar no GT-R materiais leves como o titânio para as válvulas de admissão e magnésio para o cárter, elementos da transmissão e o escape, além de tecnologia de controlo de abertura das válvulas denominada de VVEL, melhorando a eficiência e reduzindo os consumos.
            A juntar a tudo isto, a plataforma é também inédita, em que o peso vai estar concentrado no centro da estrutura para uma superior dinâmica. No Salão de Tóquio vamos conhecer o resultado final do grande projecto de Carlos Ghosn.

            http://www.autoportal.iol.pt/noticia...47&div_id=1660
            O facto de utilizar motores VR ainda é um rumor.
            É que, caso utilize este motor, cheira-me que é derivado dos antigos Nissan R390 Lemans, os VRH35.
            Se for, só posso dizer, minha nossa.
            As válvulas em titânio há muito que eram usadas na Nissan.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
              Se o R34 já era um espetáculo e a sua margem de modificação bem grande, este só tem é que ser melhor aínda!
              Quanto a isso sou muito reticente.
              Se de facto o motor derivar do R390 GT!, este último tinha 550cv num motor 3.5L biturbo. Penso que a margem será boa, apesar de achar que suplantar a capacidade máxima de potência do RB ser uma tarefa difícil.
              Depende do que os engenheiros da Nissan querem fazer.
              Na altura do RB, os engenheiros construiram-no com o propósito de se poder alterar em muito a potência porque para quem não sabe, a Nissan ficou descontente com aquela regra dos "280cv máximos para carros japoneses".
              Veremos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                Hmmmm lol

                O 911 é um marco na história dos desportivos e é um dos melhores da actualidade senão mesmo o melhor. È preciso a Nissan fazer o possível e impossível se se quer bater com um 911 TT...
                Desde o R33 que a Nissan utiliza os 911T como referência.
                Quando o R33 foi lançado, foi o mais rápido na NUR, à frente do Turbo.

                Comentário


                  #9
                  Não é com o intuito de vir incendiar nada.

                  De facto o Nissan GT-R é um bicho que mete respeito a muitos outros desportivos. E tem razões claras e óbvias para isso. E como benchmark a Nissan tem usado consecutivamente o Porsche 911 Turbo. E normalmente o GT-R até é mais rápido que o 911 Turbo, só que qdo entram os dois num outro qualquer cenário que não seja o Nurburgring ai a figura muda. O 911 é um carro que se pode utilizar no dia a dia (claro que com algumas restrições qdo comparado com carros menos desportivos e tb de luxo) mas o GT-R duvido. Deve ser um animal brutal que dificilmente se enquadrará numa utilização nomal.

                  Assim sendo acho que é complicado comparar os dois... Até pq a Porsche tem modelos q tb não são muito fáceis de usar no dia a dia e que são mais eficazes que o 911T... Porventura até mais que o GT-R.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                    Não é com o intuito de vir incendiar nada.

                    De facto o Nissan GT-R é um bicho que mete respeito a muitos outros desportivos. E tem razões claras e óbvias para isso. E como benchmark a Nissan tem usado consecutivamente o Porsche 911 Turbo. E normalmente o GT-R até é mais rápido que o 911 Turbo, só que qdo entram os dois num outro qualquer cenário que não seja o Nurburgring ai a figura muda. O 911 é um carro que se pode utilizar no dia a dia (claro que com algumas restrições qdo comparado com carros menos desportivos e tb de luxo) mas o GT-R duvido. Deve ser um animal brutal que dificilmente se enquadrará numa utilização nomal.

                    Assim sendo acho que é complicado comparar os dois... Até pq a Porsche tem modelos q tb não são muito fáceis de usar no dia a dia e que são mais eficazes que o 911T... Porventura até mais que o GT-R.
                    Os GTR sempre foram perfeitamente utilizáveis no dia a dia.
                    Este veremos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Os GTR sempre foram perfeitamente utilizáveis no dia a dia.
                      Este veremos.
                      Claro que foram. Mas não são se calhar tão práticos como o 911...

                      Comentário


                        #12
                        agora sim começa a competição sem restrições de potencia ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                          Não é com o intuito de vir incendiar nada.

                          De facto o Nissan GT-R é um bicho que mete respeito a muitos outros desportivos. E tem razões claras e óbvias para isso. E como benchmark a Nissan tem usado consecutivamente o Porsche 911 Turbo. E normalmente o GT-R até é mais rápido que o 911 Turbo, só que qdo entram os dois num outro qualquer cenário que não seja o Nurburgring ai a figura muda. O 911 é um carro que se pode utilizar no dia a dia (claro que com algumas restrições qdo comparado com carros menos desportivos e tb de luxo) mas o GT-R duvido. Deve ser um animal brutal que dificilmente se enquadrará numa utilização nomal.

                          Precisamente onde queria chegar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                            Não é com o intuito de vir incendiar nada.

                            De facto o Nissan GT-R é um bicho que mete respeito a muitos outros desportivos. E tem razões claras e óbvias para isso. E como benchmark a Nissan tem usado consecutivamente o Porsche 911 Turbo. E normalmente o GT-R até é mais rápido que o 911 Turbo, só que qdo entram os dois num outro qualquer cenário que não seja o Nurburgring ai a figura muda. O 911 é um carro que se pode utilizar no dia a dia (claro que com algumas restrições qdo comparado com carros menos desportivos e tb de luxo) mas o GT-R duvido. Deve ser um animal brutal que dificilmente se enquadrará numa utilização nomal.

                            Assim sendo acho que é complicado comparar os dois... Até pq a Porsche tem modelos q tb não são muito fáceis de usar no dia a dia e que são mais eficazes que o 911T... Porventura até mais que o GT-R.
                            sim, ok

                            mas venha na mesma o gtr

                            Comentário


                              #15
                              Só me interessa se vai substituir a linha RB com dignidade.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                Claro que foram. Mas não são se calhar tão práticos como o 911...
                                Não? Então qual deles tem mais espaço interior, 4 verdadeiros lugares e uma mala de familiar?

                                Comentário


                                  #17
                                  Repost...

                                  http://forum.autohoje.com/showthread...hlight=Skyline

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    Anunciado recentemente como o pior pesadelo da Porsche, são já conhecidas as primeiras informações técnicas acerca do Nissan GT-R.
                                    Em lugar do V6 da família de motores VQ, vamos ver no GT-R a estreia de um novo motor V6 de uma nova família, designada de VR, que com 3,8 litros e dois turbos vai debitar no novo desportivo da marca Japonesa cerca de 480 cavalos de potência máxima. O suficiente para fazer «mossa» nos tempos dos mais potentes Porsche 911 da actualidade. Para isso, a Nissan vai utilizar no GT-R materiais leves como o titânio para as válvulas de admissão e magnésio para o cárter, elementos da transmissão e o escape, além de tecnologia de controlo de abertura das válvulas denominada de VVEL, melhorando a eficiência e reduzindo os consumos.
                                    A juntar a tudo isto, a plataforma é também inédita, em que o peso vai estar concentrado no centro da estrutura para uma superior dinâmica. No Salão de Tóquio vamos conhecer o resultado final do grande projecto de Carlos Ghosn.

                                    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...47&div_id=1660

                                    Como assim? O Carlos é que liderou este projecto?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                      Só me interessa se vai substituir a linha RB com dignidade.
                                      Caro GTS_M5, é uma tarefa árdua, mas esperemos que sim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                        Como assim? O Carlos é que liderou este projecto?
                                        Este senhor anda muito em cima dos projectos desta aliança.
                                        Não se limita a estar no gabinete a fazer contas à vida.
                                        Tem um grande envolvimento em todos os projectos.
                                        A meu ver é o grande líder neste momento no mundo automóvel por tudo o que fez desde que está no poder e prova disso são os prémios e considerações de honra que já lhe fizeram.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o carro vai sair uma bomba! Mas este motor sera que tambem vai equipar algum Renault? Esse Goshn é muito maluco daqui a poucos anos vamos ver a Renault nos States.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este GTR anda a deixar-me água na boca,

                                            veremos se confirma as expectativas.




                                            Cpts e Viagens Seguras.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                              Não? Então qual deles tem mais espaço interior, 4 verdadeiros lugares e uma mala de familiar?
                                              Eu não me estava a referir a um familiar desportivo... Se assim fosse discutia-se aqui o BMW M3...

                                              Estou a falar de utilização diária. Quem é que usa 500L numa utilização diária em cidade? Quem é que vai constantemente com 4 pessoas dentro do carro? Eu pelo menos nunca tenho a necessidade dos dois no dia a dia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                Este senhor anda muito em cima dos projectos desta aliança.
                                                Não se limita a estar no gabinete a fazer contas à vida.
                                                Tem um grande envolvimento em todos os projectos.
                                                A meu ver é o grande líder neste momento no mundo automóvel por tudo o que fez desde que está no poder e prova disso são os prémios e considerações de honra que já lhe fizeram.
                                                Ele não é só um grande líder, é um visionário e um exemplo para todos os directores e gestores do Mundo!
                                                Os conceitos dele estão mesmo muito à frente......


                                                PS: Até agora tem tido sempre MUITO sucesso

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                  Caro GTS_M5, é uma tarefa árdua, mas esperemos que sim.
                                                  Porque o RB26 é quase como uma "imagem de marca" do Skyline GTR 32, 33 e 34.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                    Ele não é só um grande líder, é um visionário e um exemplo para todos os directores e gestores do Mundo!
                                                    Os conceitos dele estão mesmo muito à frente......


                                                    PS: Até agora tem tido sempre MUITO sucesso
                                                    Usaste a palavra certa!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
                                                      Porque o RB26 é quase como uma "imagem de marca" do Skyline GTR 32, 33 e 34.
                                                      Sem dúvida!
                                                      Como fã, vejo-me muito reticente face a este novo motor pois suplantar algo como o RB26 é uma tarefa árdua que implica muito trabalho e dedicação.
                                                      Criar uma obra-prima já de si é difícil.
                                                      Ultrapassá-la ainda mais!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X