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Consumo de Oleo numa mazda MPV.help!?

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    Consumo de Oleo numa mazda MPV.help!?

    Olá boas tardes a todos... Tenho uma mazda MPV de 2002 (para quem não conhece é uma monovolume...não se vêm muitas..felizmente )
    Como diz o titulo, os consumos de oleo têm disparado, o motor tem apenas 50.000km e está a consumir 1.5l de oleo por cada 900km.
    Tendo em conta que é o mesmo motor da mazda 6, mas apenas com mais binário, gostaria que quem conhecer bem esses motores me possa ilucidar...Falaram-me que poderia ser uma avaria no Intercooler, outro mecanico disse-me que poderiam ser segmentos (motor com 50000..segmentos?o_O), e na marca dizem-me que os consumos de oleo são normais nestes motores. No entanto antes de lá voltar para os chatear de novo gostaria de ter uma luzes...

    #2
    jeeeezzzz... 1.5l por 900km? andas sempre no red line?

    isso n tá bom... o meu tdi (conhecido por papa-oleo) leva 0.5l de 6000 em 6000km.

    Aperta com a marca.

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      #3
      Deve ser um caso em que os mecânicos vão se juntar todos à volta do motor enquanto o abrem .

      Realmente algo não vai bem. Deita muito fumo azul? Se não pode ser alguma fuga por um vedante. O chão está marcado com óleo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
        Deve ser um caso em que os mecânicos vão se juntar todos à volta do motor enquanto o abrem .

        Realmente algo não vai bem. Deita muito fumo azul? Se não pode ser alguma fuga por um vedante. O chão está marcado com óleo?
        Agora foste realmente mauzinho (nem toda a gente leu o Post do Filipe Dias )

        Uma coisa é certa 1lto/600 km nesse motor só pode acontecer com uma anomalia.

        O carro foi sempre teu ?

        Comentário


          #5
          Não foi sempre meu, comprei a carrinha com 6000km, era carro de serviço da marca. Tenho uma condução cuidada e nada de red lines..
          Infelizmente ultimamente não tenho feito tanta auto-estrada, e faço mais percursos de cidade, obviamente os consumos de combustivel auemntaram..mas os de oleo têm subido mttt mesmo como podem ver.
          Não deita fumo azul, mas tem quando não faço AE durante uns tempos começa a fazer mais fumo...

          Comentário


            #6
            err... carros de serviço! :x

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              #7
              não entendo esse "err" tendo em conta que já tenho alguns km neste motor e nunca tive problemas. Procuro apenas saber se será o intercooler um possivel problema por exemplo..

              Comentário


                #8
                Se não deita fumo azul aponto para uma fuga. Experimenta com o motor quente e ao ralenti, mandar umas aceleradelas quase até ao redline e veirifica se deita fumo azul. Vai ao compartimento do motor e procura zonas em que esteja babado.

                Comentário


                  #9
                  Boas

                  Intercooler só tem a ver com ar e não com oleo por isso esquece ( digo eu...) . Ou é segmentos ( mas com 50 000) e num motor desses acho dificil mas tudo é possivel pois pode haver algum defeito,ou turbo com uma ligeira passagem de oleo também pode ser.
                  A melhor coisa é medires a compressão ao motor, se estiver boa segmentos não é. Quanto ao turbo vai a uma casa ou se entenderes algo do assunto tira o tubo logo à saida do turbo ( o que vai para o intercooler) e vê se tem folga ( tem de ter alguma tipo no màx 0.5 milimetros).

                  O eL_niNo tem razão e para mim vai mas é à marca e pergunta mesmo assim:

                  AMIGOS- SERÁ QUE EU AINDA PRECISO MUDAR O OLEO?

                  É QUE NO FIM DE 15000KM EU JÁ GASTEI O EQUIVALENTE A 4 MUDAS DE OLEO E MESMO ASSIM O CARRO ESTÁ A PEDIR REVISÃO.......

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por thunderbird_v Ver Post
                    não entendo esse "err" tendo em conta que já tenho alguns km neste motor e nunca tive problemas. Procuro apenas saber se será o intercooler um possivel problema por exemplo..

                    eu digo isto, porque os carros de serviço são uma lotaria.

                    É que vejo muitos que durante o período de rodagem, levam com tratamentos de choque com red-lines a frio e tal.

                    Claro que isto só se traduz em problemas uns bons milhares de kms depois...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por thunderbird_v Ver Post
                      Olá boas tardes a todos... Tenho uma mazda MPV de 2002 (para quem não conhece é uma monovolume...não se vêm muitas..felizmente )
                      Como diz o titulo, os consumos de oleo têm disparado, o motor tem apenas 50.000km e está a consumir 1.5l de oleo por cada 900km.
                      Tendo em conta que é o mesmo motor da mazda 6, mas apenas com mais binário, gostaria que quem conhecer bem esses motores me possa ilucidar...Falaram-me que poderia ser uma avaria no Intercooler, outro mecanico disse-me que poderiam ser segmentos (motor com 50000..segmentos?o_O), e na marca dizem-me que os consumos de oleo são normais nestes motores. No entanto antes de lá voltar para os chatear de novo gostaria de ter uma luzes...
                      Analisemos a questão por partes:

                      1- Determinadas séries de fabrico do motor 2.0 MZ-CD que equipa o MPV e o Mazda 6 'pré-restyling' (136cv), apresentaram problemas de consumo excessivo de óleo.
                      2- Consumo excessivo de óleo entende-se em mais de 0.5L/1000km (que o caso em questão).
                      3- Inicialmente a marca aplicava o óleo Dexelia 5w30 nestes motores, mas por ordem do importador nacional os concessionários passaram a aplicar o 10w-40, dada a quantidade de unidades com este problema (especialmente o M6 pois era mais vendido...)
                      4- Geralmente este problema é devido a 'fuga' pelos segmentos de estanquicidade. Faz um teste de compressão aos 4 cilindros. Os que acusarem taxa de compressão baixa...
                      5- A reparação é muito cara, ainda porque para a Mazda não há peças de concorrência! Hà que abrir o motor, mudar os segmentos e camisas... enfim quase reconstruir o motor.
                      6- Nada te vai garantir que ao fim de outros 50k ele esteja na mesma...

                      Espero ter ajudado!

                      Comentário


                        #12
                        como ficou o teu caso?

                        eu estou a ter o mesmo problema na minha mazda 6 (136cv)

                        Comentário


                          #13
                          O mais grave é isso nem ser um problema isolado e a marca fechar-se em copas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            O mais grave é isso nem ser um problema isolado e a marca fechar-se em copas.
                            Conheces mais casos?

                            Comentário


                              #15
                              Para além dos dois aqui relatados (que já são demais) tens o relato do McQueen.

                              Parece ser um problema que a marca conhece.

                              Deviam ter feito um recall e substituir o que houvesse a substituir.

                              Lendo este post só reforça a minha pouca confiança na mazda.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Para além dos dois aqui relatados (que já são demais) tens o relato do McQueen.

                                Parece ser um problema que a marca conhece.

                                Deviam ter feito um recall e substituir o que houvesse a substituir.

                                Lendo este post só reforça a minha pouca confiança na mazda.
                                OK, o post do McQueen tinha-me passado ao lado.

                                Curioso, já que a Mazda tem rivalizado com Honda e Toyota no topo das listas de fiabilidade e listas de satisfação do cliente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um amigo com o mesmo problema que foi á marca e só faltou foi chamar "pai" ao vendedor e o resultado foi zero.
                                  Ele agora esta a morar um pouquito mais longe mas eu vou falar com ele e depois digo qualquer coisa.

                                  Comentário

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