Se a BMW achasse que o M3 deveria ter um V10, o M3 teria um V10. De certeza que não ficou mais equilibrado... Ou seja, de certeza que não ficou um melhor carro.
Estava a ver que ninguém se ia lembrar de fazer isso.Ainda hoje a ideia de meter o V10 do M5/M6 no série 3 me veio à cabeça e agora vejo esta notícia.Fantástico!
E,por norma,uma empresa de modificaçoes automoveis também tem engenheiros,que estudam a transformação ao pormenor para manter,senão melhorar,a eficiência do automóvel transformado.Por aí a afirmação de que o carro ficou pior porque não foi pensado para levar esse motor perde relevância.Não conheço a empresa em causa,mas se fizeram um trabalho minimamente decente pensaram nisso tudo.
E mesmo que tenha ficado pior dinâmicamente é uma experiencia de valor e tem o meu aplauso.
Atenção que não é nada de inovador. A Hartge já disponibiliza um Série 3 (E90) com o motor do M5 há algum tempo. Se calhar esta também é uma preparação da Hartge.
Como já foi referido, apreciava mais o "emagrecimento" de 200kg, do que o aumento de 87cv.
Acho que ficou muito interessante aquelas jantes estão a tocar no xuning, mas na minha opinião ainda não chegaram lá.
Isto fez-me lembrar um projecto realizado há uns anos atrás de um Lexus IS200 com um motor de um IS430.. O carro ficou muito bom, um "animal" comparativamente a um IS200 normal. Acho que deu num programa no Discovery, o Rides, mas não tenho a certeza... O carro ficaria discreto, não fosse a pintura vermelha na parte de baixo e preta na parte de cima. De qualquer maneira, aqui ficam algumas fotos pra quem viu e recordar:
Acho que ficou muito interessante aquelas jantes estão a tocar no xuning, mas na minha opinião ainda não chegaram lá.
Isto fez-me lembrar um projecto realizado há uns anos atrás de um Lexus IS200 com um motor de um IS430.. O carro ficou muito bom, um "animal" comparativamente a um IS200 normal. Acho que deu num programa no Discovery, o Rides, mas não tenho a certeza... O carro ficaria discreto, não fosse a pintura vermelha na parte de baixo e preta na parte de cima. De qualquer maneira, aqui ficam algumas fotos pra quem viu e recordar:
Se a BMW achasse que o M3 deveria ter um V10, o M3 teria um V10. De certeza que não ficou mais equilibrado... Ou seja, de certeza que não ficou um melhor carro.
O M3 nunca teria o V10 mesmo que lhe acentasse que nem uma luva
Já agora qual a diferença de peso de um motor para o outro?
Isto é a mesma coisa entre o Cayman e o 911...Se o cayman tivesse motores mais potentes seria um concorrente directo do 911 por um preço muito mais baixo...ora isto não iria fazer nada bem as contas da Porsche...
Se a BMW montasse o V10 no M3 teriam um carro mais rapido quer em rectas quer em curvas que o M5 por uma fracção do preço...Não faz sentido.
Eu ficava com este M3 de bom grado! granda maquina!
Comentário