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civic 1.4 sport, test-drive de 1000 km

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    civic 1.4 sport, test-drive de 1000 km

    Vivam todos,

    A semana passada pude conduzir um civic por 1000 km, em ida-e-volta a uma praia junto a Ayamonte. Aqui ficam as impressões. A versão do civic era a 1.4 sport, com sensores de estacionamento.

    Para quem gosta de ir directo ao assunto, cá vão as conclusões

    Prós:
    + muita tecnologia
    + motor económico
    + silêncio a bordo
    + espaço no interior
    + alguns pormenores interessantes

    Contras:
    - falta de fôlego do motor nas subidas de auto-estrada
    - alguns plásticos podiam ser melhores
    - inclinação dos encostos de cabeça não ajustável
    - direcção muito responsiva pode causar sustos

    Veredicto:
    4 estrelas. Dentro do segmento é uma proposta a ter em conta.

    E agora o test-drive propriamente dito.

    Olhando para o carro é impossível pôr de lado a estética... o design do tipo "amor/ódio" não deixa ninguém indiferente. Eu pessoalmente gosto bastante do aspecto futurista do bicho, mas compreendo perfeitamente que haja pessoal que só seria visto a guiar um numa emergência

    Ao abrir a porta, noto o puxador a ranger (o carro só tem 1 ano). Não havia necessidade de pôr um plástico ranhoso num sítio tão usado quanto a porta. Mesma coisa para a porta do pendura.

    Ao sentar-me observo o tablier, cuja qualidade me parece boa. Muita informação nos mostradores, mas é tudo intuitivo. Nem precisei de ler o manual para fazer coisas básicas como acertar o relógio, regular a climatização ou sintonizar o rádio. Os botões são fáceis de usar e bem posicionados. Há montes de espaços de arrumação a toda a volta e o porta-luvas até tem frigorífico! (Só dei por isso no dia de entregar o carro.. lol).

    Começo a regular a posição de condução. E é essencial ajustar o volante para se conseguir ver o mostrador todo. Ao ajustar o banco surge um problema... o encosto da cabeça está feito para condução com o banco muito reclinado. Ora isto é um problema para mim, que gosto de conduzir direito... o encosto de cabeça fica muito para a frente e entorta-me o pescoço para baixo. Como não dá para ajustar a inclinação do encosto, lá tive que andar às voltas até encontrar uma posição minimamente confortável. O pendura também tem o mesmo problema. Um claro ponto negativo, pelo menos para mim.

    Hora de carregar o carro. Vamos cheios de tralha, mas é fácil de meter tudo. O espaço por debaixo dos assentos traseiros dá muito jeito. A mala cumpre, mas não cabe lá tanto quanto possa parecer porque a porta não fecha na vertical mas sim inclinada. De qualquer forma tudo coube e os passageiros de trás iam confortáveis e com um bom espaço para as pernas. O habitáculo é todo bastante espaçoso.

    E ligo o motor. A direcção é muito responsiva, talvez demasiado! É que mesmo uma guinada pequena faz girar tanto as rodas que é fácil perder o controlo. Por acaso não notei se a alta velocidade a resposta diminui (nunca precisei de testar).. mas se não diminuir, uma guinada rápida é capaz de causar um valente susto, ou mesmo acidente.

    O computador de bordo dá muita informação, mas é uma fonte de distração. Há que ter a disciplina de só andar a ver a info quando não temos ninguém pela frente. Tem algumas coisas não intuitivas, mas basta ir ao manual para se perceber como funciona.

    O motor e caixa requerem alguma habituação em cidade. A falta de binário a baixa rotação origina alguns poços de potência que só se evitam ao fim de algumas horas de condução atenta. Mas depois de lhe apanhar o jeito vemos que o motor cumpre bem em cidade, e, se nos dermos ao trabalho de fazer uma condução económica, até conseguimos baixar dos 7,5 litros que a marca anuncia para a cidade.

    Na auto-estrada só se ouve um suave ruído aerodinâmico e o ronronar calmo do motor. Muita tranquilidade. Mas atenção às janelas traseiras acima de 120 à hora: causam instabilidade na direcção. O ar condicionado ressente-se pouco nos consumos (coisa de 0,5 litros), mas nota-se bem que desvia uns cavalos. Não se percebe é para que é que o carro tem uma 6ª velocidade. Tudo o que faz é baixar as rotações em 250-300 rpm. Mais valia fazer a 5ª mais longa e esquecer a 6ª. Mas prontos, quem sou eu para dizer isto?

    Como qualquer gasolina de baixa cilindrada, este motor sua para fazer uma subida de auto-estrada. Para subidas de 3% ou maior, se não se quiser baixar dos 120-140, há que meter 4ª e sente-se que a correia de transmissão não gosta muito da brincadeira. O carro lá acaba por subir à velocidade que queremos, mas quase que temos que pedir por favor. Isto leva-me a pensar que o carro talvez estivesse melhor servido com caixa sequencial. Dois toques na patilha da esquerda e já está - muito mais cómodo. Além de que caixa automática encaixa melhor no estilo "nave espacial" da máquina.. lol.

    Chegado ao destino verifico um consumo médio de 6,2 a velocidades entre 110 e 140 com AC ligado. Conselho ao estacionar: se houver putos nas redondezas não recolham os espelhos. Fiz isso e o resultado foi os putos ficarem intrigados e andarem a abrir e fechar os espelhos à mão... por acaso não estragaram nada, mas ainda ouvi uns estalos ao meter tudo no sítio. Na viagem de volta fiz 5,8 litros sem AC. Numa outra volta consegui 4,9 com velocidades entre os 90 e 100.

    Veredicto: uma boa escolha dentro do segmento, a um preço competitivo. Especialmente indicado para quem quer conforto e não está interessado em grandes correrias. Se eu comprava um? Talvez. Mas com o civic híbrido ali mesmo ao lado a escolha seria complicada.

    Adios e até ao próximo test-drive. Sorry pela falta de fotos

    #2
    muito boa descrição, só não entendi essa da correia, é que esse motor nem correia tem.

    se queres saber mais sobre esse carro, passa por aqui www.hondaforum.pt.vu

    Comentário


      #3
      Acho que ficaste com a ideia correcta do carro. Não sei se seria dessa unidade, mas o meu não tem assim poços notórios na curva de portencia.

      Também não percebi ai ideia da correia de transmissão a queixar-se??? A do motor? Porquê chiou? Sinceramente não entendi.

      A caixa automática existe em opção mas não acho que tenha interesse. E a sexta faz jeito, porque 300 rotações em AE para um motor pequenino ainda são alguma coisa. Eu noto nos consumos a diferença entre ir em 5ª e em 6ª.

      E sim, a única coisa que me lix ano carro são as subidas de AE. Seria motor para ter 100cv. Aceito mas não concordo.

      A direcção pode ser um nadinha directa de mais sim, mas em nacional é bem fixe, e depois o VSA é de série (apesar de nem gostar muito das intervenções dele).

      Comentário


        #4
        Bem, quando digo "correia a queixar-se" refiro-me àquele solavanco típico de passar de 5ª para 4ª. Essas passagens geralmente forçam a correia, mas se vocês dizem que este carro não a tem, então não há problema nenhum nessa redução.

        Quanto aos 100 cv, o meu carro tem esses 100, gasta mais 1 litro em AE e nem por isso deixo de ter que meter 4ª nas subidas. Sinceramente, prefiro ter 83 cv e gastar menos 1 litro. Mas prontos, são opiniões

        Vistos os preços, no estrangeiro a versão normal é bem mais barata que o híbrido, o que a torna mais atraente. Em Portugal penso que o civic 1.4 só é melhor se se precisar do espaço extra ou se gostar muito do design. Ou então se o tipo de uso não der muita vantagem ao híbrido nos consumos.

        Comentário


          #5
          por acaso em subidas de AE até acho que se porta bem o carro, desde que n se meta a 6ª (acho uam estupidez a 6ª para aquele motor) ele faz as Ae's na boa, até acho que é o habitat natural do carro pk vai embalado ^^

          isso da direcção adoro uma direcção precisa porque estou habituado aos japunas (quando passo para um renô por exemplo, tou a virar o volante e a ***** do carro n vira LOL ). por acaso ainda no outro dia um senhor que trabalha na Honda me tava a dizer k a 1ª vez k tinha pegado nestes civic's, bateu logo pk a direcção era precisa de mais lol

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
            Vivam todos,

            A semana passada pude conduzir um civic por 1000 km, em ida-e-volta a uma praia junto a Ayamonte. Aqui ficam as impressões. A versão do civic era a 1.4 sport, com sensores de estacionamento.

            Para quem gosta de ir directo ao assunto, cá vão as conclusões

            Prós:
            + muita tecnologia
            + motor económico
            + silêncio a bordo
            + espaço no interior
            + alguns pormenores interessantes

            Contras:
            - falta de fôlego do motor nas subidas de auto-estrada
            - alguns plásticos podiam ser melhores
            - inclinação dos encostos de cabeça não ajustável
            - direcção muito responsiva pode causar sustos

            Veredicto:
            4 estrelas. Dentro do segmento é uma proposta a ter em conta.

            E agora o test-drive propriamente dito.

            Olhando para o carro é impossível pôr de lado a estética... o design do tipo "amor/ódio" não deixa ninguém indiferente. Eu pessoalmente gosto bastante do aspecto futurista do bicho, mas compreendo perfeitamente que haja pessoal que só seria visto a guiar um numa emergência

            Ao abrir a porta, noto o puxador a ranger (o carro só tem 1 ano). Não havia necessidade de pôr um plástico ranhoso num sítio tão usado quanto a porta. Mesma coisa para a porta do pendura.

            Ao sentar-me observo o tablier, cuja qualidade me parece boa. Muita informação nos mostradores, mas é tudo intuitivo. Nem precisei de ler o manual para fazer coisas básicas como acertar o relógio, regular a climatização ou sintonizar o rádio. Os botões são fáceis de usar e bem posicionados. Há montes de espaços de arrumação a toda a volta e o porta-luvas até tem frigorífico! (Só dei por isso no dia de entregar o carro.. lol).

            Começo a regular a posição de condução. E é essencial ajustar o volante para se conseguir ver o mostrador todo. Ao ajustar o banco surge um problema... o encosto da cabeça está feito para condução com o banco muito reclinado. Ora isto é um problema para mim, que gosto de conduzir direito... o encosto de cabeça fica muito para a frente e entorta-me o pescoço para baixo. Como não dá para ajustar a inclinação do encosto, lá tive que andar às voltas até encontrar uma posição minimamente confortável. O pendura também tem o mesmo problema. Um claro ponto negativo, pelo menos para mim.

            Hora de carregar o carro. Vamos cheios de tralha, mas é fácil de meter tudo. O espaço por debaixo dos assentos traseiros dá muito jeito. A mala cumpre, mas não cabe lá tanto quanto possa parecer porque a porta não fecha na vertical mas sim inclinada. De qualquer forma tudo coube e os passageiros de trás iam confortáveis e com um bom espaço para as pernas. O habitáculo é todo bastante espaçoso.

            E ligo o motor. A direcção é muito responsiva, talvez demasiado! É que mesmo uma guinada pequena faz girar tanto as rodas que é fácil perder o controlo. Por acaso não notei se a alta velocidade a resposta diminui (nunca precisei de testar).. mas se não diminuir, uma guinada rápida é capaz de causar um valente susto, ou mesmo acidente.

            O computador de bordo dá muita informação, mas é uma fonte de distração. Há que ter a disciplina de só andar a ver a info quando não temos ninguém pela frente. Tem algumas coisas não intuitivas, mas basta ir ao manual para se perceber como funciona.

            O motor e caixa requerem alguma habituação em cidade. A falta de binário a baixa rotação origina alguns poços de potência que só se evitam ao fim de algumas horas de condução atenta. Mas depois de lhe apanhar o jeito vemos que o motor cumpre bem em cidade, e, se nos dermos ao trabalho de fazer uma condução económica, até conseguimos baixar dos 7,5 litros que a marca anuncia para a cidade.

            Na auto-estrada só se ouve um suave ruído aerodinâmico e o ronronar calmo do motor. Muita tranquilidade. Mas atenção às janelas traseiras acima de 120 à hora: causam instabilidade na direcção. O ar condicionado ressente-se pouco nos consumos (coisa de 0,5 litros), mas nota-se bem que desvia uns cavalos. Não se percebe é para que é que o carro tem uma 6ª velocidade. Tudo o que faz é baixar as rotações em 250-300 rpm. Mais valia fazer a 5ª mais longa e esquecer a 6ª. Mas prontos, quem sou eu para dizer isto?

            Como qualquer gasolina de baixa cilindrada, este motor sua para fazer uma subida de auto-estrada. Para subidas de 3% ou maior, se não se quiser baixar dos 120-140, há que meter 4ª e sente-se que a correia de transmissão não gosta muito da brincadeira. O carro lá acaba por subir à velocidade que queremos, mas quase que temos que pedir por favor. Isto leva-me a pensar que o carro talvez estivesse melhor servido com caixa sequencial. Dois toques na patilha da esquerda e já está - muito mais cómodo. Além de que caixa automática encaixa melhor no estilo "nave espacial" da máquina.. lol.

            Chegado ao destino verifico um consumo médio de 6,2 a velocidades entre 110 e 140 com AC ligado. Conselho ao estacionar: se houver putos nas redondezas não recolham os espelhos. Fiz isso e o resultado foi os putos ficarem intrigados e andarem a abrir e fechar os espelhos à mão... por acaso não estragaram nada, mas ainda ouvi uns estalos ao meter tudo no sítio. Na viagem de volta fiz 5,8 litros sem AC. Numa outra volta consegui 4,9 com velocidades entre os 90 e 100.

            Veredicto: uma boa escolha dentro do segmento, a um preço competitivo. Especialmente indicado para quem quer conforto e não está interessado em grandes correrias. Se eu comprava um? Talvez. Mas com o civic híbrido ali mesmo ao lado a escolha seria complicada.

            Adios e até ao próximo test-drive. Sorry pela falta de fotos

            Um descrição tão bem detalhada, merecia melhor acompanhamento pelo pessoal.

            Bem o meu comentário: parece que a Honda tem alguns motores a gasolina bem talhados para a economia. É o 1.2 no Jazz e este no Civic (e ainda no Hibrido). De comum têm realmente o pouco apetite pelo consumo, o que é de louvar.

            Agora só para relançar o tópico , com esses 4,9 L/100 Km, parece que se fosse o Hibrido pouca diferença faria.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
              Um descrição tão bem detalhada, merecia melhor acompanhamento pelo pessoal.

              Bem o meu comentário: parece que a Honda tem alguns motores a gasolina bem talhados para a economia. É o 1.2 no Jazz e este no Civic (e ainda no Hibrido). De comum têm realmente o pouco apetite pelo consumo, o que é de louvar.

              Agora só para relançar o tópico , com esses 4,9 L/100 Km, parece que se fosse o Hibrido pouca diferença faria.

              exactamente, até porque o motor é o mesmo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                Bem, quando digo "correia a queixar-se" refiro-me àquele solavanco típico de passar de 5ª para 4ª. Essas passagens geralmente forçam a correia, mas se vocês dizem que este carro não a tem, então não há problema nenhum nessa redução.

                Quanto aos 100 cv, o meu carro tem esses 100, gasta mais 1 litro em AE e nem por isso deixo de ter que meter 4ª nas subidas. Sinceramente, prefiro ter 83 cv e gastar menos 1 litro. Mas prontos, são opiniões

                Vistos os preços, no estrangeiro a versão normal é bem mais barata que o híbrido, o que a torna mais atraente. Em Portugal penso que o civic 1.4 só é melhor se se precisar do espaço extra ou se gostar muito do design. Ou então se o tipo de uso não der muita vantagem ao híbrido nos consumos.
                Boa descrição. o carro é excelete, eu adoro-o, principalmente na versão TypeR...isso sim é uma máquina!

                O meu tem 95cv e não preciso de meter 4.ª em Ae, ainda ontem A42 e A4 sempre a velocidades entre os 160 e 180 e ele aguentou-se sempre!!
                E o consumo, tendo aumentado bastante também não me assustou!!

                Comentário


                  #9
                  Boa descrição,tenho precisamente a mesma ideia sobre o Civic,embora acho a direcção um ponto positivo,como em tudo primeiro temos de nos habituar ao carro,quem fôr pegar num carro pela primeira vez e fôr logo como se o conduzisse há seis meses pode ter alguma surpresa.
                  É que neste campo das direcções quando pego noutro carro,que não os meus noto bem essa diferença mas ao contrário,os meus dois carros têm a direcção muito precisa.

                  Comentário


                    #10
                    Por aquilo que me apercebi, o carro ía carregado e o andamento foi vivo (110-140km/h). Assim penso que os consumos foram francamente bons. Qualquer diesel em condições idênticas faz perto de 6 ltr/100.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                      Por aquilo que me apercebi, o carro ía carregado e o andamento foi vivo (110-140km/h). Assim penso que os consumos foram francamente bons. Qualquer diesel em condições idênticas faz perto de 6 ltr/100.
                      Só se for os diesel ai de casa.

                      Comentário


                        #12
                        deleted

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          exactamente, até porque o motor é o mesmo
                          Sim, mas acho que este civic não desliga o 4º cilindro em cruzeiro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                            Boa descrição,tenho precisamente a mesma ideia sobre o Civic,embora acho a direcção um ponto positivo,como em tudo primeiro temos de nos habituar ao carro,quem fôr pegar num carro pela primeira vez e fôr logo como se o conduzisse há seis meses pode ter alguma surpresa.
                            É que neste campo das direcções quando pego noutro carro,que não os meus noto bem essa diferença mas ao contrário,os meus dois carros têm a direcção muito precisa.
                            Podes crer. Voltei para o meu magano e... bem, "que direcção tão rija" e "ugh.. a embraiagem pesa 1 tonelada"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                              Por aquilo que me apercebi, o carro ía carregado e o andamento foi vivo (110-140km/h). Assim penso que os consumos foram francamente bons. Qualquer diesel em condições idênticas faz perto de 6 ltr/100.
                              Na verdade, na ida, por cerca de 250 kms fui a 110-120 e o computador marcava 5,8. Nos restantes 250 kms subi para 130-140 e acabei com os tais 6,2. Isto sempre com o AC ligado.

                              Comentário


                                #16
                                Aplaudo sempre estas descrições.

                                No entanto gostava de tocar dois pontos:

                                - Pq dizes q o carro tem muita tecnologia?

                                - Fazes algumas afirmações q acho muito estranhas, parece-me q ainda n tiveste a oportunidade de experimentares muitas viaturas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  1. Pq dizes q o carro tem muita tecnologia?

                                  2. parece-me q ainda n tiveste a oportunidade de experimentares muitas viaturas.
                                  1. Comparado com o que estou habituado a ver, tem. Talvez hoje em dia o equipamento que este tráz seja banal, mas para mim não é.

                                  2. Correcto. Não tenho muitas oportunidades de guiar carros que não o meu, e ainda menos carros novos :p

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                    Na verdade, na ida, por cerca de 250 kms fui a 110-120 e o computador marcava 5,8. Nos restantes 250 kms subi para 130-140 e acabei com os tais 6,2. Isto sempre com o AC ligado.
                                    Excelente media.
                                    Nunca pensei que o i-dsi fizesse esses consumos nessa condições.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                      Sim, mas acho que este civic não desliga o 4º cilindro em cruzeiro.
                                      nem o hybrid o faz.
                                      a diferença é a cabeça, pois no caso do hybrid tem o sistema i-vtec de 3 estágios que fecha todas as valvulas na situação de andamento só com o electrico, ou nas descidas, e tambem na situação de mais de 4500 rpm's para dar mais power. no i-dsi as valvulas não têm vtec.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                        Por aquilo que me apercebi, o carro ía carregado e o andamento foi vivo (110-140km/h). Assim penso que os consumos foram francamente bons. Qualquer diesel em condições idênticas faz perto de 6 ltr/100.
                                        Tira 1L a isso e eu acredito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          1. Comparado com o que estou habituado a ver, tem. Talvez hoje em dia o equipamento que este tráz seja banal, mas para mim não é.

                                          2. Correcto. Não tenho muitas oportunidades de guiar carros que não o meu, e ainda menos carros novos :p
                                          Ter mtos comandos digitais e mta luzinhas n é tecnologia.
                                          N há aí nada de novo, mas o civic se tivesse outra motorização seria para mim um dos maiores sucessos de vendas.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Ter mtos comandos digitais e mta luzinhas n é tecnologia.
                                            N há aí nada de novo, mas o civic se tivesse outra motorização seria para mim um dos maiores sucessos de vendas.
                                            não sei o que entendes por comandos digitais, mas acho que todos os carros os têm, ou têm comandos por voz?
                                            quanto a tecnologias, é obvio que as tem pois essas luzinhas todas, mostradores digitais, comandos no volante, radio de 6 cd's com mp3 e wma, achas que não são tecnologias, então é o quÊ? os outros tambem o têm mas não é por isso que deixa de ser tecnologia.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              Tira 1L a isso e eu acredito.
                                              também não exageres

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                                também não exageres
                                                Nem é um exagero. Até porque duvido muito da maior parte das médias de 110-140 que são ditas aqui no fórum.

                                                Mas dando o desconto, é menos 1L.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Nem é um exagero. Até porque duvido muito da maior parte dos 110-140 que são ditos aqui no fórum.
                                                  O meu entre 110 e 140 mama aí uns 6L.

                                                  O 1.6 HDI deve fazer aí 5.5..

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    nem o hybrid o faz.
                                                    a diferença é a cabeça, pois no caso do hybrid tem o sistema i-vtec de 3 estágios que fecha todas as valvulas na situação de andamento só com o electrico, ou nas descidas, e tambem na situação de mais de 4500 rpm's para dar mais power. no i-dsi as valvulas não têm vtec.
                                                    Ah ok. Entendi mal... Pensei que o híbrido desligasse o cilindro. Gracias pelo reparo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                                                      Excelente media.
                                                      Nunca pensei que o i-dsi fizesse esses consumos nessa condições.
                                                      Pelo menos foi o que o puter de bordo marcou. Se o carro na verdade bebeu mais do que isso, não faço ideia.. não andei a fazer médias à mão ;) De qualquer forma tb fiquei espantado com a economia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        não sei o que entendes por comandos digitais, mas acho que todos os carros os têm, ou têm comandos por voz?
                                                        quanto a tecnologias, é obvio que as tem pois essas luzinhas todas, mostradores digitais, comandos no volante, radio de 6 cd's com mp3 e wma, achas que não são tecnologias, então é o quÊ? os outros tambem o têm mas não é por isso que deixa de ser tecnologia.

                                                        Luzinhas e comandos digitais estão disponiveis desde os anos 80!
                                                        Se queres falar de tecnologia da marca q voces tto veneram falem de outras csas, já agora do i-dsi n vale, pq há desde os anos 20 salvoerro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                                          O meu entre 110 e 140 mama aí uns 6L.

                                                          O 1.6 HDI deve fazer aí 5.5..
                                                          A 110-140 o meu carro tanto pode gastar 4.5L como 7.5L. Depende se se anda perto dos 110 ou dos 140.

                                                          O consumo do meu carro a velocidades dessas está aqui: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=33443

                                                          Se quiseres (e tiveres CB no carro) podes fazer o teste. Aguardo resultados.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            A 110-140 o meu carro tanto pode gastar 4.5L como 7.5L. Depende se se anda perto dos 110 ou dos 140.

                                                            O consumo do meu carro a velocidades dessas está aqui: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=33443

                                                            Se quiseres (e tiveres CB no carro) podes fazer o teste. Aguardo resultados.
                                                            O HDI já fez 5.7L na A8 entre loures e Nazaré.

                                                            Com 3 pessoas. Subidas muito inclinadas e longas, com ultrapassagens a fundo, quase sempre em 5ª.

                                                            Entre 100 e 130, 140 raramente. As ultrapassahens eram feitas nas subidas.

                                                            Mas não é resultado fiável, já que nas descidas, o carro consome Zero.

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