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Quais realmente as vantagens de se ter um automóvel hibrido?

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    Quais realmente as vantagens de se ter um automóvel hibrido?

    Antes de mais, deixem-me desejar a todos as minhas felicitações pelo magnifico fórum que temos pois debate assuntos realmente importantes do mundo automóvel.

    Depois deixem-me dizer-vos a razão pela qual criei este tópico. Suscitou-me a curiosidade de saber por vocês o que acham destes veículos híbridos, se até que ponto são ou não mais poluentes e económicos? Se ajudam ou não a combater este desaire cada vez maior do ambiente? Entre muitas outras coisas...
    Porque pelos vistos as opiniões divergem muito por este fórum.
    Porque uma vez que, entre muitos outros factores, para o fabrico das ditas baterias que tornam os veículos híbridos, é lançada para a atmosfera muita poluição e depois estes veículos em fim de vida, são muito mais vezes poluentes que muitos outros não híbridos.
    Será que é assim um sistema alternativo tão eficiente e compensatório?!
    Expressem a vossa opinião, que será por certo bastante gratificante para todos nós!
    Cumprimentos
    |RC|

    #2
    pá.....os hibridos actuais deixam muito a desejar, seja em eficiência, em autonomia, em preço e desvalorização, em estética............e como uma noticia á pouco tempo trouxe ao de cima, em poluição no seu fabrico!


    de qualquer forma, penso que pelo menos os ambientalistas acabar por conquistar!

    Comentário


      #3
      Acho que conseguem bons consumos pelo que o pessoal diz

      Eu neste momento adquiria um hibrido.

      Comentário


        #4
        Uma bateria para um automovel convencional também não está isenta de emissões para a atomosfera no seu fabrico.
        Os estudos nunca referiram a reciclagem das baterias utilizadas nos híbridos, pois é um factor que se tem que contar. Os combustíveis fósseis não podem ser reciclados.
        De qualquer forma, para além de saber que se está a poluir pouco, a maior satisfação encontrei-a no Prius: o arranque em completo silêncio e mesmo o andamento a velocidades moderadas sem ouvir motor nenhum.
        É uma sensação completamente diferente de qualquer automóvel, que me convenceu muito pela positiva.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
          pá.....os hibridos actuais deixam muito a desejar, seja em eficiência, em autonomia, em preço e desvalorização, em estética............e como uma noticia á pouco tempo trouxe ao de cima, em poluição no seu fabrico!


          de qualquer forma, penso que pelo menos os ambientalistas acabar por conquistar!
          Tens muitos argumentos falsos (eficiência, desvalorização, autonomia) e outros subjectivos (estética). Quanto ao preço, deves-te estar a referir ao Prius, pois o Civic é um carro extremamente completo para o preço que tem.
          Nos EUA, o país oriundo da notícia escandalosamente falsa, o Prius é o carro que menos desvaloriza no mercado.
          Editado pela última vez por Whisperdancer; 26 August 2007, 21:04.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            Tens muitos argumentos falsos (eficiência, desvalorização, autonomia) e outros subjectivos (estética). Quanto ao preço, deves-te estar a referir ao Prius, pois o Civic é um carro estremamente completo para o preço que tem.
            Nos EUA, o país oriundo da notícia escandalosamente falsa, o Prius é o carro que menos desvaloriza no mercado.
            Consegue-se um civic por 23000€, enquanto que o prius anda pelos 31000€.

            Comentário


              #7
              Curto e grosso:

              Se falarmos do Civic, temos um carro com algum tamanho, qualidade, potência, consumos mais baixos que um de gasolina convencional e bem mais barato que um diesel equivalente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                Consegue-se um civic por 23000€, enquanto que o prius anda pelos 31000€.
                Não estou muito a par das vantagens praticas do prius e do Civic...a unica coisa que ainda não entendo, é pq é q os hibridos têm q ter ou carroçarias com pormenores diferentes das convencionais...ou terem carroçarias completamente diferentes e horriveis...
                Parece que para termos um carro hibrido...temos que abdicar de linhas desportivas...mais arrojadas...mais jovens etc... n entendo o pq de n lançarem algo mais ao gosto "geral"...ou que possa abranger mais faixas etarias...
                Eu pessoalmente face a oferta existente...nunca compraria um.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                  Tens muitos argumentos falsos (eficiência, desvalorização, autonomia) e outros subjectivos (estética). Quanto ao preço, deves-te estar a referir ao Prius, pois o Civic é um carro extremamente completo para o preço que tem.
                  Nos EUA, o país oriundo da notícia escandalosamente falsa, o Prius é o carro que menos desvaloriza no mercado.

                  bem.....eu realmente nunca andei num hibrido, falo pelo que leio em revistas, e por deduções!

                  por exemplo

                  o Civic 1.4 (que de facto é um 1339cc) tem 83cv ás 5700RPM e 119nm +as 2800RPM com um consumo anunciado combinado de 5.9lts/100km

                  a versão comfort custa 21.075€ e trás todos os extras do hybrid mais os estofos em pele que no hybrid custam 1300€ (dados do auto hoje)

                  o Civic Hybrid

                  é 1339cc tem 95 cv ás 6000 RPM e 123nm ás 4600RPM com um consumo anunciado combinado de 4.6lts/100km , ou seja menos 1.3lts que o acima referido!

                  custa 24.000€

                  em termos de consumo, não vejo nada de especial! embora de facto 3000€ de diferença (4300€ com os estofos) ....bem.....sempre é hibrido! e o ultimo tem de facto prestações melhores


                  o prius é um 1497cc com 77cv com um consumo combinado de 4.3lts/100km/h e custa 28.850€ na versão base

                  um corolla 1.4 d4d custa menos uns 7000€ quase e com consumos idênticos (mais baratos por ser diesel) ...oferece tudo ou mais que o prius
                  Editado pela última vez por PauloFVF; 26 August 2007, 21:18.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                    Curto e grosso:

                    Se falarmos do Civic, temos um carro com algum tamanho, qualidade, potência, consumos mais baixos que um de gasolina convencional e bem mais barato que um diesel equivalente.
                    Consideras um Cee'd equivalente por exemplo?

                    é que se considerares, então existe um diesel equivalente ao mesmo preço, e mais potente até.

                    O que eu quero dizer com isto é que existe uma maior variedade de escolha nos diesel, não havendo as limitações que existe nos hibridos, e daqui a uns anos vão existir hibridos a diesel com FAP's que conseguem ser menos poluentes e consomem bastante menos do que os hibridos a gasolina, e são mais potentes também

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                      Consideras um Cee'd equivalente por exemplo?

                      é que se considerares, então existe um diesel equivalente ao mesmo preço, e mais potente até.

                      O que eu quero dizer com isto é que existe uma maior variedade de escolha nos diesel, não havendo as limitações que existe nos hibridos, e daqui a uns anos vão existir hibridos a diesel com FAP's que conseguem ser menos poluentes e consomem bastante menos do que os hibridos a gasolina, e são mais potentes também

                      então continuas a achar os hibridos actuais eficientes ? e é claro que nesta equação temos que comparar com a concorrência...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                        Não estou muito a par das vantagens praticas do prius e do Civic...a unica coisa que ainda não entendo, é pq é q os hibridos têm q ter ou carroçarias com pormenores diferentes das convencionais...ou terem carroçarias completamente diferentes e horriveis...
                        Parece que para termos um carro hibrido...temos que abdicar de linhas desportivas...mais arrojadas...mais jovens etc... n entendo o pq de n lançarem algo mais ao gosto "geral"...ou que possa abranger mais faixas etarias...
                        Eu pessoalmente face a oferta existente...nunca compraria um.
                        Concordo. As linhas sao de todo futuristas

                        O prius acho horrivel. Já o civic, gosto. Para nao falar na relaçao preço/equipamento.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          bem.....eu realmente nunca andei num hibrido, falo pelo que leio em revistas, e por deduções!

                          por exemplo

                          o Civic 1.4 (que de facto é um 1339cc) tem 83cv ás 5700RPM e 119nm +as 2800RPM com um consumo anunciado combinado de 5.9lts/100km

                          a versão comfort custa 21.075€ e trás todos os extras do hybrid mais os estofos em pele que no hybrid custam 1300€ (dados do auto hoje)

                          o Civic Hybrid

                          é 1339cc tem 95 cv ás 6000 RPM e 123nm ás 4600RPM com um consumo anunciado combinado de 4.6lts/100km , ou seja menos 1.3lts que o acima referido!

                          custa 24.000€

                          em termos de consumo, não vejo nada de especial! embora de facto 3000€ de diferença (4300€ com os estofos) ....bem.....sempre é hibrido! e o ultimo tem de facto prestações melhores


                          o prius é um 1497cc com 77cv com um consumo combinado de 4.3lts/100km/h e custa 28.850€ na versão base

                          um corolla 1.4 d4d custa menos uns 7000€ quase e com consumos idênticos (mais baratos por ser diesel) ...oferece tudo ou mais que o prius

                          Só aldrabices, nao sabes nao fales

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                            Só aldrabices, nao sabes nao fales
                            Grande contra-argumentação..parabens

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                              então continuas a achar os hibridos actuais eficientes ? e é claro que nesta equação temos que comparar com a concorrência...

                              Acho que estão no bom caminho mas actualmente ainda se pondera entre um não-hibrido (ou ao contrário). Se excluir o motor (que é o orgão principal) os hibridos são nada melhores que a concorrencia, e por esse motivo eu não compraria um hibrido agora, não pelo motor, mas pelo carro

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                Consideras um Cee'd equivalente por exemplo?

                                é que se considerares, então existe um diesel equivalente ao mesmo preço, e mais potente até.

                                O que eu quero dizer com isto é que existe uma maior variedade de escolha nos diesel, não havendo as limitações que existe nos hibridos, e daqui a uns anos vão existir hibridos a diesel com FAP's que conseguem ser menos poluentes e consomem bastante menos do que os hibridos a gasolina, e são mais potentes também
                                Aí está uma opinião com que me identifico!
                                Por exemplo a Citroen e a Peugeot (PSA),anda a tentar lançar o C4 e o 307, com motor a gasóleo e um a bateria, mas para quando? Deixei de ouvir falar destas possibilidades!
                                Será que ainda viram para o mercado automóvel!?
                                |RC|

                                Comentário


                                  #17
                                  É como tudo na vida, primeiro estranha-se depois entranha-se.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                                    Só aldrabices, nao sabes nao fales

                                    Podias argumentar um pc melhor, digo eu...

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      o arranque em completo silêncio e mesmo o andamento a velocidades moderadas sem ouvir motor nenhum.
                                      É uma sensação completamente diferente de qualquer automóvel, que me convenceu muito pela positiva.
                                      isto é bom? comprava um hibrido se fosse na altura melhor para a minha carteira mas nao vejo esses pontos como positivos bem pelo contrario.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                                        Só aldrabices, nao sabes nao fales

                                        tendo em conta que eu retirei a informação do site da AH, acho que não é ao citador que tens que chamar aldrabão mas sim a quem então lá meteu a informação

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                          Acho que estão no bom caminho mas actualmente ainda se pondera entre um não-hibrido (ou ao contrário). Se excluir o motor (que é o orgão principal) os hibridos são nada melhores que a concorrencia, e por esse motivo eu não compraria um hibrido agora, não pelo motor, mas pelo carro

                                          exacto, era isso que eu chamo de pouca eficiência!

                                          se tens um não hibrido que faz quase o mesmo no caso dos otto, e é mais barato, ou dos diesel que consomem menos ainda e são mais eficientes...penso que podemos considerar os hibridos como tudo aquilo qu referi anteriormente!

                                          agora é um facto que se ninguém os comprar ....pouco se vai avançar nesta matéria, e é outro facto que cada vez mais pessoas acham que o factor ambiental é cada vez mais forte e tem cada vez mais peso



                                          embora em Portugal devemos contar pelos dedos das mãos quem liga especificamente ás preocupações ambientais, sem pensar na sua ligação com o aumento do imposto(€€€)!

                                          Comentário


                                            #22
                                            A questão era: quais as vantagens de ser híbrido e não se é a gasolina ou diesel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                              A questão era: quais as vantagens de ser híbrido e não se é a gasolina ou diesel.
                                              Também é verdade, mas á sempre aspectos que se podem aliar, neste caso a gasolina e o gasóleo...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma vantagem será por exemplo recuperar a energia perdida sempre que se trava, que é enorme.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                  Curto e grosso:

                                                  Se falarmos do Civic, temos um carro com algum tamanho, qualidade, potência, consumos mais baixos que um de gasolina convencional e bem mais barato que um diesel equivalente.
                                                  Ora aí está!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                    A questão era: quais as vantagens de ser híbrido e não se é a gasolina ou diesel.
                                                    Pessoalmente gosto dos hibridos. Confortaveis, suaves...Economicos.

                                                    Penso que é juntar o util ao agradavel, ter um veiculo de um segmento superior, mas com consumos de um veiculo de segmento inferior.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Prius tem 77 cavalos? hehehehehhe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A maior delas, é ir dormir a noite e pensar: Enâ pá, até podem fucachucader o planeta, mas a culpa não foi minha

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                                                          #29
                                                          Teoricamente..........



                                                          Os Veículos Eléctricos integram duas fontes de energia num único veículo, combinando um veículo a combustão convencional com um veículo de motor eléctrico. A bateria armazena a energia eléctrica produzida pelo motor de combustão, fornecendo-a ao motor eléctrico que a transforma em energia mecânica. O motor de combustão, que tem como fonte um reservatório de combustível, pode accionar o gerador que carregar a bateria ou accionar directamente as rodas.

                                                          Este tipo de veículos combinam características positivas dos veículos com motores de combustão internas como a autonomia e a disponibilidade de potência, com características de motores eléctricos como menor ruído, gestão da potência, menor consumos e re-aproveitamento da energia.



                                                          Os veículos híbridos têm sido a aposta contínua dos fabricantes japoneses e tanto os europeus como os americanos não tinham modelos até bastante recentemente. A aposta tem sido no desenvolvimento das células de combustível e não em tecnologias híbridas.

                                                          Estamos a falar em termos de desenvolvimento, de algoritmos ou de motores inteligentes que saibam optimizar e tirar partido das duas fontes de combustível. Infelizmente a preocupação com a velocidade e a aceleração têm conduzido os novos modelos a serem cada vez mais rápidos e mais parecidos com os veículos tradicionais, traduzindo-se assim numa estagnação em termos dos valores de emissão e de consumo. A meta dos 2 a 3 L / 100 a par de emissões abaixo dos 100g/L deveriam já ter sido atingidos, mas continuamos a não ver estes valores a serem atingidos.

                                                          Comercialmente e do ponto de vista do consumidor privado, os híbridos têm ganho algum reconhecimento, dado a poupança no consumo de gasolina e gasóleo, já que os preços do gasóleo dispararam também. Salienta-se que as estrelas de Hollywood parecem ter acordado para as preocupações ambientais e em vez de Range Rovers, a actriz Cameron Diaz possui um modelo Toyota Prius (com o interior todo customizado!!!) e diz-se muito satisfeita com o veículo.

                                                          Nos EUA a compra de veículos híbridos beneficia de abatimentos no IRS: 2000 USD em 2005 e 500 USD em 2006. Vários estados têm benefícios programados para a aquisição destes veículos desde que demonstrem uma redução no consumo e nas emissões (cada Estado define o seu e atendendo ao conhecido estilo americano valores de consumo abaixo dos 10 L / 100 são tidos como elegíveis para obter benefícios fiscais).
                                                          Para fecharmos o tema das veículos híbridos, é interessante referir os veículos pesados híbridos – a sua utilização no transporte de mercadorias poderia traduzir-se numa real redução de custos para as empresas de camionagem bem como ao nível dos transportes públicos (citadinos ou de longo alcance). O baixo preço do diesel a nível europeu, quando comparado com o da gasolina, levou a que os investimentos tenham sido feitos em veículos a diesel em detrimento dos híbridos. Neste momento está-se já a pagar caro esse erro.

                                                          Uma combinação bastante interessante (tanto em pesados como em veículos normais) são os híbridos a gás, já que a redução das emissões do gás em relação à gasolina/diesel são conhecidas e por outro lado o veículo híbrido ao utilizar a sua parte eléctrica diminui ainda mais as emissões e o consumo.

                                                          » Tipos
                                                          Existem essencialmente três tipos de Veículos Eléctricos Híbridos:

                                                          - Série: o motor a combustão acciona o gerador para gerar energia eléctrica, e o gerador pode tanto carregar as baterias ou alimentar um motor eléctrico que acciona as rodas.
                                                          - Paralelo: a unidade de conversão e o motor eléctrico estão ligados directamente às rodas do veículo. Normalmente, o motor primário é usado e o eléctrico fornece o extra em subidas, acelerações e outros períodos de maior necessidade.
                                                          - Split: Existem também veículos que usam as duas configurações, sendo a primeira para condução na auto-estrada (dado o baixo consumo e a maior eficiência do motor de combustão) e a segunda configuração para condução a baixas velocidades.


                                                          » Tecnologia
                                                          Algumas das vantagens dos veículos híbridos tem como base as seguintes tecnologias:

                                                          - Travagem regenerativa: ao travar o veículo ou em descidas, as rodas passam a fornecer energia ao motor eléctrico, o qual funciona como um gerador fornecendo energia eléctrica às baterias.
                                                          - Paragem automática: quando o veículo está imobilizado ao ralenti, o motor desliga-se “consumo 0”, ligando-se automaticamente quando se acciona o acelerador ou engrena uma mudança. A economia de energia e tanto mais significativa quando efectua percursos citadinos.
                                                          - Assistência à tracção: no caso de maior necessidade de potência como numa ultrapassagem ou subida acentuada, o motor eléctrico fornece a potência adicional. Em casos de funcionamento em regimes de baixa velocidade, o motor eléctrico fornece toda a energia para movimentar o veículo, uma vez que os motores de combustão interna são menos eficientes nos baixos regimes.


                                                          » Vantagens- Economia de 30% a 50% no consumo de combustível.
                                                          - Redução na emissão de poluentes na atmosfera.
                                                          - Flexibilidade de usar combustíveis a base de petróleo ou alternativos.
                                                          - Redução do ruído
                                                          - Maior autonomia


                                                          http://www.eficiencia-energetica.com/html/ve/veh.htm

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                            A maior delas, é ir dormir a noite e pensar: Enâ pá, até podem fucachucader o planeta, mas a culpa não foi minha
                                                            Tenho a sensaçao que és o primeiro user a usar essa expressao no forum

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