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A Gasolina dos EUA

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    A Gasolina dos EUA

    Já ouvi dizer que a gasolina utilizada nos USA é de 91 octanas. No outro tópico disseram que era de 95. Afinal em que ficamos ?

    É verdade que eles fazem motores de muita cilindrada e poucos CV porque devido á baixa quantidade de octanas, não podem ter elevadas taxas de compressão ???

    Um ferrari F355 dá cerca de 290/295 km/h , mas num teste nos EUA, deu apenas 283, será por causa da gasolina de lá ?

    #2
    o avaliaão da capacidade de detoñação è feito pelos
    RON - research octane number
    MON - Motor octane number
    em Portugal e Europa o valor de 95 ou 98 é referente ao RON
    nos EUA o valor 91 é referente á média
    (RON+Mon) / 2

    Comentário


      #3
      No Canadá ví 87, 89 e 91...não sei se será igual nos EUA. Por outro lado não sei se têm dentro das 87, 89 e 91 as xptos...como nós temos a 95 normal e a 98 normal e depois a 95 e 98 xptos. Não sei como se chega ao valor no Canadá...eventualmente do mesmo modo que disse o JRMC...para todos os efeitos, a nossa gasolina é de melhor qualidade e mais favorável aos motores de altas performances.

      Comentário


        #4
        Na Austria tem 91, 95 e 98. Da primeira vez que atestei enganei-me e coloquei 91 e nao notei qualquer diferença para a 95.

        Comentário


          #5
          O meu carro diz que tem que levar SUPER ou então, caso seja SC, tem que ter o minimo de 95 octanas.

          Quer dizer que o meu carrito nao anda nos USA ? nem sequer deve funcionar

          Comentário


            #6
            qd forem atestar reparem que indica R.O.N.
            na austria não sei se calhar tb é pela média
            em Portugal seria

            Eurosuper (85+95)/2=90
            Superplus (87+98)/2=93

            Comentário


              #7
              A generalidade da gasolina que encontras nos EUA é de 87 e 91 octanas.

              95 octanas é bem mais rara de encontrar.

              A influência da qualidade da gasolina na potência do carro é significativa quando a octanagem difere mais de 5%.

              É por isso que quando a Sport-Auto francesa testou em 2005 o Clio Renault-Sport com a gasolina que a Renault usava na F1, este debitava mais 10% de potência do que com gasolina de 98 octanas!...

              Mas o prelo dessa gasolina era já de... 10 euros/litro...
              Editado pela última vez por Zen; 27 August 2007, 15:43.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                Já ouvi dizer que a gasolina utilizada nos USA é de 91 octanas. No outro tópico disseram que era de 95. Afinal em que ficamos ?

                É verdade que eles fazem motores de muita cilindrada e poucos CV porque devido á baixa quantidade de octanas, não podem ter elevadas taxas de compressão ???

                Um ferrari F355 dá cerca de 290/295 km/h , mas num teste nos EUA, deu apenas 283, será por causa da gasolina de lá ?
                A Normal é de 89, a Super de 91 e a Premium tem 93 octanas.

                Comentário


                  #9
                  Que gasolinas mancas....

                  Comentário


                    #10
                    A medida é diferente. 91 é equivalente a 95 por cá. E 93 é 98. Em alguns estados o máximo que se vende é 91. Mas é bastante fácil encontrar sítios que fazem algumas misturas...perto de 100 octanas não é difícil de encontrar (o que dá 100-e-poucas por aqui).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                      Que gasolinas mancas....
                      Mancas? Por acaso sabes o que quer dizer o n.º de octano...?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                        Mancas? Por acaso sabes o que quer dizer o n.º de octano...?
                        Quantas mais octanas, melhor, n ?

                        Comentário


                          #13
                          Bem, afinal, eles têm gasolinas melhores que nós cá.....

                          Então porque fazem motores de camião para ter 200cv ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                            Quantas mais octanas, melhor, n ?
                            Não necessariamente. Octanas é a resistência da gasolina à detonação por compressão. Ou seja, quanto mais octanas, mas a podemos comprimir sem ela explodir espontaneamente.

                            Que é que isto tem a ver com potência? Bem, a eficiência dum motor de combustão é tanto maior quanto maior for a taxa de compressão. Se se conseguir comprimir mais a gasosa, mais eficaz será o motor (menos perdas térmicas). Se a octanagem é alta, a gasosa pode ser mais comprimida (mas o motor tem que saber tirar partido disso) e a combustão é mais eficaz e há mais potência.

                            Não sei se percebeste tudo, mas o resumo é este: mais octanagem = melhor combustão, mas só se o motor conseguir tirar partido disso. Ou seja, nos EUA usam gasolinas mancas!!

                            Comentário


                              #15
                              Acho que há pessoal que ainda não percebeu, mas o sistema de "medição" das octanas é diferente, portanto 91 octanas em Portugal são diferentes de 91 octanas nos EUA.

                              The most common type of octane rating worldwide is the Research Octane Number (RON). RON is determined by running the fuel through a specific test engine with a variable compression ratio under controlled conditions, and comparing these results with those for mixtures of isooctane and n-heptane.

                              There is another type of octane rating, called Motor Octane Number (MON) or the aviation lean octane rating, which is a better measure of how the fuel behaves when under load. MON testing uses a similar test engine to that used in RON testing, but with a preheated fuel mixture, a higher engine speed, and variable ignition timing to further stress the fuel's knock resistance. Depending on the composition of the fuel, the MON of a modern gasoline will be about 8 to 10 points lower than the RON. Normally fuel specifications require both a minimum RON and a minimum MON.

                              In most countries (including all of Europe and Australia) the "headline" octane that would be shown on the pump is the RON, but in the United States, Canada and some other countries the headline number is the average of the RON and the MON, sometimes called the Anti-Knock Index (AKI), Road Octane Number (RdON), Pump Octane Number (PON), or (R+M)/2. Because of the 8 to 10 point difference noted above, this means that the octane in the United States will be about 4 to 5 points lower than the same fuel elsewhere: 87 octane fuel, the "regular" gasoline in the US and Canada, would be 91-92 in Europe. However most European pumps deliver 95 (RON) as "regular", equivalent to 90-91 US (R+M)/2, and even deliver 98 (RON) or 100 (RON).

                              @wiki

                              Desculpem estar em inglês

                              Ou seja, a nossa gasolina 95 corresponde à 90-91 nos EUA. Contundo eles têm também gasolina com 87 octanas a que corresponde a 91/92 cá, que por acaso não temos.
                              Editado pela última vez por Indigo; 27 August 2007, 22:09.

                              Comentário


                                #16
                                Isto é uma beca off-topic, mas vi num video qualquer que diziam que o Honda Civic Type-R, na Europa tem 200cv mas no Japão, usando a gasolina deles, tem 300cv...

                                Não sei que raio de gasolina usam no Japão, mas é possivel uma gasolina subir logo assim 100cv num motor...?!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JBM Ver Post
                                  Isto é uma beca off-topic, mas vi num video qualquer que diziam que o Honda Civic Type-R, na Europa tem 200cv mas no Japão, usando a gasolina deles, tem 300cv...

                                  Não sei que raio de gasolina usam no Japão, mas é possivel uma gasolina subir logo assim 100cv num motor...?!

                                  Ui!Que confusao que para aí vai...
                                  O CTR japonês não tem mais 100cv que o de cá e os que tem a mais não sao por causa da gasolina.As specs são diferentes entre o CTR JDM(Japan Domestic Market-o vendido no japão) e o vendido no resto do mundo.A essas diferenças é que vão buscar mais cavalagem.Por exemplo uma admissão melhor,taxa de compressão maior,gestão do motor diferente(as duas últimas podem ser influênciadas,ou melhor serem adaptadas à maior octanagem da gasolina de lá),mas nunca apenas gasolina dá mais cavalos se não se trabalhar o motor em função de tirar melhor partido da maior octanagem dessa...
                                  Abraço
                                  Editado pela última vez por mELIANTE; 28 August 2007, 03:42.

                                  Comentário


                                    #18
                                    a gasolina pode dar mais alguma potencia mas não faz milagres

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JBM Ver Post
                                      Isto é uma beca off-topic, mas vi num video qualquer que diziam que o Honda Civic Type-R, na Europa tem 200cv mas no Japão, usando a gasolina deles, tem 300cv...

                                      Não sei que raio de gasolina usam no Japão, mas é possivel uma gasolina subir logo assim 100cv num motor...?!
                                      O Civic 1.6 Type R cá na europa tinha 170 e tal CV e no Japão tinha 180 crio eu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando estive nos Açores, tinha lá uma cidade civil/militar americana, perto da base das lages feita para os soldados americanos, mas qualquer um podia entrar lá, e encher o depósito com gasolina americana, mas ninguém o fazia porque a gasolina deles estragava os motores...

                                        Por isso, não há-de ter a mesma qualidade que a nossa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                          Ui!Que confusao que para aí vai...
                                          O CTR japonês não tem mais 100cv que o de cá e os que tem a mais não sao por causa da gasolina.As specs são diferentes entre o CTR JDM(Japan Domestic Market-o vendido no japão) e o vendido no resto do mundo.A essas diferenças é que vão buscar mais cavalagem.Por exemplo uma admissão melhor,taxa de compressão maior,gestão do motor diferente(as duas últimas podem ser influênciadas,ou melhor serem adaptadas à maior octanagem da gasolina de lá),mas nunca apenas gasolina dá mais cavalos se não se trabalhar o motor em função de tirar melhor partido da maior octanagem dessa...
                                          Abraço

                                          Ah, então o video estava enganado. Obrigado pelo esclarecimento

                                          Em relação à gasolina americana, não pode ser assim tão má, porque naquela cena do Gumball 3000, no ano passado foram da Europa para a Asia e depois USA e tiveram que usar gasolina de lá, e aposto que aquele pessoal não ia arriscar por má gasolina nos seus Enzos e Carreras GTs

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JBM Ver Post
                                            Ah, então o video estava enganado. Obrigado pelo esclarecimento

                                            Em relação à gasolina americana, não pode ser assim tão má, porque naquela cena do Gumball 3000, no ano passado foram da Europa para a Asia e depois USA e tiveram que usar gasolina de lá, e aposto que aquele pessoal não ia arriscar por má gasolina nos seus Enzos e Carreras GTs
                                            Antigamente não existia uma coisa chamada knock sensor que te castra o motor para não existir pré-detonação

                                            Num carro sem knock-sensor metes uma gasolina com menos octanas para a qual o motor foi projectado e tens pré-detonação o que não é nada bom

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nada mesmo.. pode inclusive gripar o motor ao fim de uns minutos.. lol

                                              Comentário


                                                #24
                                                a gasolina provavelmente tinha caracteristicas para veiculos militares

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já leram os vossos manuais?
                                                  O ibiza q tinha dizia claramente q podia levar gasilina c um minimo de 91 RON.
                                                  Até dizia q se podia, em caso de necessidade, misturar até 30% de gasóleo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Já leram os vossos manuais?
                                                    O ibiza q tinha dizia claramente q podia levar gasilina c um minimo de 91 RON.
                                                    Até dizia q se podia, em caso de necessidade, misturar até 30% de gasóleo.
                                                    No meu diz minimo de RON 95 ou então, Super.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Perguntem aos vossos pais, se n se lembram de uma gasolina "normal" q se vendia À mtos anos?
                                                      As brasilias podiam funcionar c ela.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                                        No meu diz minimo de RON 95 ou então, Super.
                                                        Os Fiat Uno´s em Marocos anda c 91 e n se chateiam.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Perguntem aos vossos pais, se n se lembram de uma gasolina "normal" q se vendia À mtos anos?
                                                          As brasilias podiam funcionar c ela.
                                                          Ya. Gasolina Norma, Gasolina Super, e Gasóleo. Nada de paneleiriçes Gforces e ultimates

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            pah.. na alemanha todos os carro q aluguei a gasolina andaram com benzina de 91oct e nunca se queixaram...

                                                            um bmw116, um nissan 1.8gasolina, um chevrolet evanda.. todos andavam bem :D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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