Os kms não me assustam. Desde que tivesse todas as últimas peças devidamente comprovadas (motor, correia, amortecedores, etc) ponderaria a hipótese de o comprar.
Isto tudo hipotéticamente, claro. Não sou nada virado para a Renault.
Sim, porque não? Se conheceres alguém de uma seguradora através da matrícula sabes logo se o carro teve acidentes ou não... se conheceres alguém da polícia - tb sabes logo se o carro teve envolvido em algo mais manhoso tipo multas pesadas, assaltos, etc...
Se tudo o resto estiver limpo - simplesmente o carro andou muito... mas se tem um "coração" novo, porque não!?!
~´e uma questão de ver se as revisões foram sempre feitas na renault e existe livro , se isso existir e tiver tudo em ordem, e o motor tiver garantia da renault, porque não?
Os kms não me assustam. Desde que tivesse todas as últimas peças devidamente comprovadas (motor, correia, amortecedores, etc) ponderaria a hipótese de o comprar.
Isto tudo hipotéticamente, claro. Não sou nada virado para a Renault.
É assim, o BMW não tem nem de longe nem de perto tantos km como o renault! Também não tem metade dos extras...mas mesmo assim é mais barato 2000€, sendo que é também 3 anos mais antigo!
O motor 1.6Td de 90cv da BMW nunca foi conhecido pela sua fiabilidade, mas dizem que bem tratado aguanta-se bem!
Sinceramente entre os dois que venha o diabo e ecolha!
MAs nada garante que o renault, mesmo com 500000km não seja até melhor negócio! Os interiores parecem impecáveis e o carro parece bem estimado!
O motor sendo quase novo poderá durar muito mais, mas será que mudou recentemente todas as peças de desgaste?!
A carcaça em si, componentes electronicos e electricos não me parece que esses 500000 lhes façam alguma diferença!
Se confirmares que o motor é realmente novo e tem garantia e se conseguires saber que o motor novo foi colocado por uso e não porque levou um estoiro desgraçado de frente e se estiver em bom estado porque não?
Faz-lhe um check-up para ver o estado dos travões, suspensão, e vê se os equipamentos eléctricos continuam a funcionar normalmente e claro, vê o desgaste do interior.
91.500km por ano, fartou-se de rodar, provavelmente se ele tirar uns km ao carro vende-o depressa
A questão não é se é um risco ou não....se as coisas forem bem feitas e o carro tiver sido estimado, não têm problema nenhum
A questão é que com 500 000 em cima não vale nem de perto nem de longe aquele valor...
E outra questão que se levanta é: E se o mesmo marcasse 150.000 Km's?
Acho que pelo menos são honestos. Como esse devem haver tantos com os mesmos Km's reais mas a marcar menos e sem o motor trocado (é claro que não dci's joking).
É verdade que é um negócio arriscado, porque provavelmente surgirão outros problemas futuros além do motor pelo desgaste do conjunto!
Porém como alguém já disse (e bem), o dono poderia ocultar o histórico do carro e po-lo com 100.000km e assim já o vendia com enorme facilidade, mas como está a ser (supostamente) honesto já não vale a pena... ??!!!!
eu era capaz de arriscar, mediante alguns pressupostos, tais como, à quando tempo foram trocadas correias, amortecedores, penus, enfim, pastilhas dos travões, etc, etc.
tirar a limpo se o motor foi trocado devido a um acidente ou se deu o berro, e se deu o berro, se trocaram apenas o motor, neste caso pedia uma revisão ao turbo, ver o nivel de compressão, etc....
olhar para o carro e compra-lo cegamente torna-se arriscado, mais com certos cuidados o carro até poderá vir a ser uma boa compra.
mais depressa comprava o laguna do que o bmw.
eu ando a fazer 60.000 km por ano com o meu colt. ao fim de 5 anos o carro terá 300.000 km. já sei que será muito desvalorizado numa retoma devido a este factor. por vezes as pessoas olham cegamente para os km, mas a idade tambem faz as suas mossas num carro. um carro com km elevada face à sua idade como o laguna, e como vai ser o meu colt, apenas quer dizer uma coisa, foi um carro que andou muito e não pode ser em cidade. componentes como a embraiagem, pastilhas, discos de travões, caixa, direcção e mesmo motor, são muito mais poupados em carros que fazem muita autoestrada, do que em carros cidadinos. 100 km em autoestrada dá menos desgaste ao carro do que 100 km em cidade.
Editado pela última vez por psantos; 28 August 2007, 14:24.
Se confirmares que o motor é realmente novo e tem garantia e se conseguires saber que o motor novo foi colocado por uso e não porque levou um estoiro desgraçado de frente e se estiver em bom estado porque não?
Faz-lhe um check-up para ver o estado dos travões, suspensão, e vê se os equipamentos eléctricos continuam a funcionar normalmente e claro, vê o desgaste do interior.
91.500km por ano, fartou-se de rodar, provavelmente se ele tirar uns km ao carro vende-o depressa
Mas ele não pode tirar m's porque senão depois não podia argumentar que o motor era novo. Neste caso foi forçado a ser honesto
Se confirmares que o motor é realmente novo e tem garantia e se conseguires saber que o motor novo foi colocado por uso e não porque levou um estoiro desgraçado de frente e se estiver em bom estado porque não?
Faz-lhe um check-up para ver o estado dos travões, suspensão, e vê se os equipamentos eléctricos continuam a funcionar normalmente e claro, vê o desgaste do interior.
91.500km por ano, fartou-se de rodar, provavelmente se ele tirar uns km ao carro vende-o depressa
Depressa, e por um valor muito superior.
Se soubessem a quantidade de carros dessa gama e comerciais à venda que fazem 90.000 km/ano e mais...
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