Olá a todos!
O que venho perguntar aqui não é no que se baseiam as reprogramações, mas sim experiencias e opiniões nestes 2 motores, que existem na família, e nos quais se pretendia mais algum fôlego, principalmente para as grandes viagens, onde muitas vezes numa subida ou ultrapassagem se sente a falta de força (e não para andar sempre na berra).
Os carros em questão são um 206 1.4 HDI e um Seat Ibiza 1.9 TDI 90cv.
Passando qualquer tipo de publicidade, vi na Turbotec que uma reprogramação para o 206, passava de 68cv e 160Nm para 90cv e 220Nm. Numeros que permitiram uma muito melhor disponibilidade, voltando a referir que a ideia é aumentar o conforto e em conduçoes mais despachadas nao ser necessário recorrer tanto ao acelerador acabando por se conseguir um andamente semelhante ou superior e medias tao ou mais baixas.
So por curiosidade, no Ibiza, este passava de 90cv e 210Nm para 120cv e 290Nm.
Já agora, alguem me sabe dizer se esta motorização do grupo VAG, já está presente a tecnologia de cortar a injecção de combustivel, quando o carro circula com uma mudança engatada sem se pressionar o acelerador?
Obrigado desde já
O que venho perguntar aqui não é no que se baseiam as reprogramações, mas sim experiencias e opiniões nestes 2 motores, que existem na família, e nos quais se pretendia mais algum fôlego, principalmente para as grandes viagens, onde muitas vezes numa subida ou ultrapassagem se sente a falta de força (e não para andar sempre na berra).
Os carros em questão são um 206 1.4 HDI e um Seat Ibiza 1.9 TDI 90cv.
Passando qualquer tipo de publicidade, vi na Turbotec que uma reprogramação para o 206, passava de 68cv e 160Nm para 90cv e 220Nm. Numeros que permitiram uma muito melhor disponibilidade, voltando a referir que a ideia é aumentar o conforto e em conduçoes mais despachadas nao ser necessário recorrer tanto ao acelerador acabando por se conseguir um andamente semelhante ou superior e medias tao ou mais baixas.
So por curiosidade, no Ibiza, este passava de 90cv e 210Nm para 120cv e 290Nm.
Já agora, alguem me sabe dizer se esta motorização do grupo VAG, já está presente a tecnologia de cortar a injecção de combustivel, quando o carro circula com uma mudança engatada sem se pressionar o acelerador?
Obrigado desde já
Comentário