Anúncio

Collapse
No announcement yet.

saxo diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    saxo diesel

    boas,

    venho assim por este meio solicitar uma pekena ajuda para kuem possui SAXO 1.5D.
    meu carro ja passa dos 140000km, sem registo de problemas, pelo menos até á data.
    mas recentemente meu carro kuando se dá á chave custa a pegar na 1ª ligação do dia. só depois da 1ª ou 2ª tentativa ele pega mas com insistencia minha. dps disso kuando o desligo e volto a ligar durante o dia ele pega logo á primeira.
    o carro levou agora recentente:
    ÓLEO 5/40w ( mudo de 10000 em 10000)
    filtro ar K&N
    filtro do gasoleo e do oleo ( mudo de 20000 em 20000)
    mudei tb as 4 velas pois ja tavam keimadas.

    Mas n encontro explicação para o recente problema.
    alguem me pode ajudar????

    um abraço para tds

    #2
    provavelmente é das velas de incandescência, se só custa a pegar quando o motor está frio.

    Comentário


      #3
      bateria?

      Comentário


        #4
        tal como ja foi dito verifica as velas, mas se estas ja foram substituidas poderam nao ser as mais indicadas pro modelo, e verifica tambem a bateria.

        Comentário


          #5
          Pode ser das juntas...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
            Pode ser das juntas...
            das juntas? estamos a falar de que juntas para causar este efeito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por honda_type_r Ver Post
              das juntas? estamos a falar de que juntas para causar este efeito.
              Então, juntas tudo e deitas fora!





              Fora de brincadeiras, deve ser bateria.

              Comentário


                #8
                Boas. Verifica os tubos e a valvula de retorno do combustivel

                Comentário


                  #9
                  No meu (106 1.5d) aconteceu isso há umas semanas. Era da bateria.

                  Comentário


                    #10
                    Ve se a luz da resistência demora apagar, se for, pode ser uma ou outra resistência que queimou.
                    No meu já à 3 semanas que tem o mesmo problema de manha, mas sei que são as resistências, já não é a primeira vez que acontece, aliás que estiver mais frio tenho que substituir.

                    Comentário


                      #11
                      Penso que possa ser ou velas ou então bateria.

                      Abraços

                      Comentário


                        #12
                        No meu AX 1.5d tive um problema semelhante. Não era das velas mas sim do temporizador que faz com que as velas aqueçam quando é necessário.
                        Levou um temporizador novo.

                        Comentário


                          #13
                          Bateria nao?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eagora Ver Post
                            boas,

                            venho assim por este meio solicitar uma pekena ajuda para kuem possui SAXO 1.5D.
                            meu carro ja passa dos 140000km, sem registo de problemas, pelo menos até á data.
                            mas recentemente meu carro kuando se dá á chave custa a pegar na 1ª ligação do dia. só depois da 1ª ou 2ª tentativa ele pega mas com insistencia minha. dps disso kuando o desligo e volto a ligar durante o dia ele pega logo á primeira.
                            o carro levou agora recentente:
                            ÓLEO 5/40w ( mudo de 10000 em 10000)
                            filtro ar K&N
                            filtro do gasoleo e do oleo ( mudo de 20000 em 20000)
                            mudei tb as 4 velas pois ja tavam keimadas



                            Mas n encontro explicação para o recente problema.
                            alguem me pode ajudar????

                            um abraço para tds

                            Meu caro amigo, á quanto tempo tem o filtro de ar K&N montado no seu carro, começou a ter problemas antes ou depois de o ter instalado?

                            Comentário


                              #15
                              acontece-me exactamente o mesmo no meu toyota 1.9d... na marca disseram-me que era uma valvula junto da bomba injectora que deixava escapar o gasoleo para o deposito!!! Experimente deixar o carro numa rua inclinada com o motor pra baixo e veja se pega de manha a primeira, depois experimente o contrario...

                              Comentário


                                #16
                                No meu anterior 106 1.5d, tb com filtro K&N de caixa SÓ, de resto tudo original, essa situação que contas das 2 vezes que ele andava com esse tipo de problemas foi a bateria em fim de vida

                                Comentário


                                  #17
                                  Desculpem la a intromissão no tópico, mas aos quantos Kms muda a correia um Saxo 1.5d de 2003?

                                  Apareceu me um bom negocio desse modelo, só me falta confirmar esta situação para avançãr ou nao com a compra.

                                  Ja agora, que niveis de equipamento existiam?

                                  Aquele tem DA, FC, VE, Air BAg Condutor, Para choques pintados à cor carroçaria, Tampões, Spoiler.

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso parece-me ser problema das velas de aquecimento que precisam de ser trocadas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                      Desculpem la a intromissão no tópico, mas aos quantos Kms muda a correia um Saxo 1.5d de 2003?
                                      o de 2001 é aos 10 anos ou 120 mil km, penso eu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                        o de 2001 é aos 10 anos ou 120 mil km, penso eu.
                                        exactamente

                                        liguei para a concessão onde a tal viatura fez todas as manutenções e disseram-me que ainda não tinha trocado...pq só ainda tem 107.000 Km

                                        Ja agora, a nivel de valores, a troca de correia com revisão ronda +/- quanto?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                          exactamente

                                          liguei para a concessão onde a tal viatura fez todas as manutenções e disseram-me que ainda não tinha trocado...pq só ainda tem 107.000 Km

                                          Ja agora, a nivel de valores, a troca de correia com revisão ronda +/- quanto?
                                          um kit completo de correia de comando custa por volta dos 130€ não sendo de origem... sendo de origem vai-te preparando para o dobro+mao de obra.. cumps

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X