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problemas de aquecimento marea 1.6 elx

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    problemas de aquecimento marea 1.6 elx

    tenho um problema numa marea 1,6 elx que é o seguinte ponteiro da temperatura vai para alem do meio,mais ao menos 3\4 da escala e só ai é que a ventoinha liga,pelo que muitas vezes se desligar o carro depois da ventoinha ligar,o liquido refrigerante sai pela tampa do deposito de expansão,já mudei o liquido e sangrei o sistema e continua a fazer o mesmo agradeço desde já a quem me ajudar a resolver este problema

    #2
    O meu está parecido com o teu.. motor ganha muita pressão.. Vê se o tubo que liga a cabeça do motor ao radiador fica duro (com o motor quente)..
    No meu é a junta da cabeça que vou mudar brevemente.. no teu poderá ser tambem! Mas vem já ai os mecanicos e ajudam-te melhor

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      #3
      A água tem um tom acastanhado?

      Se assim for poderás eventualmente ter a junta da cabeça queimada.

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        #4
        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
        A água tem um tom acastanhado?

        Se assim for poderás eventualmente ter a junta da cabeça queimada.
        não, a agua tem a cor normal,e o ponteiro não chega ao vermelho,a ventoinha é que dispara muito tarde e muitas vezes depois de desligar o carro sai agua pela tampa do deposito,mas isto só acontece depois de desligar o carro porque se estiver a trabalhar a ventoinha dispara e não deita agua fora,podia ser por ter agua a mais,mas não é o caso porque a agua esta ao nivel normal e o termostato trabalha porque todos os tubos estão quentes sinal que a agua está a circular embora pareça que há qualquer peça que está a funçionar mal,este sistema de arrefecimento da fiat é esquisito e tem uma data de tubagens que derivam para outras

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          #5
          parece que resolvi o problema,meti um produto de limpeza de radiadores e agora o deposito já não deita agua fora,penso que era uma valvula qualquer que o carro tem(que não é o termostato)que devia estar com sujidade,já que há uns anos se meteu um liquido tapa fugas que faz uma massa e isso deve ter sido a causa do problema ou seja a tal massa deve ter isolado a valvula e ela só abria com a temperatura mais alta que o normal,vá lá pelo menos não queimou a junta da cabeça!!

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            #6
            podia mto bem ser a valvula k faz disparar a ventoinha a accionar a mesma fora de tempo, por norma seria com o ponteiro sensivelmente a meio, como estava mais tarde, logo mais aquecimento, mais pressão e agua fora ;)

            cumps \m/

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              #7
              Originalmente Colocado por extremist Ver Post
              podia mto bem ser a valvula k faz disparar a ventoinha a accionar a mesma fora de tempo, por norma seria com o ponteiro sensivelmente a meio, como estava mais tarde, logo mais aquecimento, mais pressão e agua fora ;)

              cumps \m/
              pelo que eu já pude ver parece que a ventoinha disparar acima do meio nestes modelos é considerado normal já que estive a falar com alguns proprietarios de carros semelhantes e alguns dizem que não é nada de anormal,o que não é normal éra o facto do carro deitar agua fora já que o deposito de expansão se enchia e deitava agua fora,mas isto só acontecia depois de desligar o carro porque se estivesse a trabalhar este este enchia e depois passados alguns segundos vazava a agua a mais,mas o normal é nem encher daquela maneira o que agora já acontece agora já que a agua fica a um nivel estavel,outra coisa estranha que fazia era a ventoinha não ligar com o carro desligado mas bem quente,ou seja quando se para com o carro bem quente a ventoinha passado algum tempo normalmente dispara e não estava a fazer isso mas agora já faz,da-me a impressão que há uma valvula no radiador que abre com a temperatura e deixa a agua circular desde o deposito de expansão para o radiador e que essa dita valvula não estava a trabalhar por isso é que o deposito ficava cheio e deitava a agua fora,agora o carro pode estar bem quente que o deposito já nem enche daquela maneira,a agua está num nivel mais o menos estavel

              ps:estes sistemas de arrefecimento da fiat são muito manhosos,até o termostato é muito esquisito e a propria tubagem do radiador tem varias derivações,depois admiram-se que o pessoal diga mal da fiat!!!

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