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problemas com Ralanti do Honda

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    problemas com Ralanti do Honda

    O meu Honda HR-V de um momento para outro teve uma queda súbita no Ralanti. O mesmo esta para ai nas 200rpm. Alguem já teve um problema parecido? O que pode causar isso?
    Obrigado desde já a todos pela ajuda.

    #2
    Boas,

    podem ser muitos factores, destaco:

    velas
    limpeza do corpo do acelerador
    limpeza dos componentes do distribuidor
    afinação do mesmo
    válvula ECV (pouco provável)

    Comentário


      #3
      Penso não ter nenhuma relação mas como nunca se sabe....
      A semana passada o carro ficou sem Bateria e tive de meter uma nova. Poderá isto ter tido alguma influencia?

      Mal toco ao de leve no acelerador ele sobe logo. O carro esta com 140.000 km.

      Falaram-me que podia ser necessario afinar as valvulas, uma vez que neste carro não são de afinação automática. Poderá ter alguma coisa a ver com isso?

      Comentário


        #4
        Penso não ter nenhuma relação mas como nunca se sabe....
        A semana passada o carro ficou sem Bateria e tive de meter uma nova. Poderá isto ter tido alguma influencia?

        Mal toco ao de leve no acelerador ele sobe logo. O carro esta com 140.000 km.

        Falaram-me que podia ser necessario afinar as valvulas, uma vez que neste carro não são de afinação automática. Poderá ter alguma coisa a ver com isso?
        não deve ter nada a haver com a bateria nem com as válvulas...

        no entanto se tens a válvulas desafinadas, convém de facto afinar!

        o Civic do meu irmão estava com o mesmo problema e bastou limpar o corpo do acelerador, que fica ao pé da admissão para ficar ok!

        Comentário


          #5
          BINGO!

          Cheguei antes de ontem de férias, estive 1 mês e tal fora.
          Fiquei sem bateria no Accord (muito por culpa do alarme....), como tal, quando cheguei tive de recarregar a bateria e recolocá-la. Até aí tudo bem.

          Ligo o carro, pega à primeira sem problema, o ralenti a frio ficou nas 1200rpm, tudo óptimo.
          Vou dar uma volta com ele, e quando páro, com ele já quente o ponteiro da rotação caía lá para baixo, para as 400rpm, ia quase abaixo, subindo depois ligeiramente, mesmo assim muito baixo (600rpm). Andei com ele mais um pouco, puxei por ele, nada... tudo na mesma! Enfim...

          Ontem peguei nele novamente, estava tudo como sempre esteve, ralenti estável nas 800rpm a quente, como se nada se tivesse passado. Ficou novamente bom, por si mesmo.
          Como é a primeira vez que isto acontece em 11 anos e ele ficou sem bateria por uns tempos, presumo que seja algo relacionado com a centralina, que fique assim até voltar a recalcular os valores correctos.


          Sei também de um Rover 618 (mesmo motor F18) que não se aguentava ao ralenti, a frio. O problema estava relacionado com a válvula FITV (Fast Idle Thermo Valve).

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            #6
            Originalmente Colocado por alfa_power Ver Post
            O meu Honda HR-V de um momento para outro teve uma queda súbita no Ralanti. O mesmo esta para ai nas 200rpm. Alguem já teve um problema parecido? O que pode causar isso?
            Obrigado desde já a todos pela ajuda.
            num crx que tive a uns anos eu tive um problema parecido e quando eu acelerava com ele no ralenti ele desligava se,era do distribuidor,levou um novo e ficou bom ,custou me na altura 85 contos isto no ano 2000 mas qualquer problema de electronica isso aparece logo na centralina

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              #7
              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
              não deve ter nada a haver com a bateria nem com as válvulas...

              no entanto se tens a válvulas desafinadas, convém de facto afinar!


              o Civic do meu irmão estava com o mesmo problema e bastou limpar o corpo do acelerador, que fica ao pé da admissão para ficar ok!

              Já agora, afinar as válvulas é electronicamente ou manualmente??

              Comentário


                #8
                Manualmente.

                É necessário tirar a tampa das válvulas.

                Comentário

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