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Como agradar ao Dep. de Informática...

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    Como agradar ao Dep. de Informática...

    Algumas é tal e qual...! E a vocês, colegas de profissão, acontece-vos algumas destas?

    COMO AGRADAR AO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA

    1. Quando nos ligam para mudar o PC de sítio, tenha a certeza que o deixa enterrado em dezenas de postais, fotos de bebés, animais de
    peluche, flores secas, troféus e desenhos de crianças. Nós não temos vida própria, e achamos deveras interessante observar a vossa.

    2. Nunca escreva nada. Nunca. Nós conseguimos reproduzir as mensagens de erro a partir do nosso local de trabalho.

    3. Quando um de nós disser que vai já de seguida, vá tomar um café. Assim, não estará lá quando precisarmos da password. Para nós, lembrarmo-nos de 700 passwords de screensavers é das coisas mais fáceis do mundo.

    4. Quando nos ligar, diga o que quer fazer, não o que o está a impedir de o fazer. Para nós, é insignificante saber que não consegue receber e-mail porque o computador nem sequer liga.

    5. Quando o departamento informático enviar um e-mail marcado com "Highly Importance". Apague-o de imediato, estamos apenas a testar.

    6. Quando estamos a almoçar na nossa secretária, entre e diga-nos o que o preocupa, nós existimos apenas para o servir.

    7. Envie mails urgentes em maiúsculas, assim, o servidor repara que é urgente e envia-o muito mais depressa.

    8. Quando a fotocopiadora não funcionar, chame-nos, afinal, existem componentes electrónicos na copiadora!

    9. Quando se tenta ligar à Internet em casa e recebe uma mensagem de "Não existe sinal de marcação", ligue-nos, nós conseguimos resolver o
    problema a partir daqui.

    10. Quando se quiser livrar de 10 ecrãs velhos e ultrapassados, ligue-nos, nós fazemos colecção.

    11. Quando tiver um problema com o seu computador de casa, deixe-o uma das nossas cadeiras, sem nome, telefone ou descrição do problema. Adoramos um bom puzzle.

    12. Quando lhe dissermos que os ecrãs não têm cartuchos de tinta, conteste, nós adoramos uma boa discussão.

    13. Quando lhe dissermos que passamos já pela sua secretária, responda sarcasticamente "E quantas semanas é que vai levar isso?". É uma óptima
    maneira de nos motivar.

    14. Quando a impressora não imprime, reenvie o documento mais 20 vezes, é que habitualmente, os pedidos de impressão são sugados para dentro de buracos negros.

    15. Se depois das 20 tentativas continua a não conseguir, envie o documento para todas as impressoras da empresa, alguma há-de funcionar.

    16. Não aprenda termos técnicos, nós percebemos o que significa "O meu coiso rebentou".

    17. Não use ajuda on-line, isso é para maricas.

    18. Se a barra de espaços não funciona, a culpa é do upgrade ao servidor de mail. Os teclados habitualmente adoram ter migalhas e restos de unhas em cima.

    19. Se o cabo do rato continua a deitar abaixo a fotografia da sua filha, meta-o debaixo do computador. Os cabos foram desenhados para aguentarem 20Kg de componentes afiados em cima deles.

    20. Quando receber uma mensagem a dizer "Are you sure?" clique no botão que diz "Yes" o mais rapidamente possível. Afinal, se não tivesse a certeza do que estava a fazer, não o faria.

    21. Quando vir um de nós sentado ao telefone a falar com o banco, sente-se no canto da secretária e olhe para nós até desligarmos a chamada, afinal, nem sequer temos dinheiro sobre o qual falar.

    22. Sinta-se à vontade para dizer "Eu não percebo nada dessa ***** de Informática. Nós adoramos que se refiram ao nosso ramo profissional como *****.

    23. Quando precisar de mudar o cartucho de toner numa impressora, chame-nos. Mudar um cartucho é uma tarefa complexa, e a HP recomenda que só seja realizada por um engenheiro com licenciatura em física nuclear.

    24. Se não encontra alguém nas Páginas Amarelas, ligue-nos.

    25. Se precisa de arrombar uma gaveta da qual perdeu a chave, chame-nos, adoramos "hackar".

    26. Se tem algum problema com o seu PC, peça à sua secretária para nos ligar. Nós adoramos lidar com pessoas que não fazem a mínima ideia de
    qual é o problema.

    27. Se receber um filme de 30MB, envie a toda a gente na empresa, é para isso que temos um servidor de correio, o espaço chega sempre.

    28. NUNCA parta uma grande e demorada impressão em pequenas partes, alguém poderá enfiar um memo no meio de uma delas.

    29. Quando estamos a carregar 10 mil contos de pesado equipamento num carrinho, diga-nos: "MEU DEUS, vocês não podem com essas coisinhas???" Adoramos ouvir isto.

    30. Quando perder as chaves do seu carro, envie e-mail para toda a empresa, as pessoas na Alemanha gostam de saber o que se passa por cá.

    31. Se nos encontrar ao fim de semana no supermercado, faça-nos uma pergunta técnica. Nós também trabalhamos ao fim-de-semana.

    32. Não nos diga quando muda um computador de sítio, os nomes dos PC's só se atribuem por razões cosméticas.

    33. Quando trouxer o seu PC de casa para arranjarmos, deixe a documentação em casa, nós arranjamos as definições e os drivers algures.

    O Departamento de Informática agradece
    Editado pela última vez por LelodasTshirts; 06 September 2007, 16:32.

    #2
    Porra, parece que toda a gente já leu isso

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
      Porra, parece que toda a gente já leu isso
      Lembrei-me do mesmo quando li a 1ª vez...

      Comentário


        #4
        Lindo

        3. Quando um de nós disser que vai já de seguida, vá tomar um café. Assim, não estará lá quando precisarmos da password. Para nós, lembrarmo-nos de 700 passwords de screensavers é das coisas mais fáceis do mundo.

        "Enquanto está aí eu vou tomar um café"
        Depois sento-me à espera que a pessoa chegue

        Mas muitas é mesmo tal e qual

        Comentário


          #5
          Excelente!!!!!!

          Comentário


            #6
            E chatearem-nos à hora do almoço?
            Ou darem bitaites sobre soluções para os seus problemas?
            Ou a famosa "isto ficou assim, mas eu não estava a mexer em nada!"

            Comentário


              #7
              "Ah este computador está velho..." como quem, não têm lá uma "bomba" para eu só receber e mandar mails

              Comentário


                #8
                Uma das mais esquisitas que apanhei foi de uma senhora que apanhou o marido a dar uma "facadinha" no matrimónio em casa, tirou umas fotos, pediu-me para as imprimir a cores e que criasse uma conta de e-mail fictícia no nosso servidor para ela enviar as fotos à família...

                Comentário


                  #9
                  Lindo!!!

                  Mas a malta da informática aqui do sitio percebe qdo eu digo, que esta coisa nao funciona!!!

                  Quando quero mudar o computdor de tomada, nao chamo a informática. Desligo e torno a ligar noutra tomada e depois telefono para eles e peço q desliguem a XPTO e liguem na OTPX!!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                    Lindo!!!

                    Mas a malta da informática aqui do sitio percebe qdo eu digo, que esta coisa nao funciona!!!

                    Quando quero mudar o computdor de tomada, nao chamo a informática. Desligo e torno a ligar noutra tomada e depois telefono para eles e peço q desliguem a XPTO e liguem na OTPX!!!!
                    Por isso é que ficas dias sem vir ao fórum

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                      Por isso é que ficas dias sem vir ao fórum
                      Isso é qdo estou de ferias ou nao tenho tempo para vir!!!

                      No tempo de resposta nao me posso queixar, eles e elas sao mais do q eficientes! Eu tambem tenho a vantagem de entrar porta dentro e telefonar a dizer logo o q quero e eles resolvem!!!

                      Comentário


                        #12
                        Eu tive um cliente (depois despachei-o) que sempre que telefonava dizia "venha cá que não conseguimos trabalhar" e quando eu perguntava porquê diziam sempre que "nada funciona". Uma das vezes que lá fui foi só reiniciar o router, fazia-se isto por telefone em 2 minutos...

                        Comentário


                          #13
                          Uma vez, na Sagres, um director ligou para a informática (e calhou-me a mim) a dizer que lhe tinham desaparecido os maisl daquele dia.
                          Fui lá ver o PC dele e afinal o que é que tinha sido? Carregou no título duma das colunas e reordenou os mails por nome
                          É cada uma que até tenho que dar umas cabeçadas na parede a ver se estou a sonhar ou se é verdade

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                            Isso é qdo estou de ferias ou nao tenho tempo para vir!!!

                            No tempo de resposta nao me posso queixar, eles e elas sao mais do q eficientes! Eu tambem tenho a vantagem de entrar porta dentro e telefonar a dizer logo o q quero e eles resolvem!!!
                            Pudera... tudo com medo das auditorias

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                              Eu tive um cliente (depois despachei-o) que sempre que telefonava dizia "venha cá que não conseguimos trabalhar" e quando eu perguntava porquê diziam sempre que "nada funciona". Uma das vezes que lá fui foi só reiniciar o router, fazia-se isto por telefone em 2 minutos...

                              + de 50% dos meus clientes sao assim... e dps vais cobrar uma deslocaçao e ainda ouves por cima cmo se tivexes culpa

                              Comentário

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