Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o automóvel com menos manutenção do mercado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o automóvel com menos manutenção do mercado?

    Alguém sabe qual é o automóvel novo à venda em Portugal que requer menos manutenção, conforme preconizado pelo fabricante?

    #2
    Boa questão!

    Não imagino .... mas só pode ser Toyota.
    (agora vou fugir)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Diplo Ver Post
      Alguém sabe qual é o automóvel novo à venda em Portugal que requer menos manutenção, conforme preconizado pelo fabricante?
      Que tal nenhum?? porque na realidade até parece que fazem de propósito... há sempre qualquer treta nas viaturas que acabam por ser uma defeciencia crónica uns mais que outros, mas o que é certo que quanto mais raro a doença mais caro fica lol .... isto é a realidade comercial...... se fosse tudo 5estrelas nao haveria necessidades de evoluir(dizem eles) ficariamos sempre com o melhor sempre estável etc,,,,, por isso se querem poupar Vaiam a pé.... Um automovel é mais uma cabeça em cima da mesa a comer..... portanto... é a pagar que nos lixamos lol

      Comentário


        #4
        Deve ser o matiz: quando avaria deitas fora e compras outro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
          Boa questão!

          Não imagino .... mas só pode ser Toyota.
          (agora vou fugir)
          manutenções de 15 em 15000 n deve ser...

          se forem so as programadas pela marca... devem ser as da do grupo vag! com o sistema long life

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
            manutenções de 15 em 15000 n deve ser...

            se forem so as programadas pela marca... devem ser as da do grupo vag! com o sistema long life
            um sistema que n marcas ja tem, por isso a muitas em pe de igualdade

            Comentário


              #7
              Não havia para aí uns Opel que faziam revisões de 50 em 50 mil Km?

              Comentário


                #8
                Manutenção e garantia são assuntos distintos, neste último destaca-se o Kia Cee'd que tem 7 anos de garantia!

                http://www.kia.pt/

                O sistema de manutenção longlife da Audi e VW é feito de 30000 em 30000kms.

                Comentário


                  #9
                  Só que esses long life na Audi pagam-se bem.

                  Não sei se compensa...

                  O que compensa mesmo é mandar os concessionários dar uma volta e fazer o proprietário a manutenção.

                  É uma diferença de valores incrível.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                    Boa questão!

                    Não imagino .... mas só pode ser Toyota.
                    (agora vou fugir)
                    Não são (mas devem ser os que resistem melhor à falta dela )

                    Comentário


                      #11
                      todos os veiculos tem manutemçao uns mais que outros mas todos tem agora o que requer mesnos manutençao isso depende uns precisam menos disto outros precisam mais daquilos mas todos precisam de algo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                        Não são (mas devem ser os que resistem melhor à falta dela )

                        yah.. é + isso

                        Comentário


                          #13
                          c1/107/aygo ?

                          Comentário


                            #14
                            Os Opel Astra a diesel de 2004 preconizam revisões de 2/2 anos ou até 50 mil em 50 mil Km. Esta periodicidade ainda se verifica? Em caso afirmativo, penso que será a marca que vence o título de menor manutenção (que por sinal nem é muito cara).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                              Não são (mas devem ser os que resistem melhor à falta dela )
                              Nem mais

                              Comentário


                                #16
                                Boa noite,

                                A minha opinião é um pouco tendenciosa mas mesmo assim não posso deixar de a dar. Para mim, quando falas em manutenção surgem-me logo na cabeça duas palavras: durabilidade e fiabilidade e nisto só existe uma marca que ganha a todas as outras: Toyota.

                                Comprar um Toyota é comprar um carro para o resto da vida...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nuno Pinto Ver Post
                                  Comprar um Toyota é comprar um carro para o resto da vida...
                                  Confirmo, a maior parte dos toyota são comprados por pessoas em fim de vida.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PauloCaldas Ver Post
                                    Confirmo, a maior parte dos toyota são comprados por pessoas em fim de vida.
                                    es o maior

                                    Comentário


                                      #19
                                      a pergunta é:

                                      qual é o carro que tem maiores intervalos se manutenção?

                                      Comentário


                                        #20
                                        acaba quase tudo por ir dar ao mesmo!

                                        uns é de 50 mil em 50 mas quando as fazes escarrs um bolo! OUTRAS é menos mas pagas menos! afinal de contas os carros usam todos o mesmo tipo de peças

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também concordo.

                                          Agora o mercado alemão liga muito a isso. É 1 dado como a potencia, o custo anual do carro (e com isto nao é so manutencao mas conta dados como a retoma).

                                          Além disso muito importante em caso de sinistro é o custo de peças para repor o carro como original.

                                          Não há 1 resposta fácil

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Diplo Ver Post
                                            Os Opel Astra a diesel de 2004 preconizam revisões de 2/2 anos ou até 50 mil em 50 mil Km. Esta periodicidade ainda se verifica? Em caso afirmativo, penso que será a marca que vence o título de menor manutenção (que por sinal nem é muito cara).
                                            A minha Astra 1.7 CDTI de 2005 tem esse sistema de manutenção o ecoflex (o próprio carro é que indica quando tem de ir à oficina) e no máximo seriam 50000km ou 2 anos em tempo.
                                            A minha quando pediu para ir tinha 40500km e nesse altura fiz a 1ª revisão (184€).
                                            Levou 5L(por acaso até foram 5,5L ) de óleo 5w30 super sintético long life, filtros do óleo, do gasóleo, do ar, do habitáculo, liquido limpa vidros e a famosa anilha do bujão.
                                            Agora só lá deve voltar depois dos 80000km, portanto parece-me ser um carro com pouca manutenção!

                                            Os actuais fazem uma simples mudança de óleo e filtro aos 30000km ou 1 ano e depois a revisão dita geral (onde trocam os outros filtros) aos 60000km ou 2 anos.
                                            Também me parece muito bem em termos de manutenção!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mercedes 190 D e um menânico Xuxu!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloCaldas Ver Post
                                                Confirmo, a maior parte dos toyota são comprados por pessoas em fim de vida.
                                                Brutal!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  qualquer mecânico sabe k é o uno fire! na altura era o motor com menos peças móveis do mercado! qualquer mecãnico qd poe as mãos num até se baba todo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas. fui mecanico da fiat durante 5 anos e sem duvida o motor fire é uma maravilha. n ha nenhum como esse.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por flyfishing26 Ver Post
                                                      Boas. fui mecanico da fiat durante 5 anos e sem duvida o motor fire é uma maravilha. n ha nenhum como esse.
                                                      Foste? Já não és? Falta de trabalho não devia haver nas oficinas da Fiat

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        enganaste, como eram tao bons pouco se fazia.
                                                        ja n sou pq mudei de marca

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Diplo Ver Post
                                                          Alguém sabe qual é o automóvel novo à venda em Portugal que requer menos manutenção, conforme preconizado pelo fabricante?
                                                          Nos primeiros 3 anos ou 100.000kms não existe mais barato que um Renault VelSatis.

                                                          Custos de manutenção = 0 €

                                                          (e com carro de substituição)





                                                          Edit: referi apenas os custos de manutenção, e não a quantidade de vezes que vai à oficina
                                                          Editado pela última vez por MGomes; 11 September 2007, 16:35.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X