Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento D - mais eficaz dinamicamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Segmento D - mais eficaz dinamicamente

    O Segmento D é um segmento em minha opinião importantissimo e talvez por isso engloba uma enorme variedade de carros, marcas e modelos.

    Raras são as marcas que não se fazem representar neste segmento.

    Gostava que me falassem do carro deste segmento em que já andaram ou conduziram que vos pareceu mais eficaz dinâmicamente.

    Falo de capacidade de ser rápido num percurso sinuoso, mais do que feedback na condução ou progressividade de reações.

    Como imagino que a maior parte de voçês, como eu, não andou ou conduziu nem M3 nem RS4, penso que as respostas vão ser diversificadas.

    Já agora caracterizem a marca, modelo, motorização e versão (ex. sport, elegance, etc.)

    P.S.: Actuais ou não

    P.S2.: Justifiquem ou falem da experiência que tiveram
    Editado pela última vez por v7; 07 September 2007, 17:44.

    #2
    Peugeot 406 2.0HDi, 2000.

    Comentário


      #3
      Queres mesmo q eu responda?

      Gostava só de dizer, q para mim é a partir do segmento D q realmente se tem um automovel.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Queres mesmo q eu responda?

        Gostava só de dizer, q para mim é a partir do segmento D q realmente se tem um automovel.
        É uma visão um bocadinho elitista da "coisa" mas compreendo o que queres dizer.

        E qual foi o que te imprtessionou mais dinâmicamente ?

        Comentário


          #5
          Opiniões à parte, porque não deve haver aqui praticamente ninguém que já tenha testado seriamente sequer 50% dos modelos à venda no mercado, se olharmos para o Master-Test mais recente, que é baseado em medições e não em feelings, a referência actual é o Alfa 159 seguido de muito perto pelo BMW série 3.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
            Opiniões à parte, porque não deve haver aqui praticamente ninguém que já tenha testado seriamente sequer 50% dos modelos à venda no mercado, se olharmos para o Master-Test mais recente, que é baseado em medições e não em feelings, a referência actual é o Alfa 159 seguido de muito perto pelo BMW série 3.
            Nas versões base talvez (os BMW são mais progressivos de reacções do que muito rápidos) mas se comparares um 159 com um Serie 3 Sport (suspensão) já não sei e se for suspensão M ainda pior.

            Andei recentemente ao lado num 3 com suspensão sport e pneus bastante largos e deixou-me bastante boa impressão

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              É uma visão um bocadinho elitista da "coisa" mas compreendo o que queres dizer.

              E qual foi o que te imprtessionou mais dinâmicamente ?
              Presumindo q keres aquele q dá melhores sensações, até agora foi sem dúvida o série 3 q conduzi, q tinha jantes de 17", mas n é confortavel. Realmente é um carro muito intuitivo, e q faz esquecer q tamos a conduzir um carro daquele tamanho. Podem achar q é uma resposta clássica, mas para mim continua a ser o mais interessante q conduzi, nca conduzi o 159.

              Para mim, dinÂmico, significa q é capaz de nos satisfazer tto a andar depressa cmo devagar, e aí para mim os melhores foram o anterior C e o 407 c vantagem para este. Estou curioso para experimentar o novo C.
              N acho a visão nada elitista, qto mto está hje em dia um pco desactualizada pois os segmentos inferiores teem melhorado muito. Este segmento é aquele em q começamos a ter um carro capaz de transmitir conforto, espaço, segurança e motores para todas as escolhas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                Peugeot 406 2.0HDi, 2000.
                ....x2

                Comentário


                  #9
                  A minha experiência de condução com representantes do segmento D é extremamente limitada, resumindo-se ao 407 1.6 hdi e ao 406 coupé 2.0i. Comparativamente a outros, não faço a menor ideia, mas são ambos carros dinamicamente irrepreensíveis, o 406 ágil e reactivo, o 407 mais progressivo e fluído.

                  Muito boa gente torce o nariz quando se fala na dinâmica do 407 por o julgarem um peso-pesado pastelão, mas é certo q em sucessões de curvas em progressividade de reacções, tracção e fluidez como salta de curva em curva é um carro capaz de espantar.

                  Como opinião baseada em leitura da imprensa especializada, tenho o Série 3 como o (ou dos) mais eficaz do segmento.

                  Comentário


                    #10
                    No meu caso o carro que mais me impressionou foi o Xantia Activa.

                    Os limites chegam sempre muito mais tarde do que na maioria dos carros vulgares.

                    O apoio em curva é impressionante.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                      A minha experiência de condução com representantes do segmento D é extremamente limitada, resumindo-se ao 407 1.6 hdi e ao 406 coupé 2.0i. Comparativamente a outros, não faço a menor ideia, mas são ambos carros dinamicamente irrepreensíveis, o 406 ágil e reactivo, o 407 mais progressivo e fluído.

                      Muito boa gente torce o nariz quando se fala na dinâmica do 407 por o julgarem um peso-pesado pastelão, mas é certo q em sucessões de curvas em progressividade de reacções, tracção e fluidez como salta de curva em curva é um carro capaz de espantar.

                      Como opinião baseada em leitura da imprensa especializada, tenho o Série 3 como o (ou dos) mais eficaz do segmento.
                      o eixo dianteiro do 407 foi, e é, o porta-estandarte, a referência....de uma berlina que é bem melhor do que muita gente pensa.
                      ld

                      Comentário


                        #12
                        Dentro dos premium, é o Série 3, sem dúvida.

                        Nos restantes, o Mazda 6 é, talvez, o melhor. Pelos menos é o que apresenta a melhor interacção homem/máquina.

                        Comentário


                          #13
                          Xantia Activa

                          Comentário


                            #14
                            Antes de mais posso dizer que nunca andei com os modelos a seguir em percursos sinuosos pelo que não deverei dar certezas, ainda assim:

                            Dentro do segmento D, os únicos modelos que já guiei foram o Audi A4 2.0TDI, o Alfa Romeo 1.9JTS e um BMW 320i (modelo anterior). (penso não me ter esquecido de nenhum.)

                            Falando de prazer de condução, o Audi não me desiludiu...mas porque já estava a contar que o prazer não existisse.
                            O Alfa Romeo brindou-me com uma boa sonoridade, mas achei aqueles 150cv algo curtos para o carro em questão. Será que no 2.2 JTS esta lentidão não se verifica?
                            Por último andei no 320i e foi sem dúvida o melhor de todos. O feeling e a capacidade de resposta ao acelerador ditaram tudo.

                            Se estivesse com eles num percurso sinuoso, apostaria no BMW.

                            Comentário


                              #15
                              Bom, eu só conduzi alguns modelos de segmento D, e do Premium apenas Audi A4 2.0 Tdi, Lexus IS 220d e IS 250.

                              Do segmento D "normal", conduzi Accord 2.2 i-CTDI, Avensis 2.0 D-4D e 2.2 D-CAT, Laguna 2.0 DCI (170), 407 (2.0 HDI e Break com 1.6 HDI) e Passat (2.0 TDI).

                              Não me considero um expert em automóveis, desde já aviso.

                              Começando pelo Premium, não gostei por demais do A4. Parece-me um carro interessante, mas nada de especial em termos de comportamento em curva. Tive algumas dificuldades em abordar as curvas, talvez por falta de hábito (ou unhas). Pareceu-me seguro, mas que não passava muito "feeling" ao condutor.

                              O Lexus IS 220d é um bom automóvel. Gostei, talvez por estar mais habituado a carros nipónicos, da sua performance. Pareceu-me reactivo o suficiente, mas não me parece que seja um carro divertido para conduzir em estradas sinuosas. De qualquer forma, agarrava-se bem à estrada.

                              Passando aos normais:

                              O Accord é um carro que eu gosto bastante, mas desiludiu-me um bocadinho. Se calhar era dos pneus não serem novos, mas não é um supra-sumo do comportamento em curva. Aliás, deslizava bastante, deu-me um ou dois sustos num percurso a puxar mais por ele.

                              O Avensis é um Toyota. Previligia "conforto", no sentido nipónico e não europeu, ao comportamento. Ou seja, não entusiasma, apesar de que com aquele motor D-CAT temos tendência a exagerar um bocadinho e ele não foge assim tanto de traseira. É um carro calmo.

                              O Laguna era uma "besta". Gostei muito de o conduzir, muito seguro e estável em curva. Aquele 2.0 puxava, e puxava bem, e em curva a travagem e as reduções eram bastante calculadas. Dava a impressão, no entanto, que se puxássemos mais por ele (coisa que decidi não fazer, não tenho assim tanto dinheiro...) podia correr qualquer coisa mal, maioritariamente na saída de curva, ao carregar no acelerador. Pareceu-me que tinha muita força, e algum descuido ou pisadela inconveniente podia levar para outros caminhos (tipo a valeta).

                              Aviso desde já que não gosto do 407. Muito bom, excelente suspensão, comportamento irrepreensível (até onde o levei), mas não gosto dele. É muito grande, tem a frente muito "lá à frente", parece que não sei onde estou quando o conduzo. Não me identifico nem um pouco com ele. Já sei que toda a gente vai dizer que é o supra-sumo, o melhor do segmento, mas não me consigo abstrair da má impressão que tenho do 1.6 HDI a esfolar-se para fazer seja o que for. E o 2.0HDI tive pouco tempo para o testar, pareceu-me mais interessante, mas nada de especial.

                              O Passat... Bem, é o Passat. Não vou comentar, porque também tenho uma má opinião dele. Até porque era um carro novo (com 12.000 kms) e já tinha a caixa meio lixada. Convém referir que era um automóvel cedido pela SIVA...

                              Todos estes carros foram experimentados no mesmo percurso, acreditem ou não. E esta é apenas a minha opinião, que espero bem que seja diferente de todas as outras.

                              O que eu mais gostei de conduzir do segmento D até hoje foi o Laguna 2.0 170 cvs.

                              Comentário


                                #16
                                É verdade, já conduzi um Primera P10 1.8

                                Comentário


                                  #17
                                  Se é o mais eficaz não sei, mas que é dos mais, talvez até o o mais, divertido carro do segmento D dos ultimos anos, esse é o anterior Lexus IS.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Queres mesmo q eu responda?

                                    Gostava só de dizer, q para mim é a partir do segmento D q realmente se tem um automovel.
                                    Há automoveis do segmento C que transmitem muito mais a sensação de carrão que muitos do segmento D.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                      Há automoveis do segmento C que transmitem muito mais a sensação de carrão que muitos do segmento D.
                                      Quais?
                                      Podes dizer?
                                      Mas diz os do segmento C e n os do D q n te dão a sensação, é q normalmente qdo falo disto começam-me a falr de Nubiras e Lantras.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                        Bom, eu só conduzi alguns modelos de segmento D, e do Premium apenas Audi A4 2.0 Tdi, Lexus IS 220d e IS 250.


                                        Todos estes carros foram experimentados no mesmo percurso, acreditem ou não. E esta é apenas a minha opinião, que espero bem que seja diferente de todas as outras.

                                        O que eu mais gostei de conduzir do segmento D até hoje foi o Laguna 2.0 170 cvs.
                                        N é q acertaste!
                                        Pelo menos da minha é.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Nos restantes, o Mazda 6 é, talvez, o melhor. Pelos menos é o que apresenta a melhor interacção homem/máquina.
                                          Bolas, andei a conduzir um por mais de 15 dias (alugado) e não achei nada disso.

                                          Ou então eram as minhas expectativas, já que essa coisa de ser muito bom dinamicamente sempre foi referenciada aqui pelo fórum.

                                          Bolas, um Laguna I era bastante mais progressivo e refinado dinamicamente que aquilo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fiat Croma 2.5TD. Parecia que iamos em cima de carris. Carro inesquecivel

                                            Esquecia-me do turbo que era

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              N é q acertaste!
                                              Pelo menos da minha é.
                                              Podes concretizar?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Segundo a evo, o melhor segmento D da actualidade em termos dinâmicos é, pasmem como eu pasmei, o novo classe C da Mercedes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                                  Fiat Croma 2.5TD. Parecia que iamos em cima de carris. Carro inesquecivel

                                                  Esquecia-me do turbo que era
                                                  Esse carro é do segmento E!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Dentro dos premium, é o Série 3, sem dúvida.

                                                    Nos restantes, o Mazda 6 é, talvez, o melhor. Pelos menos é o que apresenta a melhor interacção homem/máquina.
                                                    Sou da mesma opiniao. ( Ha que puxar a lenha para a fogueira ).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                      Bolas, andei a conduzir um por mais de 15 dias (alugado) e não achei nada disso.

                                                      Ou então eram as minhas expectativas, já que essa coisa de ser muito bom dinamicamente sempre foi referenciada aqui pelo fórum.

                                                      Bolas, um Laguna I era bastante mais progressivo e refinado dinamicamente que aquilo...
                                                      Com o Laguna I só andei umas semanas, quando o meu carro esteve na oficina.

                                                      Mas já tive um Laguna II que, dinamicamente falando, fica a milhas do Mazda 6.

                                                      Se falarmos das capacidades estradistas, passa-se o inverso, sim.

                                                      Dinamicamente, o Laguna ocupa a metade inferior da tabela.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        fonix...já foram tantos! os japunas pela sua rotatividade (primera e accord) , o xantia pelo seu comportamento, série 3 320i e36 pela sonoridade, estética e interiores......etc

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          É verdade, já conduzi um Primera P10 1.8

                                                          Isso existe?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                            o eixo dianteiro do 407 foi, e é, o porta-estandarte, a referência....de uma berlina que é bem melhor do que muita gente pensa.
                                                            ld

                                                            E a traseira também, depois de estudar suspensões verifiquei que a do 407 é algo de incomparavel com a concorrencia, ambas as 4 rodas se movem na vertical mantendo o piso completo do pneu na estrada, e acho piada quando vejo mercedes e audis dos turistas, carregados de malas, as rodas traseiras estão na diagonal

                                                            Um pormenor é que, a suspensão traseira do Passat...
                                                            pode ser eficaz, mas é o mais simples e barato possivel

                                                            Já agora, já conduzi o 407 2.2 HDi, não pude leva-lo aos limites, nem sequer andar lá perto disso, mas deu para estica-lo um bocadinho e nota-se que é algo diferente dos 407 normais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X