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Renault 1.2 TCE, deu 113,1 CV e 16,6 mKg no banco!

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    Renault 1.2 TCE, deu 113,1 CV e 16,6 mKg no banco!

    E esta hein? 113,1 CV às 5490 rpm para um motor com 1149 cm3, o que dá 98,43 CV/L.
    E 16,6 mKg às 2610 rpm.
    A Renault anda a trabalhar bem!
    Podem ver no link abaixo.
    http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=20449

    Em comparação um Suzuki Swift 1.5 de 125 CV só tem 15,0 mkg , mas às 4870 rpm.
    http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=19593


    O Clio III 1.6 16V obteve 113,0 CV e 16,23 mKg às 4230 rpm.
    http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=16396

    #2
    Não consigo entrar no link (mas sei que é do meu PC, tenho de ver isto...)

    Podes postar os valores das acelerações e recuperações?

    Comentário


      #3
      fdss 113 num 1.2
      renault power

      Qualquer dia sai o 3.0dci com 400cv

      ou 3.0 V6 com 500cv

      Comentário


        #4
        Potencia máxima (CV/rpm)113,1 / 5.490Par máximo (mkg/rpm)16,6 / 2.610
        • Prestaciones

          Aceleración 0-100 km/h (s)10,25Aceleración 0-1.000 m (s)32,43 Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª11,18Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª9,9 / 14,0 / -Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h33,32Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h34,97
        • Frenos

          Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)14,1 / 25,4 / 40,6 / 58,5 / 80,8
        • Consumo

          Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km)6,2 / 7,0 / 8,0Media ponderada (litros/100 km)7,2Autonomía media (km)558,4
        • Sonoridad

          Al ralentí (dB)45,3A 100 / 120 / 140 km/h (dB) 69,8 / 75,1 / 76,1
        • Cotas interiores

          Anchura del / tras (cm)134 / 132Altura mínima en asiento conductor (cm)88Altura máxima en asiento conductor (cm)92Altura en plazas traseras (cm)87

        Comentário


          #5
          Se existem motores 1.0 com 112 cv de fábrica...

          Comentário


            #6
            Olá Carrega-lhe, eu sabia irias ser o primeiro a responder!
            Quando tinha a tua idade o meu carro também era o Renault Clio da minha mãe (1.2 Oasis 5P, que já deu 180 com 5 marmanjos lá dentro na A1 entre o Carregado e Vila Franca, e 190 a descer).

            Aqui tens o que me pediste.
            Renault Twingo GT iMusic
            • Rendimiento en banco

              Potencia máxima (CV/rpm)113,1 / 5.490 Par máximo (mkg/rpm)16,6 / 2.610
            • Prestaciones

              Aceleración 0-100 km/h (s)10,25 Aceleración 0-1.000 m (s)32,43 Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª11,18 Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª9,9 / 14,0 / - Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h33,32 Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h34,97
            • Frenos

              Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)14,1 / 25,4 / 40,6 / 58,5 / 80,8
            • Consumo

              Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 6,2 / 7,0 / 8,0 Media ponderada (litros/100 km) 7,2 Autonomía media (km) 558,4
            • Sonoridad

              Al ralentí (dB)45,3 A 100 / 120 / 140 km/h (dB) 69,8 / 75,1 / 76,1
            Editado pela última vez por Lisboy; 10 September 2007, 00:34.

            Comentário


              #7
              Excelente para um 1,15cc

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alonso Ver Post
                fdss 113 num 1.2
                renault power

                Qualquer dia sai o 3.0dci com 400cv

                ou 3.0 V6 com 500cv
                ehehee

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                  Se existem motores 1.0 com 112 cv de fábrica...

                  Motos não vale...


                  Qual é esse motor e em que modelo está equipado?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                    ehehee
                    era bom nao era

                    Comentário


                      #11
                      O banco estava marado de certeza

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lisboy Ver Post
                        Olá Carrega-lhe, eu sabia irias ser o primeiro a responder!
                        Quando tinha a tua idade o meu carro também era o Renault Clio da minha mãe (1.2 Oasis 5P, que
                        Ehehe, conheces-me de outros lados (RCP) e daqui tb, naturalmente

                        De resto, estou desiludido com o "meu". Parece que anda em maré de azar...mas eu um dia destes conto no meu DB

                        Em relação ao tópico, thanks por postares os valores. O carro em arranque é rápido. Mesmo a aceleração 0-1000 m surpreendeu-me um pouco, muito boa.

                        Parece que afinal o carro tem potência de 1.6, binário de 1.8, quase, e consumos de 1.4

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                          Motos não vale...


                          Qual é esse motor e em que modelo está equipado?
                          VW Gol 1.0T - 2000/2006

                          ;-)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Alonso Ver Post
                            era bom nao era
                            ja faltou mais

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                              VW Gol 1.0T - 2000/2006

                              ;-)
                              Pensava que tinha 102.

                              Btw, é natural. Afinal a renault poderia ter caído na tentação de ter mais potência, quase que bastava um turbo maior. Mas preferiram fazer um motor linear, sem lags, com resposta pronta ao acelerador

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lisboy Ver Post
                                Olá Carrega-lhe, eu sabia irias ser o primeiro a responder!
                                Quando tinha a tua idade o meu carro também era o Renault Clio da minha mãe (1.2 Oasis 5P, que já deu 180 com 5 marmanjos lá dentro na A1 entre o Carregado e Vila Franca, e 190 a descer).
                                esses 180 devem ter sido a subir nao?

                                Quanto ao motor muito boas prestaçoes sim senhor, vamos la a ver se a renault faz um para concorrer com o 1,4 da VW e 1,6 da opel...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                  Ehehe, conheces-me de outros lados (RCP) e daqui tb, naturalmente

                                  De resto, estou desiludido com o meu. Parece que anda em maré de azar...mas eu um dia destes conto no meu DB

                                  Em relação ao tópico, thanks por postares os valores. O carro em arranque é rápido. Mesmo a aceleração 0-1000 m surpreendeu-me um pouco, muito boa.

                                  Parece que afinal o carro tem potência de 1.6, binário de 1.8, quase, e consumos de 1.4
                                  Carrega-lhe, há 3 meses tive a oportunidade de fazer 1800 km em 12 dias num Clio III 1.2 16V, e não fiquei desiludido.
                                  Fiz Lisboa > Madrid, 12 dias lá, e a viagem de volta. Gastou-me 7,5L /100 km, não passando dos 140. Com A/C gasta 8. Fui sozinho no carro, e para ele manter estas velocidades, o acelerador tinhade ir quase sempre a fundo.
                                  Já em cidade, ultrapassando o pequeno engasganço inicial que ele
                                  sempre tem, o carro desenvolve bem em baixas rpm, não se queixando se andar a 55 km/h em 5ª. Cheguei a fazer 5L em cidade, não ultrapassando os 90 km/h.
                                  Por isso é que penso que este 1.2 TCE deve ser um espectáculo, mas para mim não dá, porque faço 4600 km por mês.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                    Pensava que tinha 102.

                                    Btw, é natural. Afinal a renault poderia ter caído na tentação de ter mais potência, quase que bastava um turbo maior. Mas preferiram fazer um motor linear, sem lags, com resposta pronta ao acelerador
                                    E quem disse que esse motor VW tem lags e não é linear?

                                    ;-)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uau mais cavalos escondidos ... :care:

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                        E quem disse que esse motor VW tem lags e não é linear?

                                        ;-)
                                        Estive para acrescentar isso Sendo assim é meritório

                                        Lembra-te, apesar de tudo, das normas anti-poluição, tb

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                          esses 180 devem ter sido a subir nao?

                                          Quanto ao motor muito boas prestaçoes sim senhor, vamos la a ver se a renault faz um para concorrer com o 1,4 da VW e 1,6 da opel...
                                          Entre o Carregado e V.F. Xira penso que é ligeiramente a descer. Quem lá passa que me confirme.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                            Estive para acrescentar isso Sendo assim é meritório

                                            Lembra-te, apesar de tudo, das normas anti-poluição, tb
                                            O 1,4 da Vw no mesmo banco de testes deu mais de 190 cv ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lisboy Ver Post
                                              Carrega-lhe, há 3 meses tive a oportunidade de fazer 1800 km em 12 dias num Clio III 1.2 16V, e não fiquei desiludido.
                                              Fiz Lisboa > Madrid, 12 dias lá, e a viagem de volta. Gastou-me 7,5L /100 km, não passando dos 140. Com A/C gasta 8. Fui sozinho no carro, e para ele manter estas velocidades, o acelerador tinhade ir quase sempre a fundo.
                                              Já em cidade, ultrapassando o pequeno engasganço inicial que ele
                                              sempre tem, o carro desenvolve bem em baixas rpm, não se queixando se andar a 55 km/h em 5ª. Cheguei a fazer 5L em cidade, não ultrapassando os 90 km/h.
                                              Por isso é que penso que este 1.2 TCE deve ser um espectáculo, mas para mim não dá, porque faço 4600 km por mês.
                                              Ele não se queixa de andar a 55 km/h em 5ª. O problema é que aceleras e não acontece literalmente nada,

                                              Fizeste a viagem a 120-130, presumo. Consumos semelhantes aos meus, embora o AC no meu pareça ter menos influência.

                                              O motor do carro não é mau, de facto, e acima das 3500 rpm é razoável.

                                              Abaixo disso é que não

                                              Vais comprar um dCi 105, não é? Parabéns!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                O 1,4 da Vw no mesmo banco de testes deu mais de 190 cv ...
                                                Não coloquei isso em causa, nem estou a ver a relação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                  Não coloquei isso em causa, nem estou a ver a relação.
                                                  Nao queria citar enganei-me

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                    Nao queria citar enganei-me
                                                    Ah, No prob

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                      Ele não se queixa de andar a 55 km/h em 5ª. O problema é que aceleras e não acontece literalmente nada,

                                                      Fizeste a viagem a 120-130, presumo. Consumos semelhantes aos meus, embora o AC no meu pareça ter menos influência.

                                                      O motor do carro não é mau, de facto, e acima das 3500 rpm é razoável.

                                                      Abaixo disso é que não

                                                      Vais comprar um dCi 105, não é? Parabéns!
                                                      Isso queria eu!
                                                      Ainda é muito cedo.
                                                      Prognósticos só no fim do jogo!
                                                      Mas admito que é a minha 1ª opção!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                        O 1,4 da Vw no mesmo banco de testes deu mais de 190 cv ...
                                                        Concordo que esse motor TSI da VW é um espectáculo!
                                                        Dá ratada a tudo o que é TDi, CDTi, DCi, TDCi!
                                                        Editado pela última vez por Lisboy; 10 September 2007, 01:07.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lisboy Ver Post
                                                          Isso queria eu!
                                                          Ainda é muito cedo.
                                                          Prognósticos só no fim do jogo!
                                                          Mas admito que é a minha 1ª opção!
                                                          Vai dando notícias

                                                          Se não fossem os problemas que deu, estaríamos muito contentes com o Clio. Mesmo o meu pai disse que superou as expectativas dele

                                                          Mas a continuar assim e se a renault não deslindar o problema, vai de vela, dito pelo meu pai...espero bem que não

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            nao era a renault que nao sabia fazer motores por causa da historia do clio?

                                                            e dai...113cv num 1.2 turbo nao e nada por ai alem.
                                                            potencia maxima nunca foi problema com motores turbo. o resto sim...falta ver se ele tem o resto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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