Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perdas de potencia MG ZR 105 - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perdas de potencia MG ZR 105 - Ajuda

    Tenho um MG ZR 105, e tenho notado umas quebras de potência em baixas rotações, normalmente em recuperações ou em aceleração, por vezes até em 1ª a arrancar. Isto já me tinha acontecido antes, na altura comentei com um colega que tem um igual, e o dele tinha o mesmo problema, ele disse que tinha falado com o mecânico e que ele lhe disse que não era nada de grave, e como no meu deixou de acontecer não liguei. O problema é que ultimamente (últimos dias) me tem acontecido com alguma frequência. Eu queria saber de alguém que tenha um igual, semelhante, ou que me possa dar uma explicação/ conselho / ajuda. Obrigado
    Editado pela última vez por Andre ZR; 11 September 2007, 11:52.

    #2
    isso é gasolina, gasóleo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
      isso é gasolina, gasóleo?
      Gasolina, 1.4

      Comentário


        #4
        Famosa junta queimada dos 1.4 K Series dos Rover/MG?

        Comentário


          #5
          Há quanto tempo não mudas velas e filtros?
          Quantos kms já tem?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
            Famosa junta queimada dos 1.4 K Series dos Rover/MG?
            Já tinha ouvido falar desse problema com alguns Rovers principalmente, mas como o MG é quase igual. Pelo que tenho visto e ouvido esse problema acontece quando os carros atingem alguma quilometragem, o meu tem 80000. E até tenho algum cuidado com as acelerações a frio e coisas do género.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              Há quanto tempo não mudas velas e filtros?
              Quantos kms já tem?
              Tem 80000Km, os filtros foram mudados à cerca de 3/4 meses, e as velas na última revisão, ai à uns 15000Km, à menos de 1 ano.

              Comentário


                #8
                Por acaso esta ultima semana tenho andado com um desses e não notei nada de anormal. Talvez o inverso, falta de potencia em alta
                Não terás nenhum erro na centralina?
                Por vezes isso acontece quando algum erro fica registrado na centralina e esta corta a potencia do motor.
                Esperimenta a levar o carro a fazer um diagnostico computurizado.

                Comentário


                  #9
                  Vê o nível e côr do anticongelante.

                  Tirando isso, e admitindo que a manutenção está em dia e as velas são as de platina da Rover, talvez valha a pena levá-lo ao médico para ele ver o estado dos cabitos (curtos) das velas, cachimbos e bobines (duplas), isto se o filtro de gasolina já não for o de origem.

                  Consumo está normal?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Por acaso esta ultima semana tenho andado com um desses e não notei nada de anormal. Talvez o inverso, falta de potencia em alta
                    Não terás nenhum erro na centralina?
                    Por vezes isso acontece quando algum erro fica registrado na centralina e esta corta a potencia do motor.
                    Esperimenta a levar o carro a fazer um diagnostico computurizado.
                    Vou-lhe fazer um checkup a ver isso, ele dá um pequeno "soluço" e depois já desenvolve bem, vou ver o que dizem então... Obrigado


                    Originalmente Colocado por DL Ver Post
                    Vê o nível e côr do anticongelante.

                    Tirando isso, e admitindo que a manutenção está em dia e as velas são as de platina da Rover, talvez valha a pena levá-lo ao médico para ele ver o estado dos cabitos (curtos) das velas, cachimbos e bobines (duplas), isto se o filtro de gasolina já não for o de origem.

                    Consumo está normal?
                    A revisão foi feita à 15000, as velas não sei quais são, mas posso tentar ver. Quanto aos consumos, não verifiquei durante o fim de semana, porque "abusei" um pouco das velocidades a altas rotações, e isso faz o consumo subir. Mas vou-lhe fazer um checkup então. Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Junta ??? Se não tiver água é junta, mas dúvido que seja, não tou a ver relação com percas de potência.. mas tudo é possível.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Andre ZR Ver Post
                        Vou-lhe fazer um checkup a ver isso, ele dá um pequeno "soluço" e depois já desenvolve bem, vou ver o que dizem então... Obrigado




                        A revisão foi feita à 15000, as velas não sei quais são, mas posso tentar ver. Quanto aos consumos, não verifiquei durante o fim de semana, porque "abusei" um pouco das velocidades a altas rotações, e isso faz o consumo subir. Mas vou-lhe fazer um checkup então. Obrigado
                        Creio que não será necessário perguntar, mas isso acontece quando o AC está ligado e o soluço quando ele liga/ desliga automaticamente?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                          Creio que não será necessário perguntar, mas isso acontece quando o AC está ligado e o soluço quando ele liga/ desliga automaticamente?
                          No meu 214 sente-se isso, já que o compressor do A/C liga e desliga automaticamente! E anda a prender muito....
                          No 400 o seu funcionamento é imperceptível.

                          Não me parece que seja a junta de cabeça, de qualquer forma verifica o nível de líquido do vaso de expansão, vê se tens muita pressão no sistema ou se o líquido está contaminado com óleo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                            Creio que não será necessário perguntar, mas isso acontece quando o AC está ligado e o soluço quando ele liga/ desliga automaticamente?
                            Tenho quase a certeza que também aconteceu com o ar condicionado desligado. Mas tive a ver se se repetia ontem, mas já não me aconteceu nenhuma vez, vou experimentar com o ar condicionado ligado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                              No meu 214 sente-se isso, já que o compressor do A/C liga e desliga automaticamente! E anda a prender muito....
                              No 400 o seu funcionamento é imperceptível.

                              Não me parece que seja a junta de cabeça, de qualquer forma verifica o nível de líquido do vaso de expansão, vê se tens muita pressão no sistema ou se o líquido está contaminado com óleo.
                              Desculpa a ignorância, mas não sei como funciona o compressor do ar condicionado, ele liga e desliga automaticamente? como assim? o meu deve ser semelhante ao 214, não?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Andre ZR Ver Post
                                Desculpa a ignorância, mas não sei como funciona o compressor do ar condicionado, ele liga e desliga automaticamente? como assim? o meu deve ser semelhante ao 214, não?

                                é automático? imagina, metes 23º , quando chega lá ele desliga....e depois liga para voltar a bufar ar frio!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  é automático? imagina, metes 23º , quando chega lá ele desliga....e depois liga para voltar a bufar ar frio!
                                  Olha o do 214 não dá para escolher a temperatura mas o compressor vai ligando e desligando "automaticamente".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olha eu tenho um 214 SEi que as vezes engasga-se e perde potência tipo na faixa de utilização das 2000/3000rpm(sensivelmente). As vezes esta muito bem outras vezes vai-se abaixo nos cruzamentos.

                                    Já lhe troquei:
                                    -tampa de distribuição
                                    -rotor
                                    -filtro de combustivel
                                    -filtro de óleo
                                    -oleo
                                    -velas rover(NLP 000040)
                                    -cabos de vela

                                    E mesmo assim continuo sem saber que possa ser...

                                    Comentário


                                      #19
                                      No ZR o AC não é automatico.
                                      Só funciona quando se prime o botão de accionamento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        No ZR o AC não é automatico.
                                        Só funciona quando se prime o botão de accionamento.
                                        Certo, mas o compressor vai engatando e desengatando periodicamente, não está continuamente em carga.

                                        Não só se passa isso nos Rovers, como também no Honda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por chambas Ver Post
                                          Olha eu tenho um 214 SEi que as vezes engasga-se e perde potência tipo na faixa de utilização das 2000/3000rpm(sensivelmente). As vezes esta muito bem outras vezes vai-se abaixo nos cruzamentos.

                                          Já lhe troquei:
                                          -tampa de distribuição
                                          -rotor
                                          -filtro de combustivel
                                          -filtro de óleo
                                          -oleo
                                          -velas rover(NLP 000040)
                                          -cabos de vela

                                          E mesmo assim continuo sem saber que possa ser...
                                          Assim que li o post do Andre ZR, lembrei-me do problema do teu SEi.

                                          Comentário


                                            #22
                                            ou-lhe fazer um checkup a ver isso, ele dá um pequeno "soluço" e depois já desenvolve bem, vou ver o que dizem então... Obrigado
                                            O meu nessas alturas em que esta com perda de potência o acelerador responde lentamente e de repente parece que ligaram o turbo ao carro...

                                            Assim que li o post do Andre ZR, lembrei-me do problema do teu SEi.
                                            Pois eu também achei semelhanças infelizmente ainda não sei qual o problema para poder ajudar. Apenas mencionei que já troquei as cenas da praxe para este sintomas (pelo menos para o meu pequeno conhecimento)...

                                            Esqueci-me de mencionar que também estive com um multímetro a verificar se o sensor CTS esta a dar os valores correctos - falta saber se a centralina esta a receber bem os valores. Caso estivesse a dar os valores errados a mistura poderia estar muito rica e então fica com "soluços"...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por chambas Ver Post
                                              O meu nessas alturas em que esta com perda de potência o acelerador responde lentamente e de repente parece que ligaram o turbo ao carro...

                                              Pois eu também achei semelhanças infelizmente ainda não sei qual o problema para poder ajudar. Apenas mencionei que já troquei as cenas da praxe para este sintomas (pelo menos para o meu pequeno conhecimento)...

                                              Esqueci-me de mencionar que também estive com um multímetro a verificar se o sensor CTS esta a dar os valores correctos - falta saber se a centralina esta a receber bem os valores. Caso estivesse a dar os valores errados a mistura poderia estar muito rica e então fica com "soluços"...
                                              É exactamente o que acontece com o meu, so o meu dá um pequeno soluço antes de ligarem o turbo.

                                              O problema aconteceu-me a última vez durante o fim de semana, 2ª e 3ª feira já não aconteceu, experimentei com o A/C ligado e desligado, mas nada... Durante esta semana vou ver se o levo ao "Sr. Doutor". Vou ver se lhe faço um checkup completo. Seguir o conselho e verificar a centralina também.
                                              Editado pela última vez por Andre ZR; 12 September 2007, 07:31.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora, na zona da Trofa, Maia ou Famalicão há alguém que me aconselhe/indique um oficina em que eu possa fazer um diagnóstico completo? Na oficina onde normalmente coloco o carro, penso que eles mandam fazer isso fora, e tar a pagar 2 serviços... Para além de que não estou muito satisfeito com os serviços deles. As oficinas tipo: Bosch car service, Midas ou mesmo a Maiauto fazem este tipo de checkups?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Andre ZR Ver Post
                                                  Já agora, na zona da Trofa, Maia ou Famalicão há alguém que me aconselhe/indique um oficina em que eu possa fazer um diagnóstico completo? Na oficina onde normalmente coloco o carro, penso que eles mandam fazer isso fora, e tar a pagar 2 serviços... Para além de que não estou muito satisfeito com os serviços deles. As oficinas tipo: Bosch car service, Midas ou mesmo a Maiauto fazem este tipo de checkups?
                                                  Na minha opinião o melhor mesmo é levares o carro a um sitio que tenha máquinas da Rover pois, acho que as outras não conseguem detectar tudo e dessa forma podes estar a deitar dinheiro para o "lixo".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Andre ZR Ver Post
                                                    É exactamente o que acontece com o meu, so o meu dá um pequeno soluço antes de ligarem o turbo.

                                                    O problema aconteceu-me a última vez durante o fim de semana, 2ª e 3ª feira já não aconteceu, experimentei com o A/C ligado e desligado, mas nada... Durante esta semana vou ver se o levo ao "Sr. Doutor". Vou ver se lhe faço um checkup completo. Seguir o conselho e verificar a centralina também.
                                                    O meu também começou com pequenos soluços mas agora acho que são mais intensos (ou então são os meus nervos com a situação), outro problema que não sei se tem ligação foi que o carro começou a pegar mal as vezes . O liquido do vaso de expansão continua no mesmo nível.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por chambas Ver Post
                                                      Na minha opinião o melhor mesmo é levares o carro a um sitio que tenha máquinas da Rover pois, acho que as outras não conseguem detectar tudo e dessa forma podes estar a deitar dinheiro para o "lixo".
                                                      Pois, daí eu também me referir à Maiauto, na altura era o concessionário MG/Rover que tinha aqui mais perto, mas não sei se eles tem oficina para dar assistência a este tipo de problemas.

                                                      Originalmente Colocado por chambas Ver Post
                                                      O meu também começou com pequenos soluços mas agora acho que são mais intensos (ou então são os meus nervos com a situação), outro problema que não sei se tem ligação foi que o carro começou a pegar mal as vezes . O liquido do vaso de expansão continua no mesmo nível.
                                                      Eu já tive a verificar os niveis, e parece-me tudo normal

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Andre ZR Ver Post
                                                        Pois, daí eu também me referir à Maiauto, na altura era o concessionário MG/Rover que tinha aqui mais perto, mas não sei se eles tem oficina para dar assistência a este tipo de problemas.



                                                        Eu já tive a verificar os niveis, e parece-me tudo normal
                                                        Têm, na zona industrial da Maia!

                                                        E atenção, não te deixes enrolar pela história da junta de cabeça... anula TODAS as hipóteses que permitam essa evidência.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                          Têm, na zona industrial da Maia!

                                                          E atenção, não te deixes enrolar pela história da junta de cabeça... anula TODAS as hipóteses que permitam essa evidência.
                                                          Ok, obrigado pela dica. Essa na zona industrial da Maia, é Maiauto, certo? Se calhar só vou passar lá amanhã ou sexta, depois digo qualquer coisa sobre o resultado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Andre ZR Ver Post
                                                            Ok, obrigado pela dica. Essa na zona industrial da Maia, é Maiauto, certo? Se calhar só vou passar lá amanhã ou sexta, depois digo qualquer coisa sobre o resultado.
                                                            É Maiauto. Eles tinham o stand no centro da Maia, agora penso que é Kia ou qualquer coisa assim.
                                                            As oficinas são na zona industrial!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X