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    Megane dci 80cv...novidades...

    Boa tarde!
    Este é o meu primeiro post no forum apesar de ser um leitor assiduo e de estar registado á algum tempo.
    Então é assim, comprei recentemente um megane dci de 80cv usado com menos de um ano e 19000km.
    O carro está agora com cerca de 36000km e depois da revisão dos 30000km, onde consegui ver como o mecanico retirou a tampa que cobre o motor, reparei quando a retirei em casa, para ver melhor o motor, que a cabeça do motor apresenta alguma sujidade de óleo junto aos pontos de aperto da cabeça.
    Lavei o mesmo no elefante, e agora passado cerca de 4000km já começa a apresentar outra vez alguma sujidade de óleo...
    Este tipo de "micro-fugas" de óleo são normais ou devo ficar preocupado com as mesmas?
    Já verifiquei em outro megane de 105cv que não apresentava quase nenhuma sujidade deste tipo...
    O óleo que o carro tem é semi sintético 10w40 e apesar das revisões serem previstas de 30 em 30 mil km eu faço mudanças intermédias de óleo aos 15000km (fiz quando o comprei e vou fazer aos 45000km).
    Acham que deveria utilizar antes um óleo 5w30 sintético e fazer as mudanças de óleo apena de 30 em 30 mil kms?
    Agradeço desde já as possiveis ajudas que me possam dar.
    Editado pela última vez por pbrito; 13 September 2007, 14:08.

    #2
    isso não é normal! mt menos num carro com 30milkm

    tive um 1.5dci e com 155mil km n tinha ponta de oleo a vista

    Comentário


      #3
      pois, realmente é estranho.

      Mas já agora, tens a certeza que esse oleo é bom para esse motor? é que o 1.5 dci é "recente" e este tipo de diesel costuma andar melhor com oleos sintéticos, tipo um 5w40 ou 0w40... mas, não sei como é nesse caso, mas acho muito estranho e ainda por cima para 30.000km... 10w40 costuma ser para 10.000km...

      mas essa fuga, é estranha... o veiculo tem garantia? talvez precise de uma junta nova, mas é estranho precisar tendo tão pouco quilometros...

      Comentário


        #4
        Ola

        Isso sera mesmo na cabeça do motor ou na tampa das valvulas?

        è que é mais ou menos normal a tampa das valvulas por vezes babar um bocadinho.
        Normalmente com uma junta da tampa das valvulas fica resolvido.

        falo no geral uma vez que nunca vi um Dci sem aquela tampa plastica.

        Comentário


          #5
          Dizes que compraste com menos de um ano, se assim é é um Phase II certo?
          Esses já têm 85cv e as revisões são de 20.000 em 20.000 km

          De facto não é normal, não quer dizer que seja mau.
          Tenta ver se o motor não aquece, e controla o nível do óleo, já vi vários carros de varias marcas e modelos com os mesmos sintomas, mas como não aquecem e como o babar de óleo é tão insignificante, nem se notando no nível (vareta), a situação não é prejudicial, podendo tratar-se de uma pequena folga, nem compensa uma intervenção que é de resto muito cara.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caz Ver Post
            isso não é normal! mt menos num carro com 30milkm

            tive um 1.5dci e com 155mil km n tinha ponta de oleo a vista
            Eu também tive um 1.5 dci (break) 100 cv e vendi-a com 158 mil kms sem uma ponta de oleo tambem. Por isso vai ver o que se passa com o carro. Ainda tem garantia de fábrica, não?

            Comentário


              #7
              Boas...
              O óleo foi sempre trocado na renault apesar de eu estranhar o facto de ser um semi-sintético 10w40, ainda para mais sendo suposto este óleo cumprir 30000km????(o carro é um dos ultimos phase I por isso as revisões são aos 30000km).
              Não apresenta consumo de óleo mas apenas alguma sujidade de óleo junto aos parafusos que apertam a cabeça do motor...
              Poderá ter a ver com o aperto da mesma?
              Num outro megane de 105cv que eu vi, para tirar duvidas, estes vestigios de óleo quase não existiam... daí a minha duvida.
              A preoucupação tem a ver com o futuro, será que se pode agravar?
              Até pode ser um excesso de zelo da minha parte mas como é o meu primeiro carro a diesel fiquei com duvidas

              Comentário


                #8
                Tentei ir á renault da Abrunheira que estava fechada para almoço...
                Então resolvi recorrer a um mecanico da minha rua que depois de analisar o carro, disse não ser nada de problemático, apenas uma tampa de plástico que o carro tem onde encaixa o comon rail e os seus injectores(não a cabeça do motor e a sua famosa junta... ) que tem uma junta de borracha que provavelmente não estará a vedar por completo.
                Apesar de não ser problemático basta um pingo de óleo para depois ficar tudo sujo.
                Aconselhou-me a reclamar na renault que eles trocavam aquilo num instante.
                Agora já estou mais descansado...
                Tambem achou estranho o óleo que eles põem num carro para fazer 30000km(10w40 semi-sintético) no minímo muito optimista...
                Quando fiz a revisão dos 30000km falei com o mecanico que a fez e ele próprio me disse que não era á toa que os meganes phase II passaram a fazer a revisão de 20 em 20 mil é que o motor aguenta 30000km com um óleo daqueles, já os turbos... é vê-los a berrar com 100000km .
                Acham que deveria exigir um óleo 5w30 sintético na próxima revisão?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pbrito Ver Post
                  Tentei ir á renault da Abrunheira que estava fechada para almoço...
                  Então resolvi recorrer a um mecanico da minha rua que depois de analisar o carro, disse não ser nada de problemático, apenas uma tampa de plástico que o carro tem onde encaixa o comon rail e os seus injectores(não a cabeça do motor e a sua famosa junta... ) que tem uma junta de borracha que provavelmente não estará a vedar por completo.
                  Apesar de não ser problemático basta um pingo de óleo para depois ficar tudo sujo.
                  Aconselhou-me a reclamar na renault que eles trocavam aquilo num instante.
                  Agora já estou mais descansado...
                  Tambem achou estranho o óleo que eles põem num carro para fazer 30000km(10w40 semi-sintético) no minímo muito optimista...
                  Quando fiz a revisão dos 30000km falei com o mecanico que a fez e ele próprio me disse que não era á toa que os meganes phase II passaram a fazer a revisão de 20 em 20 mil é que o motor aguenta 30000km com um óleo daqueles, já os turbos... é vê-los a berrar com 100000km .
                  Acham que deveria exigir um óleo 5w30 sintético na próxima revisão?
                  Não !

                  Só se estiveres disposto a pagar mais, e aí podes pedir para porem o óleo que tu quiseres.

                  Lê com atenção o que o fabricante pede, porque regra geral, os fabricantes não pedem óleos sintéticos ou semi-sintéticos.

                  Os fabricantes pedem óleos com uma determinada graduação (com intervalo para diversas hipóteses) e que obedeçam a determinadas classificações (normalmente API "qualquer coisa").

                  Se o óleo obedecer a esses critérios, nunca vais ter problemas, porque são as especificações que o fabricante pede.

                  O pessoal tem a mania de tratar o óleo como se fosse para aplicar em tecnologia espacial, quando na realidade as exigências são bem menores.

                  A título de exemplo, uma mota (que é um motor de alto desempenho, que faz mais de 10.000 rpm), pede óleo com classificação API SF ou melhor.

                  Sabes quais são os óleos que obedecem a estas características ?

                  São exactamente os mais baratos que encontras nos hipermercados (e a maioria até é superior).

                  Comentário


                    #10
                    Penso que isso é normal nos dcis, o meu cunhado, antes de despachar um laguna teve que mudar a junta da cabeça, mas o pior é que teve que pagar do bolso dele, pois a marca disse que é um material de desgaste devido a temperaturas elevadas que agora os diesel atingem e mais umas desculpas que tais. Balelas. Comprou a junta mudou numa oficina de um conhecido que lhe ficou por um quarto do peço e como é lógico teve mesmo que o despachar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                      Penso que isso é normal nos dcis, o meu cunhado, antes de despachar um laguna teve que mudar a junta da cabeça, mas o pior é que teve que pagar do bolso dele, pois a marca disse que é um material de desgaste devido a temperaturas elevadas que agora os diesel atingem e mais umas desculpas que tais. Balelas. Comprou a junta mudou numa oficina de um conhecido que lhe ficou por um quarto do peço e como é lógico teve mesmo que o despachar.
                      Atenção que a junta da cabeça não é a mesma coisa que a junta da tampa das válvulas.

                      Se foi a da tampa das válvulas, penso que trocar por causa disso também é demais...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Atenção que a junta da cabeça não é a mesma coisa que a junta da tampa das válvulas.

                        Se foi a da tampa das válvulas, penso que trocar por causa disso também é demais...

                        A junta da cabeça do motor, é aquilo que liga e isola o bloco á cabeça, como é normal, e na cabeça o motor estão as valvulas.

                        É isto:

                        Comentário


                          #13
                          Curioso...

                          Não duvido nada de ti, mas nunca tinha ouvido essa dos diesel modernos queimarem mais juntas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Curioso...

                            Não duvido nada de ti, mas nunca tinha ouvido essa dos diesel modernos queimarem mais juntas.

                            Não fui eu que o disse, foi o engº da renault.
                            A justificação dele é que atingem temperturas mais elevadas.

                            Comentário


                              #15
                              Sim, eu percebi.

                              Mas a experiência que eu tenho com os mecânicos da Renault é que para eles é tudo normal...

                              Comentário


                                #16
                                Suponho que não seja nada que uma junta nova não resolva...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                                  Não fui eu que o disse, foi o engº da renault.
                                  A justificação dele é que atingem temperturas mais elevadas.
                                  Tretas....a juntas queimam sim por temperaturas elevadas, mas essas só são atingidas ou por um defeito/problema na refrigeração ou por culpa do proprietário abusando do carro.
                                  Ou seja Não é normal nos dci, os 1.9 de 2001 a 2002 tiveram alguns problemas cronicos mas só relacionados com o turbo e electronica.
                                  Alias, a Renault hoje usa turbos KKK precisamente porque a Garet faz um turbo e as marcas têm que o adaptar, a KKK faz turbos diferentes para todos os modelos de motores.
                                  Editado pela última vez por PhAnT69; 13 September 2007, 17:15.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O problema da substituição das juntas da cabeça, não é o preço do material, mas sim o da mão-de-obra.

                                    O que aconselho, foi o que o meu cunhado fez, comprar o material original e mudar numa oficina onde pratiquem preços de mão-de-obra decentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                                      Penso que isso é normal nos dcis, o meu cunhado, antes de despachar um laguna teve que mudar a junta da cabeça, mas o pior é que teve que pagar do bolso dele, pois a marca disse que é um material de desgaste devido a temperaturas elevadas que agora os diesel atingem e mais umas desculpas que tais. Balelas. Comprou a junta mudou numa oficina de um conhecido que lhe ficou por um quarto do peço e como é lógico teve mesmo que o despachar.

                                      Não é nada normal!!!
                                      Tou a ver que tu vens para aqui para armar confusão e tentar enganar as pessoas.

                                      Lá por o teu cunhado ter tido problemas quer dizer que todos dão?

                                      Fica já sabendo que é o primeiro caso de junta de dCi que oiço falar. E conheço muitos, alguns com 250000km.


                                      O meu pai tem uma de 2003 1.9 dci e nunca teve problemas e conheço mais umas quantas e nunca ouvi tal coisa.

                                      Normal concerteza não é, foi um caso pontual.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Da enormidade de problemas conhecidos nos meganes, mas precisamente nos dci, a junta não é seguramente uma delas. Mas enfim. O carro está na garantia (li por aí que tem menos de um ano, acho) é óbvio quem terá de o reparar sem custos.

                                        Ah. E isso das mudas intermédias de óleo, deixa-te disso. Faz as mudanças preconizadas pela marca e pronto. São mariquices a mais e não vão ser elas que te evitam avarias.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por colin Ver Post
                                          Da enormidade de problemas conhecidos nos meganes, mas precisamente nos dci, a junta não é seguramente uma delas. Mas enfim. O carro está na garantia (li por aí que tem menos de um ano, acho) é óbvio quem terá de o reparar sem custos.

                                          Ah. E isso das mudas intermédias de óleo, deixa-te disso. Faz as mudanças preconizadas pela marca e pronto. São mariquices a mais e não vão ser elas que te evitam avarias.
                                          Nunca tal coisa ouvi!!! Já tive um e nada a apontar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                            Nunca tal coisa ouvi!!! Já tive um e nada a apontar
                                            Pois....nos Lagunas sim, agora nos Meganes.....de qualquer forma acho que já ficou bem claro que juntas nunca foi um problema.

                                            De volta ao topico, vai a uma oficina onde te digam qual poderá ser o problema. Se depois quiseres, arranja na marca ou fora.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim, os dci são conhecidos pelos problemas, nomeadamente turbos partidos.

                                              Agora essa das juntas nunca tinha ouvido, e até duvido que seja verdade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                www.clubemegane.com - em portugues

                                                www.clubmeganeii.com - em espanhol

                                                para quem nunca ouviu falar de problemas em meganes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por colin Ver Post
                                                  www.clubemegane.com - em portugues

                                                  www.clubmeganeii.com - em espanhol

                                                  para quem nunca ouviu falar de problemas em meganes
                                                  E?
                                                  Todas as marcas e modelos têm, uns por defeitos outros por culpa dos donos.......
                                                  Não é por isso que passam a ser problemas cronicos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                    E?
                                                    Todas as marcas e modelos têm, uns por defeitos outros por culpa dos donos.......
                                                    Não é por isso que passam a ser problemas cronicos
                                                    Pela quantidade de gente a queixar-se de problemas idênticos, sim, há problemas crónicos. Em minha opinião demasiados (que também tenho um megane e sofro/já sofri de 3 deles).

                                                    Há também outros problemas que aparecem esporadicamente e que não acho que sejam problemas especificos do megane - por acontecerem a muito pouca gente (já tive 2 deles).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu tenho o meu megane á cerca de 4 meses, comprei com 19000km na renault é um megane phase I dci de 80 cv e os problemas que ele tem são:
                                                      1- luz do airbag por vezes acende-se sem motivo( costumo tocar no cabo debaixo do banco e ela apaga-se, e passado um mês acende outra vez e lá tenho de repetir a "intervenção mecanica")

                                                      2- Muitos ruidos parasitas (especialmente em mau piso) a parte central do tablier parece que vai desintegrar-se

                                                      3- A já falada "micro fuga" na tampa das válvulas (talvez seja um pouco exagero meu, mas sinceramente pensei que era a junta da cabeça e asustei-me... se não soubesse retirar o plástico nunca teria dado com ela...)

                                                      De resto só posso dizer que o carro me surpreendeu pelo nivel de conforto a bordo, pela boa condução que permite, mas principalmente pelos consumos , são realmente muito bons, eu não conduzo muito rápido e normalmente o cb acusa 4,7 lts faço mais ou menos 1100kms com um depósito até acender a luz da reserva.
                                                      De notar que estes valores de consumo eram um pouco mais altos, mas baixaram quando mudei para o gásoleo gforce (eu sei que a controversia á volta deste tipo de combustivel é grande mas eu constatei que no caso do meu carro ele passou a gastar menos, quanto ao fumo ou ao menor ruído não dei por nenhuma diferença.)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quanto a fiabilidade não sei se a renault é ou não pior que as outras marcas mas passo a contar o que me aconteceu com o meu anterior carro que era suposto ser bastante fiável...
                                                        O carro em questão era um honda civic sport 1.4 comprado novo de 07\2004, passado mais ou menos um ano o radiador "explodiu" na auto estrada e o carro aqueceu ao máximo, por sorte não queimou a junta da cabeça, pouco tempo depois começou a ter um ruído estranho na embraiagem, queixei-me na revisão, não fizeram nada disseram que era normal passado mais uns meses agravou, fui outra vez lá depois de consultar um outro mecânico e de saber já o que o carro tinha, e afinal lá descobriram o que a principio seria só um rolamento de encosto da embraiagem gripado mas que com uma reclamação escrita lá passou a ser tb o rolamento do veio primário....
                                                        Foi o primeiro carro que me deixou agarrado na estrada... e era um HONDA

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pbrito Ver Post
                                                          Quando fiz a revisão dos 30000km falei com o mecanico que a fez e ele próprio me disse que não era á toa que os meganes phase II passaram a fazer a revisão de 20 em 20 mil é que o motor aguenta 30000km com um óleo daqueles, já os turbos... é vê-los a berrar com 100000km .
                                                          Acham que deveria exigir um óleo 5w30 sintético na próxima revisão?
                                                          Nem mais. Aqui no dCi o óleo foi sempre mudado de 20.000km.

                                                          Pessoalmente prefiro trocar o óleo mais cedo do que comprar outro com uma ligeira diferença de graduação.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em relação ao óleo nos Megane 1.5dCi de 80cv, tenho um de 2003, só levou óleo duas vezes: na revisão dos 30 e na dos 60 mil kms.
                                                            De ambas as vezes o concessionário colocou Elf Turbo-Diesel 10w40, e sim, é semi-sintético, portanto, e até ver... aguenta os 30 mil kms entre mudas...

                                                            Cumprimentos

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