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Compra renault laguna 1.9 DCi 2004

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    Compra renault laguna 1.9 DCi 2004

    Boas... gostaria de pedir uma opinião sobre este carro, o meu pai anda a pensar comprar um... dando como retoma um golf de 2003 generation TDI. O renault é um 1.9 DCI de 120 cv salvo erro , de julho 2004. full extras com 80.000KM. È a versao topo com ESP, AC bizona, controlo estabilidade, cruise control etc.... Digam de vossa justiça pk ja ouvi mais mal k bem deste carro, o vendedor conheçido do meu pai ker 19 mil aerios pela viatura. Obrigado.

    #2
    A minha experiência desses carros com essa motorização em particular é má a nível de fiabilidade, e posso-te dizer que a experiência foi ganha pelo contacto de algumas dezenas de unidades de 2001 a 2004 ao longo dos primeiros 4 anos de vida. Só aconselho este carro se for mesmo um negócio fantástico ( tentar vender a seguir o mais rápido possível). O negócio que colocas não é de todo um negócio fantástico.

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      #3
      Os problemas de fiabilidade do motor, está mais do que dito e redito, só afectaram as unidades de 2001/2002 e diziam respeito a quebras do turbo. Uma de 2004 já não tem certamente esse problema. O carro é confortável, muito bem equipado, o motor puxa lindamente e é muito económico. A única coisa que me parece é um pouco caro, para uma unidade com 3 anos e picos e 80.000 km.

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        #4
        Caro Luis Neves,

        Os de 2003 e 2004 continuavam a levar turbos mesmo antes dos 100.000, quando era só o turbo e não era mesmo o motor novo.

        O último caso que tive foi uma Laguna de 6/2003 que levou um motor novo em Maio deste ano ainda não tinha 90.000km's. A Renault pagou porque era um cliente muito muito bom, porque os outros borrifam-se.

        De 2003 tive conhecimento de mais casos, de 2004 não tive tanto conhecimento mas isto porque trabalhei menos nesse ramo.

        Não deixa de ser curioso o facto de a Renault prometer um carro de excelente qualidade no LAguna 3. E dão garantia de 150.000/ 3 anos, será que estão tão confiantes que fizeram algo tão bom ou a ideia de qualidade da Renault é pagar depois os erros cometidos aquando da concepção dos seus veículos?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
          Caro Luis Neves,

          Os de 2003 e 2004 continuavam a levar turbos mesmo antes dos 100.000, quando era só o turbo e não era mesmo o motor novo.

          O último caso que tive foi uma Laguna de 6/2003 que levou um motor novo em Maio deste ano ainda não tinha 90.000km's. A Renault pagou porque era um cliente muito muito bom, porque os outros borrifam-se.

          De 2003 tive conhecimento de mais casos, de 2004 não tive tanto conhecimento mas isto porque trabalhei menos nesse ramo.

          Não deixa de ser curioso o facto de a Renault prometer um carro de excelente qualidade no LAguna 3. E dão garantia de 150.000/ 3 anos, será que estão tão confiantes que fizeram algo tão bom ou a ideia de qualidade da Renault é pagar depois os erros cometidos aquando da concepção dos seus veículos?
          Bom dia

          O que diz do Laguna 3 não tem qualquer tipo de sentido pois para frente houve actualizações dos motores e nunca ouvi nada em especial, já para dizer que tenho um 2.0Dci 175cv com pouco mais de 1 ano e vai com 40000Km sem qualquer tipo de problema.

          Comentário


            #6
            O negócio não está mal não senhor, o carro está dentro dos preços praticados a versão base laguna 1.9 dci esta fixada (pelas tabelas) em 20.000 euros com um bom carro á troca é mum bom negócio tens é de ver o historial do carro mas as pessoas se tiverem um pouco de cuidado a conduzir e ñ puxarem pelos carros a frio talvez ñ se partam turbos o meu patrão tem um audi A6 com 1 ano e já levou um turbo novo e pork pork axou que podia puxar por akilo á vontade o k lhe valeu foi estar na garantia. Por isso se o carro ñ estiver mauzinho de todo é uma boa compra

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              #7
              A éverdade no minimo o teu carro o golf vale entre 16/18 mil euros (é o que está tabelado)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                Caro Luis Neves,

                O último caso que tive foi uma Laguna de 6/2003 que levou um motor novo em Maio deste ano ainda não tinha 90.000km's. A Renault pagou porque era um cliente muito muito bom, porque os outros borrifam-se.
                Não, a Renault pagou porque existe uma nota interna que assume essas reparações nos Laguna 1.9 Dci desde que o carro tenha menos de 5 anos e de 150000kms.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Filipe Ramos Ver Post
                  Boas... gostaria de pedir uma opinião sobre este carro, o meu pai anda a pensar comprar um... dando como retoma um golf de 2003 generation TDI. O renault é um 1.9 DCI de 120 cv salvo erro , de julho 2004. full extras com 80.000KM. È a versao topo com ESP, AC bizona, controlo estabilidade, cruise control etc.... Digam de vossa justiça pk ja ouvi mais mal k bem deste carro, o vendedor conheçido do meu pai ker 19 mil aerios pela viatura. Obrigado.
                  Se o teu pai gosta, que compre pois essas unidades já não são tão problemáticas como as primeiras. O preço não me parece nada de especial. Na Auto Usados tens várias Laguna Break 1.9 Dci Privilege (com todos esses extras) de 12/2004 por 17.490€.

                  EDIT: Esse preço é péssimo! Estive a ver no site e os lagunas (carro) estão por 17.490€ e as break por 18.490€! São previlege com todos os extras que referes e as quilometragens tambem rondam os 80000kms.
                  Editado pela última vez por Vanquish; 12 September 2007, 14:35.

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                    #10
                    Agradeço as respostas, fiquei mais ilucidado... vou tentar regatear mais o preço porque ele quer o golf mais 5000 euros... Claro que não vou nessa, só em sonhos... em último caso o meu pai tem carro e nao anda a pé por isso o vendedor é que tem que se mexer... Um grande abraço e obrigado...

                    Comentário


                      #11
                      Foge desse carro, o meu cunhado teve um. Aquilo deu uma série de problemas no motor, ele andava sempre a queixar-se a rogar pragas ao carro, fugas na junta da cabeça, injectores entupidos. Mas o pior é que a marca só assumiu os injectores, disseram que a junta era material de desgaste.
                      Hoje já anda nas mãos de outro, quem não sabe se é esse.
                      O meu conselho, com conhecimento de causa é, não compres motores diesel renault, os chamados dcis

                      Comentário


                        #12
                        O meu pai tem uma Laguna 1.9 dCi de 2003 com 170000km. Aconselho!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                          Foge desse carro, o meu cunhado teve um. Aquilo deu uma série de problemas no motor, ele andava sempre a queixar-se a rogar pragas ao carro, fugas na junta da cabeça, injectores entupidos. Mas o pior é que a marca só assumiu os injectores, disseram que a junta era material de desgaste.
                          Hoje já anda nas mãos de outro, quem não sabe se é esse.
                          O meu conselho, com conhecimento de causa é, não compres motores diesel renault, os chamados dcis
                          É verdade é, o dci do meu irmão já vai com 240000kms e ainda não avariou..........aquela porra é só defeitos. Já para não falar dos dci, por exemplo, das securitas que são tratados de forma belissima e tambem se aguentam muito bem, enfim, dci's

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                            Foge desse carro, o meu cunhado teve um. Aquilo deu uma série de problemas no motor, ele andava sempre a queixar-se a rogar pragas ao carro, fugas na junta da cabeça, injectores entupidos. Mas o pior é que a marca só assumiu os injectores, disseram que a junta era material de desgaste.
                            Hoje já anda nas mãos de outro, quem não sabe se é esse.
                            O meu conselho, com conhecimento de causa é, não compres motores diesel renault, os chamados dcis
                            Se não sabes não fales!! Agora não tentes é enganar as pessoas!

                            Os Dci tiveram problemas em 2001 e no inicio de 2002 com turbos, de resto são motores tão ou mais fiaveis que os melhores diesel!

                            Não é por acaso que os Clio são os carros que mais se vendem para comercais, e eles usam todos motores dCi!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                              Se não sabes não fales!! Agora não tentes é enganar as pessoas!

                              Os Dci tiveram problemas em 2001 e no inicio de 2002 com turbos, de resto são motores tão ou mais fiaveis que os melhores diesel!

                              Não é por acaso que os Clio são os carros que mais se vendem para comercais, e eles usam todos motores dCi!

                              Eu não sei? Se acabei dizer que aconteceu a um cunhado meu.
                              Que raio de afirmação.
                              Ou apetece-te dizer isso porque pretendes fazer com estas situações passem despercebidas?
                              Eu actualmente tenho 2 bmw e já tive outros antes e não é por isso que deixei de colocar um post com dúvidas acerca de um problema que penso que ele possa ter. Se os problemas existem temos que os expor para que as outras pessoas não comprem e depois se desiludam.

                              Sinceramente que raio de afirmações, as vezes parece que há pessoas com interesses na marca ou qqr coisa do género.

                              A realidade é que o meu cunhado quando teve esse carro mudou a junta da cabeça e os injectores, e vendeu-o porque continuava a engasgar-se com frequência.
                              É a realidade, ninguém me paga para vender sardinha.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                                A realidade é que o meu cunhado quando teve esse carro mudou a junta da cabeça e os injectores, e vendeu-o porque continuava a engasgar-se com frequência.
                                E em centenas de milhar de carros produzidos, quantos achas que foram afectados por esse problema?

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                  E em centenas de milhar de carros produzidos, quantos achas que foram afectados por esse problema?

                                  Cumprimentos

                                  Não conheço números exactos.

                                  Mas os problemas de injecção dos dci são bem conhecidos, daí suponho que os afectados em relação aos injectores sejam bastantes.

                                  Virem dizer que os dci são os melhores, ou estão entre os melhores diesel, isso sim e tentar enganar as pessoas, pois quase todos sabem que não é verdade.

                                  Isso vê-se bem no novo megane gt com o 2.0 dci 150cv que quando saiu teve um ensaio VS um 1.9 jtd/cdti 150cv e ficou em bastante desvantagem. Ainda tenho o ensaio.
                                  E actualmente o dci de 175 que é excessivamente gastador comparativamente com a concorrência.

                                  Em relação a elevada utilização de clios pelas empresas é simplesmente porque são mais baratos em renting, a minha empresa têm vários.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                                    Em relação a elevada utilização de clios pelas empresas é simplesmente porque são mais baratos em renting, a minha empresa têm vários.
                                    E deram todos problemas de injectores e juntas da cabeça também?

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                      E deram todos problemas de injectores e juntas da cabeça também?

                                      Cumprimentos

                                      Não sou eu que faço essa gestão, mas não acredito que todos tenham dado problemas, seja de motor seja de qqr outra coisa, se assim fosse já o saberia.

                                      Vejam bem, eu não estou aqui para denegrir a renault, só relatei em forma de aviso algo que se passou e em especial com o 1.9 dci. E depois respondi a algumas frases mais infelizes. Nada mais

                                      Não é justo dizer que os dcis da renault são péssimos e todos dão problemas, mas também não o é dizer que são os melhores ou estão entre os melhores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                                        Não sou eu que faço essa gestão, mas não acredito que todos tenham dado problemas, seja de motor seja de qqr outra coisa, se assim fosse já o saberia.

                                        Vejam bem, eu não estou aqui para denegrir a renault, só relatei em forma de aviso algo que se passou e em especial com o 1.9 dci. E depois respondi a algumas frases mais infelizes. Nada mais

                                        Não é justo dizer que os dcis da renault são péssimos e todos dão problemas, mas também não o é dizer que são os melhores ou estão entre os melhores.
                                        Ai não? Mas tu próprio disseste isto!

                                        O meu conselho, com conhecimento de causa é, não compres motores diesel renault, os chamados dcis
                                        E isto subentende claramente que todos os dcis são péssimos e que todos dão problemas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                                          Não conheço números exactos.

                                          Mas os problemas de injecção dos dci são bem conhecidos, daí suponho que os afectados em relação aos injectores sejam bastantes.

                                          Virem dizer que os dci são os melhores, ou estão entre os melhores diesel, isso sim e tentar enganar as pessoas, pois quase todos sabem que não é verdade.

                                          Isso vê-se bem no novo megane gt com o 2.0 dci 150cv que quando saiu teve um ensaio VS um 1.9 jtd/cdti 150cv e ficou em bastante desvantagem. Ainda tenho o ensaio.
                                          E actualmente o dci de 175 que é excessivamente gastador comparativamente com a concorrência.

                                          Em relação a elevada utilização de clios pelas empresas é simplesmente porque são mais baratos em renting, a minha empresa têm vários.

                                          É tentar enganar?

                                          Ja te disse, tentar enganar as pesssoas estás tu ao dizer que os dci nao prestam!

                                          Porque o teu conhecido teve problemas? Achas que isso é suficiente para dizer que os dci nao prestam?

                                          A realidade é que os Dci sao dos melhores motores diesel principalmente a serie 1.5, se tu nao achas ok, mas estas completamente errado.

                                          E os 1.9 dci sao motores fiaveis, tirando as primeiras series no Laguna.

                                          O meu pai tem uma Laguna 1.9 de 2003 e nunca deu problemas, e tem outros Laguna na empresa que nunca precisaram de nenhuma reparação fora da manutenção normal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Ai não? Mas tu próprio disseste isto!

                                            E isto subentende claramente que todos os dcis são péssimos e que todos dão problemas.
                                            Não é justo dizer que os dcis da renault são péssimos e que todos sem excepção darão problemas, mas é justo dizer que, comparativamente com os restantes diesel, são maus e que existe uma maior probabilidade de virmos a ter chatices com eles.
                                            Esta é a diferença, é simples, é pena que não seja perceptível para alguns.

                                            Em relação ao outro sr. nem sequer me vou dar ao trabalho de responder, quem falta ao respeito, chamando mentiroso gratuitamente, não merece qqr tipo de atenção.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para quem não acredita ou não quer acreditar nas autênticas histórias de terror, especialmente com o 1.9 dCi é só uma questão de experimentar e adquirir uma destas pérolas da Engenharia, uns terão sorte, outros terão a experiencia do que realmente vale.
                                              Basta ver o valor de mercado dos Renault Laguna no mercado de usados (e a dificuldade em vendê-los!) que apersar de ser um carro muito confortável, agradável de conduzir, económico, super equipado e com aspecto moderno não se vende.

                                              Razões de algum sucesso nas vendas em novo: Gestoras Frota! Em aluguer operacional era supostamente um grande carro quando saiu, agora peçam uma cotação para uma coisa destas e vejam o quão caro sai! Manutenção é 100€ mês para 4 anos, Valor residual a miséria...pior só mesmo um VelSatis...
                                              Ainda vendem alguns porque a Renault dá rappeis brutais aos distribuidores e gestoras de frotas que ainda vendam alguma coisa dessas. Mais a Renault vende pelos descontos em novo brutais que chegam aos 25%.

                                              Uma nota para "a nota interna" que eu também sei que existe:

                                              Não chega dizeres que há uma nota interna... tens que fazer reclamações por escrito, tens que realmente reclamar, porque a primeira coisa que dizem é que á e tal, sabe acontece.

                                              Aliás a postura da Renault no pós venda é vergonhosa:
                                              -Correia de distribuição deve ser mudada aos 120.000 nos dci segundo o fabricante. Pós Venda Renault: é melhor mudar aos 90.000 km's porque muitos partem antes.
                                              -Baterias em carros com menos de 2 anos e mais de 100.000km's? Não pagam. Mas é ilegal, 2 anos de garantia é 2 anos de garantia sem limite de km's.
                                              -Ensaio Anti-poluição: 0.5 Mão-Obra... espetam isto nas facturas de revisões como quem não quer a coisa...

                                              E isto é só algumas coisas...depois convém não esquecer os maravilhosos cartões Renault, sensores de pressão das rodas, sistema de som super cabasse que não vale um p****, embraiagens que colam em cima, apoios de cortinas traseiras que partem-se com enorme facilidade, enfim... a lista é grande.

                                              Não tenho nada contra a Renault, tenho muito contra o Laguna II e Espace IV. O Megane II e o Clio já são carros normais a nível de fiabilidade, embora o 1.5 dCi também seja um motor fraquito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                                                Não é justo dizer que os dcis da renault são péssimos e que todos sem excepção darão problemas, mas é justo dizer que, comparativamente com os restantes diesel, são maus e que existe uma maior probabilidade de virmos a ter chatices com eles.
                                                Esta é a diferença, é simples, é pena que não seja perceptível para alguns.

                                                Em relação ao outro sr. nem sequer me vou dar ao trabalho de responder, quem falta ao respeito, chamando mentiroso gratuitamente, não merece qqr tipo de atenção.
                                                Eu acredito que o teu cunhado tenha tido problemas mas isso nao quer dizer que todos dão!!


                                                O meu tio teve que trocar dois motores de uma Avensis e não foi por isso que eu condenei a Toyota. Claro que é condenável mas tenho a perfeita noção que são CASOS PONTUAIS.



                                                Conheço muitos dci's e nunca ouvi em problemas de juntas.

                                                E sim é MENTIRA que os dci dêm mais problemas que os outros. Conheço varios com 250000km e o motor respira saúde.
                                                Editado pela última vez por Morrison; 13 September 2007, 22:39.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Caro Morrison,

                                                  Não leves a mal, mas fala com pessoas do meio e pergunta por uma opinião independente do pós-venda Renault e da gama Laguna II e Espace IV. É mais que conhecido.
                                                  Eu tenho conhecimento porque trabalhei numa gestora de frota durante anos e tenho experiencia de trabalhar com este produto. Com isto não quero convencer ninguém de nada, só alertar quem considerar comprar um carro destes, porque se calhar quem o compra usado não tem dinheiro para esbanjar em problemas.
                                                  Devo dizer que também falo porque a arrogância da Renault para com os clientes ( e alguns muito bons) sempre me chocou.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A minha Break é de 07/2003 e conta actualmente com 211 mil km com o turbo ainda de origem!

                                                    Os problemas dos turbos foram resolvidos até ao inicio de 2003 (os modelos 2001 e de 2002 eram os mais fatigados por problemas)

                                                    Comprei-a com 174 mil km ha cerca de um ano e tirando as revisões e oleo.. nada a apontar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      À parte do meu ser um 1.6 a gasolina, mas do "fatídico" ano de 2001, não tive problemas a reportar dignos desse nome.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o nosso de 11/2001 ainda não partiu o turbo, mas se partir, não me admiro nada... :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                          À parte do meu ser um 1.6 a gasolina, mas do "fatídico" ano de 2001, não tive problemas a reportar dignos desse nome.
                                                          Pensas trocar pelo novo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                            Pensas trocar pelo novo?
                                                            Não. Trocar não. Este carro não me dá problemas. Sei o que aqui tenho e tenho consciência de que continua um excelente carro para o dia a dia! Tem sido só pôr gasolina, fazer a manutenção e andar!

                                                            Se o vendesse seria sempre mal vendido e, claro, muito bem comprado!

                                                            Mais fácil é comprar a carrinha Laguna III como segundo (quiçá primeiro) carro, pois está muito melhor esteticamente do que o carro (na minha opinião), mas na versão 1.5 dCi, que o orçamento não tem andado famoso...

                                                            Comentário

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