aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Chevrolet Portugal corta na Garantia legal
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por xpcasa Ver Post
Advertência:
Comprei uma viatura Chevrolet AVEO novo em 11/2006 .
Em 06/2007 reparei que no amortecedor frente esq. babava óleo.
Situação que chumba uma viatura com 4anos nos Centros de Inspecção
com o defeito de nível 2.
Contactei a marca e de lá responderam que essa peça não tem
Garantia legal por ser de desgaste. Perguntei novamente para a
a marca mãe enumerar alguma peça da viatura que não seja de
desgaste . Responderam que além dos amortecedores , bombas de
travões , discos , embraiagem e …mais umas quantas que sei lá , mais
parece os chineses ou tendeiros a venderem mercadoria contrafeita.
No manual do proprietário as ditas peças nem se encontram para ser
substituídas em determinado intervalo de tempo . Além do mais , aparece
a cláusula de exclusão sem diferenciar defeito de origem ou estrago , para
mais , manda assinar o cliente de viatura nova para tomar conhecimento. Só
que não se assina e não é dito aquando da compra . Burla ou fraude o que é
certo é que o vendedor da A.MATOSCAR em Évora é que teve de pagar o
amortecedor porque não quer problemas e vejam só : como só foi colocado
um amortecedor novo , a viatura aquando uma travagem baloiça a frente para
um dos lados e levantava a traseira do lado oposto.
Conclusão: no dia seguinte tive de mandar meter o outro amortecedor por minha
conta para existir segurança e equilíbrio dinâmico . Cuidado ao comprar um
CHEVROLET.
J.M.
Évora
A garantia só não é valida se provada a má utilização da peça ou devido ao facto de ter chgado ao fim o seu periodo de vida por utilização.
Todos os fabricantes e marcas tem pre-defenidas as durações medias de cada peça.
Isso bem orientado em conflito legal pode dar algumas dores de cabeça á marca.
-
Originalmente Colocado por xpcasa Ver Post
Advertência:
Comprei uma viatura Chevrolet AVEO novo em 11/2006 .
Em 06/2007 reparei que no amortecedor frente esq. babava óleo.
Situação que chumba uma viatura com 4anos nos Centros de Inspecção
com o defeito de nível 2.
Contactei a marca e de lá responderam que essa peça não tem
Garantia legal por ser de desgaste. Perguntei novamente para a
a marca mãe enumerar alguma peça da viatura que não seja de
desgaste . Responderam que além dos amortecedores , bombas de
travões , discos , embraiagem e …mais umas quantas que sei lá , mais
parece os chineses ou tendeiros a venderem mercadoria contrafeita.
No manual do proprietário as ditas peças nem se encontram para ser
substituídas em determinado intervalo de tempo . Além do mais , aparece
a cláusula de exclusão sem diferenciar defeito de origem ou estrago , para
mais , manda assinar o cliente de viatura nova para tomar conhecimento. Só
que não se assina e não é dito aquando da compra . Burla ou fraude o que é
certo é que o vendedor da A.MATOSCAR em Évora é que teve de pagar o
amortecedor porque não quer problemas e vejam só : como só foi colocado
um amortecedor novo , a viatura aquando uma travagem baloiça a frente para
um dos lados e levantava a traseira do lado oposto.
Conclusão: no dia seguinte tive de mandar meter o outro amortecedor por minha
conta para existir segurança e equilíbrio dinâmico . Cuidado ao comprar um
CHEVROLET.
J.M.
Évora
Fazes tu muito bem em dizeres isto, fizeste é mal em pagar do teu bolso: bastavas ameaçar divulgar isto e meter a boca no trombone, para andarem na linha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GJP Ver Postde os amortecedores tiverem 250000 kms e 2 anos é claro que n têm garantia...
Em que tipo de estradas andou? Bateu em buracos?
Basta colocares este tipo de perguntas e perceberás que é dificil dizer se um amortecedor avariou por defeito de fabrico ou pela utilização que teve.
De certeza que se fosses lá com o carro ao fim de 1 mês a queixar-te disso, te resolviam o assunto... Agora ao fim de 7 meses, tem paciência.
Além disso o amortecedor do outro lado já não estava no estado novo, ou seja, colocaste um novo e verificaste que o outro também já estava desgastado. Defeito de fabrico nos 2 ou desgaste normal?
Claro que não te critico por tentares.... mas tens de ter algum bom senso.
Tenho um Daewoo Nubira SW do fim de 2004 (sim DAEWOO, Português ao volante, igual à Chevrolet, mas DAEWOO. Meu e pago) e já tive de recorrer à garantia em que sustituiram a caixa e o cardan de direcção. Sem problemas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por João Nascimento Ver PostÉ claro que há que ver esse lado da questão: Quantos Km's tinha o carro quando o amortecedor foi substituido?
Em que tipo de estradas andou? Bateu em buracos?
Basta colocares este tipo de perguntas e perceberás que é dificil dizer se um amortecedor avariou por defeito de fabrico ou pela utilização que teve.
De certeza que se fosses lá com o carro ao fim de 1 mês a queixar-te disso, te resolviam o assunto... Agora ao fim de 7 meses, tem paciência.
Além disso o amortecedor do outro lado já não estava no estado novo, ou seja, colocaste um novo e verificaste que o outro também já estava desgastado. Defeito de fabrico nos 2 ou desgaste normal?
Claro que não te critico por tentares.... mas tens de ter algum bom senso.
Tenho um Daewoo Nubira SW do fim de 2004 (sim DAEWOO, Português ao volante, igual à Chevrolet, mas DAEWOO. Meu e pago) e já tive de recorrer à garantia em que sustituiram a caixa e o cardan de direcção. Sem problemas.
No caso do C4, a Citroen trocou os amortecedores traseiros com 40.000 kms e 23 meses !!
Os amortecedores têm garantia de 2 anos ou 100.000 kms (tal como o carro), e essa de que é um material de desgaste tem muito que se lhe diga.
Se o amortecedor estivesse gasto (e o carro com 250.000 kms como um exemploa aqui), é claro que a marca não era responsável.
Agora, um amortecedor a babar óleo é fruto de um problema qualquer.
Eu nunca andei a fazer rali com o carro, e o facto é que um dos amortecedores estava babado.
É claro que trocaram os dois...
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostTem paciencia, porquê ?
No caso do C4, a Citroen trocou os amortecedores traseiros com 40.000 kms e 23 meses !!
Os amortecedores têm garantia de 2 anos ou 100.000 kms (tal como o carro), e essa de que é um material de desgaste tem muito que se lhe diga.
Se o amortecedor estivesse gasto (e o carro com 250.000 kms como um exemploa aqui), é claro que a marca não era responsável.
Agora, um amortecedor a babar óleo é fruto de um problema qualquer.
Eu nunca andei a fazer rali com o carro, e o facto é que um dos amortecedores estava babado.
É claro que trocaram os dois...
No caso do post inicial não sabemos nada disso. Quantos Km's, qual a utilização, etc.
Muitas vezes basta olhares para o resto do carro para perceber qual o tipo de utilização que teve. Não sabemos neste caso.
Não pretendes ter garantia de 2 anos independentemente da utilização que fazes do produto, pois não... há que haver razonabilidade.
É muito fácil mandar assim bitates para o ar, quando não se ouve o contraditório...
Digo isto não por ter um Daewoo.... Não tenho acções nenhuma na marca para a estar a defender... mas a minha experiência com a marca não é esta, por isso deixo o meu testemunho e a minha opinião.Editado pela última vez por JoaoNascimento; 13 September 2007, 16:46.
Comentário
-
Titanio
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postlol este user colocou o mesmo post em todos os fóruns possíveis e imaginários, mesmo de língua inglesa, onde não conseguiram ler porque estava em português
não esperem que volte cá para continuar a conversa...
De todas as formas, os amortecedores só deverão ficar de fora da garantia por má utilização.
Comentário
-
Chevrolet corta na Garantia
Originalmente Colocado por João Nascimento Ver PostÉ claro que há que ver esse lado da questão: Quantos Km's tinha o carro quando o amortecedor foi substituido?
Em que tipo de estradas andou? Bateu em buracos?
Basta colocares este tipo de perguntas e perceberás que é dificil dizer se um amortecedor avariou por defeito de fabrico ou pela utilização que teve.
De certeza que se fosses lá com o carro ao fim de 1 mês a queixar-te disso, te resolviam o assunto... Agora ao fim de 7 meses, tem paciência.
Além disso o amortecedor do outro lado já não estava no estado novo, ou seja, colocaste um novo e verificaste que o outro também já estava desgastado. Defeito de fabrico nos 2 ou desgaste normal?
Claro que não te critico por tentares.... mas tens de ter algum bom senso.
Tenho um Daewoo Nubira SW do fim de 2004 (sim DAEWOO, Português ao volante, igual à Chevrolet, mas DAEWOO. Meu e pago) e já tive de recorrer à garantia em que sustituiram a caixa e o cardan de direcção. Sem problemas.
Editado pela última vez por xpcasa; 01 October 2013, 01:17.
Comentário
-
Originalmente Colocado por xpcasa Ver Post
Os outros três amortecedores , estavam a 100% , isto medido no banco de ensaios da Controlauto.
Acontece que , aquele que me foi oferecido por caridade ( esq. ) , deve ter alguma caracteristica de amortecimento diferente dos que são colocados em fábrica. É sabido que as marcas por vezes alteram os fornecedores de componentes . Portanto , mesmo que junto com o da direita que estáva a 100% , ambos tinham caracteristicas de amortecimento diferentes . Por tal tive que colocar o da direita do meu bolso. Tambem é sabido que os amortecedores mudam-se aos pares e as pastilhas de travão , igualmente ... etc...
O caricato é que os detentores da marca Chevrolet em Pt ,são os mesmos da Opel e me dizeram que os procedimentos são iguais na Opel.
Contactei a Chevy nos Estados Unidos , em França e Espanha e ficaram de boca aberta com a INABILIDADE dos Portugas .
Descrição :
Tenho carta desde 1989 , este é o 15 carro novo que tenho , sou Técnico ne Manutenção Mecãnica e a viatura anda em alcatrão , évora-portel todos os dias , +- 80km e andou +- 15.000 km até á substituição do amortecedor frente esquerdo.
Nessa situação - kilometragem - eu exigia a troca na garantia. Dos 2, claro.
As marcas, compreensivelmente, têm sempre alguma relutância em trocar este tipo de componentes de desgaste, pois eles não andaram dentro do carro, e não sabem como foi tratado. Por isso limitam liminarmente as garantias nestes componentes.
Somos nós que temos de os fazer ver que estão errados.
Como te disse tenho um Daewoo comprado um mês antes da marca mudar para Chevrolet. Para todos os efeitos são a mesma marca... Para além dos componentes trocados na garantia que descrevi, houve um pequeno defeito no forro da porta que também foi tratado na garantia, sem problemas. Felizmente, por agora, foi tudo. Não me colocaram nenhuns entraves.
Próximamente tenho de reclamar quanto a tinta que saltou dos 2 puxadores das portas de trás. Vamos vêr como se vai passar...
Propunha, no teu caso que pegasses no amortecedor e pedisses uma opinião independente para poderes reclamar formalmente com a marca.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário