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O que estará a avariar?

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    O que estará a avariar?

    hello

    Tenho um 1.7D Isuzo, nunca me deu qualquer prob, tem 130k Km. MAS, e há sempre um mas, de há uns dias para cá, o relanti parece instável, e a iluminação do carro (luzes internas e os faróis de fora) parecem estar a acompanhar a instabilidade do motor, sendo a iluminação não constante, parece estar a soluçar---

    any ideias?

    Obrigado

    PS: já li o topico do relanti instavel num fiat que por aqui anda, mas nada me adianta

    PS2: agora não sei se estarei a associar alguma possivel instabilidade (se calhar é sugestão) aos farõis, mas lá que os farois estão esquisitos isso estao.
    Editado pela última vez por Flyer; 11 September 2007, 21:58.

    #2
    alternador? está a carregar a bateria bem?

    Comentário


      #3
      Tens de ver o alternador e a bateria.

      Boa sorte com isso

      Comentário


        #4
        Bateria...

        Comentário


          #5
          Alternador ou bateria, das duas é uma!

          Comentário


            #6
            isso acontecia no corsa TD cá de casa.passado uns tempos foi o alternador a vida...

            Comentário


              #7
              é....a bateria deve ter uns 3 ou 4 anitos, já foi mudada uma vez, será que já deu o berro de novo?

              Quanto me pode ficar um alternador?

              Thankx ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
                é....a bateria deve ter uns 3 ou 4 anitos, já foi mudada uma vez, será que já deu o berro de novo?

                Quanto me pode ficar um alternador?

                Thankx ;)
                Epá, isso da bateria é relativo... está dependente de muito factores e o próprio uso do carro: distâncias longas, distâncias curtas, luzes acesas, etc...
                Mas para teres a certeza faz o seguinte:
                Compra um carregador de bateria num qualquer hipermercado, depois coloca a carregar durante umas belas horas (durante toda a noite por exemplo), depois tenta reparar se a tendência na marcação no carregador é ir para o valor zero. Geralmente em fase terminal de "vida" as baterias não costumam aceitar muito bem a carga e demoram muito tempo (se é que chegam lá) a chegar ao valor zero.

                Comentário


                  #9
                  Regulador do alternador.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                    Regulador do alternador.
                    Também me inclinaria mais para este lado...

                    Comentário


                      #11
                      ... Desde que os terminais estejam bem apertados aos bornes da bateria tal como próprio o cabo de massa.
                      Mas nesse caso por vezes deveria falhar a dar ao arranque!

                      Comentário


                        #12
                        bem....hoje vou tirar as dúvidas que me surgiram ontem de noite. Acho que o prob está mesmo, estou pasmado, no gasóleo.

                        a ver vamos....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
                          bem....hoje vou tirar as dúvidas que me surgiram ontem de noite. Acho que o prob está mesmo, estou pasmado, no gasóleo.

                          a ver vamos....
                          Motor instavel pode ser problema de combustivel ( gasóleo/bomba injectora)
                          Luz a «tremelicar»...bem isso deve ser o alternador que está a funcionar mal.

                          Comentário


                            #14
                            Acredito que o problema das luzes a "tremelicar" seja uma consequência do relanti instável e não um problema do alternador ou bateria. O motor estará instável provavelmente devido a um problema na bomba injectora ou mesmo de um dos injectores.
                            Ps.: Já viste o estado do filtro do gasóleo?

                            Comentário


                              #15
                              atestei com gasóleo de outra bomba e nunca mais lhe deu p isso.

                              O filtro gasóleo mudo vez sim vez nao que mudo o oleo e filtro (+- 12 13k km)

                              Os injectores, ando há semanas para ir entregar o carro a limpar isso, mas ainda nem procurei onde nem quanto me custará.

                              Daí estar a pensar ser só mm o combustível

                              Obg

                              Comentário

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