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Porque é que o carro anda sozinho?

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    Porque é que o carro anda sozinho?

    Boas!

    Ora bem, queria perguntar o porquê do carro andar sozinho! Ou seja explicações mecânicas/electrónicas para tal coisa, não sei.

    Para quem ainda não percebeu, mete-se uma mudança qualquer, dá-se um cheirinho no acelerador e deixa-se o carro desacelerar sozinho... ao chegar +/- às 800rpm o carro nunca me vai ao fundo e começa a andar sozinho, mesmo a subir lá vai ele.

    Claro que no meu Renault 5 ele ia ao fundo e não funciona isso, mas agora nestes mais recentes e nos dos meus colegas, alguns dão, outros não! (??)

    Apanhei o vício e nas filas de trânsito não ando a engatar a primeira, acelerar, travar, simplesmente faço aquilo e o carro vai andando como se a 1km/h e a gastar pouquinho no CB.

    Será que a longo prazo comprometerá o bom funcionamento do motor? É que segundo o CB até se poupa bem do que andar a parar arrancar
    Editado pela última vez por RicardoSilva; 11 September 2007, 22:50. Razão: Edit

    #2
    se eu percebi bem a pergunta, o carro tando engatado mesmo em relantim e se largares a embreiagem ele anda porque o motor está em funcionamento e esta a fazer força na caixa para puxar o carro

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      #3
      Uma mudança qualquer ou apenas em primeira, talvês segunda...?

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        #4
        Mas é que em alguns ele vai ao fundo, noutros não. Lembro-me de fazer a experiência com colegas meus, e o Corsa 1.2 de um também andava, já o Bravo 1.4 ia ao fundo, assim como o Getz 1.1 do meu irmão.

        ps: nuno_ribeiro reparei que também és daqui de barcelos

        Mercuro Cromo uma qualquer! Já fiz isso em todas as mudanças!

        Comentário


          #5
          Bem, no TDI do meu pai,existe um dispositivo qualquer que não deixa o relanti baixar das 900rpm +/-...então mete-se 1a...2a..3a 4a e 5a e ele acelera sosinho até estabilizar as rotações...em 5a vai quase a 40kms/h sem se quer tocar no acelerador.

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            #6
            O teu carro deve ser de injecção electrónica. Nesse caso, a centralina dá ordem para que seja injectada uma quantidade minima de combustível para que o motor não vá abaixo. Uns têm é mais força que outros logo uns aguentam outros nem por isso mas regra geral, todos com injecção electrónica aguentam desde que não seja muito a subir. Outra coisa, o Renault 5 era a carburador por isso é que não dava .

            Podes utilizar isso à vontade, eu também o faço.

            Cumprimentos.

            Comentário


              #7
              tens um diesel ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mercuro Cromo Ver Post
                Uma mudança qualquer ou apenas em primeira, talvês segunda...?
                isso que ele se refere penso so acontecer apartir da segunda mudança

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                  O teu carro deve ser de injecção electrónica. Nesse caso, a centralina dá ordem para que seja injectada uma quantidade minima de combustível para que o motor não vá abaixo. Uns têm é mais força que outros logo uns aguentam outros nem por isso mas regra geral, todos com injecção electrónica aguentam desde que não seja muito a subir. Outra coisa, o Renault 5 era a carburador por isso é que não dava .

                  Podes utilizar isso à vontade, eu também o faço.

                  Cumprimentos.
                  Ah... já entendi .

                  PauloFVF não, é um gasolina 1.4 16v.

                  Honda_S2000 em 1º também dá .

                  Comentário


                    #10
                    o meu Citroen 1.5 D de 2001 com jeito consegues fazer isso na 1ª na 2ª e na 3ª
                    na 1ª atingo os 5/10 Km/h Optimo kuando tá mt transito.
                    na 2ª atinjo os 15/20 Km/h Bom para transitos lentos.....
                    na 3ª atinjo os 30 /40KM/h até parece que vou indo com o carro desligado .. andando mt bem pelas ruas citadinas a uma boa velocidade ( mtxc vezes velocidade em execesso) isto sem utilizar o acelerador.... cumps e boas poupanças lol.
                    PPL só uma Questão . o meu Citroen 1.5D de 2000/12(allmost 2001(diferença de 5 dias)) anda a fazer uma média de 750 Kms por DEposito de 40 Litros como ão tenho computador de bordo não consigo fazer médias.... alguem me pode dizer algo a respeito deste consumo... se tá bom senão..etc.. o k posso vir a fazer para baixar mais o consumo (caso seja alto) etc... cumps e desculpem ter desviado o assunto do topico... CUMPS

                    Comentário


                      #11
                      40 x 100 / 750 = 5,3 l /100 km

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                        40 x 100 / 750 = 5,3 l /100 km
                        ok e este consumo para esta viatura é mt? é pouco? o que axam?

                        Comentário


                          #13
                          Eu não te posso ajudar porque não tenho ideia dos consumos para esse carro. Mas se fores ao manual do carro tens lá as médias

                          Já agora no meu Fabia 1.4 (gasolina) se considerar consumo misto faço entre 5,5 - 6.
                          Em estrada e em ritmo de passeio cheguei a fazer 5,1

                          Comentário


                            #14
                            Já tinha reparado nisso…tanto no C220 CDI como no Corolla XLI (de ‘92).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                              Já tinha reparado nisso…tanto no C220 CDI como no Corolla XLI (de ‘92).
                              Esse Corolla já é de injecção electrónica?

                              Comentário

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