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1.3 cdti com repro ou box....

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    1.3 cdti com repro ou box....

    Boas.

    Espero que não seja repost...

    Então é assim: Tendo em conta que o motor 1.3 cdti até se safa bem em regimes mais altos, não será porreiro colocar uma box ou repro, para o melhorar nos baixos regimes? Á partida parece simples, mas deverá comprometer muito a fiabilidade, porque se não, a propria marca o faria, pelo menos para a 1ª e 2ª mudanças... visto ele ser mesmo muito lento nestas situações...

    #2
    outra solução será comprar um 1.9tdi megatronic com 200.000kms (ainda uma criança) com 8 ou 9 anos, arranjam-se verdadeiras pechinchas por 15.000€

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      #3
      Colocas um outro turbo para as baixas...fica um biturbo..

      Depois ninguem o agarra

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
        Colocas um outro turbo para as baixas...fica um biturbo..

        Depois ninguem o agarra
        Não, mas metes um compressor como fez a VW (sempre estes malandros) nos TFSI... Isto é meio boca, meio a sério, porque não sei se seria exequível...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LH Ver Post
          Boas.

          Espero que não seja repost...

          Então é assim: Tendo em conta que o motor 1.3 cdti até se safa bem em regimes mais altos, não será porreiro colocar uma box ou repro, para o melhorar nos baixos regimes? Á partida parece simples, mas deverá comprometer muito a fiabilidade, porque se não, a propria marca o faria, pelo menos para a 1ª e 2ª mudanças... visto ele ser mesmo muito lento nestas situações...

          Existem já algumas reprogramações que se podem fazer para minorar essa questão. Agora ele será sempre mais lento do que qualquer outro carro equivalente com mais cilindrada. Tipo os 1.6 HDI, ou os 1.5 DCI.

          A baixa rotação não tem pressão no turbo e não tem o binário extra provocado pelo próprio motor.

          Agora que há muito exagero, também há!

          Por exemplo: em 3ª velocidade e a partir das 1500 rpm's ele ganha velocidade em subidas tipo serra. Abaixo disso ele parece que perde a força (binário) de uma forma repentina e tens que colocar uma velocidade a baixo.

          As repros tentar minorar a questão, mas não resolvem a 100%.
          É também uma questão de habituação ao motor.
          Agora parece-me perfeitamente viável fazer subidas tipo serra em 3ª velocidade, na faixa 1500 - 2500 rpm's.

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            #6
            Conheço que tenha uma repro bem puxada, anda com cerca de 118cv, faz é muito fumo. Quanto a mim, não arriscava, gosto das coisas originais e tendo em conta que o 1.3 em relação CC/potencia já é dos diesel mais puxados, senão mesmo o mais puxado, uma repro não me inspira confiança nenhuma.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
              Conheço que tenha uma repro bem puxada, anda com cerca de 118cv, faz é muito fumo. Quanto a mim, não arriscava, gosto das coisas originais e tendo em conta que o 1.3 em relação CC/potencia já é dos diesel mais puxados, senão mesmo o mais puxado, uma repro não me inspira confiança nenhuma.

              Não é não!

              Para teres uma ideia, é o que apresenta a potência específica mais baixa, da actual gama diesel Opel. Exceptuando o irmão 1.3 CDTI de 75 CV.

              Se comparar-mos com outras marcas fica a meio da tabela.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LH Ver Post
                Boas.

                Espero que não seja repost...

                Então é assim: Tendo em conta que o motor 1.3 cdti até se safa bem em regimes mais altos, não será porreiro colocar uma box ou repro, para o melhorar nos baixos regimes? Á partida parece simples, mas deverá comprometer muito a fiabilidade, porque se não, a propria marca o faria, pelo menos para a 1ª e 2ª mudanças... visto ele ser mesmo muito lento nestas situações...
                faz uma repro sem ser naquelas casa que apregouam aos 7 ventos...
                evita pke, turbotec, central power, ep3 e afins.

                vai aos foruns da especialidade e procura o melhor "preparador" de multijets.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                  Não é não!

                  Para teres uma ideia, é o que apresenta a potência específica mais baixa, da actual gama diesel Opel. Exceptuando o irmão 1.3 CDTI de 75 CV.

                  Se comparar-mos com outras marcas fica a meio da tabela.
                  Não me parece.
                  1248/90=13.87

                  1686/125=13.48

                  1910/150=12.73

                  Comentário


                    #10
                    As contas não são assim que se fazem. Tem que se dividir a potência pela cilindrada e não a cilindrada pela potência

                    Comentário


                      #11
                      A minha intensão era ver quantos cc tinha por cv

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                        A minha intensão era ver quantos cc tinha por cv

                        Então não "é o mais puxado"!



                        É o mais empurrado!



                        Isto quando o pessoal não quer admitir...
                        Até se torna engraçado!

                        Acabaste de provar precisamente aquilo que eu disse, mas ao contrário!

                        BMW 123 D 177 CV:

                        pelos teus cálculos:

                        1995/204 = 9.77

                        Então?

                        É mais ou menos "puxado" do que o 1.3 CDTI de 90 CV?

                        Comentário


                          #13
                          As contas feitas acimas representam cc/cv. Para ver se um motor é muito puchado tem que se ver a relação Cv/cc

                          Comentário


                            #14
                            E na prática:

                            repro: nunca testei...

                            box: tenho uma, afinação para consumir menos mas acaba por resolver o problema da resposta em rotações baixas. Actualmente conduzo sempre abaixo das 2000 rpm...

                            Comentário


                              #15
                              Metes 1 "eleron", 1 toclante género "tubarão" ou "Penélope", ponteira de escape dupla et voila, problema resolvido.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisAstra13CDTI Ver Post
                                E na prática:

                                repro: nunca testei...

                                box: tenho uma, afinação para consumir menos mas acaba por resolver o problema da resposta em rotações baixas. Actualmente conduzo sempre abaixo das 2000 rpm...

                                boas. assiim por alto podes explicar o que é a box? obg

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Stanis Ver Post
                                  boas. assiim por alto podes explicar o que é a box? obg


                                  Enquanto numa REPRO vais alterar directamente os dados da centralina do carro... a BOX (é uma caixa com determinado configuração pré-definida) e vai ser ligada ao carro, passado esta a dar info, para alterar os dados...

                                  Ou seja, no caso da BOX... é um "apendice" externo aplicado no carro e tem aqueles valores definidos... no caso da REPRO, é alteração feita directamente nos dados do carro e pode ser personalizada, conforme o desejo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Podes por exemplo espreitar link a seguir...



                                    https://medium.com/@luismaia/chip-tu...a-86f4975764d2

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Enquanto numa REPRO vais alterar directamente os dados da centralina do carro... a BOX (é uma caixa com determinado configuração pré-definida) e vai ser ligada ao carro, passado esta a dar info, para alterar os dados...

                                      Ou seja, no caso da BOX... é um "apendice" externo aplicado no carro e tem aqueles valores definidos... no caso da REPRO, é alteração feita directamente nos dados do carro e pode ser personalizada, conforme o desejo.

                                      obrigado amigo. tenho que pesquisar mais entao. alguma marca ou nome para começar?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não era melhor trocar por um carro com o motor/potencia que deseja?

                                        Sempre é mais seguro.

                                        Comentário

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