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BMW do meu colega entregou a alma do turbo ao criador

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    BMW do meu colega entregou a alma do turbo ao criador

    Contou-me hoje que vinha a andar bem, na autoestrada, e de repente perde força o carro e só vê fumo branco por todo o lado..

    Lá se foi o turbo.. como diz ele, vinah tudo ok, temperaturas etc

    É um BMW 318TDS de 3 volumes, mas tem o motor do 320D, pois foi trocado o famoso 1660cc que pifou.. Este ainda era novo, nada de especial em tempo e kilometros..

    Ele anda bem, mas em AE, tipo nos 180km/h, como vinha nessa altura..

    Apenas comento, pois realmente até os bons motores e cuidados, por vezes, seja que marca for, dão o berro..
    Isto porque a minha carroça (Palio weekend) quando eu nos primeiros anos e dos 100mil kms que tinha 40mil kms foram feitos acima das 6.000rpm ai nos 180-190, eu pensava que se desse o berro não seria de estranhar e claro, já deu umas coisas, mas nada assim tão grave.. aliás, o mais grave até foi quando já andava a menos velocidade..

    Parece que vai passar os 2.000€ de arranjo..

    Têm conselhos para ele? em termos de melhores opções para reparação..

    Abraço

    #2
    Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
    Contou-me hoje que vinha a andar bem, na autoestrada, e de repente perde força o carro e só vê fumo branco por todo o lado..

    Lá se foi o turbo.. como diz ele, vinah tudo ok, temperaturas etc

    É um BMW 318TDS de 3 volumes, mas tem o motor do 320D, pois foi trocado o famoso 1660cc que pifou.. Este ainda era novo, nada de especial em tempo e kilometros..

    Ele anda bem, mas em AE, tipo nos 180km/h, como vinha nessa altura..

    Apenas comento, pois realmente até os bons motores e cuidados, por vezes, seja que marca for, dão o berro..
    Isto porque a minha carroça (Palio weekend) quando eu nos primeiros anos e dos 100mil kms que tinha 40mil kms foram feitos acima das 6.000rpm ai nos 180-190, eu pensava que se desse o berro não seria de estranhar e claro, já deu umas coisas, mas nada assim tão grave.. aliás, o mais grave até foi quando já andava a menos velocidade..

    Parece que vai passar os 2.000€ de arranjo..

    Têm conselhos para ele? em termos de melhores opções para reparação..

    Abraço
    Que ande a velocidades menos criminosas, que já não lhe acontece isso e outras coisas mais!

    Comentário


      #3
      Talvez já arranje em alguma sucata o motor do 320d de 163 cv, que é potente e fiável.

      E sempre os turbos, independente das marcas, precisam de cuidados especiais.

      ;-)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
        Talvez já arranje em alguma sucata o motor do 320d de 163 cv, que é potente e fiável.

        E sempre os turbos, independente das marcas, precisam de cuidados especiais.

        ;-)

        off topic:

        imaginemos que: quero trocar o motor do meu 18i por um motor 20d, é possivel???

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
          off topic:

          imaginemos que: quero trocar o motor do meu 18i por um motor 20d, é possivel???
          Ser é mas sai mais barato trocares de carro

          Comentário


            #6
            sabem ao menos quanto custa 1 turbo ou estão a falar de cor??

            um turbo para o 3.0 custa 900 euros, esse é um 2000 deve ser menos ou pelo menos igual no preço

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
              sabem ao menos quanto custa 1 turbo ou estão a falar de cor??

              um turbo para o 3.0 custa 900 euros, esse é um 2000 deve ser menos ou pelo menos igual no preço
              pois... depende do turbo, e de onde o compram!
              a reparação (por o preço) não deve ser só substituir o turbo

              Comentário


                #8
                o meu tio vinha a abrir com o x5 partiu o turbo e não chegou a 300 contos com o turbo novo da garret e a mao de obra

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                  Que ande a velocidades menos criminosas, que já não lhe acontece isso e outras coisas mais!
                  Concordo quanto às velocidades, mas isso não tem nada a ver com o turbo. Não exageremos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                    o meu tio vinha a abrir com o x5 partiu o turbo e não chegou a 300 contos com o turbo novo da garret e a mao de obra
                    mas isso não tem nada a ver com a cilindrada!
                    se o teu tio pagou €1500, posso-te dizer que para um 1.9CDTI era um pouquinho mais (falados obviamente em concessionários oficiais das marcas)

                    Comentário


                      #11
                      Turbos...

                      Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                      sabem ao menos quanto custa 1 turbo ou estão a falar de cor??

                      um turbo para o 3.0 custa 900 euros, esse é um 2000 deve ser menos ou pelo menos igual no preço


                      Ha dias substitui o meu turbo e na Seat pediam-me quase 1600€ so o turbo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Klc Ver Post
                        Ha dias substitui o meu turbo e na Seat pediam-me quase 1600€ so o turbo
                        Depois os senhores da Seat colocaram me o turbo (adquirido na Turbo Center - obrigado senhores) por 596€ mais 15o de mão de obra e umas pecitas mais - acho que nao ficaram muito contentes

                        Comentário


                          #13
                          Coisa estranha, um 318tds ou seja um e36 com um motor do 320d e46, quando mudou o motor deve ter mudado caixa cablagem centralina etc fora a adaptação.... Isto da fiabilidade tem muito que se lhe diga, manutenções a tempo e horas bons oleos etc (mas isso ja foi mais que falado), e de preferencia sem repros.(la vem o ppl das repros que não fazem mal )

                          Comentário


                            #14
                            ele k meta o motor do 335D

                            Comentário


                              #15
                              1968€ um turbo recondi****do, na Mercedes, para um E220CDI, incluindo a lavagem do catalisador, etc.

                              C/ 10% de desconto

                              Comentário


                                #16
                                o meu tio tambem queria arranjar o turbo dele e isso

                                foi ao amigo dele que tem uma oficina mais dedicada ao tuning que todos devem conhecer e ele disse que isso de arranjar nunca fica grande coisa e arranjou o turbo por +- 900 euros

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                  1968€ um turbo recondi****do, na Mercedes, para um E220CDI, incluindo a lavagem do catalisador, etc.

                                  C/ 10% de desconto
                                  dasse!
                                  isso não leva um Garret "normal" (tipo um VNT17)?

                                  Comentário

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