Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gas 98 e 95

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gas 98 e 95

    Ora o meu uno fire gastou nos primeiros anos gas super, nos últimos, 98! Esta semana indo à fiat resolver um problema de isntabilidade do motor, o mecânico atrasou-me o distribuidor para gastar 95! De momento, e ainda com meio depósito de 98, noto que em baixas ao acelerar o carro primeiro treme ligeiramente e depois lá desenvolve. ora será isto normal e passará quando meter 95, ou o problema terá outra origem?

    #2
    Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
    Ora o meu uno fire gastou nos primeiros anos gas super, nos últimos, 98! Esta semana indo à fiat resolver um problema de isntabilidade do motor, o mecânico atrasou-me o distribuidor para gastar 95! De momento, e ainda com meio depósito de 98, noto que em baixas ao acelerar o carro primeiro treme ligeiramente e depois lá desenvolve. ora será isto normal e passará quando meter 95, ou o problema terá outra origem?
    Passar a meter 95 não vai resolver o problema (resolve apenas o dos gastos ao fim do mês... ). O mecânico chegou a ver/trocar as velas?

    Comentário


      #3
      O gás é RON100 ou RON102

      Comentário


        #4
        Não sou especialista nesta matéria, mas atrasar o distribuidor só vai fazer com que a explosão se faça mais tarde. Essa regulação do ponto do motor só costuma fazer-se quando o motor grila ou quando não tem a resposta normal. Não consigo alcançar o que tem a ver com as octanas da gasolina

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
          Não sou especialista nesta matéria, mas atrasar o distribuidor só vai fazer com que a explosão se faça mais tarde. Essa regulação do ponto do motor só costuma fazer-se quando o motor grila ou quando não tem a resposta normal. Não consigo alcançar o que tem a ver com as octanas da gasolina
          parece que as ordens da fiat, quando acabou a super , foi atrasar o distribuidor nos fire! não deixa de ter lógica, já que a 95 explode mais cedo. De facto o carro grilava e tinha os gases altos, (a 8 segundo o tipo), agora quando colocar a 95, espero que o carro responda logo, e não trema no inicio da aceleração como faz agora, k ainda está a acabar a 98 do depósito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
            parece que as ordens da fiat, quando acabou a super , foi atrasar o distribuidor nos fire! não deixa de ter lógica, já que a 95 explode mais cedo. De facto o carro grilava e tinha os gases altos, (a 8 segundo o tipo), agora quando colocar a 95, espero que o carro responda logo, e não trema no inicio da aceleração como faz agora, k ainda está a acabar a 98 do depósito.
            Continua a não fazer sentido. Se tivesse sido afinado para 98 e estivesses a usar 95, aí sim, era aconselhavel mudar logo de gasolina. Agora usar 98 num motor afinado para 95 só faz mal à carteira.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
              Continua a não fazer sentido. Se tivesse sido afinado para 98 e estivesses a usar 95, aí sim, era aconselhavel mudar logo de gasolina. Agora usar 98 num motor afinado para 95 só faz mal à carteira.
              Tal e qual. Assino por baixo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por colin Ver Post
                Tal e qual. Assino por baixo

                Mas a 98 vai acabar ou já acabou?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                  Mas a 98 vai acabar ou já acabou?
                  A 98 vai acabar apenas no depósito do UNO!

                  Comentário


                    #10
                    Penso que não me fiz entender! No momento em que o carro foi afinado para usar 95, tinha cerca de meio depósito de 98, como ainda tem alguma, só estou mesmo à espera de chegar á reserva para atestar de 95, e aí, ver se o comportamento do motor melhora no sentido de ter uma resposta mais eficaz, o que não acontece no momento, mas pode-se dever ao facto de estar a gastar a 98. se depois de começar a gastar 95, o carro não responder bem, então alguma coisa está mal.

                    Comentário


                      #11
                      Pois... Curiosamente o meu Uno nunca se deu bem com as afinações by the book. Ficava sempre marado, com atraso na resposta, e isto quando não dava um solavanco antes de avançar.

                      O meu 1.1 sempre se deu melhor com afinações de ouvido. Sempre com gasolina de 98, o ponto avançado e o carburador weber afinado de ouvido. Ficava impec, e claro que ajudava manter as velas em bom estado, bem como o filtro de ar limpo.

                      Para passar a usar 95... ele já devia ter sido afinado com 95 no deposito. Afiná-lo para 95 com 98 no deposito, e depois esperar que funcione bem quando passar a ter 95 no deposito... acho que vai ser questão de pontaria...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X