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O que acham?? Honda Civic Março 2004 .

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    O que acham?? Honda Civic Março 2004 .

    Honda Civic Março 2004 1.4 90cv (o das ópticas transparentes atrás)
    5 portas, A/C
    Tem 35.000 Km (reais)
    De garagem, ..............

    Anda bem? Gasta imenso? Que problemas costumam ter? É "bom" para pôr a GPL?

    Obrigado
    Editado pela última vez por RPalma; 13 September 2007, 12:44. Razão: Editado - Não são permitidos pedidos de cotações no fórum.

    #2
    gasta pouco!

    Comentário


      #3
      ainda está na rodagem

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
        Honda Civic Março 2004 1.4 90cv (o das ópticas transparentes atrás)
        5 portas, A/C
        Tem 35.000 Km (reais)
        De garagem, ..............

        Anda bem? Gasta imenso? Que problemas costumam ter? É "bom" para pôr a GPL?

        Obrigado
        Gasta pouco, como na generalidade dos hondas.
        Nao é bom para por a gpl, se o objectivo é por a gpl escolhe outro carro sem ser honda.

        Comentário


          #5
          Acho que é muito boa escolha.
          Esse carro não gasta muito, em andamentos cumpre bem e esse dado que tem apenas 35.000 km, ainda está tenro.
          Aproveita.

          Comentário


            #6
            claro que é bom para por a gpl, pois este não faz muita rotação, mesmo que fizesse, existe o flashlube.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              claro que é bom para por a gpl, pois este não faz muita rotação, mesmo que fizesse, existe o flashlube.
              As valvulas sao macias, ao contrario de outras marcas, e mesmo com o flashlube eu nao arriscava, ate porque o carro nao consome assim tanto que se justifique a sua transformação para gpl.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                As valvulas sao macias, ao contrario de outras marcas, e mesmo com o flashlube eu nao arriscava, ate porque o carro nao consome assim tanto que se justifique a sua transformação para gpl.
                Concordo !

                Gosto muito da Honda, mas se a ideía é meter a gás, procura outra coisa.

                De preferência que não seja japonês.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Gosto muito da Honda, mas se a ideía é meter a gás, procura outra coisa.

                  De preferência que não seja japonês.
                  Porquê? Há algum motivo em especial?

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    eu conheço alguns a gpl e nada a apontar, o ultimo até foi na familia à cerca de um ano numa aerodeck 1.5, está 5 estrelas, até um accord 2.2 vtec.
                    o problema das valvulas macias é a alta rotação, pois para isso basta um botanito e já tá a gasolina outra vez

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                      Porquê? Há algum motivo em especial?

                      Cumprimentos
                      Porque de há uns anos para cá, os japoneses utilizam válvulas macias.

                      Como o gás não tem nenhum poder de lubrificação (ao contrário da gasolina) e aumenta ainda mais a temperatura do motor, o desgaste das válvulas e sedes das valvulas é muito acentuado.

                      Depois existe o lubrificante flashlube, que uns dizem que é a solução, outros dizem que não, mas o facto é que no fórum autogas está um user de um CR-V com flashlube que tem de meter uma cabeça de motor nova (2000 euros).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Porque de há uns anos para cá, os japoneses utilizam válvulas macias.

                        Como o gás não tem nenhum poder de lubrificação (ao contrário da gasolina) e aumenta ainda mais a temperatura do motor, o desgaste das válvulas e sedes das valvulas é muito acentuado.

                        Depois existe o lubrificante flashlube, que uns dizem que é a solução, outros dizem que não, mas o facto é que no fórum autogas está um user de um CR-V com flashlube que tem de meter uma cabeça de motor nova (2000 euros).

                        e esse problema foi causado pelo gaz? como chegaram a essa conclusão?o que a lubrificação faz a uma cabeça?

                        Comentário


                          #13
                          Não sabia da existência de válvulas macias nem das implicações disso com o GPL.
                          Já agora, quais as vantagens das ditas válvulas macias? Porque é que só os carros japoneses as usam (segundo entendi)?

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            e esse problema foi causado pelo gaz? como chegaram a essa conclusão?o que a lubrificação faz a uma cabeça?
                            A falta de lubrificação faz com que as valvulas se desgastem mais, e vai fazendo uma 'cova' na sede das válvulas.

                            Esse CR-V tinha de afinar valvulas de 10.000 em 10.000 kms, porque chegava ao ponto de não aguentar o ralenti (!).
                            Convém frisar que os mecânicos da Honda costumam afinar ao fim de 80.000 kms, e são pequenas afinações.

                            Naquele caso, ao fim de 4 afinações, atingiu o limite e não dava para afinar mais, pelo que a única solução era meter a cabeça toda nova.

                            Mesmo considerando 4 afinações de 80 em 80.000 kms, daria para fazer 320.000 kms, mas como ao fim de 80.000 kms a gasolina as válvulas não estão assim tão desafinadas, a diferença é muito maior.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                              Não sabia da existência de válvulas macias nem das implicações disso com o GPL.
                              Já agora, quais as vantagens das ditas válvulas macias? Porque é que só os carros japoneses as usam (segundo entendi)?

                              Cumprimentos

                              Não é caso único dos japoneses.

                              Os japoneses foram apenas os que ficaram mais conhecidos.

                              Os motores Vtec da Honda, os do sistema semelhante da Toyota (que não me lembro o nome) são os mais conhecidos.

                              Mas convém ter em atenção que mesmo a Volvo que é sobejamente conhecida pelos carros a GPL também tem motores com valvulas macias.

                              Para quem pense em comprar um carro para por a GPL, o ideal é ver primeiro a lista da Borel e rezar para que esteja actualizada. Ou então, apostar num carro que já seja conhecido desse tipo de transformações.

                              Comentário


                                #16
                                certo, o que sei é que há muitos civic 1.4 a gpl, e nunca ouvi falar em problemas por causa do gpl, conheço uma toyota litace (penso que é assim que se escreve) que já fez mais de 200 000 km's a gpl e continua a rolar, para não falar de vti's e outros, portanto esse caso do crv parece-me ser um caso isolado, portanto não deixaria de colocar gpl no meu honda por causa desse, até digo mais, se a honda não me retirasse a garantia e já houvesse outros, já o teria feito no hch.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  certo, o que sei é que há muitos civic 1.4 a gpl, e nunca ouvi falar em problemas por causa do gpl, conheço uma toyota litace (penso que é assim que se escreve) que já fez mais de 200 000 km's a gpl e continua a rolar, para não falar de vti's e outros, portanto esse caso do crv parece-me ser um caso isolado, portanto não deixaria de colocar gpl no meu honda por causa desse, até digo mais, se a honda não me retirasse a garantia e já houvesse outros, já o teria feito no hch.
                                  Xiii, o que me foste lembrar. O meu pai teve uma carrinha dessas.
                                  Comprou-a nova há uma carrada de anos. Foi o primeiro Toyota que teve,e a partir daí não quis outra coisa.
                                  Mas tem em atenção que um motor tão antigo não deve ter válvulas macias.

                                  O problema não é ver ou não ver hondas a GPL. Isso há-de haver sempre.

                                  Também já vi o Accord (actual) Type-S com GPL.

                                  Mas não sei quantos kms percorreu a GPL, e se houve problemas ou não.

                                  E já agora, julgo existir outro CR-V no autogás com o mesmo problema (estava a começar agora).

                                  E também há relatos (no autogás) de outros users com problemas de válvulas sem ser honda.

                                  Pessoalmente, face às vantagens (preço) do GPL, eu esquecia bem as desvantagens que tem (depósito, parques, etc).

                                  Mas montar uma coisa que me pode danificar uma mecânica perfeita já não é para mim.

                                  E já agora, tem em atenção que tu no hibrido não tens um controlo total sobre as rotações, do mesmo modo que eu não tenho no meu por ser um automático. Portanto, a questão de não utilizar o GPL a altas rotações é algo complicada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Xiii, o que me foste lembrar. O meu pai teve uma carrinha dessas.
                                    Comprou-a nova há uma carrada de anos. Foi o primeiro Toyota que teve,e a partir daí não quis outra coisa.
                                    Mas tem em atenção que um motor tão antigo não deve ter válvulas macias.

                                    O problema não é ver ou não ver hondas a GPL. Isso há-de haver sempre.

                                    Também já vi o Accord (actual) Type-S com GPL.

                                    Mas não sei quantos kms percorreu a GPL, e se houve problemas ou não.

                                    E já agora, julgo existir outro CR-V no autogás com o mesmo problema (estava a começar agora).

                                    E também há relatos (no autogás) de outros users com problemas de válvulas sem ser honda.

                                    Pessoalmente, face às vantagens (preço) do GPL, eu esquecia bem as desvantagens que tem (depósito, parques, etc).

                                    Mas montar uma coisa que me pode danificar uma mecânica perfeita já não é para mim.

                                    E já agora, tem em atenção que tu no hibrido não tens um controlo total sobre as rotações, do mesmo modo que eu não tenho no meu por ser um automático. Portanto, a questão de não utilizar o GPL a altas rotações é algo complicada.
                                    claro que tenho um controlo total das rpm's, no inicio é que não
                                    de qualquer das maneiras face ao consumo do hibrido e a possiblidade de levar tambem 20% de etanol, deixa o gpl um pouco para trás, pois seria preciso muitos km's para justificar o investimento.
                                    agora se eu tivesse um papão a gasolina com valvulas macias ou não, nem pensava 2 vezes no gpl.

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      conheço uma toyota litace (penso que é assim que se escreve) que já fez mais de 200 000 km's a gpl e continua a rolar,
                                      Eheh, onde o meu pai trabalhava havia uma dessas, tinha muitos anos mas não devia ter muitos kms porque era pouco usada, a parte que mais me lembro era o motorista dela tirar a chave com a carrinha em andamento para assustar quem não sabia que a chave saía em andamento sem desligar o motor nem nada, ela entrava e saía totalmente à vontade!

                                      Aqui há uns 2 ou 3 anos atrás foi dada para abate, e veio uma Opel Zafira substituir essa...

                                      Cumprimentos

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        claro que tenho um controlo total das rpm's, no inicio é que não
                                        de qualquer das maneiras face ao consumo do hibrido e a possiblidade de levar tambem 20% de etanol, deixa o gpl um pouco para trás, pois seria preciso muitos km's para justificar o investimento.
                                        agora se eu tivesse um papão a gasolina com valvulas macias ou não, nem pensava 2 vezes no gpl.
                                        Se tu quiseres fazer uma ultrapassagem o mais rápido possível, diz-me como é que controlas as rotações com o acelerador a fundo..

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Se tu quiseres fazer uma ultrapassagem o mais rápido possível, diz-me como é que controlas as rotações com o acelerador a fundo..
                                          obviamente que se quero controlar as rpm's e não as quero levar ao red line, não coloco o acelerador a fundo (não será obvio?)
                                          no inicio era dificil este controlo, actualmente é rarissimo passar das 3000 rpm's, pois com estas consigo ir a mais de 140 km\h.
                                          para fazer uma ultrapassagem não preciso de ir com o acelerador a fundo para ele responder bem , tenho total controlo das rpm's.

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