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alternador , duvidas!

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    alternador , duvidas!

    O meu alternador está a "debitar" quase menos 1 volt do que devia ou seja 13.qualquer coisa, e devia estar nos 14!

    acham que isto é muito grave em termos de carregar a bateria? é porque eu notei que ele descarregava-me a bateria facilmente..., que é nova, mas de 44ah.. para um carro destes ...


    no autodata diz que o carro leva uma de 50ah!


    isto o que é que é mais ciente fazer, alternador novo? reparar este? ou ...dá para desenrascar metendo uma bateria mais potente

    não percebo ponta de cenas electricas!!


    já agora, como é que se mede quantos volts o alternador está a mandar? com um multimetro? e onde?

    #2
    O problema pode não ser do alternador, mas sim do regulador que se lhe segue.

    O alternador, como o nome indica, coloca cá fora uma tensão alternada e que é tanto maior qt a rotação do motor. É preciso o tal regulador/estabilizador para que a tensão fique certa.

    Experimenta colocar o multímetro em posição de "volts DC" na bateria ao ralenti e depois acelera um bocado.

    Se o acelerar levar a tensão para valores normais, está OK.

    Comentário


      #3
      O PauloFVF já foi bastante claro.

      Quanto à "carga" do alternador, a tensão não é tão importante como isso, pelo que o conjunto da tensão e da corrente é que é importante, ou seja, os Volts e os Amperes, que no seu conjunto representam a potência.

      Comentário


        #4
        como eu já disse, não percebo patavina de cenas electricas

        e ao sair da oficina o homem disse-me que uma das causas do carro descarregar a bateria facilmente....(em 2 noites) pode ser o facto da bateria ser pequena e do alternador estar com menos 1 volt quase!...

        Comentário


          #5
          Paulo, uma bateria carregada tem 13.2 volt, mais coisa ou menos coisa.

          Com o carro A TRABALHAR é que o sistema pode acusar 14 (afinal, a tensão fornecida pelo carro tem que ser superior senão não carrega). E este A TRABALHAR pode significar com as rotações um bocado acima do "ralenti".

          Pode é dar-se o caso de:

          - A bateria estar velha;
          - Teres um defeito qualquer no carro que está a sugar mais corrente do que devia.

          Para te dar um exemplo, já ouvi falar do caso de um carro que "papava" a bateria em 2 dias e veio-se a descobrir que havia um defeito... no relógio! Claro que até descobrirem isto arrancaram os cabelos.

          Faz o teste que te indiquei e despistas logo se é do alternador ou não. Se acima das 1500 rpm acusar os tais 14 volt, o problema não é do alternador/regulador. Se for abaixo, desconfia especialemente do regulador.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Paulo, uma bateria carregada tem 13.2 volt, mais coisa ou menos coisa.

            Com o carro A TRABALHAR é que o sistema pode acusar 14 (afinal, a tensão fornecida pelo carro tem que ser superior senão não carrega). E este A TRABALHAR pode significar com as rotações um bocado acima do "ralenti".

            Pode é dar-se o caso de:

            - A bateria estar velha;
            - Teres um defeito qualquer no carro que está a sugar mais corrente do que devia.

            Para te dar um exemplo, já ouvi falar do caso de um carro que "papava" a bateria em 2 dias e veio-se a descobrir que havia um defeito... no relógio! Claro que até descobrirem isto arrancaram os cabelos.

            Faz o teste que te indiquei e despistas logo se é do alternador ou não. Se acima das 1500 rpm acusar os tais 14 volt, o problema não é do alternador/regulador. Se for abaixo, desconfia especialemente do regulador.

            eu não tenho multimetro, tenho que arranjar um


            penso que o que tá a chupar a bateria é o comutador do GPL que está sempre a andar para cima e para baixo (a luz) da sonda....., e isso deve me mamar bateria!!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              eu não tenho multimetro, tenho que arranjar um


              penso que o que tá a chupar a bateria é o comutador do GPL que está sempre a andar para cima e para baixo (a luz) da sonda....., e isso deve me mamar bateria!!!!
              Isso funciona com o carro desligado e sem a chave?!?

              Não funciona, certo? Então deixa lá a luz em paz.

              Pah, um multímetro para desenrascar custa 10€. E se aprenderes a usá-lo podes descobrir não só se o alternador está bom ou não como verificar se algum circuito suga mais do que devia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Isso funciona com o carro desligado e sem a chave?!?

                Não funciona, certo? Então deixa lá a luz em paz.

                Pah, um multímetro para desenrascar custa 10€. E se aprenderes a usá-lo podes descobrir não só se o alternador está bom ou não como verificar se algum circuito suga mais do que devia.

                funciona! tá directamente ligado á bateria porque não há muitas formas de ligar aquilo.....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                  funciona! tá directamente ligado á bateria porque não há muitas formas de ligar aquilo.....
                  Funciona? Estou estupefacto...

                  Pergunta seguinte? E era suposto funcionar com o carro desligado? Como é nos outros carros a GPL?

                  Na minha humilde opinião, isso só devia ser alimentado após rodar a chave. Assim sendo, pode estar aí o gastador... e o problema é fácil de resolver!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Funciona? Estou estupefacto...

                    Pergunta seguinte? E era suposto funcionar com o carro desligado? Como é nos outros carros a GPL?

                    Na minha humilde opinião, isso só devia ser alimentado após rodar a chave. Assim sendo, pode estar aí o gastador... e o problema é fácil de resolver!
                    dever ...não devia, mas o facto é que segundo o mecanico , aquele centralina não tem muitos sitios que se ligue por causa da valvula não sei de quê....., a maior parte dos carros a GPL , a sonda desliga-se com o tirar da chave! enquanto nao instalo o kit de injecção, vou tirando o fusivel da centralina sempre que paro o carro mais que um dia!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                      dever ...não devia, mas o facto é que segundo o mecanico , aquele centralina não tem muitos sitios que se ligue por causa da valvula não sei de quê....., a maior parte dos carros a GPL , a sonda desliga-se com o tirar da chave! enquanto nao instalo o kit de injecção, vou tirando o fusivel da centralina sempre que paro o carro mais que um dia!

                      Acho essa explicação um bocada estranha.

                      Mais, se o problema é "a válvula não sei de quê" à qual não se pode cortar a alimentação, então ao retirares o fusível estás a estragar tudo porque estás a cortar a energia de qq forma!


                      Há duas maneiras de ligar isso: ou directamente na bateria ou, então, depois da chave. A chave actua como um interruptor que liga/desliga. Sacares o fusível é o mesmo que ligares depois da chave... e tirares a chave!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Acho essa explicação um bocada estranha.

                        Mais, se o problema é "a válvula não sei de quê" à qual não se pode cortar a alimentação, então ao retirares o fusível estás a estragar tudo porque estás a cortar a energia de qq forma!


                        Há duas maneiras de ligar isso: ou directamente na bateria ou, então, depois da chave. A chave actua como um interruptor que liga/desliga. Sacares o fusível é o mesmo que ligares depois da chave... e tirares a chave!

                        pá isto faz parte do sistema GPL, eu não percebo bem....mas o que dizes é o que faz lógica, eu perguntei isso....mas pelo vistos por algum motivo que desconheço não pode ser assim!


                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          pá isto faz parte do sistema GPL, eu não percebo bem....mas o que dizes é o que faz lógica, eu perguntei isso....mas pelo vistos por algum motivo que desconheço não pode ser assim!


                          Se calhar, se perguntares a outro mecânico/electricista/montador GPL tens uma resposta mais acertada...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Se calhar, se perguntares a outro mecânico/electricista/montador GPL tens uma resposta mais acertada...

                            ....vou ver se a bateria descarregar mais alguma vez, se há alguma coisa que se possa fazer!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                              O meu alternador está a "debitar" quase menos 1 volt do que devia ou seja 13.qualquer coisa, e devia estar nos 14!

                              acham que isto é muito grave em termos de carregar a bateria? é porque eu notei que ele descarregava-me a bateria facilmente..., que é nova, mas de 44ah.. para um carro destes ...


                              no autodata diz que o carro leva uma de 50ah!


                              isto o que é que é mais ciente fazer, alternador novo? reparar este? ou ...dá para desenrascar metendo uma bateria mais potente

                              não percebo ponta de cenas electricas!!


                              já agora, como é que se mede quantos volts o alternador está a mandar? com um multimetro? e onde?
                              44Ah, estás a falar a sério, num 2.0!?

                              E consegues por o motor a trabalhar bem com uma bateria dessas?

                              Bolas... isso com o A/C ligado, mais o aquecimento dos bancos, desembaciador, luzes e outras coisas deve ser um pânico!

                              O Accord 1.8, tem de origem bateria de 65Ah! Até o 214 tem de origem 48Ah e 50Ah no 400.

                              Sabes qual é a amperagem de arranque da bateria do Volvo?

                              Comentário

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