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    VW - News

    Acabo de ver uma notícia no programa Mundo Automóvel da SIC Notícias que de certo modo me espantou.
    O tópico era a VW empresa e o Golf.
    Falou-se de crise financeira, encerramento de fábrica em Espanha e transferência para a Europa de Leste e crise nas vendas do Golf, o carro do ano.

    Mais me espantou foi esta última notícia, que fala sobre a antecipação da fabricação do novo Golf motivada pelas fracas vendas do actual...[:0]

    #2
    citação:Originalmente colocada por Iuri

    Acabo de ver uma notícia no programa Mundo Automóvel da SIC Notícias que de certo modo me espantou.
    O tópico era a VW empresa e o Golf.
    Falou-se de crise financeira, encerramento de fábrica em Espanha e transferência para a Europa de Leste e crise nas vendas do Golf, o carro do ano.

    Mais me espantou foi esta última notícia, que fala sobre a antecipação da fabricação do novo Golf motivada pelas fracas vendas do actual...[:0]
    lol...ao preço que tá o animal.....o pessoal vai para a concorrencia!:D nem que seja usado!

    agora a sério....

    olhando para isto

    1.º Ford Focus + Focus C Max - 46 400 exemplares: +1,7 % em relação a Janeiro 2005
    2.º VW Golf + Golf Plus - 42300 exemplares: +5,3 % em relação a Janeiro 2005
    3.º Renault Mégane + Scénic - 38480 exemplares: -32,2 % em relação a Janeiro 2005
    4.º Fiat Punto + Grande Punto - 37 600 exemplares: +66 % em relação a Janeiro 2005
    5.º Renault Clio II + Clio III - 36100 exemplares: +35 % em relação a Janeiro 2005
    6.ºOpel Astra - 33110 exemplares: -8,7 % em relação a Janeiro 2005
    7.º Peugeot 307 - 31450 exemplares: +6,5 % em relação a Janeiro 2005
    8.º Ford Fiesta - 31200 exemplares: +14 % em relação a Janeiro 2005
    9.º VW Passat - 30700 exemplares: +107 % em relação a Janeiro 2005
    10.º Peugeot 206 - 29550 exemplares: -19 % em relação a Janeiro 2005

    nao percebo a cena deles.....

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Iuri

      Acabo de ver uma notícia no programa Mundo Automóvel da SIC Notícias que de certo modo me espantou.
      O tópico era a VW empresa e o Golf.
      Falou-se de crise financeira, encerramento de fábrica em Espanha e transferência para a Europa de Leste e crise nas vendas do Golf, o carro do ano.

      Mais me espantou foi esta última notícia, que fala sobre a antecipação da fabricação do novo Golf motivada pelas fracas vendas do actual...[:0]
      Uma boa desculpa para mudar a fabricação para um pais com mão de obra mais barata.[8]

      Comentário


        #4
        A Touran tb devia ser integrada nas vendas do Golf.

        A questão é que o Golf foi quase sempre o modelo mais vendido na Europa em todas as gerações, com a concorrencia a grande distancia, e agora as coisas são bem diferentes.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Iuri

          Acabo de ver uma notícia no programa Mundo Automóvel da SIC Notícias que de certo modo me espantou.
          O tópico era a VW empresa e o Golf.
          Falou-se de crise financeira, encerramento de fábrica em Espanha e transferência para a Europa de Leste e crise nas vendas do Golf, o carro do ano.

          Mais me espantou foi esta última notícia, que fala sobre a antecipação da fabricação do novo Golf motivada pelas fracas vendas do actual...[:0]
          não é novidade nenhuma;)

          este GOLF deixou a desejar em "vendas" por isso o proximo GOLF terá custos de produção reduzidos

          "...,o GOLF não será maior, não será mais pesado, não terá uma nova plataforma, mas será sem duvida mais bonito."

          "Mais bonito e mais barato são as palavras de ordem."

          in AM MAIO;)

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            #6
            Quer dizer, os lucros em 2005 subiram 70% e estão em crise financeira? ... o Alpiger tem razão.

            Comentário


              #7
              Desde que o mais bonito não signifique um espelho de casa de banho na frente, tá tudo bem...

              Comentário


                #8
                bem.....por acaso até se tem vendido bem....

                caso contrário ate poderiamos apontar o falhanço ao facto do preço de 22.000€ quase da versao de acesso a modelo (1.4 fsi) ....e ao facto do polo,golf e Companhia serem todos quase iguais....[}]

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                  Desde que o mais bonito não signifique um espelho de casa de banho na frente, tá tudo bem...
                  esta frase vai ser bem metida:

                  "O GOLF VI terá os faróis dianteiros do Eos e a grelha de família VW."

                  [}][}][}]

                  Comentário


                    #10
                    a questao é que se habituaram mal com o golf iv, que vendia mais que a concorrencia toda junta! lol

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por eL niNo

                      a questao é que se habituaram mal com o golf iv, que vendia mais que a concorrencia toda junta! lol
                      o GOLF IV vai ficar como um mito!!

                      era bonito, e tinha bons materiais......foi o começo da era VW/AUDI :D

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                        citação:Originalmente colocada por eL niNo

                        a questao é que se habituaram mal com o golf iv, que vendia mais que a concorrencia toda junta! lol
                        o GOLF IV vai ficar como um mito!!

                        era bonito, e tinha bons materiais......foi o começo da era VW/AUDI :D

                        o começo? lol

                        já o golf III era excelente... o golf I e II reconhecidos pela durabilidade, o audi 80, o carocha...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por eL niNo

                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                          citação:Originalmente colocada por eL niNo

                          a questao é que se habituaram mal com o golf iv, que vendia mais que a concorrencia toda junta! lol
                          o GOLF IV vai ficar como um mito!!

                          era bonito, e tinha bons materiais......foi o começo da era VW/AUDI :D

                          o começo? lol

                          já o golf III era excelente... o golf I e II reconhecidos pela durabilidade, o audi 80, o carocha...
                          o começo de uma era!

                          para mim o melhos vw de sempre foi o beetle original e o brasilia

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                            citação:Originalmente colocada por Iuri

                            Acabo de ver uma notícia no programa Mundo Automóvel da SIC Notícias que de certo modo me espantou.
                            O tópico era a VW empresa e o Golf.
                            Falou-se de crise financeira, encerramento de fábrica em Espanha e transferência para a Europa de Leste e crise nas vendas do Golf, o carro do ano.

                            Mais me espantou foi esta última notícia, que fala sobre a antecipação da fabricação do novo Golf motivada pelas fracas vendas do actual...[:0]
                            lol...ao preço que tá o animal.....o pessoal vai para a concorrencia!:D nem que seja usado!

                            agora a sério....

                            olhando para isto

                            1.º Ford Focus + Focus C Max - 46 400 exemplares: +1,7 % em relação a Janeiro 2005
                            2.º VW Golf + Golf Plus - 42300 exemplares: +5,3 % em relação a Janeiro 2005
                            3.º Renault Mégane + Scénic - 38480 exemplares: -32,2 % em relação a Janeiro 2005
                            4.º Fiat Punto + Grande Punto - 37 600 exemplares: +66 % em relação a Janeiro 2005
                            5.º Renault Clio II + Clio III - 36100 exemplares: +35 % em relação a Janeiro 2005
                            6.ºOpel Astra - 33110 exemplares: -8,7 % em relação a Janeiro 2005
                            7.º Peugeot 307 - 31450 exemplares: +6,5 % em relação a Janeiro 2005
                            8.º Ford Fiesta - 31200 exemplares: +14 % em relação a Janeiro 2005
                            9.º VW Passat - 30700 exemplares: +107 % em relação a Janeiro 2005
                            10.º Peugeot 206 - 29550 exemplares: -19 % em relação a Janeiro 2005

                            nao percebo a cena deles.....
                            que bom[8D][8D][8D]...

                            mas a VW não se pode queixar

                            Comentário


                              #15
                              a vw quer é desculpas....e mais desculpas.....a ambição tá lhe a fazer mal!

                              Comentário


                                #16
                                A verdade é que, de facto, o Golf V está em termos de design a léguas do Golf IV.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Iuri

                                  A verdade é que, de facto, o Golf V está em termos de design a léguas do Golf IV.
                                  eles ficaram-se por uma espécie de mega restyling e mais nada...

                                  conservadores!

                                  bem mas pelo menos temos que aplaudir aos FSI.......

                                  o old 1.4 75 cv já tinha passado a velhice e já era um morto vivo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Concordo. Acho que a mais valia deste Golf foi a nível das motorizações. Aí há que aplaudir o trabalho da VW.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Iuri

                                      Concordo. Acho que a mais valia deste Golf foi a nível das motorizações. Aí há que aplaudir o trabalho da VW.
                                      se bem que á parte do 1.4 tsi....

                                      os fsi nao sao nada de especial!!! era algo necessario se a marca quisesse continuar a vender carros....

                                      o 1.4 75cv nao andava nada e gastava imenso!

                                      cumulo dos cumulos o GOlf IV deu imensos problemas nomeadamente nas versoes 1.4 a gasolina......caixas de velocidades e afins era a dar com o pau

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                        citação:Originalmente colocada por Iuri

                                        A verdade é que, de facto, o Golf V está em termos de design a léguas do Golf IV.
                                        eles ficaram-se por uma espécie de mega restyling e mais nada...

                                        conservadores!

                                        bem mas pelo menos temos que aplaudir aos FSI.......

                                        o old 1.4 75 cv já tinha passado a velhice e já era um morto vivo!
                                        Bem...o que me parece é que nunca conduziste quer um 1.4 75cv quer um 1.4 fsi 90cv.

                                        O 1.4 16v 75cv não é um motor antigo. É muito mais recente do que, por exemplo, o 1.6 que também equipava o Golf IV.

                                        A nível de ruídos e vibrações é dos melhores motores que eu já vi. O carro ao ralenti parece que está parado, sem exagero.
                                        Além disso é um motor extremamente linear, muito redondo.

                                        Mas tem 75cvs. Não há milagres num carro com o peso do Golf IV. E solução é mante-lo sempre acima das 3mil rotações.

                                        Por isso é um motor gastador. Muito gastador, digo mesmo.


                                        Já o 1.4Fsi, fiz um test drive há uns tempos. Pareceu-me mais lento que o 1.4 75cv. Não sei se era por ser um motor com poucos kms, ou se era por causa do Golf V ser mais pesado que o Golf IV, mas que me pareceu mais lento, lá isso pareceu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF
                                          o GOLF IV vai ficar como um mito!!

                                          era bonito, [u]e tinha bons materiais</u>......foi o começo da era VW/AUDI :D
                                          [}][}][}]

                                          Bons materiais, ahahaha sim, sim, então aquelas pegas das portas e a moldura à volta do rádio [}]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Riot

                                            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                            citação:Originalmente colocada por Iuri

                                            A verdade é que, de facto, o Golf V está em termos de design a léguas do Golf IV.
                                            Bem...o que me parece é que nunca conduziste quer um 1.4 75cv quer um 1.4 fsi 90cv.

                                            O 1.4 16v 75cv não é um motor antigo. É muito mais recente do que, por exemplo, o 1.6 que também equipava o Golf IV.

                                            A nível de ruídos e vibrações é dos melhores motores que eu já vi. O carro ao ralenti parece que está parado, sem exagero.
                                            Além disso é um motor extremamente linear, muito redondo.

                                            Mas tem 75cvs. Não há milagres num carro com o peso do Golf IV. E solução é mante-lo sempre acima das 3mil rotações.

                                            Por isso é um motor gastador. Muito gastador, digo mesmo.


                                            Já o 1.4Fsi, fiz um test drive há uns tempos. Pareceu-me mais lento que o 1.4 75cv. Não sei se era por ser um motor com poucos kms, ou se era por causa do Golf V ser mais pesado que o Golf IV, mas que me pareceu mais lento, lá isso pareceu.
                                            nao compreendi o que disseste....nem a razão de nunca ter conduzido nenhum deles...

                                            já os conduzi a ambos.....e desculpa lá....o 75cv era amorfo....mesmo em altas aquilo nao era suficiente para aquele peso....

                                            o 90cv é o mesmo....so funciona bem lá em cima....mas pelo menos funciona melhor!

                                            quanto a "O carro ao ralenti parece que está parado" nao sei o que queres dizer [}]

                                            se tem a ver com o ruido!!! um dia podes vir experimentar ou "ouvir" qualquer um dos motores nissan que tenho, seja o N14 ou GA16DS, e um tem 12 anos e o outro tem 14 anos (quase 200.000km, e carburador).....e fazem tanto ou menos barulho que o do golf (1.4 75cv)

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

                                              citação:Originalmente colocada por PauloFVF
                                              o GOLF IV vai ficar como um mito!!

                                              era bonito, [u]e tinha bons materiais</u>......foi o começo da era VW/AUDI :D
                                              [}][}][}]

                                              Bons materiais, ahahaha sim, sim, então aquelas pegas das portas e a moldura à volta do rádio [}]
                                              comparativamente ao III! ;) a meu ver do III para o IV foi uma grande mudança! (talvez porque o III tambem manteve se muitos anos no mercado)

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                                                #24
                                                Pelo que li noutras noticias a VW estava preocupada com os custos de produção do modelo actual. Pretendiam antecipar o lançamento da nova geração para optimizar a produção. Não me parece mal, há varias maneiras de diminuir os custos sem que isso implique que o carro seja pior e pode ser que assim consigam ter preços mais apelativos.

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                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                  citação:Originalmente colocada por Riot

                                                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                  citação:Originalmente colocada por Iuri

                                                  A verdade é que, de facto, o Golf V está em termos de design a léguas do Golf IV.
                                                  Bem...o que me parece é que nunca conduziste quer um 1.4 75cv quer um 1.4 fsi 90cv.

                                                  O 1.4 16v 75cv não é um motor antigo. É muito mais recente do que, por exemplo, o 1.6 que também equipava o Golf IV.

                                                  A nível de ruídos e vibrações é dos melhores motores que eu já vi. O carro ao ralenti parece que está parado, sem exagero.
                                                  Além disso é um motor extremamente linear, muito redondo.

                                                  Mas tem 75cvs. Não há milagres num carro com o peso do Golf IV. E solução é mante-lo sempre acima das 3mil rotações.

                                                  Por isso é um motor gastador. Muito gastador, digo mesmo.


                                                  Já o 1.4Fsi, fiz um test drive há uns tempos. Pareceu-me mais lento que o 1.4 75cv. Não sei se era por ser um motor com poucos kms, ou se era por causa do Golf V ser mais pesado que o Golf IV, mas que me pareceu mais lento, lá isso pareceu.
                                                  nao compreendi o que disseste....nem a razão de nunca ter conduzido nenhum deles...

                                                  já os conduzi a ambos.....e desculpa lá....o 75cv era amorfo....mesmo em altas aquilo nao era suficiente para aquele peso....

                                                  o 90cv é o mesmo....so funciona bem lá em cima....mas pelo menos funciona melhor!

                                                  quanto a "O carro ao ralenti parece que está parado" nao sei o que queres dizer [}]

                                                  se tem a ver com o ruido!!! um dia podes vir experimentar ou "ouvir" qualquer um dos motores nissan que tenho, seja o N14 ou GA16DS, e um tem 12 anos e o outro tem 14 anos (quase 200.000km, e carburador).....e fazem tanto ou menos barulho que o do golf (1.4 75cv)
                                                  Bem, isso ja me parece mais uma opinião (tendenciosa...) do que propriamente um facto.

                                                  E em altas o motor até se porta bem...para a potência que tem e para o peso do carro.

                                                  A minha irma teve um C3 1.4 75cv e garanto-te que andava menos que o Golf.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    é normal eles quererem mudar as fabricas de sitio com o objectivo de aumentar os lucros, pois é uma marca que alimenta mta gente e tem muita muita despesa... e "crise financeira" não significa que estejam "mal", significa que com as despesas, e os income, provavelmente não têm lucro... voces censuram, provavelmente fariam o mesmo, não iam ter uma empresa para não ter lucro ne?

                                                    abraços

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                                                      é normal eles quererem mudar as fabricas de sitio com o objectivo de aumentar os lucros, pois é uma marca que alimenta mta gente e tem muita muita despesa... e "crise financeira" não significa que estejam "mal", significa que com as despesas, e os income, provavelmente não têm lucro... voces censuram, provavelmente fariam o mesmo, não iam ter uma empresa para não ter lucro ne?

                                                      abraços
                                                      2 biliões de euros de lucro em 2005 não chegam? [xx(] ... mas eu compreendo os gajos, a margem de lucro operacional é de 1% mas a média entre os construtores é 3%, ou seja, podiam estar a lucrar muito mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Riot

                                                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                        citação:Originalmente colocada por Riot

                                                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                        citação:Originalmente colocada por Iuri

                                                        A verdade é que, de facto, o Golf V está em termos de design a léguas do Golf IV.
                                                        Bem...o que me parece é que nunca conduziste quer um 1.4 75cv quer um 1.4 fsi 90cv.

                                                        O 1.4 16v 75cv não é um motor antigo. É muito mais recente do que, por exemplo, o 1.6 que também equipava o Golf IV.

                                                        A nível de ruídos e vibrações é dos melhores motores que eu já vi. O carro ao ralenti parece que está parado, sem exagero.
                                                        Além disso é um motor extremamente linear, muito redondo.

                                                        Mas tem 75cvs. Não há milagres num carro com o peso do Golf IV. E solução é mante-lo sempre acima das 3mil rotações.

                                                        Por isso é um motor gastador. Muito gastador, digo mesmo.


                                                        Já o 1.4Fsi, fiz um test drive há uns tempos. Pareceu-me mais lento que o 1.4 75cv. Não sei se era por ser um motor com poucos kms, ou se era por causa do Golf V ser mais pesado que o Golf IV, mas que me pareceu mais lento, lá isso pareceu.
                                                        nao compreendi o que disseste....nem a razão de nunca ter conduzido nenhum deles...

                                                        já os conduzi a ambos.....e desculpa lá....o 75cv era amorfo....mesmo em altas aquilo nao era suficiente para aquele peso....

                                                        o 90cv é o mesmo....so funciona bem lá em cima....mas pelo menos funciona melhor!

                                                        quanto a "O carro ao ralenti parece que está parado" nao sei o que queres dizer [}]

                                                        se tem a ver com o ruido!!! um dia podes vir experimentar ou "ouvir" qualquer um dos motores nissan que tenho, seja o N14 ou GA16DS, e um tem 12 anos e o outro tem 14 anos (quase 200.000km, e carburador).....e fazem tanto ou menos barulho que o do golf (1.4 75cv)
                                                        Bem, isso ja me parece mais uma opinião (tendenciosa...) do que propriamente um facto.

                                                        E em altas o motor até se porta bem...para a potência que tem e para o peso do carro.

                                                        A minha irma teve um C3 1.4 75cv e garanto-te que andava menos que o Golf.
                                                        eu nem me vou por em guerras ctg ...:D

                                                        vou te só deixar com alguns registos....

                                                        Volkswagen Golf 1.4 S 3dr Hatchback 2004

                                                        CC 1390
                                                        0 to 62 mph (secs) 14.7
                                                        Engine Power - BHP 75
                                                        Engine Torque - NM 126
                                                        Engine Torque - RPM 3800
                                                        Top Speed 102 MPH


                                                        Citroen C3 1.4i Desire 5dr Spec edn Hatchback

                                                        CC 1390
                                                        0 to 62 mph (secs) 12.4
                                                        Engine Power - BHP 75
                                                        Engine Torque - RPM 3300
                                                        Engine Torque - NM 118
                                                        Top Speed 104

                                                        Bem....

                                                        em relação ao ruido....nao sei os db do sunny nem do primera

                                                        mas vá...

                                                        GOLF 1.4 75CV vs ALMERA 1.5 98CV

                                                        golf =Noise Level dB(A) 74

                                                        Almera =Noise Level dB(A) 70

                                                        contente?;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por gilmour

                                                          citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                                                          é normal eles quererem mudar as fabricas de sitio com o objectivo de aumentar os lucros, pois é uma marca que alimenta mta gente e tem muita muita despesa... e "crise financeira" não significa que estejam "mal", significa que com as despesas, e os income, provavelmente não têm lucro... voces censuram, provavelmente fariam o mesmo, não iam ter uma empresa para não ter lucro ne?

                                                          abraços
                                                          2 biliões de euros de lucro em 2005 não chegam? [xx(] ... mas eu compreendo os gajos, a margem de lucro operacional é de 1% mas a média entre os construtores é 3%, ou seja, podiam estar a lucrar muito mais.
                                                          Foi muito lucro, mas isso não implica que um produto especifico não dê prejuizo!

                                                          citação:
                                                          Com seu programa de contenção de despesas, a VW conseguiu economizar 3,5 bilhões de euros. O lucro de 2005 foi calculado em 1,12 bilhões de euros, o que representa um aumento de 61% em relação a 2004. Este resultado se deve, em grande parte, ao desempenho das subsidiárias Audi e Financial Services.
                                                          http://www.dw-world.de/dw/article/0,...927188,00.html

                                                          O desenvolvimento do Golf actual não deve ter apanhado esta "moda" de optimização dos custos nas camadas de gestão da VW.

                                                          Só acho é que este adiantamento do novo modelo é um pouco injusto para quem acabou de comprar, qualquer dia não há carro que ao fim de dois anos não tenha um novo modelo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

                                                            citação:Originalmente colocada por PauloFVF
                                                            o GOLF IV vai ficar como um mito!!

                                                            era bonito, [u]e tinha bons materiais</u>......foi o começo da era VW/AUDI :D
                                                            [}][}][}]

                                                            Bons materiais, ahahaha sim, sim, então aquelas pegas das portas e a moldura à volta do rádio [}]
                                                            se o golf IV nao tinha bons materiais que dizer da restante concorrencia. foi o melhor da classe e nao ha revista portuguesa ou estrangeira que nao o confirme, ainda hoje se faz referencia ao sauoso golf IV sempre que se fala na qualidade do scarros de segmento C. cumps

                                                            Comentário

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