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Compra de carro

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    Compra de carro

    Bem amigos preciso de ajuda na escolha de carro porque vai ser a primeira vez na minha vida que irei comprar um carro de marca Premium.

    No próximo dia 01/10 muita coisa na minha vida vai mudar do qual ainda não sei qual será a "saída" por isso a diversidade nas minhas escolhas...

    BMW X3 2.0D - 177 cv
    BMW 1 Coupé 123D - 204 cv
    BMW S1 120 D - 177 cv
    BMW 320 D Touring - 177 cv
    BMW 320 D Coupe - 177 cv
    Audi A3 2.0 Tdi - 170 cv
    Audo TT 2.0 - 200 cv

    não estou muito virado mas...

    CLK 220 CDI - 170 cv
    VW Passat Variant - 170 cv e 140 cv
    Audi A6 2.0 Tdi Avant - 140 cv

    gostaria de saber os prós e os contras de cada modelo de alguém que já teve/tem e já agora porque não outras ideias dentro destas marcas...

    hoje fiz o test-drive do 120D e não gostei das acelerações e recuperações e tive um pouco de medo em curva mas poderia ter testado o carro de outra forma por isso... minha culpa

    testei o A3 e aquilo é brutal!!!!!!!!!!!!!! acelerações em curva....

    testei o TT mas apenas dentro das instalações do stand porque ainda não estava preparado para a estrada...

    quanto à minha vida pessoal sou casado e tenho um rotti... estou a pensar em ter filhos mas para quando não sei ( isto o esperna não têm ajudado )...

    vou continuar com o GTC Coupe de 150 cv mas vou trocar a banheira do Astra 1.3 cdti - ainda não tenho valores do preço de retoma mas se forem baixos vou oferecer ao meu sogrito

    abraço e obrigado
    Editado pela última vez por MP; 13 September 2007, 19:47.

    #2
    tenho os valores que me ofereceram caso estejam interessados em saber...

    Comentário


      #3
      o 320d Coupe!
      ou entao o A3... esse TT e X3 parecem algo fora do contexto... o 320 coupe da a desportividade do TT, e a versatilidade e espaço do X3... e permite mais umas brincadeiras!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
        o 320d Coupe!
        ou entao o A3... esse TT e X3 parecem algo fora do contexto... o 320 coupe da a desportividade do TT, e a versatilidade e espaço do X3... e permite mais umas brincadeiras!
        x2, além do design fantástico que eu gosto bastante, especialmente a traseira

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
          x2, além do design fantástico que eu gosto bastante, especialmente a traseira
          o 320 coupe ainda não o experimentei mas tem uma boa mala....

          Comentário


            #6
            Engraçado, já não é a 1ª pessoa que sai desiludida com o motor 177cv do BMW.
            Serão assim tão maus esses 177cv?

            Desses todos eu ia para o BMW 320d coupé 177cv.


            Cumps.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por waxo Ver Post
              Engraçado, já não é a 1ª pessoa que sai desiludida com o motor 177cv do BMW.
              Serão assim tão maus esses 177cv?

              Desses todos eu ia para o BMW 320d coupé 177cv.


              Cumps.
              verdade também não puxei muito pelo carro mas o A3 impressiona muito mais... e a verdade seja dita notei pouca diferença para o meu GTC...

              mas estamos a falar de carros novos onde ainda estão presos...

              alguem sabe se o motor 123 d já está em mais algum carro ou vai estar???

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MP Ver Post
                verdade também não puxei muito pelo carro mas o A3 impressiona muito mais... e a verdade seja dita notei pouca diferença para o meu GTC...
                É provável ser apenas aparente essa diferença de potência entre o BMW e o Audi pois os motores VAG dão aquela sensação de encostar ao banco 1 pouco + k os motores BMW, em k estes são + lineares e progressivos, entregando a potência muito + suavemente.

                Comentário


                  #9
                  eu tive muito indeciso entre audi tt e 320d coupe! O 320 d coupe é mt divertido de guiar dada a traçao traseira e tem uma versatilidade maior por isso é que o escolhi e os consumos performances sao uma coisa inacreditavel. Mas continuo apaixonado pelo TT acho divinal! Mas racionalmente o 320d coupe é muito superior.

                  Comentário


                    #10
                    Não percebo o porquê da obrigatoriedade de um modelo Premium com mais de 170 cavalos. Os limites de velocidade são iguais, quer seja para um carro com 50 cavalos ou para um com 500. E ser premium ou não serve apenas para fazer inveja ao vizinho do lado. O dinheiro que gastas num carro de marca premium podes gastar num de marca generalista e de certeza que o carro virá muito mais recheado do que o premium.

                    Comentário


                      #11
                      Boa noite MP

                      Se optares por um 320d, o meu conselho é que prefiras o de 163cv em detrimento do 177cv.
                      Eu troquei o de 163 pelo novo de 177 e, ou o meu tem um problema como aqui disseram, ou as diferenças só se notam nas rotações mais elevadas, pois em baixas prefiro o anterior, é mais agradável. Mas também poderá ser de eu ter vindo de um carro solto já com a rodagem feita e passei para um novo, a diferença pode ser essa, mas o que é certo é que ele já tem quase 10000 kms.
                      Olha, o que te digo é antes de comprar experimenta ambos, o de 163 e o de 177, e não fiques pela típica voltinha amena que os vendedores tanto gostam.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                        Não percebo o porquê da obrigatoriedade de um modelo Premium com mais de 170 cavalos. Os limites de velocidade são iguais, quer seja para um carro com 50 cavalos ou para um com 500. E ser premium ou não serve apenas para fazer inveja ao vizinho do lado. O dinheiro que gastas num carro de marca premium podes gastar num de marca generalista e de certeza que o carro virá muito mais recheado do que o premium.

                        Se gostares de conduzir, acho que preferes 1 com mais do que 50Cv, e ñ me digas tb q andas sp dentro do limites de velocidade, que nc transgrediste o limite

                        Comentário


                          #13
                          Bem vi um 320d branco estes dias e ainda por cima com uma loira la dentro .

                          Eu riscaria o A3 da lista ja que é um modelo em fim de vida.

                          depois dentro dos bmw depende qual vai ser a utilidade do carro se nao precisares de espaço ia para o 320d .

                          Se tivesse dinheiro para gastar em gasolina e nao precisa-se de espaço o escolhia o TT.

                          Comentário


                            #14
                            Tens uma ideia do custo médio das revisões na BMW ou isso é aspecto que não te incomoda ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                              Não percebo o porquê da obrigatoriedade de um modelo Premium com mais de 170 cavalos. Os limites de velocidade são iguais, quer seja para um carro com 50 cavalos ou para um com 500. E ser premium ou não serve apenas para fazer inveja ao vizinho do lado. O dinheiro que gastas num carro de marca premium podes gastar num de marca generalista e de certeza que o carro virá muito mais recheado do que o premium.
                              tens toda a razão... excepto que há a questão da qualidade... e nisso os premium têm sempre qualquer coisa que os outros não têm.

                              Comentário


                                #16
                                Mais um voto para o 320d Coupe!

                                Comentário


                                  #17
                                  320d coupé

                                  Estás a pensar comprar novo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se fosse possível, eu esperava p/comprar o A5 2.0 TDi Ou então entrava já no 3.0...

                                    P/comprar BMW, acho q optaria pelo X3 ou então pelo 120d!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por frederico_23 Ver Post
                                      eu tive muito indeciso entre audi tt e 320d coupe! O 320 d coupe é mt divertido de guiar dada a traçao traseira e tem uma versatilidade maior por isso é que o escolhi e os consumos performances sao uma coisa inacreditavel. Mas continuo apaixonado pelo TT acho divinal! Mas racionalmente o 320d coupe é muito superior.
                                      quantos km fazes por dia??? e ja agora preço aproximado que te fizeram se for possível

                                      obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                        Não percebo o porquê da obrigatoriedade de um modelo Premium com mais de 170 cavalos. Os limites de velocidade são iguais, quer seja para um carro com 50 cavalos ou para um com 500. E ser premium ou não serve apenas para fazer inveja ao vizinho do lado. O dinheiro que gastas num carro de marca premium podes gastar num de marca generalista e de certeza que o carro virá muito mais recheado do que o premium.
                                        aceito a tua ideia mas não é a minha forma de pensar

                                        se vou comprar um premium é porque o posso comprar... e olha amigo senta-te num VW e depois vai a um Audi para veres a diferença na qualidade e não só...


                                        terá que ser um carro que me irá marcar a diferença... aquele que sonho à muito tempo agora que o posso ter não sei se dá para perceberes isso...

                                        abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                                          Boa noite MP

                                          Se optares por um 320d, o meu conselho é que prefiras o de 163cv em detrimento do 177cv.
                                          Eu troquei o de 163 pelo novo de 177 e, ou o meu tem um problema como aqui disseram, ou as diferenças só se notam nas rotações mais elevadas, pois em baixas prefiro o anterior, é mais agradável. Mas também poderá ser de eu ter vindo de um carro solto já com a rodagem feita e passei para um novo, a diferença pode ser essa, mas o que é certo é que ele já tem quase 10000 kms.
                                          Olha, o que te digo é antes de comprar experimenta ambos, o de 163 e o de 177, e não fiques pela típica voltinha amena que os vendedores tanto gostam.
                                          amigo aqui em setubal o de 163 já não há!!!
                                          olha 10000 km são poucos km experimenta chegar aos 15000 km ( exemplo do meu GTC )... mas posso dizer que o Audi de 170 cv arrumou-o!!!!! que motor porraaaaaaaaaaaaaaaaaaa

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                            Tens uma ideia do custo médio das revisões na BMW ou isso é aspecto que não te incomoda ?
                                            história que te vou contar...

                                            semana passada levei a A4 da minha irmã ao concessionário porque ela sentia dificuldades no arranque... orçamento 800 euros porque era o alternador bla bla bla... chegou cá fora e pagou meia duzia por tostões por uma bateria nova...

                                            como português que sou penso em tudo não é???
                                            mas ando mais a pensar na diferença entre comprar um carro a gasolina e outro a gasóleo

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                              Se fosse possível, eu esperava p/comprar o A5 2.0 TDi Ou então entrava já no 3.0...

                                              P/comprar BMW, acho q optaria pelo X3 ou então pelo 120d!
                                              o A5 é bonito sim mas para mim está um pouco carote...

                                              motor de 2.0 tdi para quando??? e com quantos cv???
                                              para isso espera-se pelos novos 123d que a BMW devem começar a meter nas outras máquinas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se não tivesses o rotti, o meu voto ía de longe para o 320 coupe,, o qual continuo a dizer que experimentei e não achei falta de cavalos, talvez por estar ainda muito habituado a carros atmosféricos... Ou ainda o clk, que para mim é o mais belo mercedes da actualidade (que está acessível a um comum mortal)

                                                Se prezas o teu companheiro de 4 patas, a opção mais óbvia é uma carrinha.

                                                Nesse caso tens a 320d/x3 e se não tiveres muita pressa na compra, a nova A4.

                                                A A6 esquece, se dizes que sentes falta de cv no motor do 320d, a audi é pior.

                                                Outra opção dentro da bmw, por mais uns trocos, é o 6 em linha diesel. Quanto a mim um motor muito equilibrado e agradável.

                                                Eu dava ainda uma espreitadela na alfa romeo ; )


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  estive a ler atentamente as propostas e opinioes.

                                                  em junho experimentei o 177cv. foi uma bela prenda de anos! fui para a via rápida e quando notei já ia a 160 em 4ª. ainda faltavam duas mudanças!

                                                  o subir das rotaçoes nem se nota, no entanto a força está toda lá. comparando com o meu carro, TDI de 150cv, omeu é muito mais brusco. no geral adorei o carro. muito moderno e simplista.

                                                  só é pena que nao possa comparar com o de 170cv da audi. dizem muito bem dele. só conheço o 1.9 de 160cv, o que deve ser diferente.

                                                  para mim seriam o TT ou o 320d coupé. o bmw dá pra conduçao familiar e desportiva, o TT é mais um puro sangue. dos restantes nao gosto do série 1 e do X3.

                                                  O A3 também seria uma opçao, mas nao tendo filhos e podendo comprar o TT a gasolina seria esse. o A3 ainda nao está em fim de vida, pois saiu em 2003.se durar a média dos 6 anos, entao só em 2009 teremos nova versao. ainda faltam dois anos. agora está na sua fase madura. em meados do próximo ano é que vai ser difícil vendê-los.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                                    Tens uma ideia do custo médio das revisões na BMW ou isso é aspecto que não te incomoda ?

                                                    é maior que o da Audi ou mesmo da VW???

                                                    Olha que tás enganado....

                                                    Em 80.000km o meu pai gastou não chegou a 1000€ em todas as revisões que fez no 530D, já com óleos e filtros, etc. (eu disse 1000€ mas tenho a impressãos que foram 780 ou 790€ no total!!!) e sempre na BMW.

                                                    Eu na Audi já não posso dizer o mesmo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Olá.

                                                      Ainda há bem pouco tempo andei c alguns destes carros, até porque estava em processo de compra (entretanto 1 pouco adiada devido a motivos pessoais).

                                                      Mesmo os q n conduzi, conheço-os razoavel/ bem.

                                                      Desde já, tenho q te dizer q a experiencia de condução dos BMW é, de facto, especial. Qt à suposta falta de potencia dos 20d... isso n existe! O tdi 170 pode dar a sensaçâo de ser + rápido qd arrancas, mas os cronos, especialmente nas recuperações, q é o q mais interessa, dizem-nos q a realdade é bem diferente. Depois, em progressividade e sofisticaçao, os motores dos BMW estão bem à frente. Cereja no topo do bolo: os consumos! Fiquei espantado c a relação rendimento/performance/consumo destes motores. Por fim, algo q p mim é importante, até pq venho de carros a gasolina: o ruído! _os BMW foram + silenciosos e, o q mais me atraiu, n mostravam aquele "matraquear" chato. Mas olha, se gostas mm dos Audi, espera q os 2.0 C.R. estão p chegar (aí sim, a comparação será + justa!).
                                                      De uma forma geral, gostei + dos bmw _sofisticação, modernidade, conteudos tecnologicos, condução, comportamento e, para surpresa minha, conforto!_ embora a qualidade aparente dos Audi, nomeadamente na parte "+ à vista" dos interiores e na iluminação nocturna, seja muito boa.
                                                      Qt à Mercedes, nenhuma dúvida: são sempre mais suaves, muito "amigos" do condutor, nada a apontar na mecânica, qualidade de novo num plano muito elevado, mas condução menos recompensadora, c menos "espírito".
                                                      No q toca à manutenção, a BMW propõe planos muito bons, pagos no acto da compra, a preços justos q te livram de surpresas desagradaveis. A Audi tem produtos q só compensam se fizeres mm muito km. A Merc, neste ponto, n se destaca.

                                                      Agora, talvez fosse melhor balizares um pouco + as tuas opções, porque a utilização de 1 coupé ou de 1 SUV, por exemplo, são sempre diferentes, pelo q as comparações entre eles tendem a ser injustas.
                                                      A n ser q optes por uma escolha pura/ emocional, e aí, nada a dizer...!

                                                      Bons km!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Desses ia sem duvida para o 120D ou 320D

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                                          Tens uma ideia do custo médio das revisões na BMW ou isso é aspecto que não te incomoda ?
                                                          É mais ou menos o mesmo que na Audi (e VW), a grande diferença é que a assistencia da BMW é razoavel enquanto que a da Audi é, muito provavelmente, a pior do país!

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                                                            #30
                                                            por vezes a sensação do ruido dos motores dá-nos a ideia de velocidade e rapidez... e o motor do A3 roncava... tambem podia ser da falta de insionirização)))

                                                            hoje vou voltar novamente à bmw agora com a "maria"

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