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Corsa B 1.5TD nível do óleo

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    Corsa B 1.5TD nível do óleo

    Boa tarde pessoal.

    Bem, à cerca de 4000km's mudei o óleo no carro da minha namorada (corsa b 1.5td) como diz no título do tópico. Na altura ficou um pouco abaixo do máximo da vareta.

    No outro dia fui a ver e está acima do máximo...

    Já me disseram que pode ser da junta da cabeça que está a deixar passar água, mas a cena é que n tenho óleo no deposito do radiador, apesar de ele perder alguma água (praí 1l em cada 2000km's).

    Alguma sugestão??

    #2
    Pronto. provavelmente essa água q falta estará no oleo.

    Comentário


      #3
      sim, mas normalmente tb passa algum óleo para a água, e a água n tem óleo.

      Ou há formas de a água passar para o óleo e não acontecer o contrário?

      Comentário


        #4
        Isso pode bem acontecer.
        Na altura, depois de mudar o oleo, por acaso, metes-te o carro a trabalhar uns segundos até desaparecer a luz do oleo, é que a bomba de óleo poderia conter algum óleo, e foi isso que te fez subir o nível.
        Pois não tenho conhecimento de nehum corsa 1.5 td com problemas de junta da cabeça.
        Ou talvez viste o nível com o carro sem estar na horizontal.

        Comentário


          #5
          Para começar verifica o que se passa com o circuito de agua, e junta da cabeça, acho ke o probelma pode estar ai.

          Não é nada normal esse consumo de agua e o sistema de refrigeração do corsa com os anos perde mta eficacia, é um problema conhecido. O do meu irmão teve de levar bomba de agua e radiador novo pq estava a aquecer, perto dos 180.000 kms.

          O que pode ter acontecido é que o carro akeceu e keimou a junta da cabeça, provacando essa passagem de agua...

          Comentário


            #6
            este carro já teve um problema na junta...

            emprestaram o carro e em vez de gasóleo meteram gasolina, na autoestrada o motor sobreaqueceu... teve de ser levado de reboque...

            Foi arranjado e ficou a funcionar (não sei se foi bem reparado ou não) mais tarde estava a perder o liquido do radiador, porque a bomba da água tinha uma fuga, foi substituída.

            Mas só depois disto é que ele dá estes problemas...

            Ah, outra coisa, se ando com ele mais de 20 minutos acima dos 140 sobreaquece...
            Quando se anda nas calmas a temperatura de funcionamento está só um pouco acima dos 90 graus...

            Acho que o termostato está na sucata...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nunogato Ver Post
              este carro já teve um problema na junta...

              emprestaram o carro e em vez de gasóleo meteram gasolina, na autoestrada o motor sobreaqueceu... teve de ser levado de reboque...

              Foi arranjado e ficou a funcionar (não sei se foi bem reparado ou não) mais tarde estava a perder o liquido do radiador, porque a bomba da água tinha uma fuga, foi substituída.

              Mas só depois disto é que ele dá estes problemas...

              Ah, outra coisa, se ando com ele mais de 20 minutos acima dos 140 sobreaquece...
              Quando se anda nas calmas a temperatura de funcionamento está só um pouco acima dos 90 graus...

              Acho que o termostato está na sucata...

              Boas ou o termoestato não está a abrir o necessário ou o circuito está entupido que é o mais certo nessas viaturas.

              Comentário


                #8
                Tenho um amigo meu que comprou um astra 1.7 TDS de 93 e vinha com esse problema.

                Foi ao mecânico, e ele verificou que estava com óleo a mais.

                Tirou o excesso de óleo, e ficou bom (já lá vão muitos kms).

                O mecânico disse que o óleo a mais naquele carro poderia fazer partir o turbo.

                Se é verdade ou não, não sei, mas o facto é que eu vi o carro antes e depois.

                Retirando o óleo, ficou bom.


                Pode ter acontecido que quando mudaste o óleo, não puseste o motor a trabalhar e esperar para ver o nível.

                Se fizeres isso, o nível que te aparece (sem pores o motor a trabalhar antes) é menor do que depois de pores a trabalhar e esperar uns minutos.

                Retira o excesso de óleo já, e depois diz se era disso.

                Cumprimentos
                Experimenta isso porque o motor tb é isuzu.
                Editado pela última vez por rca33; 14 September 2007, 18:48.

                Comentário


                  #9
                  Quando trocaste a junta ligaste o carro à maquina para ver se algo estava estragado? O meu (gasolina) queimou a junta da cabeça por causa de um sensor de temperatura que se estragou.

                  Comentário


                    #10
                    É tal e qual ao meu.. Se ando mais uns 10 / 20 min a 140 km/h, o carro começa a aquecer.

                    Como já disseram, ou é o termostato, ou então é o radiador entupido.. O meu cota, diz que é normal... Qual será o dia, em que fica parado no meio da estrada...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
                      Quando trocaste a junta ligaste o carro à maquina para ver se algo estava estragado? O meu (gasolina) queimou a junta da cabeça por causa de um sensor de temperatura que se estragou.
                      corsa TD não se liga à maquina

                      Comentário


                        #12
                        Tinha ideia que sim, o meu é um astra g.

                        Comentário


                          #13
                          Ao atestar o motor de óleo, deve-se por a trabalhar por uns segundos para encher o filtro, caso tenha sido mudado. Só depois se tem a leitura correcta. Normalmente ainda é necessário acrescentar cerca de 1/4 de litro, dependendo do tamanho do filtro.

                          Quanto aos problemas de refrigeração, convém mandar reparar urgentemente enquanto vai funcionando... para evitar estragos bem mais caros.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ankjay-corsab Ver Post
                            É tal e qual ao meu.. Se ando mais uns 10 / 20 min a 140 km/h, o carro começa a aquecer.

                            Como já disseram, ou é o termostato, ou então é o radiador entupido.. O meu cota, diz que é normal... Qual será o dia, em que fica parado no meio da estrada...

                            esses carros nao têm relações finais mto curtas ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nunogato Ver Post
                              Boa tarde pessoal.

                              Bem, à cerca de 4000km's mudei o óleo no carro da minha namorada (corsa b 1.5td) como diz no título do tópico. Na altura ficou um pouco abaixo do máximo da vareta.

                              No outro dia fui a ver e está acima do máximo...

                              Já me disseram que pode ser da junta da cabeça que está a deixar passar água, mas a cena é que n tenho óleo no deposito do radiador, apesar de ele perder alguma água (praí 1l em cada 2000km's).

                              Alguma sugestão??
                              Bom, o facto de o óleo não se estar a misturar com a água não quer dizer que a junta não esteja a deixar passar água. Com a minha Astra de 93 acontecia o mesmo. Tens de ver com que periodicidade está a perder água e a quantidade que está a perder e se perde a quente ou a frio. Se perder a quente pode ser um tubo roto que com a pressão perca água ou então o radiador furado. Se perde a frio pode muito bem ser a junta!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                esses carros nao têm relações finais mto curtas ?

                                Boas... sim têm! Eu tenho um de 97 e a caixa é curtinha, curtinha (145km/h -> 4000 rpm) mas isso de aquecer muito não é muito normal... O meu só aquece bem se puxarmos mesmo muito por ele, tipo para cima dos 160km/h com subidas etc... Embora no verão (3 da tarde, 35ºC ) para cima dos 140km/h a temp se mantenha entre os 92.5º e os 95º... Nunca passou dos 97.5º que foi uma vez que fez uma subida da A23 sempre a 140, no verão...

                                O meu também consome um pouco de água (em 1000km -> 1/4l e por isso de vez em quando tenho de ver...) e óleo (0.75l em 7500km) mas também já conta com 283.000 km dos quais 40.000 comigo

                                Cumps

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