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VOlkswagen Passat, problemas conhecidos?

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    VOlkswagen Passat, problemas conhecidos?

    Boas a todos,

    Estou a pensar adquirir uma Passat variant de 2002 nacional, com o motor 1.9 tdi de 130cv com cx de 6 velocidades na versao highline.

    Neste momento a carrinha tem 113mkms.

    Existem alguns problemas cronicos deste modelo??

    A nivel de mecanica sao fiaveis? O motor e a caixa sao bons?

    Que chatices posso eventualmente ter?

    #2
    Os a diesel nao sei,tenho um amigo que tem um 2.8 syncro a gasolina e com 120mil km teve de levar um caixa e embraiagem nova,mas isto as vezes aconteçe,se gostas compra e depois so precisas de sorte como com todos os carros

    Comentário


      #3
      Tive um, que teve alguns problemas electrónicos que faziam com que o motor ficasse em "modo de segurança" e durante 1 ano não saiu da oficina mas vendi com 250000km...e 4 anos. Acho que é tudo uma questão de sorte... Saliento a fraca qualidade dos acabamentos "rubber-touch" nas pegas das portas e alguns locais afins...
      Editado pela última vez por oruisilva; 15 September 2007, 13:18.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Porscheta Ver Post
        Os a diesel nao sei,tenho um amigo que tem um 2.8 syncro a gasolina e com 120mil km teve de levar um caixa e embraiagem nova,mas isto as vezes aconteçe,se gostas compra e depois so precisas de sorte como com todos os carros
        Syncro? Isso é o de cx automática não é?

        Comentário


          #5
          Nesse motor os problemas mais conhecidos são MAF, turbo e volante do motor. Em relação ao resto do carro alguem te vai informar melhor.

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            #6
            Isto vai ser uma festa!
            Um dos carros mais valorizados do mercado, mas vai aparecer aqui montes de avarias, vai ser reduzido a uma pileca.

            Problemas realmente conhceidos, e q n foram resolvidos, só conheço o desgaste de algumas partes do interior, as MAF´s e calhas dos vidros, todos os outros q conheço foram relativos a séries e desde q os donos e os concessionários tenham sido atentos já n devem existir.

            Comentário


              #7
              e no que diz respeito a consumos excessivo de oleo e outros problemas, existem alguns casos??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por madseat Ver Post
                e no que diz respeito a consumos excessivo de oleo e outros problemas, existem alguns casos??
                Não existe consumo de oleo excessivo nest motor, a não ser que tenha repro...

                Comentário


                  #9
                  Há um desses cá por casa (desse ano e tudo) e até agora, nada a apontar.
                  Esse motor (130cv) é dos melhores que a VW já fez. Mexe-se bem q.b. e os consumos são bastante comedidos. Essa caixa de 6 é muito boa e agradável de utilizar.

                  Comentário


                    #10
                    tenho esse modelo desde junho de 2002. mesmo motor, mesmo cv. tem agora 130 K Km. Problemas nenhum. consumos entre 5,5 e 6. consumo de oleo: até agora só tive de reabastecer (fora as revisões) 1,5 litros em todos estes kms. caracteristicas: longlife (revisões estão em intervalosde 37500 km) (preços de revisão normal 300€ = oleo, filtros) revisão de cada 90.000 Km = 1250€, além do normal, leva uma correia que obriga a desmontar a parte da frente do carro). Ainda não mudei pastilhas de travão (normal). os interiores mantem as caracteristicas de novo.não deformam nem escamam, e tenho crianças pelo que a utilização é desgastantemente intensiva.

                    mais alguma duvida que saiba responder só perguntar
                    cct

                    Comentário


                      #11
                      tenho conhecimento de um audi com esse motor que é de um amigo meu que tinha um gasto excessivo de oleo,tipo acender a luz no tablier,tanto esse motor como o 2.0 de 140 cv tenho conhecimento que alguns teem tido problemas com a junta da cabeca e turbos,as vezes é uma questao de sorte e nao quer dizer que vá acontecer a ti,espero ter ajudado

                      Comentário


                        #12
                        não sáo esses que têm injector-bomba?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                          Syncro? Isso é o de cx automática não é?
                          Syncro é traçao as 4

                          Comentário


                            #14
                            Entao aconselham a comprar? lol

                            Comentário


                              #15
                              O meu chunhado tem um audi a3 2.0 de 140cv e já está a comecar a ficar um bocado assustado com aquilo,porque se a junta da cabeca for a vida dá direito a um orcamento um bocado engracado,ele também tem um amigo que teve um golf de 130 cv que aconteceu a mesma coisa,isso nao é um problema muito conhecido das pessoas em geral porque nao fica bem as pessoas dizerem que teem um audi ou um vw com problemas,nao sem se me estás a perceber??

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por crx Ver Post
                                O meu chunhado tem um audi a3 2.0 de 140cv e já está a comecar a ficar um bocado assustado com aquilo,porque se a junta da cabeca for a vida dá direito a um orcamento um bocado engracado,ele também tem um amigo que teve um golf de 130 cv que aconteceu a mesma coisa,isso nao é um problema muito conhecido das pessoas em geral porque nao fica bem as pessoas dizerem que teem um audi ou um vw com problemas,nao sem se me estás a perceber??

                                se calhar foi dos 1ºs blocos! os 1ºs blocos tinham a doença dos 100 000 que rechava a cabeça e a junta

                                Comentário


                                  #17
                                  Já não há marcas "infalíveis" como dantes.

                                  Os VW até aos anos 90 eram desses, tal como os Mercedes. Depois veio a electrónica e estragou tudo... centralina práqui... medidores de massa de ar práli...

                                  Infelizmente é assim. Obviamente VW e Mercedes continuam a ser bons, mas há que estar preparado para os custos de manutenção, que são elevados, caso algo corra mal... e nem se fala na mão-de-obra nesta era electrónica!

                                  Eu tanto ouço bem como ouço mal desses Passats. Desculpa se não te ajudei, tentei ser sincero.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Curiosamente.
                                    As pessoas q n teem dinheiro pa comprarem Audis e Merc´s é q dizem q kem tem n diz os problemas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bom tens d eter em atenção que mais cedo ou mais tarde poderas ter que meter o medidor de massa de ar ou no pior dos casos um turbo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso é cá em Portugal, lá fora a vw é mais um carro qq. Nao tem o mesmo gabarito que Mercedes ou Bmw e mesmo Audi, mas ja mais baixinha...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um Vw com esse bloco, e o unico que levou foi o turbo aos 125.000 km. Atenção aos preços deste, com ja referi antes, pediram-ma na Seat 1500 e tal euros por ele (KKK) e comprei o por 596 na Turbo Center (Porto). São um bocado chulos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Curiosamente.
                                            As pessoas q n teem dinheiro pa comprarem Audis e Merc´s é q dizem q kem tem n diz os problemas.
                                            também concordo contigo ,mas que os problemas que eu referi , existem e nao me venhas dizer que sao tretas

                                            Comentário


                                              #23
                                              O problema da cabeça, se é o q penso é apenas no 2.0, e numa determinada série.
                                              Saíram dois na lotaria À empresa onde trabalho, e n foi aos 100000 foi bem antes.
                                              Os problemas n resolvidos tbem os pus.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                O problema da cabeça, se é o q penso é apenas no 2.0, e numa determinada série.
                                                Saíram dois na lotaria À empresa onde trabalho, e n foi aos 100000 foi bem antes.
                                                Os problemas n resolvidos tbem os pus.
                                                Os blocos 1.9 deram tambem alguns problemas de cabeças de motor.

                                                A Passat daqui levou agora uma caixa nova (automatica) aos 230 000kms.

                                                Levou tambem uma bomba Tanden, (repartidor de gasoleo) que costuma avariar com frequencia.

                                                Substituiu varias vezes os braços de suspenção e os sinoblocos, assim como as ponteiras de direcção.

                                                Desgaste muito prematuro de algumas partes do interior e muitos ruidos parasitas, nomeadamente do tecto de abrir.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  O problema da cabeça, se é o q penso é apenas no 2.0, e numa determinada série.
                                                  Saíram dois na lotaria À empresa onde trabalho, e n foi aos 100000 foi bem antes.
                                                  Os problemas n resolvidos tbem os pus.
                                                  Numa determinada série?qual delas?que eu saiba estes problemas da cabeca do motor acontecem com os 2 motores,0 1.9 e o 2.0

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                                    Syncro? Isso é o de cx automática não é?
                                                    É Syncro quando puxa às 4 rodas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Curioso, nunca tinha ouvido falar de problemas na cabeça destes motores

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por madseat Ver Post
                                                        e no que diz respeito a consumos excessivo de oleo e outros problemas, existem alguns casos??
                                                        Tenho um amigo que teve um. Gastava oleo que se fartava, mas na VW sempre lhe disseram que era normal. Segundo o manual, pode gastar 1 litro de óleo por 100Km, o que representa mais de uma muda de óleo na quilometragem para o mudar...

                                                        Teve também problemas na direcção. Neste momento já vendeu o carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                          Tenho um amigo que teve um. Gastava oleo que se fartava, mas na VW sempre lhe disseram que era normal. Segundo o manual, pode gastar 1 litro de óleo por 100Km, o que representa mais de uma muda de óleo na quilometragem para o mudar...

                                                          Teve também problemas na direcção. Neste momento já vendeu o carro.
                                                          Não será por por 1000 km? Se fosse por cada 100 tavamos bem tavamos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas

                                                            É como já te disseram. Há quem tenha sorte e há quem não tenha.
                                                            Tirando a sorte há que fazer todas as respectivas manutenções certinhas e utilizar apenas oleos ( sejam para o motor seja para a cx (principalmente) de 6 ) que obedeçam às normas exigidas pela VW, filtros BOSH etc, etc.

                                                            Depois e verás que é um carro estremamente pesado para os pouco cavalos que tem pois são apenas 130 cv para arrastar (com 1 pessoa e algum gásoleo) cerca de 1600 KG. Faz por ti a relação potência/peso e verás. Não é nenhuma "bomba" mas já te digo que certamente virá bem mais equipada do que qualquer Audi que possas comprar e a ter de por em cima do que gastares + de 3500 Euros.

                                                            Eu tenho uma ( não é a Highline) que tem tecto abrir, xenon, sensores de chuva( essenciais) , cruise control, comandos no volante e claro, 1 bocadito de veneno pois isto para arrastar jantes 17 é preciso mas de 130 cv.

                                                            Oleo de 15 em 15000, NÃO ACRESCENTO e mais, sempre que mudo fica sempre a meio ou 1 bocadinho menos ainda.

                                                            MAF´s todas as marcas gastam caso contrário não as haveria à venda a não ser para a VW e sabemos bem que até à pouco tempo se fosse num BM saía bem caro a mudança pois obrigatóriamente tinhas de ir à marca.

                                                            Vê, consulta o mercado mas não vais mal servido, melhor só mesmo o que já disseram, BM or MB mas TAMBÉM NÃO SÃO NENHUNS AVIÕES QUE POR AI ANDAM.
                                                            Pelo contrário, se a comprares põe umas 16 e vês o que é andar ( em recta ), as curvas guardaas para as 17.

                                                            Fica bem

                                                            Comentário

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