Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A TMN a roubar os clientas mais incautos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A TMN a roubar os clientas mais incautos

    Vamos lá a ver se esta minha reclamação tem algum resultado...



    Exmos Senhores

    Sou cliente TMN através de dois telemóveis com as seguintes referências multibanco xxxxxxxxx e yyyyyyyyy

    O telemóvel com a referência multibanco yyyyyyyyy tem um tarifário pako e está atribuído a meus pais que o utilizam muito pouco, daí o facto de ter optado por este tarifário.

    No passado dia 12 de Setembro de 2007 procedi ao carregamento do cartão pako com 15 euros mas, consultado posteriormente o saldo do cartão, constatei que apenas tinham sido creditados 10 euros no cartão, o que estranhei.

    Contactado o serviço de apoio ao cliente da TMN através do 1696 fui informado de que, em Julho, teria subscrito o tarifário casa t pelo que a diferença se devia ao pagamento deste novo serviço.

    Acontece que eu tenho a certeza absoluta de que nem eu nem os meus pais subscrevemos o serviço casa t pelo que considero indevida a cobrança de qualquer montante atribuível a esse serviço.

    Nesse sentido venho solicitar:
    a) me seja enviado para este endereço de e-mail comprovativo da subscrição do serviço casa t pelo cartão com a referência multibanco yyyyyyyyy;

    b) que a inexistência de comprovativo implique a imediata devolução dos montantes retirados indevidamente do saldo do cartão para pagamento do serviço casa t, que não foi contratado;

    d) a reposição da situação anterior à abusiva e unilateral atribuição de um serviço não contratado pelo cliente, com a consequente atribuição do tarifário pako na modalidade em que vinha sendo praticado

    Para além de ilegal esta prática da TMN é absolutamente condenável porque lesiva do interesse dos seus clientes e motivo de quebra de confiança na relação entre o cliente e o prestador de serviços, pelo que exijo reparação e uma rápida resposta para este endereço de e-mail ou para o telemóvel xxxxxxxxx.

    Do teor deste e-mail foi dado conhecimento à ANACOM

    Com os melhores cumprimentos

    #2
    Passaram-te para a casa t sem mais nem menos?

    É para pagares mais e não receberes o bónus...

    Comentário


      #3
      a PT faz o mesmo com os pt noites e as ***** q os par***

      Comentário


        #4
        Uiii... nem de propósito, no Verão aconteceu isso à minha mãe.
        Veio-me mostrar um sms da TMN a dizer que tinha sido descontado a mensalidade da casa t ao saldo.
        Liguei para lá a reclamar, disseram que o serviço já estava activo há bastante tempo e já era a segunda mensalidade a ser debitada.
        Perguntei como tinha sido feita a activação e segundo a base de dados deles, a activação tinha sido feita via operador telefónico.
        A minha mãe garantiu-me que não falou com ninguém nem activou nada, pelo que de imediato exigi que me mostrassem uma prova que tinha de facto aderido ao serviço, nem que fosse a gravação da dita chamada telefónica com o operador. Apresentei reclamação e o assunto ficou para análise e que depois me iriam contactar sobre o assunto. Entretanto cancelei de imediato o serviço.
        Passado uns dias telefonaram a pedir desculpas, a lamentar o engano e que iriam proceder à devolução das mensalidades que tinham sido debitadas ao saldo.
        Pensei que tinha sido só comigo... afinal é prática da empresa... por isso mudei de operador.

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
          Passaram-te para a casa t sem mais nem menos?

          É para pagares mais e não receberes o bónus...
          Isso quer dizer o quê?

          É que eu nem sequer conheço o tarifário em causa.

          Comentário


            #6
            Eu tambem tenho o Pako e eles ligaram-me a perguntar se queria aderir a essa coisa da Casa, recusei e por ai ficou.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
              Isso quer dizer o quê?

              É que eu nem sequer conheço o tarifário em causa.
              Quer dizer que eles aproveitarm para te mudar para um tarífário, supostamente mais vantajoso para ti, mas na verdade, mais vantajoso para eles...

              Já tive o Pako, e ligaram-me 2 ou 3 vezes a perguntar se não queria mudar, porque o pako ía deixar de existir.
              Não mudei, e mantive o pako por mais 1 ano, até que mudei de tarifário, e mais tarde de operadora...

              Das duas uma, ou mudaram o teu tarifário por erro (enganaram-se nu nº), ou mudaram a ver se colava...

              Reclamação em cima!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                Quer dizer que eles aproveitarm para te mudar para um tarífário, supostamente mais vantajoso para ti, mas na verdade, mais vantajoso para eles...

                Já tive o Pako, e ligaram-me 2 ou 3 vezes a perguntar se não queria mudar, porque o pako ía deixar de existir.
                Não mudei, e mantive o pako por mais 1 ano, até que mudei de tarifário, e mais tarde de operadora...

                Das duas uma, ou mudaram o teu tarifário por erro (enganaram-se nu nº), ou mudaram a ver se colava...

                Reclamação em cima!
                Ah, Ok. Já compreendi. Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  O casa T, funciona e ate dá resultado para quem nao tem telefone em casa e comunica com TMN. Apos o primeiro minuto é gratuito para 96 desde q se esteja em casa ou no alcande da antena reconhecida.
                  Nao é exclusivo do pako nem o vem substituir, eu tenho um plano pos pago (factura) e tb me foi apresentado, eu simplesmente nao quis e assunto arrumado.
                  Quem tem foi contactado via telefone e aderiu ou nao. O que pode ter acontecido (e nao estou a desculpar a TMN) é q a oferta era gratis nos 3 primeiros mese após o q se seria cobrado em factura ou no saldo do cartao. Conheço quem aderiu so por 3 meses e após isso cancelou.

                  Neste campo nao me posso queixar da TMN, sempre q apresentado um serviço e solicitado a sua activaçao, nunca tive problema. Qdo nao pretendo o q me é proposto nao aceito e nunca me foi cobrado nada que nao tenha utilizado.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho um plano que nem sei o nome, e posso enviar 200 sms gratis por dia para a tmn, e ontem descobri que se cobram por cada sms que envio

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                      Eu tenho um plano que nem sei o nome, e posso enviar 200 sms gratis por dia para a tmn, e ontem descobri que se cobram por cada sms que envio
                      ha?

                      tens o VIP's SMS ou o + Perto SMS?

                      ja ligaste para la? :| o que disseram?

                      Comentário


                        #12
                        A mim fizeram isso também....
                        1696 e creditaram de novo os 5 aerios...

                        A mim parece que são os senhores dos Call Centers em cabo verde que devem ganhar por objectivos... então é cada numero cada tiro, mesmo que o cliente não queira.

                        Comentário


                          #13
                          Malta conheço uma familia ( casal, um filho, duas filhas e dois genros) e á duas semanas atrás subscreveram um serviço novo da vodafone duplex adsl ( telefone+internet) e mudaram os telemóveis para a vodafone também.
                          Sabem o que a vodafone lhes ofereceu?
                          - 3 nokias n80
                          - 1 sharp 7???
                          - 1 telefone fixo
                          - 2 meses de telefone e internet á borla
                          Só têm obrigatoriedade de permanência 24 mêses!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                            Malta conheço uma familia ( casal, um filho, duas filhas e dois genros) e á duas semanas atrás subscreveram um serviço novo da vodafone duplex adsl ( telefone+internet) e mudaram os telemóveis para a vodafone também.
                            Sabem o que a vodafone lhes ofereceu?
                            - 3 nokias n80
                            - 1 sharp 7???
                            - 1 telefone fixo
                            - 2 meses de telefone e internet á borla
                            Só têm obrigatoriedade de permanência 24 mêses!

                            Comentário


                              #15
                              Mais uma dos ladrões que são a tmn
                              Eu mudei de tmn para uzo. A uzo é apenas um tarifário, isso eu já sabia. Só não sabia é que é um serviço ainda pior que a tmn
                              Considerei-me enganado porque dizem que todos os cartões dão um bónus de 10% nos carregamentos dos primeiros 6 meses. Não recebi nenhum bónus e disseram que foi porque mantive o mesmo nº, da tmn

                              Estou a ponderar voltar para a vodafone e só ainda o não fiz porque uso pouco o telemóvel e porque as pessoas têm este meu nº e é chato mudar.
                              Já pensei mantê-lo mas quando mudar da tmn nem o indicativo quero

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                Mais uma dos ladrões que são a tmn
                                Eu mudei de tmn para uzo. A uzo é apenas um tarifário, isso eu já sabia. Só não sabia é que é um serviço ainda pior que a tmn
                                Considerei-me enganado porque dizem que todos os cartões dão um bónus de 10% nos carregamentos dos primeiros 6 meses. Não recebi nenhum bónus e disseram que foi porque mantive o mesmo nº, da tmn

                                Estou a ponderar voltar para a vodafone e só ainda o não fiz porque uso pouco o telemóvel e porque as pessoas têm este meu nº e é chato mudar.
                                Já pensei mantê-lo mas quando mudar da tmn nem o indicativo quero

                                acho k ha um servico qq que te permite que a vodafone avise os teus contactos da mudanca do numero.. Como nunca o utilzei nao te posso dar mais pormenores mas e uma questao de te informares ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                                  Malta conheço uma familia ( casal, um filho, duas filhas e dois genros) e á duas semanas atrás subscreveram um serviço novo da vodafone duplex adsl ( telefone+internet) e mudaram os telemóveis para a vodafone também.
                                  Sabem o que a vodafone lhes ofereceu?
                                  - 3 nokias n80
                                  - 1 sharp 7???
                                  - 1 telefone fixo
                                  - 2 meses de telefone e internet á borla
                                  Só têm obrigatoriedade de permanência 24 mêses!
                                  manda o contacto do comercial que fez esse contrato que eu tambem quero



                                  MCunha

                                  Comentário


                                    #18
                                    ja me chatiei muito com a tmn...cobravam me mais pelas chamadas...diziam que eu tinha subscrito promocoes ...e tal...no fim devolviam smpre o dinheiro...depois de uma quantidade de chamadas para la

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                                      manda o contacto do comercial que fez esse contrato que eu tambem quero



                                      MCunha
                                      x2 ...tambem quero

                                      Comentário


                                        #20
                                        Infelizmente essa técnica é bastante comum nos dias de hoje, não só na TMN, mas também na PT, Tvcabo e por aí.

                                        E com isto eles ganham muito dinheiro, porque enquanto as pessoas não descobrem, eles facturam, e só poucos é que descobrem isto, e quando descobrem é um cabo dos trabalhos para reaver o dinheiro.

                                        A mim aconteceu-me uma situação parecida com a Tvcabo.

                                        Eu tinha o pacote Familia, tem uma data de canais e era 20 euros, este pacote acabou e foi substituido pelo Clássico, só que a Tvcabo, não só avisou como ainda me mudou para o pacote Funtastic Life, o mais caro de todos, quando podia perfeitamente mudar para o Clássico que era o mais parecido ao que eu já tinha.

                                        Só passado 9 meses é que descobri a tramoia, e depois para me reaverem o dinheiro foi um cabo dos trabalhos, fizeram me um desconto de 5 euros nas facturas seguintes, e nem foram todas feitas sequer.

                                        E quando eu perguntei porque é que mudaram para o Funtastic Life, disseram-me que tinha sido pedido por telefone, e eu : mostre me o telefonema, diga me o dia e o nome da pessoa que o fez... e eles: nada...

                                        Fiz queixa neles, à DECO e ao instituto de defesa do consumidor, e se toda a gente fizesse assim, eles começavam a abrir os olhos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por falar em TMN, precisava aqui de uma opnião vossa para saber se reclamo ou não.

                                          Este verão estive fora do pais e levei o meu tlm. Activei o roaming automático em que o custo das chamadas é automaticamente deduzido do meu saldo.

                                          O problem aé que quando cheguei a PT tinha um saldo negativo de 3cents.

                                          Depois de um carregamento de 5€, saldo negativo de 88cents.

                                          Ligo para á a saber o que se passava não sabiam pq nao tinham recebido ainda o detalhe todo.

                                          Conclusão: basicamente tinham 15€ de saldo negativo gasto em roaming.

                                          O que me chateia é que pedi o sistema automatico em que me desconta no saldo do telemovel, ou seja, se eu não tenho saldo não tem que descontar. Se quissese bastava aderir ao sistema contractual..

                                          Devo reclamar ou devo pagar e calar já que eu gastei esse dinheiro?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sobre o tópico, é por essas e por outras que não irei ser TMN.

                                            Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                                            Malta conheço uma familia ( casal, um filho, duas filhas e dois genros) e á duas semanas atrás subscreveram um serviço novo da vodafone duplex adsl ( telefone+internet) e mudaram os telemóveis para a vodafone também.
                                            Sabem o que a vodafone lhes ofereceu?
                                            - 3 nokias n80
                                            - 1 sharp 7???
                                            - 1 telefone fixo
                                            - 2 meses de telefone e internet á borla
                                            Só têm obrigatoriedade de permanência 24 mêses!
                                            A Vodafone é muito forte nisto. Só não mudo para ela porque não gosto NADA que cortem funções do telemóveis.

                                            PS: Viva a rede4!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
                                              Sobre o tópico, é por essas e por outras que não irei ser TMN.



                                              A Vodafone é muito forte nisto. Só não mudo para ela porque não gosto NADA que cortem funções do telemóveis.

                                              PS: Viva a rede4!

                                              E kem t disse k és obrigado a usar tlm agarrado a rede vodafone?

                                              Comentário


                                                #24
                                                É por esse tipo de "mafias" que mandei a TMN dar banho ao cão ha muito tempo...

                                                Pontos TMN --> Devem achar que os clientes são burrinhos...

                                                Tarifarios TMN --> acaba o prazo bloqueiam te o saldo que tiveres...e se so carregares apos 15 dias...o "prazo de carregamento" n começa a partir desses 15dias...mas ja te desconta logo os 15dias que andaste sem o carregar...

                                                Apoio a clientes - miseravel

                                                Cartões pré-pagos -- saldo negativo? Foi de rir essa...

                                                e houve mais episodios que me fez voltar para a vodafone...da qual nunca devia ter saido.

                                                Grupo PT...? Chulos...

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Também já tive chatisses com a TMN, ainda nos anos 90.

                                                  Como tal, desde 1998 que sou Vodafone, como número principal, até hoje.

                                                  Tenho no entanto, desde há um ano e tal, um cartão TMN UZO, apenas pela vantagem clara que oferece nos custos das chamadas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                                                    E kem t disse k és obrigado a usar tlm agarrado a rede vodafone?
                                                    Desbloquear não é problema aqui. Agora mudar as flash's..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fdx é mesmo desta k mudo pra vodafone
                                                      então não é k há mais de uma semana durante o dia chamadas e sms tudo bem. A partir das 21 horas até por volta da uma da manha, chamadas ta quieta ( não s pode telefonar a esta hora..........pensam eles), e sms as pessoas para quem mando recebem e no tlm diz que não foram entregues. Se alguém me manda sms só recebo uma hora após a pessoa ma mandar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Resposta da TMN

                                                        Na sequência do meu mail de protesto, passado dois ou três dias a TMN repôs a situação anterior, devolveu o dinheiro que tinha cobrado indevidamente e ainda acrescentou um "bónus" de 10 euros no cartão.

                                                        É preciso andar sempre em cima destes gajos que não vão ao bolso com tanta facilidade que nem damos por isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                                                          Na sequência do meu mail de protesto, passado dois ou três dias a TMN repôs a situação anterior, devolveu o dinheiro que tinha cobrado indevidamente e ainda acrescentou um "bónus" de 10 euros no cartão.

                                                          É preciso andar sempre em cima destes gajos que não vão ao bolso com tanta facilidade que nem damos por isso.
                                                          Vês como tudo se resolveu, e ainda ganhaste 10 "aérios"

                                                          Reclamando é que país avança!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nem sonham o q as operadoras podem fazer...só para chatear um cliente!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X