Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat, actualidade.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat, actualidade.

    Ora boas..

    Hoje tive a oportunidade de visitar uns stands de marcas, fui à Opel e à Seat.

    Na Opel não vi grande coisa, apenas o Corsa e Astra, aproveitei e estive a vê-los por dentro já que ainda não tinha tido essa oportunidade.

    Fiquei agradado com os materiais no interior do Astra bem como a rigidez na sua construção, pois eu bem empurrava a consola e não foi nada de chocante.

    Entrei no Corsa, muito bom, materiais bons para o segmento ( aqui não percebo as criticas ao Grande Punto, por exemplo) lá empurrei a consola e... ups... esta mexe-se e faz créc créc mas bom, desde que seja sólido, não sei...

    Passei à Seat, era em frente a este

    Aproveitei e vi o Toledo, Leon e Alhambra.

    Desilusão completa com a qualidade dos materiais, excepto no Leon que apresentava materiais com uma qualidade mais de acordo com o segmento, em geral apresentavam plásticos duros, alguns componentes desalinhados e uma fragilidade "preocupante" na consola central na zona dos bancos traseiros e algumas rebarbas. Vi inclusive no Leon peças mal encaixadas (pega interior da porta traseira)

    Gostei da posição de condução e do espaço à frente e atrás, poderia ser um pouco mais alto, mas nada de decisivo, bem como da estética no interior e exterior, aquilo com GPS na consola ficaria um mimo, pois o plástico pintado é de evitar olhar para ele.

    A Alhambra não fiquei surpreendido pois estava à espera do que iria encontrar, qualidade dos materiais muito bom, montagem e acabamentos a condizer, bem como a solidez, espaço visibilidade muito bom também.

    Tinha lá Ibizas, mas como há um cá em casa não o fui ver, mas fiquei algo desiludido por constactar o que me vinham a dizer e a ler, a qualidade de materiais e montagem na Seat baixou.

    Para proprietários e conhecedores em geral que ideia têm destes produtos que acabei de descrever.

    Seria importante saber pois ando a fazer uma pesquisa de mercado, sobretudo nas marcas

    Abraços

    #2
    A ideia que tenho, pelo menos, daquilo que tenho lido é que sim, a qualidade na SEAT baixou e muito e na Opel subiu um pouco. Mas como são marcas que a mim não me dizem muito...

    Comentário


      #3
      digo-te que quando fui a Seat ver o Leon, o que n me fez compra-lo foram os interiores mt maus

      Comentário


        #4
        Humm... este tópico vai mexer com lobies.
        Cheguei à conclusão que não se deve analisar um carro como se analisa um tuperware.
        Os plásticos actualmente podem não ser bonitos ao tacto, não serem moles mas serem de boa qualidade e muito duradouros...
        Ruídos parasitas também parecem-me coisas do passado nos carros modernos.
        Musica para os meus ouvidos é saber que as pastilhas de travões do meu ibiza aguentaram 75000km.

        Comentário


          #5
          O Corsa em termos de insonorização continua nódoa, o Astra ainda não experimentei. A qualidade dos interiores do Leon nem me pareceu muito má em comparação com a concorrência, nomeadamente o das portas, do tablier não analisei muito bem.

          Comentário


            #6
            o leon até podia ter materiais melhores que um maybach, mas o desenho do tablier é tão fraquinho que perde logo por aí.

            Comentário


              #7
              A Seat nunca prestou, não é agora que vai melhorar!!!

              Comentário


                #8
                Aquilo que a SEAT tem de bonito são os volantes.
                É a única coisa que se aproveita.

                Comentário


                  #9
                  Os Altea têm uma qualidade de interiores medonha. No Leon melhora um pouco, aquele implante macio no tablier de base rígida disfarça um bocadinho. Mas não é bom.

                  Na Skoda assisto ao mesmo fenómeno no Fabia II. O Fabia I era muito melhor construído.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                    Humm... este tópico vai mexer com lobies.
                    Cheguei à conclusão que não se deve analisar um carro como se analisa um tuperware.
                    Os plásticos actualmente podem não ser bonitos ao tacto, não serem moles mas serem de boa qualidade e muito duradouros...
                    Ruídos parasitas também parecem-me coisas do passado nos carros modernos.
                    Musica para os meus ouvidos é saber que as pastilhas de travões do meu ibiza aguentaram 75000km.
                    também as minhas, meti umas iguais e nao sao nada parecidas. até ando com medmo e só com 15000kms.

                    em relaçao aos materiais, na seat baixaram de qualidade, especialmente no novo leon. nos outros casos devem ser iguais.

                    o corsa nao conheço, mas se a tendância é sempre pra melhorar devem ter feito renovaçoes. ou só se preocupam com os aumentos do preço?

                    Comentário


                      #11
                      Os plásticos serem rijos ou pouco apelativos visualmente para mim é irrelevante (não vou andar a apalpar os ditos quando conduzo), o que me chateia na seat é que são fraquinhos tendo tendência a partir e a ficarem riscados.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X