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GM & PowerTrain

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    GM & PowerTrain

    Tenho presenciado quer no Forum quer por vezes em via Publica que o PowerTrain é apenas uma entidade onde a GM faz os desenvolvimento dos motores Fiat, e nada mais errado!;)

    O PowerTrain ja é uma identidade antiga.

    A PowerTrain ja travalhava com a Isuzu nos EUA, desde a junção a marca japonesa e ainda trabalha com ela e trabalhou com a Fiat neste ultimo casamento onde surgiu o divorcio.

    A GM em 2003 criou a PowerTrain D-MAX onde a GM e Isuzu trabalhavam no desemvolvimento de motores Diesel, aplicados em fututos modelos GM e não só e ainda existe e continuara activo mesmo com a Venda da Isuzu recentemente.;)

    Embora a aliança Fiat e GM tenha terminado a PowerTrain decidiu continuar apenas a produzir e distribuir os motores Fiat/GM, mas não continuar com desenvolvimentos com a marca Italiana

    Resumindo a PowerTrain é apenas uma entidade que produz motores com direitos da GM (General Motors);)

    #2
    Uma identidade ou uma entidade?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

      Uma identidade ou uma entidade?
      Corrigido!;)

      Estou Taralhoco hoje!!:D:D:D:D

      Obrigado![8D];)

      Comentário


        #4



        Não sei de que Powertrain falas, mas a Fiat-GM Powertrain foi uma das empresas criadas aquando da troca de capitais entre os 2 grupos, com sede em Turim.

        Depois foi simplesmente dissolvida. A GM criou então a GM Powertrain Europe utilizando as mesmas instalações de Turim, para continuar a desenvolver os motores diesel e transmissões sobre os quais tem direito (1.3 e 1.9) e eventualmente criar novos.

        E a Fiat faz o mesmo tanto para o 1.3, 1.9, 2.4, desenvolve-os sozinha como o fazia antes da parceria com a GM.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por jts




          Não sei de que Powertrain falas, mas a Fiat-GM Powertrain foi uma das empresas criadas aquando da troca de capitais entre os 2 grupos, com sede em Turim.

          Depois foi simplesmente dissolvida. A GM criou então a GM Powertrain Europe utilizando as mesmas instalações de Turim, para continuar a desenvolver os motores diesel e transmissões sobre os quais tem direito (1.3 e 1.9) e eventualmente criar novos.

          E a Fiat faz o mesmo tanto para o 1.3, 1.9, 2.4, desenvolve-os sozinha como o fazia antes da parceria com a GM.
          Isto ajuda um pouco: http://www.isuzuengines.com/

          Comentário


            #6

            Powertrain é um nome bastante genérico que dá jeito usar em subsidiárias dedicadas ao desenvolvimento/construção de motores e transmissões.

            Se queres saber a história da Fiat-GM Powertrain (e não de uma Powertrain qualquer), vê aqui: http://www.ap-magazine.com/co_news.php?id=75&lang=EN

            Comentário


              #7
              <s>A Hyundai e a Kia tb vão trabalhar com a powertrain. Pelo menos foi o que li num jornal inglês que me passou pelas mãos hoje.</s>

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por neoxic

                A Hyundai e a Kia tb vão trabalhar com a powertrain. Pelo menos foi o que li num jornal inglês que me passou pelas mãos hoje.
                Aiaiaiai

                "Powertrain" (conjunto de elementos mecânicos que dão motricidade a um carro) é um nome genérico! Não é uma marca registada ;)

                É como o nome "Motors". Pode haver a Kia Motors, a Honda Motors, a Ferrari Motors (exemplos ficticios), empresas que podem ter este nome, não têm nenhuma ligação entre si!

                Portanto essa noticia só tem relevo se disseres o nome completo da empresa com que a Kia e a Hyundai vão trabalhar. É com a GM Powertrain Europe? É com a "Isuzu Motors America, Inc., PowerTrain Divison" (do link do RSCupra)?

                Com a Fiat-GM Powertrain não será, pois já foi dissolvida.

                É a mesma coisa que eu dizer que vou trabalhar com uma empresa de plásticos, sem mencionar qual é.

                Comentário


                  #9
                  jts ja me vais colocar a ficar mais 30 min na net a descubrir isso pa!:D:D:D:D[8D];)

                  E logo agora que ia Sair[:I]:D:D:D:D[8D];)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por jts

                    citação:Originalmente colocada por neoxic

                    A Hyundai e a Kia tb vão trabalhar com a powertrain. Pelo menos foi o que li num jornal inglês que me passou pelas mãos hoje.
                    Aiaiaiai

                    "Powertrain" (conjunto de elementos mecânicos que dão motricidade a um carro) é um nome genérico! Não é uma marca registada ;)
                    Tá bem mas tamos a falar da GM powertrain e não noutra qq. Julgo eu...
                    Os motores vão ser montados na Coreia.

                    EDIT:
                    Afinal se calhar vi mal. Como tava uma foto de um cadilac diesel logo ao lado dessa notícia o meu cérebro associou a GM.
                    A notícia q vi deve ser esta (ou algo parecido):

                    "Hyundai and Kia will build engines and transmissions alongside their new car plants in Central Europe. According to Automotive News Europe, the powertrains will go into the 600,000 cars that the South Korean automakers plan to make annually in the Czech Republic and Slovakia.
                    "

                    Deve ser esta pq é a mais recente q encontro.
                    É o q dá ler só as letras gordas. [8)]

                    Comentário


                      #11
                      Neoxic, a Cadillac é da GM e de facto o motor diesel usado resultou da parceria GM/Fiat. Portanto não estavas muito longe da verdade.

                      RSCupra, tens e não tens razão ao mesmo tempo.

                      A GM (Powertrain) é tudo o que está ligado ao criação e desenvolvimento de orgãos mecânicos (motores e transmissões) no universo GM. Cada "subsidiária" é independente, daí que existam várias, espalhadas pelo mundo.

                      A mais conhecida é/foi a extinta Fiat/General Motors Powertrain (que deu origem à General Motors Powertrain Europe). Para todos os efeitos são os construtores dos motores, tanto que nos dados do motor, a marca que aparece é esta, GMPTE e não Fiat ou Opel.

                      Um abraço.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por serafas

                        Neoxic, a Cadillac é da GM e de facto o motor diesel usado resultou da parceria GM/Fiat. Portanto não estavas muito longe da verdade.

                        RSCupra, tens e não tens razão ao mesmo tempo.

                        A GM (Powertrain) é tudo o que está ligado ao criação e desenvolvimento de orgãos mecânicos (motores e transmissões) no universo GM. Cada "subsidiária" é independente, daí que existam várias, espalhadas pelo mundo.

                        A mais conhecida é/foi a extinta Fiat/General Motors Powertrain (que deu origem à General Motors Powertrain Europe). Para todos os efeitos são os construtores dos motores, tanto que nos dados do motor, a marca que aparece é esta, GMPTE e não Fiat ou Opel.

                        Um abraço.
                        Nada como uma descrisão tua!;)

                        E os blocos Isuzu como são?!

                        (Sabes que eu so entendo e pouco dos Isuzu, mesmo Isuzu[8D];))

                        Comentário


                          #13
                          Só para informar q já começou a 9 de maio a produção do 2.0D de 120 e 150CV diesel 4 cilindros common-rail turbodiesel na Coreia que será aplicado nas marcas do grupo, nomeadmente Opel, Saab e chevrolet

                          Por acaso alguém sbe as diferenças em relação aos actuais FIAT/GM?

                          Será que estes novos 150CV vão ser melhores q os antigos?

                          Comentário


                            #14
                            esses motores 2000cc diesel foram/são desenvolvidos por GM Daewoo Auto and Technology, GM Powertrain e VM Motori of Italy.
                            esses motores destinam-se apenas à Chevrolet Europa e não ao grupo GM todo.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por AF147

                              esses motores 2000cc diesel foram/são desenvolvidos por GM Daewoo Auto and Technology, GM Powertrain e VM Motori of Italy.
                              esses motores destinam-se apenas à Chevrolet Europa e não ao grupo GM todo.
                              Em 2006. Depois para 2007 é de prever que venha para outras marcas como é evidente.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por neoxic

                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                esses motores 2000cc diesel foram/são desenvolvidos por GM Daewoo Auto and Technology, GM Powertrain e VM Motori of Italy.
                                esses motores destinam-se apenas à Chevrolet Europa e não ao grupo GM todo.
                                Em 2006. Depois para 2007 é de prever que venha para outras marcas como é evidente.
                                não acho mto evidente.
                                e na info oficial tb não há nenhuma referencia de que esse motor se estenda ao grupo todo.
                                http://www.chevrolet.co.uk/info/news...p_1_page_7.htm

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                                  #17
                                  Sim. Mas deve existir um contrato de fornecimento para os motores actuais opel/Saab. Uma vez q acabou a pareceria com a FIAT esse contrato não será renovado. A questão é saber até quando é q está em vigor. EU acho que em 2007 esse motores vão entrar na Opel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por neoxic

                                    Sim. Mas deve existir um contrato de fornecimento para os motores actuais opel/Saab. Uma vez q acabou a pareceria com a FIAT esse contrato não será renovado. A questão é saber até quando é q está em vigor. EU acho que em 2007 esse motores vão entrar na Opel.
                                    FIAT-GM Powertrain foi dissolvida, mas a GM pagou para continuar a usufruir dos direitos intelectuais sobre os motores JTD.

                                    "Under terms of the agreement, GM will pay Fiat €1.55 billion to terminate the Master Agreement (including the put option) [u]and to acquire an interest in key strategic diesel engine assets, and other important rights with respect to diesel engine technology and know-how.</u> GM will return its 10 percent equity interest in Fiat Auto Holdings to Fiat S.p.A."


                                    http://media.gm.com/servlet/GatewayS...=3&docid=11937



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