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Dúvida com motores BMW

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    Dúvida com motores BMW

    Nos E46 qual é a diferença entre os 316Ti (compact) e os Ci e a berlina e touring?

    Nos 316Ti tem 115cv e nos restantes tem 105cv. É uma questão de programação, ou há diferenças grandes?

    Qual é o melhor?

    A fiabilidade destes motores é boa?

    #2
    O E46 316i 4P de 2004 são fiáveis, aliás outra coisa não seria de esperar. Poderá haver algumas dúvidas em relação ao 316Ti que se não estou em erro foi o primeiro a levar Valvetronic no início desta década. De resto a nível de fiabilidade não haverá quaisquer problemas.

    Comentário


      #3
      Algum destes carros traz o 1.6 (de 115cv) feito a meias com a Chrysler e que foram para o Mini?

      Edit: A nível de consumos com que posso contar?
      Editado pela última vez por Jorge_M; 23 September 2007, 23:04.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
        Nos E46 qual é a diferença entre os 316Ti (compact) e os Ci e a berlina e touring?

        Nos 316Ti tem 115cv e nos restantes tem 105cv. É uma questão de programação, ou há diferenças grandes?

        Qual é o melhor?

        A fiabilidade destes motores é boa?
        Basicamente foi a introdução da tecnologia Valvetronic.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
          Algum destes carros traz o 1.6 (de 115cv) feito a meias com a Chrysler e que foram para o Mini?

          Edit: A nível de consumos com que posso contar?
          Tenho quase a certeza que nao ! Esses motores sao Bmw !
          Nos consumos nao te posso ajudar !

          Comentário


            #6
            O 316ti é 1800cc, salvo erro, e as válvulas são comandadas electronicamente, ou seja, a tecnologia Valvetronic acima referida.

            Comentário


              #7
              O 316i tem motor 1.9 8v de 105cv até 2001,depois saiu com o motor 1.8 de 115cv.
              O 318i tem motor 1.9 8v de 118cv até 2001 depois saiu com o motor 2.0 16v de 143cv.

              Comentário


                #8
                Para meter a GPL o valvetronic não chateia, ou costuma dar problemas?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                  Algum destes carros traz o 1.6 (de 115cv) feito a meias com a Chrysler e que foram para o Mini?

                  Edit: A nível de consumos com que posso contar?
                  Que heresia! Os motores de BMW não passam para MINI e os de MINI não passam para BMW!

                  Ou seja, os motores de BMW não são encontrados em mais nenhuma marca, pertencendo esta ao grupo ou não...

                  Comentário


                    #10
                    Que herege

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                      O E46 316i 4P de 2004 são fiáveis, aliás outra coisa não seria de esperar. Poderá haver algumas dúvidas em relação ao 316Ti que se não estou em erro foi o primeiro a levar Valvetronic no início desta década. De resto a nível de fiabilidade não haverá quaisquer problemas.
                      O motor do 316 ti é um 1.8 de 115cv e 175 nm de binário e em termos de utilização foi o 4 cilindros mais parecido com um 6 que já conduzi.

                      Muito bom e termos de utilização, em temos de fiabilidade não sei

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
                        O 316ti é 1800cc, salvo erro, e as válvulas são comandadas electronicamente, ou seja, a tecnologia Valvetronic acima referida.
                        Só as primeiras unidades do 316ti é que foram equipadas com motor 1.8, enquanto o "novo" 1.6 ainda não estava pronto.


                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Conheço quem tenha um 316ti compact, comprado em 12/02 que deu muitos problemas, ao ponto de o motor ter sido trocado, depois disso os problemas desapareceram.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                            Que heresia! Os motores de BMW não passam para MINI e os de MINI não passam para BMW!

                            Ou seja, os motores de BMW não são encontrados em mais nenhuma marca, pertencendo esta ao grupo ou não...
                            Já estiveram ao serviço de outras marcas mas os resultados não foram muito satisfatórios:
                            Range Rover II 2.5 dT e dse
                            Range Rover III 3.0 TD6
                            MG ZT/ Rover 75 2.0 Cdt/Cdti (foram os mais fiaveis)
                            Opel Omega 2.5 Td

                            No entanto o motor que encontramos no Rolls Royce actual é de origem BMW (V12) tal como o anterior o era.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                              Que heresia! Os motores de BMW não passam para MINI e os de MINI não passam para BMW!

                              Ou seja, os motores de BMW não são encontrados em mais nenhuma marca, pertencendo esta ao grupo ou não...
                              Ok, esclarecido.

                              Fiabilidade e consumos, conheces?

                              Comentário


                                #16
                                conduzo diariamente um e46 318i de 98 c/118 cv

                                a nivel de fiabilidade o carro é soberbo....

                                tem quase 10 anos e nunca teve qualquer problema (tirando o farol de tras que fundiu), nos ultimos 6 meses até anda a levar 95 s/chumbo.

                                É de uma construção apreciavel, sem qualquer barulho parasita, muito confortavel e seguro.

                                prestações normais, nao é um corredor nato, mas dá a sua perninha.

                                consumos: 20euros faço 150km, mas isto na madeira, muitas curvas e muitas subidas e descidas.

                                qlq duvida dispoe

                                Comentário

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