Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opções são isso mesmo... opcões.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opções são isso mesmo... opcões.

    Já é a 2ª vez que me encontro registado no fórum AH. Da 1ª tive como objectivo divulgar a venda do meu carro – HONDA Civic 1.4iS de 98. Vendi-o a um membro do fórum e ficou muito bem servido (digo eu )…

    Não faço comentários a assuntos aqui debatidos 1º por manifesta falta de conhecimento (diria mesmo ignorância) em alguns (falar só por falar não é comigo), 2º por não me rever em alguns dos comentários aqui proferidos (alguns chegam a roçar a má criação) e 3º porque gostos não se discutem como aqui vejo serem discutidos.

    Serve isto para abordar um tema que, obviamente, aqui é tema habitual… Marcas e modelos de carros.

    Ora tinha eu o meu Honda Civic (o meu 1º carro - que saudades) quando, por objectivos de vida (procriação), tenho necessidade dum carro que sirva melhor os meus intentos (um carro de 3 portas e baixo como era o Civic não se adequava e o orçamento permitia a troca).

    Não queria um monovolume (era apenas o 1º filho) e não queria entrar nos carros “ditos” de 3 volumes (A4, Passat, Accord, Série 3….). Olhei para o mercado e vi os chamados “pequenos” monovolumes… ou como eu lhes chamo, os utilitários “inchados” (Scenic, Altea, Verso, Plus, C-Max….). Ora aqui está um mercado que me interessou (E que pena eu tive de não ter este tipo de opção na HONDA).

    Vistos os modelos existentes, revistos os preços vs. Equipamento…. (e tendo em conta a similaridade das motorizações. Não é comparar um 2.0 com um 1.5) - Opção: GOLF Plus 2.0 TDI Sport, comprado em Março de 2005.

    Ah é feio, dizem uns… ah é caro, dizem outros… Foi a minha opção, digo eu. PK? Porque no momento da escolha e dada a diferença de preços (na ordem dos 1500/2000 € mais caro mas com maior nível de equipamento) foi esta a minha opção. Embora, como já aqui li, alguns o considerem um flop (como posso eu dar credibilidade e importância a estas observações se dizem o mesmo do Murano!!! ), e que outros nunca viram nenhum nas nossas estradas (tirando os 1ºs 4/5 meses, estou cansado de os ver), estou bastante satisfeito com o carro e, nas mesmas circunstâncias, voltaria a optar pelo modelo.

    Já agora, e uma vez que isto já vai longo, quero apenas esclarecer alguns dos membros que o GOLF Plus não é nenhum monovolume (como já vi aqui escrito) e como tal não pode ser comparado com as Sharans, as Galaxy, as Tourans, as S-Maxs, as Zafiras e outros que por ai andam. Os seus mais directos concorrentes são: Altea, Scenic, C-Max, Picasso e pouco mais…

    Pronto…. Foi este o meu desabafo… Não me aguentei…

    #2
    Não estou certo de ter percebido a intenção deste post...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Não estou certo de ter percebido a intenção deste post...
      Foi um desabafo, não tem intenções deve ter acabado de ler um daqueles topicos do bota abaixo aos golfs

      Comentário


        #4
        O que é preciso é esclarecer a definição de monovolume, e compreender k tambem nos monovolumes há diferentes segmentos.

        Comentário


          #5
          Dentro da Honda, tens ainda algumas opções de "inchados", como tu lhes chamas. O Civic da geração anterior era um inchado, o Jazz também pode ser considerado um inchado e ainda talvez consigas encontrar no mercado de usados o Honda Stream que também era assim para o inchado. Ah, não nos podemos esquecer do novo Honda FR-V, um inchado de 6 lugares com duas filas de bancos (3+3).

          Agora, começares um tópico a dizer que já vendeste aqui um carro a alguém, não sei, mas acho que vai contra as regras, implicitamente estás a dizer que vendes carros ou que tens essa possibilidade. Corrige-me se estiver errado.

          Comentário


            #6
            Se tinha um carro e queria comprar outro, tive necesáriamente (porque não podia mesmo ter os 2) de vender o anterior. Não sou vendedor de automoveis, se é essa a questão.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X