Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PT quer criar colosso afro-americano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PT quer criar colosso afro-americano


    É o "projecto de vida" da nova administração: liderar um movimento de fusões na América Latina de "pequenas" telecomunicadoras que permita construir um terceiro grande grupo, rival da Telefónica e da Telmex. Doutra forma, a PT sucumbe aos tubarões, avança hoje o Jornal de Negócios.
    "Hoje saltamos um obstáculo", diz Granadeiro. Que tem um projecto megalómano para a América Latina.

    In: JornaldeNegocios

    A PT assim como outros grandes grupos portugueses deviam aproveitar o momento para criar e consolidar novas alianças e aquisições alem fronteiras, afim de as fortalecer e criarem dimensão para poderem combater por igual com outros colossos neste mercado global.

    #2
    O deputado brasileiro do PT Jorge Bittar, defensor da criação de uma grande operadora de telecomunicações brasileira, considera fazer sentido que exista nessa empresa «uma participação expressiva de capitais portugueses», que potencie as relações com África.«Os portugueses, por conta da nossa longa história de cooperação económica e pela sua actuação no sector da operadora de telefonia móvel [através da Vivo], têm demonstrado grande qualificação para ser um importante agente económico no sector de telecomunicações no Brasil», disse, em entrevista à «Lusa», o deputado do Partido dos Trabalhadores (PT).

    Jorge Bittar sustentou que a fusão das operadoras Brasil Telecom e Oi e a consequente criação de um grande grupo de telecomunicações brasileiro, com capacidade para operar em toda a América Latina, é a «derradeira oportunidade» para evitar o duopólio da Telmex.
    Salientando que não são os políticos quem devem definir as relações entre grupos económicos, o deputado admitiu, contudo, não ver «nenhum impedimento para que nessa nova operadora haja uma participação expressiva de capitais portugueses».
    A fusão entre empresas [neste caso a Oi e a Brasil Telecom] «implica a possibilidade de entrada de um ou mais novos sócios. Evidentemente, há espaço para a Portugal Telecom nesse processo», reforçou o parlamentar brasileiro, destacando ainda as «ligações históricas, culturais e económicas» que unem Portugal e Brasil.
    «O Brasil tem todo o interesse em intensificar as relações com África e a parceria com Portugal seria estratégica para que isso pudesse ocorrer de maneira efectiva», afirmou o deputado, que é relator na Comissão de Ciência, Tecnologia, Informática e Comunicação do Parlamento brasileiro.
    «A existência de uma grande operadora, inclusive com capitais portugueses, significa mais uma oportunidade» para o fortalecimento de laços económicos de forma tripartida (Portugal, Brasil e África), reforçou o político.
    Essa grande operadora não só garantiria o equilíbrio competitivo do mercado brasileiro, mas também do mercado global latino-americano, sustentou Jorge Bittar.

    Fusão entre Oi e Brasil Telecom
    Assegurando que a ideia de criação de uma grande operadora com capitais maioritariamente brasileiros tem tido «grande receptividade» junto do governo brasileiro e da entidade reguladora do sector das Comunicações, Anatel, o deputado frisou que «o único obstáculo que existe hoje (¿) decorre de algumas dificuldades que a Brasil Telecom e Oi têm para resolver os seus problemas internos e construir uma proposta de fusão que leve à fusão dos dois grupos».
    A fusão das operadoras brasileiras Oi e Brasil Telecom é apontada como a génese provável dessa futura grande empresa brasileira, mas o processo está dependente da reorganização accionista da primeira.
    Uma vez resolvida essa questão e partindo para uma proposta concreta de fusão, caberá ao Governo brasileiro promover as alterações normativas necessárias à concretização da operação.
    Jorge Bittar disse à «Lusa» que o grupo de trabalho criado pelo Executivo brasileiro para analisar a eventual fusão está neste momento «a avaliar os aspectos legais e normativos que devem ser ajustados para viabilizar a operação».

    in: Agencia Financeira

    Comentário


      #3
      Acho que já é tempo de algumas empresas portuguesas com boa capacidade económica de pensar o negócio à escala global.

      Comentário


        #4
        a PT precisava era de se livrar do lastro dos 9 mil bonecos que estão em casa a ganahr o ordenado sem fazer um cu.
        isso é que era

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
          a PT precisava era de se livrar do lastro dos 9 mil bonecos que estão em casa a ganahr o ordenado sem fazer um cu.
          isso é que era

          Comentário


            #6
            Ao ler no título colosso Afro-Americano, até pensei que estavam à procura de um grande preto para a equipa de basquete.

            Mas, pronto. É pena o lastro e aí as Empresas portuguesas levam nas orelhas quando tentam competir no mercado global.

            Mas há quem não perceba isto e prefira que vá tudo ao fundo.

            Comentário


              #7
              Sempre fui da opinião que a Galp poderia muito bem juntar sinergias com a Sonangol e a Petrobras e criarem uma petrolifera de escala inter-continental, capaz de rivalizar com as grandes a nivel mundial.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                é impossivel competires com uma vodafone ou uma France telecom quando tem 9 mil gajos a mamar ....

                fosse isto um mercado realmente aberto e ja tinha sido comida e esse 9 mil ja tinham arrajado emprego !


                a PT so sobrevive a custa dos acionistas e dos clinetes internos !

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X