Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Campanha anti-anorexia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Campanha anti-anorexia

    Campanha em Milão usa magreza excessiva como alerta.

    Uma campanha publicitária de moda com a fotografia de uma jovem excessivamente magra chegou segunda-feira às ruas italianas, num gesto de sensibilização para a anorexia, considerado «banal» e «exagerado» por especialistas da doença

    Isabelle Caro, francesa, pesa apenas 31 quilos e é o rosto da campanha da marca Nolita, que acolheu a ideia original do fotógrafo Oliviero Toscani, conhecido pelos seus trabalhos chocantes para a Benetton.
    As fotografias, que aparecem em grandes cartazes publicitários nas ruas das principais cidades italianas e numa dupla página do diário La Reppublica, mostram a jovem completamente nua, de costas ou de frente, e com as palavras «Não-Anorexia».
    As imagens, que têm emocionado a opinião pública pela sua crueza e que levaram o estilista Giorgio Armani a considerar «justas e oportunas» tais campanhas publicitárias, que são contestadas por especialistas.
    A presidente da Associação para o Estudo e Investigação sobre a Anorexia, Fabiola de Clercq, considerou «um exagero» mostrar o corpo da jovem «de uma maneira tão crua», acrescentando que as fotografias podem provocar em muitas raparigas doentes «uma espécie de inveja» em relação à magreza de Isabelle.
    Por sua vez, o presidente da Associação Italiana de Problemas da Alimentação e do Peso, Riccardo Dalle Grave, sustentou que as imagens tornam «banal um problema sério».
    Isabelle Caro decidiu posar nua «para que as pessoas saibam e vejam o que é realmente a anorexia», um distúrbio alimentar que, no seu caso, foi motivado por desavenças familiares.
    «Escondi-me durante muito tempo. Agora quero mostrar-me sem medo, ainda que o meu corpo cause repugnância. Os sofrimentos físicos e psicológicos que padeci podem servir de ajuda a quem caiu na situação da qual estou a tentar sair», afirma a jovem, em entrevista à revista de moda Vanity Fair, no seu próximo número a sair para as bancas.
    Luísa Bertoncello, administradora-delegada da Flash and Partner, grupo que detém a marca Nolita, confessou que ficou emocionada quando viu as imagens pela primeira vez, devido à sua «verdade» e entendeu que «era justo usar a publicidade como meio de sensibilização para os males da sociedade».
    A campanha publicitária, que coincide com a Semana da Moda Feminina de Milão, é apoiada pelo Ministério da Saúde italiano.


    Fonte: Lusa/SOL

    Link campanha: http://www2.nolita.it/noanorexia/index.htm

    #2
    A foto da senhora não é nada agradável de se ver.

    Comentário


      #3
      Acho que estas acções só pecam por escassas.


      Alpiger poderias continuar neste tópico

      Anorexia, Bulimia . Disturbios alimentares

      Só para não dispersar o tema.

      Comentário


        #4
        Terapia de choque. Pode ser que resulte nas mentes formatadas pela publicidade, pelo marketing e pela MTV.

        Comentário


          #5
          O mais difícil é perceber como é que as jovens veneram tamanha magreza.

          Quando a minha Maria se mete com ideias de emagrecer, tento fazer de tudo para lhe provar que ela está linda como está. Lá tenho eu que telefonar a perguntar se já almoçou e em condições. Às vezes não pareço o namorado, mas sim o pai.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X