Boas...
Pois é, com a família a crescer, pois o "filhote" vem aí a caminho, há algum tempo que andava à procura de um veículo familiar que levasse tudo e mais alguma coisa. E assim as opções andavam à volta das "breaks" ou "sw" (307's, Focus, Megane's, Astra's, etc.), ou dos monovolumes compactos (Scenics, Picassos, Meriva's, Matrix's, Idea's, etc.)
Sei que vi tanta coisa. Mas a opção já foi tomada e o negócio fechado.
Entre tudo o que vi, e olhando à razoabilidade, qualidade-preço, fiabilidade, equipamento, espaço, etc., a escolha mais ponderada recaiu numa Xsara Picasso 1.6 HDi 16V 110CV Exclusive, de Agosto de 2005, com 50.000 Km. Se bem que a pressão da minha mulher também foi um dos principais factores, pois ela adorou o carro.
Bem sei que é um veículo em fim de vida (embora ainda se venda nova, com o preço de 28180€ - versão Exclusive - , com a promoção dos 5000 € que a Citroen está a fazer, fica na casa dos 23180€), e que a nova C4 Picasso já dá cartas começando a verem-se bastantes a andar por aí. No entanto, olhando ao equipamento topo (pack exclusive), e ao preço por que me ficou, 18250€, depois de "regatear" um pouco, acho que foi uma escolha acertada. Como também pretendo ficar com o carro por cerca de meia dúzia de anitos ou até um pouco mais, o "fantasma" da desvalorização também não é nada que me assuste.
Sendo assim, em termos de equipamento, esta Picasso Exclusive, entre outros equipamentos, tem:
- Retrovisores eléctricos e desembaciador
- Fecho Central com comando
- bancos Isofix
- ABS + EBD
- Controlo Dinâmico de Estabilidade - ESP
- 4 Airbags (frontais e laterais)
- Computador de Bordo
- Ar Condicionado automático
- Auto Rádio CD
- Farois de nevoeiro dianteiros
- Alarme
- Modubox
- Vidros eléctricos traseiros
- iluminação de leitura
- decoração do tablier tipo alumínio
- comandos junto ao volante
- volante, punhos da manete de mudanças e fole em pele
- consola refrigerada para bebidas
- Jantes de Liga Leve Melbourne
- Rede de bagagem
- telas solares
- desembaciador de farois
- regulador e limitador de velocidade
- acendimento automático dos farois
- sensores de estacionamento
- sensores de chuva e accionamento automático das escovas
Em termos de espaço interior, o carro deslumbra, tendo por todo lado inúmeros espaços de arrumação, e a bagageira também é bastante generosa.
O motor também dispensa comentários, pois é bem conhecido.
O estado do carro é impecável, e apesar de já ter 2 anos, está muito bem estimado. Só falta mesmo o "calcanhar de aquiles" das Xsara Picasso que é a ausência de conta-rotações. E apesar de alguns não gostarem muito da estética do carro, eu até simpatizo com as suas linhas fluidas e arredondadas.
Na próxima semana já a irei buscar.
Digam o que acham, e quem tem expariência com este monovolume compacto, relate aqui o que lhe vai na alma...
Abraços
Pois é, com a família a crescer, pois o "filhote" vem aí a caminho, há algum tempo que andava à procura de um veículo familiar que levasse tudo e mais alguma coisa. E assim as opções andavam à volta das "breaks" ou "sw" (307's, Focus, Megane's, Astra's, etc.), ou dos monovolumes compactos (Scenics, Picassos, Meriva's, Matrix's, Idea's, etc.)
Sei que vi tanta coisa. Mas a opção já foi tomada e o negócio fechado.
Entre tudo o que vi, e olhando à razoabilidade, qualidade-preço, fiabilidade, equipamento, espaço, etc., a escolha mais ponderada recaiu numa Xsara Picasso 1.6 HDi 16V 110CV Exclusive, de Agosto de 2005, com 50.000 Km. Se bem que a pressão da minha mulher também foi um dos principais factores, pois ela adorou o carro.
Bem sei que é um veículo em fim de vida (embora ainda se venda nova, com o preço de 28180€ - versão Exclusive - , com a promoção dos 5000 € que a Citroen está a fazer, fica na casa dos 23180€), e que a nova C4 Picasso já dá cartas começando a verem-se bastantes a andar por aí. No entanto, olhando ao equipamento topo (pack exclusive), e ao preço por que me ficou, 18250€, depois de "regatear" um pouco, acho que foi uma escolha acertada. Como também pretendo ficar com o carro por cerca de meia dúzia de anitos ou até um pouco mais, o "fantasma" da desvalorização também não é nada que me assuste.
Sendo assim, em termos de equipamento, esta Picasso Exclusive, entre outros equipamentos, tem:
- Retrovisores eléctricos e desembaciador
- Fecho Central com comando
- bancos Isofix
- ABS + EBD
- Controlo Dinâmico de Estabilidade - ESP
- 4 Airbags (frontais e laterais)
- Computador de Bordo
- Ar Condicionado automático
- Auto Rádio CD
- Farois de nevoeiro dianteiros
- Alarme
- Modubox
- Vidros eléctricos traseiros
- iluminação de leitura
- decoração do tablier tipo alumínio
- comandos junto ao volante
- volante, punhos da manete de mudanças e fole em pele
- consola refrigerada para bebidas
- Jantes de Liga Leve Melbourne
- Rede de bagagem
- telas solares
- desembaciador de farois
- regulador e limitador de velocidade
- acendimento automático dos farois
- sensores de estacionamento
- sensores de chuva e accionamento automático das escovas
Em termos de espaço interior, o carro deslumbra, tendo por todo lado inúmeros espaços de arrumação, e a bagageira também é bastante generosa.
O motor também dispensa comentários, pois é bem conhecido.
O estado do carro é impecável, e apesar de já ter 2 anos, está muito bem estimado. Só falta mesmo o "calcanhar de aquiles" das Xsara Picasso que é a ausência de conta-rotações. E apesar de alguns não gostarem muito da estética do carro, eu até simpatizo com as suas linhas fluidas e arredondadas.
Na próxima semana já a irei buscar.
Digam o que acham, e quem tem expariência com este monovolume compacto, relate aqui o que lhe vai na alma...
Abraços
Comentário