Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já comprei - Citroen Xsara Picasso 1.6 HDi 110 CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já comprei - Citroen Xsara Picasso 1.6 HDi 110 CV

    Boas...

    Pois é, com a família a crescer, pois o "filhote" vem aí a caminho, há algum tempo que andava à procura de um veículo familiar que levasse tudo e mais alguma coisa. E assim as opções andavam à volta das "breaks" ou "sw" (307's, Focus, Megane's, Astra's, etc.), ou dos monovolumes compactos (Scenics, Picassos, Meriva's, Matrix's, Idea's, etc.)
    Sei que vi tanta coisa. Mas a opção já foi tomada e o negócio fechado.

    Entre tudo o que vi, e olhando à razoabilidade, qualidade-preço, fiabilidade, equipamento, espaço, etc., a escolha mais ponderada recaiu numa Xsara Picasso 1.6 HDi 16V 110CV Exclusive, de Agosto de 2005, com 50.000 Km. Se bem que a pressão da minha mulher também foi um dos principais factores, pois ela adorou o carro.

    Bem sei que é um veículo em fim de vida (embora ainda se venda nova, com o preço de 28180€ - versão Exclusive - , com a promoção dos 5000 € que a Citroen está a fazer, fica na casa dos 23180€), e que a nova C4 Picasso já dá cartas começando a verem-se bastantes a andar por aí. No entanto, olhando ao equipamento topo (pack exclusive), e ao preço por que me ficou, 18250€, depois de "regatear" um pouco, acho que foi uma escolha acertada. Como também pretendo ficar com o carro por cerca de meia dúzia de anitos ou até um pouco mais, o "fantasma" da desvalorização também não é nada que me assuste.

    Sendo assim, em termos de equipamento, esta Picasso Exclusive, entre outros equipamentos, tem:

    - Retrovisores eléctricos e desembaciador
    - Fecho Central com comando
    - bancos Isofix
    - ABS + EBD
    - Controlo Dinâmico de Estabilidade - ESP
    - 4 Airbags (frontais e laterais)
    - Computador de Bordo
    - Ar Condicionado automático
    - Auto Rádio CD
    - Farois de nevoeiro dianteiros
    - Alarme
    - Modubox
    - Vidros eléctricos traseiros
    - iluminação de leitura
    - decoração do tablier tipo alumínio
    - comandos junto ao volante
    - volante, punhos da manete de mudanças e fole em pele
    - consola refrigerada para bebidas
    - Jantes de Liga Leve Melbourne
    - Rede de bagagem
    - telas solares
    - desembaciador de farois
    - regulador e limitador de velocidade
    - acendimento automático dos farois
    - sensores de estacionamento
    - sensores de chuva e accionamento automático das escovas

    Em termos de espaço interior, o carro deslumbra, tendo por todo lado inúmeros espaços de arrumação, e a bagageira também é bastante generosa.

    O motor também dispensa comentários, pois é bem conhecido.

    O estado do carro é impecável, e apesar de já ter 2 anos, está muito bem estimado. Só falta mesmo o "calcanhar de aquiles" das Xsara Picasso que é a ausência de conta-rotações. E apesar de alguns não gostarem muito da estética do carro, eu até simpatizo com as suas linhas fluidas e arredondadas.

    Na próxima semana já a irei buscar.

    Digam o que acham, e quem tem expariência com este monovolume compacto, relate aqui o que lhe vai na alma...

    Abraços

    #2
    Bem, não vou esconder que não seria a minha primeira escolha, mas eis o que te posso dizer sobre este carro.

    Na empresa onde trabalho, há 3 Xsara Picasso (2 a gasolina,1 a diesel), que são todas utilizadas por vendedores.
    Do que eu conheço deles, não são pessoas de andar a estragar os carros, mas fazem muitos kms com eles.

    A nível de problemas, posso dizer-te que um comum a todos é a embraiagem.
    A embraiagem na citroen (nestes modelos) ainda é por cabo, não é hidraulica. O problema desta solução nestes carros, é que com o passar dos kms a embraiagem vai ficando mais rija (o que é normal).
    Só que ao ficar mais rija, o cabo da embraiagem sofre muito mais, e acaba por partir. Substitui-se o cabo por um novo, mas acaba por durar pouco por causa do peso excessivo da embraiagem.

    Por este motivo, esquece fazer mais de cento e poucos mil kms com uma embraiagem.

    No caso da HDI, teve de levar um turbo novo com cerca de 80.000 kms porque a meio da autoestrada apareceu o aviso de 'avaria no motor'.
    Aqui deixo uma resalva, porque o utilizador dessa carrinha não tinha o cuidado de deixar o turbo arrefecer após uma viagem longa, pelo que a culpa pode não ter sido do carro.

    Um dos modelos a gasolina ficou apeado a 200 kms de casa com um problema electrónico de ignição.

    Noutro caso, começaram a existir maus contactos no sistema de iluminação automática e piscas. Teve de levar a peça constituida por uma placa e as duas manetes à volta da direcção que custou 300 euros + IVA (só a peça).

    Outro problema, foi um radiador de sofagem novo, porque começou a cair líquido de refrigeração dentro do carro. Isto aconteceu num dos modelos a gasolina, mas o radiador é igual em todos.

    Os auto-rádios também têm alguma tendencia a dar problemas, tendo de ser reparados na citroen.

    No modelo a gasolina, teve de levar colectores novos. Aqueles estalaram e a citroen disse que era normal.

    Sei que parecem muitos problemas, mas estou a falar de unidades com alguns kms.

    De resto, tem o conforto que sabes, são seguras, não doi muito quando chega a altura de mudar pneus e têm imenso espaço.

    Qualquer dúvida, apita.
    Editado pela última vez por rca33; 26 September 2007, 21:40.

    Comentário


      #3
      O meu tio tem uma...eu nao gosto da estectica mas no geral e um carro muito melhor do que aquilo que parece....

      Confortavel, refinado, bem equipado e da para fazer um piquenique la dentro (literalmente)....

      Comprar veiculos em fim de vida e um obm negocio ate pois ficas ocm uma versao super-equipada por um preço bem bom....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carlos-kb Ver Post
        Boas...

        Só falta mesmo o "calcanhar de aquiles" das Xsara Picasso que é a ausência de conta-rotações.
        Abraços
        Na geração "Xsara Picasso" o conta-rotações era um dispositivo opcional. Salvo erro ficava em frente ao volante.
        Logo... não dará para aplicar agora ?

        Vê e lê: http://images.google.pt/imgres?imgur...0%26hl%3Dpt-PT
        Editado pela última vez por JPR; 27 September 2007, 00:28.

        Comentário


          #5
          Felicidades entao


          Apesar de preferir a C max por exemplo compreendesse teres posto a familia 1º e apesar da estectica sem duvidas fizestes uma escolha sensata para as tuas necessidades

          Comentário


            #6
            Desde já obrigado a todos pelas dicas e comentários.

            Rca33, não será que esse rol de problemas que referes sejam devido ao intenso e abusivo uso, e por serem modelos mais antigos? É que uma das coisas que sempre ouvi e li é a extrema fiabilidade destes modelos. Mesmo em outros fóruns nacionais e internacionais, de carros, tenho lido, nestes últimos dias, boas opiniões acerca das Picasso. De qualquer forma tenho uma garantia de 1 ano da Citroen, pois comprei na Sucursal, em Sacavém, importador nacional. Vem também com a revisão já feita.
            De qualquer forma, claro que tudo isso vai depender muito do tipo de uso, e se ela até agora foi estimada (pelo menos parece, a ver pelo seu estado irrepreensível), nas minhas mãos, será muito bem tratada. Ao que o vendedor afirmou, foi trocada pela nova C4 Picasso, pelo anterior dono.
            Mas claro que sorte também é preciso ter. Espero nunca ter dores de cabeça com ela!

            A ver vamos....

            Originalmente Colocado por HotHatch Ver Post
            Comprar veiculos em fim de vida e um obm negocio ate pois ficas ocm uma versao super-equipada por um preço bem bom....
            Pois, basicamente é isso! Mas preferi não comprar nova, dado que se para o mês que vem, se a quisesse vender, o valor que dei agora por esta usada, era o que porventura me ofereceriam pela nova. Mas mesmo assim, de cerca de 28000€ (preço de tabela), para 23000, com a promoção, é aliciante.

            Sei de pessoas que estão a pensar agora "correr" aos 307 novos, em virtude do 308 já estar aí!

            Originalmente Colocado por JPR Ver Post
            Na geração "Xsara Picasso" o conta-rotações era um dispositivo opcional. Salvo erro ficava em frente ao volante.
            Logo... não dará para aplicar agora ?
            Hum, vou averiguar isso na Citroen - Sucursal (onde a comprei)

            Obrigado pela sugestão! É que assim posso dizer que o conjunto de equipamento ficava praticamente completo (ok faltam os estofos em pele)


            Originalmente Colocado por basini Ver Post
            Felicidades entao


            Apesar de preferir a C max por exemplo compreendesse teres posto a familia 1º e apesar da estectica sem duvidas fizestes uma escolha sensata para as tuas necessidades
            Sim, é um facto que o factor familiar contou muito. Quanto às C-Max, vi algumas, e para além de serem bem mais caras, as semi-novas, na casa dos 20000 a 21000 Euros (2005-2006), em termos de espaço e equipamento ficavam um pouco atrás da Picasso Exclusive.

            Tenho um primo meu que tem tido alguns problemas mecânicos com uma C-max, que lhe têm dado algumas dores de cabeça, e comprou-a nova. Mas isso é como tudo, é preciso é ter sorte. Hoje em dia acho que qualquer marca é fiável, e problemas numa unidade, isoladamente, é normal acontecerem.

            Só falta mesmo fazer o seguro e possivelmente segunda ou terça já a tenho na minha mão... Depois conto mais alguma coisa!

            Obrigado

            Comentário


              #7
              Boa noite, seu que este post é um bocado antigo mas é dos poucos que encontrei acerca deste carro com este motor e deste ano. sim, comprei agora uma.. =p Já teve problemas de maior com ela? será que me pode dar um feedback da sua experiência com este carro? cumprimentos

              Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X