Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Na serra com...A6 Allroad 2.7 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Na serra com...A6 Allroad 2.7 TDI

    No fim de semana passado fui c uns amigos de trabalho fazer um piquenique serrano, c lancheiras, malas termicas, feveras e picanha, miudagem aos gritos e c muitas pedras e mato à mistura.

    Mas o melhor nem foi a picanha feita na hora ou o mergulho no riacho...foi mesmo a possibilidade de experimentar uma senhora carrinha (eu sou fã incondicional das versões carrinha ou SW, como lhe queiram chamar): a A6 Allroad 2.7 TDI

    E desengane-se quem pense q foi um trajecto de estrada em terra, foi mesmo umas subidas e descidas mais ou menos agrestes, sendo q os carros ficaram uns kms atrás, junto à estrada. Fomos atrás de uma L200 e um Rav4, não tendo nós ficado envergonhados. Claro q eles tinham pedalada p mto mais...

    O aspecto exterior impressiona: a grelha de grandes dimensões cromada (de tão resistente é chego a pensar q é em metal, apesar do dono dizer q é plastico...). Os para-choques são imponentes e bem resistentes pq não lhes vi riscos. Se a A6 Avant já impressiona, esta é realmente uma carrinha c presença. Devo dizer q é mto melhor conseguida estéticamente q o "irmão" musculado e dopado Q7 q não tem piadinha nenhuma. Tal como o X5, geralmente estes SUV derivados estéticamente do carro q lhes dá origem, parecem saidos dum filme "Querida, eu ampliei a carrinha".

    No modo Lift, a carrinha "subiu" cerca de 20cm , q penso ser o maximo e já deu bem p a senhora arregaçar as saias e andar no meio dos pedregulhos. As jantes eram de 18 e tinha ainda o pack offroad, com umas protecções em aço na parte frontal e traseira. A suspensão pneumatica é excelente. Em AE a carrinha desceu c modo Dinamic, dado q tem 5 modos diferente de suspensão. Um mimo! E, o q mais impressionou foi a suavidade e luxo com q andavamos no monte. Qual TT! O q está a dar é requinte e conforto, q o cuzinho bem alapado sem saltar do banco e sair ao fim de uns kms como tinhamos entrado e não com uns calos nas nalgas como a macacada do zoo!

    A caixa de 6 vel e a direcção são mto suaves de utilizar mas precisei de alguma habituação p me dar c a caixa Tiptronic. Mesmo assim, conduzi q menos esforço a A6 q mtas vezes a minha Mondeo... O sistema MMI não tive grande possibilidade de utilizar, excepto p fazer ajustes da suspensão mas, do q tinha lido sobre o sistema em outros carros topo de gama, não fiquei boquiaberto. É interessante, relativamente ergonomico e mto dado a distracções. Acho piada qd dizem q o ecrã do novo Mondeo distrai mto ou o painel do Civic...então o MMI é p carro parado ou p passageiro, digo eu...

    No modo Confort, q é um meio termo entre a opção mais dinamica e a mais radical, posso dizer q fiquei espantado c conforto. Nada tipico da marca: parecia q estava num carro francês, aliás era seguramente mais confortavel, neutra e macia q a Laguna q tive.

    Os interiores são luxuosos, simples e com tudo no lugar certo. O volante pareceu-me de dimensões exageradas bem como os pedais. Parece q quem vai p monte tem q ser um madeireiro ou o Big Foot! Como estava habituado à Mondeo ia c pé ao local errado algumas vezes...
    Espaço atrás era coisa q não faltava, iam 3 adultos relativamente bem mas, mesmo assim...minha rica Mondeo, q cada vez gosto mais dela! É q os estofos são verdadeiras poltronas pelo q o passageiro do meio fica assim a modos q sem saber p onde cair...

    O ecrã central tem as informações sobre os modos da suspensão e, mais uma vez, as mariquices tipicas de carros q tem q fazer valer o dinheiro q custam: a imagem da camara traseira p ver se alguem está mto encostado a nós ou se vem alguma cabra montesa a perseguir-nos! Será q um vulgar sensor de estacionamento não chegava p ajudar no estacionamento? São pormenores q não valem o dinheiro q inflacionam o preço do carro, certamente, mas como dá status e diferencia, toca a pôr...
    Para além disso, existe outro ecrã no meio do painel instrumentos, q dá as mesmas informações repetidas do outro...enfim.

    Por fim, o motor: 180CV cheios de pujança. Se fiquei admirado no monte, pela facilidade com q puxava 5 marmanjos e um carro q não deve ser leve, ainda mais impressionado fiquei na AE. Conhecia o TDI 170Cv da Passat e Golf e pensei q seria similar pq o q teria a mais em cavalos dissipava-se na tracção integral. Qual quê! O motor de 170CV parece uma adolescente borbulhosa à beira de uma trintona boazona. Posso dizer q dei 220 na AE (aí já com só 2 adultos a bordo, q as mulheres foram mais devagar...não q a Mondeo não a acompanhasse, claro!) sem dificuldade de maior e parecia q ainda tinha folego p mais! Nem sei p q precisa a A6 do motor 3.0TDI (tb não o conheço, é verdade mas parecem-me motores proximos de mais...). Recuperações mto boas, dinamica exemplar, tb pela suspensão rebaixada qd anda acima de 120, insonorização mto boa...um mimo.

    A parte dolorosa da questão: O dono do bicho dispendeu cerca de 73000E e meteu 50euros de gasol depois da aventura, q marcava uns modicos 11,4 L/100 ...Não q lhe falte ou o incomode mto (é medico, pode! Já vem ai o user Avant a dizer q é mito, q não é tão assim... ) mas a mim incomodava-me um nadinha.

    Mas pensando bem, apesar de esse preço dever ficar proximo do brutamontes insuflado sem piada nenhuma do Q7, até q é um valor racional a dar p um veiculo polivalente, desde q não se tenha medo de o meter no mato e fazer umas aventuras off-road. Um dinamismo e prestações de desportivo na AE, facil de conduzir como carrinho de bébé e q nos leva até sitios onde a maior parte da malta não põe os calcantes...vale esse dinheiro, julgo eu. Não q eu o desse, claro!

    Eh pá! será q alguem vai ler isto? Acho q exagerei...parece a Biblia.

    #2
    o teu post está muito engraçado e bem explicado, a meio da leitura parecia q estava convosco na carrinha

    depois de ler tudo , cito este pequeno excerto, com o qual me identifico plenamente:
    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
    vale esse dinheiro, julgo eu. Não q eu o desse, claro!

    Comentário


      #3
      realmente falas dessa carrinha com muito gosto tenho 2 paixões toyotas e audi entre elas a poderosa allroad, quem me dera ter podido estar a conduzi-la

      Comentário


        #4
        Muito engraçada e desassombrada a análise como é costume com o Manucas - Parabéns.

        Eu sou dos que acha mais piada ao Q7 do que à Allroad. Embora a Allroad com este motor 2.7 (que não existe no Q7) acabe por ficar com um preço mais acessivel, pelos vistos sem beliscar o desembaraço dinâmico tanto em estrada como fora-dela.

        Reforçei a boa impressão que tinha deste carro depois de ler o teu "relato". Quanto ao motor e em relação ao 2.0 170cv, diria que um 6 cilindros é sempre outra loiça, pelo menos em sonoridade e suavidade

        Comentário


          #5
          É um bom carro para.....Geocaching

          "
          O motor de 170CV parece uma adolescente borbulhosa à beira de uma trintona boazona."



          Gostei bastante de ler o teu relato!!!

          Comentário


            #6
            e fotos e fotos.... xD
            Adoro a A6 Allroad.. a par com a 300C.

            Comentário


              #7
              Gostei muito da descrição!


              A allroad, é realmente uma carrinha versatil, mas para mim não chega onde devia chegar, e não consegue ser tão bonita quanto a A6 normal, por isso, prefiro a A6!

              Comentário


                #8
                Também gostei da tua descrição da carrinha.

                É uma carrinha com piada.

                Comentário


                  #9
                  220?! e ainda dava para mais?! hmm... parece 1 pco estranho dado que os dados oficiais dela dizem que no maximo dá 215...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                    220?! e ainda dava para mais?! hmm... parece 1 pco estranho dado que os dados oficiais dela dizem que no maximo dá 215...
                    215 reais, o ponteiro tem sempre erro

                    Comentário


                      #11
                      É disto que o fórum precisa.

                      Grande post Manucas, bom trabalho

                      Comentário


                        #12
                        Excelente post Manucas e excelente carro.

                        Eu também sou mais adepto da allroad que o Q7.
                        Embora ache que esta perca um pouco esteticamente em relação ao modelo anterior.

                        Cumprimentos,

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X