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Projecto H8 PSA - Crossover MPV-SW ADIOS 807/C8

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    Projecto H8 PSA - Crossover MPV-SW ADIOS 807/C8

    Como já havia sido anunciado, a cooperação Fiat/PSA não continuará para os grandes MPVs dado os resultados medíocres dos clones C8/Ulysse/Phaedra/807.

    A PSA, por seu turno, decidiu não substituir os Citroën C8 e Peugeot 807.

    Em seu lugar, passará a existir um crossover -projecto H8- com uma silhueta entre um monovolume desportivo e uma break.

    4,70 de comprimento.

    Mula:


    Editado pela última vez por Andre; 28 September 2007, 21:14.

    #2
    isso é um citroen c4 picasso de testes...

    Comentário


      #3

      Não é nada...

      Comentário


        #4
        busted

        Comentário


          #5
          A Peugeot não vai substituir a 807 ?

          Muito gostas tu de inventar....

          Essa foto não é de uma C4 Picasso, é de um 4007

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
            A Peugeot não vai substituir a 807 ?

            Muito gostas tu de inventar....

            Essa foto não é de uma C4 Picasso, é de um 4007
            Estava a ver que tinha de te ir chamar.

            Acho que não. A mim parece-me um C4 Picasso de testes. Repara na parte inferior dos faróis meia alaranjada, e no aspecto da "lente".

            Além de que o 4007 é mais volumoso e alto.

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mcag Ver Post
              Estava a ver que tinha de te ir chamar.

              Acho que não. A mim parece-me um C4 Picasso de testes. Repara na parte inferior dos faróis meia alaranjada, e no aspecto da "lente".

              Além de que o 4007 é mais volumoso e alto.

              Cumprimentos
              Em relação á foto, estou a vender-te o peixe que me venderam

              Comentário


                #8
                Eu tenho a mania de inventar mas o que é certo é que até agora, em tudo o que me acusaste de inventar, nunca tiveste razão

                Antes pelo contrário. Desde uma foto de um 308 com uma determinada cor que eu postei e cujo fundo da mala não era pintado em que tu vieste logo dizer que aquela cor não existia e que todos os fundos eram pintados.

                Afinal constatou-se que não eram pintados.

                Passando pela face inferior do capot do 107 que eu disse que não era pintada e que tu me acusaste de inventar e que afinal eu tinha razão.

                Sem esquecer a chapa à vista no interior do 308 que tu me acusaste de ser mentira e que "as unidades à venda não terão". Afinal têm.

                E ainda estamos para ver o meu maior inventanço...que a 308 Prologue é tal e qual (exteriormente) à 308 SW excepto cor.

                Será o riso completo quando sairem as fotos oficiais

                Voltando ao tópico.

                A PSA, em conjunto com a Fiat, já anunciaram que o acordo só se manterá para os comerciais, o que levanta desde logo dúvidas sobre a continuidade do 807/C8, já que mesmo em parceria não dão lucro...

                Surgiu esta informação num fórum francês. Parece-me bastante plausível. O futuro o dirá.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                  Eu tenho a mania de inventar mas o que é certo é que até agora, em tudo o que me acusaste de inventar, nunca tiveste razão

                  Antes pelo contrário. Desde uma foto de um 308 com uma determinada cor que eu postei e cujo fundo da mala não era pintado em que tu vieste logo dizer que aquela cor não existia e que todos os fundos eram pintados.

                  Afinal constatou-se que não eram pintados.

                  Passando pela face inferior do capot do 107 que eu disse que não era pintada e que tu me acusaste de inventar e que afinal eu tinha razão.

                  Sem esquecer a chapa à vista no interior do 308 que tu me acusaste de ser mentira e que "as unidades à venda não terão". Afinal têm.

                  E ainda estamos para ver o meu maior inventanço...que a 308 Prologue é tal e qual (exteriormente) à 308 SW excepto cor.

                  Será o riso completo quando sairem as fotos oficiais

                  Voltando ao tópico.

                  A PSA, em conjunto com a Fiat, já anunciaram que o acordo só se manterá para os comerciais, o que levanta desde logo dúvidas sobre a continuidade do 807/C8, já que mesmo em parceria não dão lucro...

                  Surgiu esta informação num fórum francês. Parece-me bastante plausível. O futuro o dirá.
                  Ai não ? Vê-la se a memoria não anda muito curta...

                  E a questão da chapa á vista é tão importante que o 207 tambem têm e é aquilo que é no mercado europeu e é a referência qualitativa que é...

                  Por isso vê la a importancia que têm...

                  Têm para ti e para outras mentes pequeninas que há falta de coisas importantes arranjam tudo e mais alguma coisa para implicar...

                  O que vale é que ja muita gente do forum ja teve dentro de um 308 e pôde constantar muito do que aqui disse no local...ao contrario de ti que continuas a papagear aquilo que lês e a analisar fotografias...

                  Tens de ter paciência...o 308 é muito bom...e isso é um sapo daqueles grandes que tu vais ter que te habituar a engolir...
                  Editado pela última vez por PeugeotSales; 30 September 2007, 21:55.

                  Comentário


                    #10
                    Não tenhas.

                    Apresenta factos. Só isso basta.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por André Ver Post
                      Não tenhas.

                      Apresenta factos. Só isso basta.
                      Factos.. Assim tipo quê ? Fotografias da net e coisas de foruns ?

                      Comentário


                        #12
                        Facto: Fiat e PSA acabaram com o seu acordo para os monovolumes.
                        Ou seja, não haverá sucessores para os C8, 807, Ulysse e Phedra.

                        Bem, não haverá nos moldes que existiam até agora.
                        A questão agora é saber o que as marcas vão fazer a seguir.
                        Ainda não li nada sobre este possivel H8, mas se realmente seguir a tendência cross-over, não me espanta muito.

                        Certramente, aparecerão mais noticias brevemente sobre tal projecto.

                        Comentário


                          #13
                          A PSA nao vai abandonar o conceito dos monovolumes! Disso tenho quase a certeza. Com o sucesso que estão a alcançar com o C4 Picasso eles vão fazer algo em grande.

                          Comentário


                            #14
                            Quanto à Fiat, não sei se haverá sucessor directo do Ulysse, já que está previsto um Crossover com base no Bravo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Adam Ver Post
                              A PSA nao vai abandonar o conceito dos monovolumes! Disso tenho quase a certeza. Com o sucesso que estão a alcançar com o C4 Picasso eles vão fazer algo em grande.
                              E viva ao optimismo
                              O facto de os chamados MPV compactos estarem em grande, não significa que os grandes MPV estejam.
                              Por muito bom que seja o produto...

                              Comentário


                                #16
                                O C4 Picasso com 4,6m de compacto tem pouco

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  O C4 Picasso com 4,6m de compacto tem pouco
                                  sem dúvida e também concordo. Mas em termos de posicionamento comercial é um Mpv compacto, se tamanho médio, whatever.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bolas, o bom senso é raro...

                                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                    Facto: Fiat e PSA acabaram com o seu acordo para os monovolumes.
                                    Ou seja, não haverá sucessores para os C8, 807, Ulysse e Phedra.

                                    Bem, não haverá nos moldes que existiam até agora.
                                    A questão agora é saber o que as marcas vão fazer a seguir.
                                    Ainda não li nada sobre este possivel H8, mas se realmente seguir a tendência cross-over, não me espanta muito.

                                    Certramente, aparecerão mais noticias brevemente sobre tal projecto.


                                    O grande busilis da questão é que o segmento dos MPV originais ("grandes") anda a ser comido por estas novas versões de 7 lugares da Scénic e Picasso, pelos SUV e, futuramente, pelos crossovers.

                                    E as vendas do segmento, andam a decair 20% ao ano, por alguma razão.

                                    Se sempre foi difícil ter lucro neste segmento (veja-se a necessidade de cooperações, como Fiat/PSA, Ford/VW), basta pensar um bocadinho para chegar à conclusão que não vale a pena continuar, a não ser que já se tenha uma imagem que vá permitindo a obtenção de volumes de vendas consideráveis.

                                    O projecto Fiat/PSA teve sempre um grande senão...a Espace andou sempre uma geração à frente.

                                    Aliás todo o segmento teve sempre esse problema.

                                    E a situação de lay-off recorrente na fábrica de Valenciennes é péssimo, quer para a Fiat quer para a PSA.

                                    Cada vez mais, o segmento está condenado a ser subtituído por crossovers e SUVs de 7 lugares, pois poderão ainda mais reduzir o "ar camioneta" o que agrada ao pessoal ou ganhar o "ar jipe".

                                    Na minha opinião, a Espace (que deve se manter pois sempre vai dando lucro e imagem à Renault) vai ter de abdicar da versão curta na próxima geração.

                                    Não faz mais sentido.
                                    Editado pela última vez por Andre; 01 October 2007, 11:09.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por André Ver Post


                                      O grande busilis da questão é que o segmento dos MPV originais ("grandes") anda a ser comido por estas novas versões de 7 lugares da Scénic e Picasso.

                                      E as vendas do segmento, andam a decair 20% ao ano, por alguma razão.

                                      Se sempre foi difícil ter lucro neste segmento (veja-se a necessidade de cooperações, como Fiat/PSA, Ford/VW), basta pensar um bocadinho para chegar à conclusão que não vale a pena continuar, a não ser que já se tenha uma imagem que vá permitindo a obtenção de volumes de vendas consideráveis.

                                      O projecto Fiat/PSA teve sempre um grande senão...a Espace andou sempre uma geração à frente.

                                      Aliás todo o segmento teve sempre esse problema.

                                      E a situação de lay-off recorrente na fábrica de Valenciennes é péssimo, quer para a Fiat quer para a PSA.

                                      Cada vez mais, o segmento está condenado a ser subtituído por crossovers e SUVs de 7 lugares, pois poderão ainda mais reduzir o "ar camioneta" o que agrada ao pessoal ou ganhar o "ar jipe".

                                      Na minha opinião, a Espace (que deve se manter pois sempre vai dando lucro e imagem à Renault) vai ter de abdicar da versão curta na próxima geração.

                                      Não faz mais sentido.
                                      Sim, é um facto.
                                      O segmento que está a ser mais afectado com a proliferação de SUV's, e crossovers é o D.
                                      Mas os MPV, os originais, também era de esperar que perdessem para os novos MPV médios de 7 lugares, sem contar com os SUV's. Não existem grandes diferenças a nivel de espaço, já que em dimensões externas não estão muito distantes um dos outros.

                                      Para a Fiat/PSA abandonarem um modelo que é utilizado por 4 marcas, pelos resultados de vendas não serem rentáveis, algo vai mal no reino dos grandes MPV's

                                      Acho que os MPV's grandes, ficaraão reduzidos a um punhado de modelos como o kia Carnival, o feiinho Rodius ou o Chrysler Voyager. Modelos conhecidos como bons value for money.
                                      Maior parte das marcas está a abandoná-los por outras tipologias, nomeadamente Crossovers e SUV's. De momento são mais rentáveis.

                                      Tou curioso para ver o que a Renault vai fazer com a próxima geração do Espace.
                                      Editado pela última vez por crash; 01 October 2007, 11:17.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Visto que o C8 tem baixas vendas, e agora existe o C4 Grand Picasso de 7 lugares, não há mais sentido lançar um novo C8...

                                        Comentário


                                          #21
                                          o que eu estou a ver é que a AUTOEUROPA vai ficar sem viabilidade........
                                          ld

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Grilo Ver Post
                                            Visto que o C8 tem baixas vendas, e agora existe o C4 Grand Picasso de 7 lugares, não há mais sentido lançar um novo C8...
                                            Considero que esteja enganado,pelo facto de que a Citroën está em conjunto com a Pug no projecto H8 que parecendo um Crossover pode muito provavelmente ser o conceito C-Sportlounge que vai existir e a Citroen trabalha nisso.

                                            Quanto á Pug sabe-se de facto que o 4007 é um facto conssomado, mas não se sabe ainda quando vai chegar, no entanto esse 4007 também se pode transformar ou desdobrar no 3007 do qual também já se falou....


                                            Cumps....
                                            Editado pela última vez por cbs; 03 October 2007, 10:10.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Hummm... pensando melhor... vou guardar e estimar a minha 807, porque daqui a alguns anos é uma relíquia.

                                              Comentário

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