Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condução filtrada na citroen

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Condução filtrada na citroen

    Porque é que se diz que alguns citroens têm as sensações de condução completamente filtradas, como no c5 e c6? Será por causa da suspensão?




    Obrigados

    #2
    Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
    Porque é que se diz que alguns citroens têm as sensações de condução completamente filtradas, como no c5 e c6? Será por causa da suspensão?




    Obrigados
    Ainda tens dúvidas?

    Comentário


      #3
      Dscp lá pk n devo tar a perceber!!!

      Atão é bom sentir os buracos da estrada?????

      Comentário


        #4
        Uma coisa é certa, o C4 não pertence a essa classe.

        Comentário


          #5
          Isso é uma forma de dizer que o carro não presta. Um eufemismo!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Uma coisa é certa, o C4 não pertence a essa classe.

            Pelo que me apercebi são so as suspensões hidropneumaticas!

            Comentário


              #7
              Por ser filtrada, não quer dizer k não preste.
              E pode não ser filtrada e não se sentirem os buracos todos.

              São diferentes conceitos...
              Na citroen privilegia-se o conforto enquanto isolamento do que se passa "lá fora". Claramente tem os seus adeptos.
              Há marcas k se dedicam mais a tentar k os carros transmitam sensações relativamente ao comportamento ao condutor.

              Tecnicamente não te sei explicar, mas tem muito a ver com as suspensões.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
                Dscp lá pk n devo tar a perceber!!!

                Atão é bom sentir os buracos da estrada?????
                Não estás mesmo.
                A suspensão hidractiva filtra tão bem as irregularidades da estrada, que quem não está habituado interpreta essa suavidade como falta de precisão ou o chamado "andar nas núvens".
                Na realidade, a segurança e a estabilidade estão lá, apenas não são facilmente detectadas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                  Por ser filtrada, não quer dizer k não preste.
                  E pode não ser filtrada e não se sentirem os buracos todos.

                  São diferentes conceitos...
                  Na citroen privilegia-se o conforto enquanto isolamento do que se passa "lá fora". Claramente tem os seus adeptos.
                  Há marcas k se dedicam mais a tentar k os carros transmitam sensações relativamente ao comportamento ao condutor.

                  Tecnicamente não te sei explicar, mas tem muito a ver com as suspensões.
                  Concordo. Mas na minha opinião ixo n é um defeito, mas sim uma opção da marca!!
                  Digo eu.

                  Comentário


                    #10
                    Foi o k eu disse. Defeito não é. Será feitio.

                    Há kem goste e há kem não goste.

                    Comentário


                      #11
                      Para mim condução filtrada consiste numa condução em que a informação que os pneus, suspensões e travões produzem não chega ao condutor. Um dos exemplos mais flagrantes é o das direcções que não fazem chegar ao condutor os níveis de aderência dos pneus. Outro exemplo pode ser o de uma suspensão que não indica imediatamente que está a haver deriva na traseira.

                      Portanto não acho que tenha a ver com sentir ou não os buracos. Isso é conforto (ou falta dele). Podem haver carros confortáveis com uma condução pouco filtrada e vice-versa.

                      É para mim um defeito, que um carro tenha uma condução filtrada. Um carro tem de fornecer ao condutor informação para que ele tome decisões acerca da condução.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                        Para mim condução filtrada consiste numa condução em que a informação que os pneus, suspensões e travões produzem não chega ao condutor. Um dos exemplos mais flagrantes é o das direcções que não fazem chegar ao condutor os níveis de aderência dos pneus. Outro exemplo pode ser o de uma suspensão que não indica imediatamente que está a haver deriva na traseira.

                        Portanto não acho que tenha a ver com sentir ou não os buracos. Isso é conforto (ou falta dele). Podem haver carros confortáveis com uma condução pouco filtrada e vice-versa.

                        É para mim um defeito, que um carro tenha uma condução filtrada. Um carro tem de fornecer ao condutor informação para que ele tome decisões acerca da condução.
                        tá tudo dito.

                        acho que este já podem fechar!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Uma coisa é certa, o C4 não pertence a essa classe.
                          então? não tem as tais suspensões hidropneumaticas? mas porquê??

                          Comentário


                            #14
                            Quem diz isso tem de vir experimentar o meu BX GTi.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por underground Ver Post
                              Isso é uma forma de dizer que o carro não presta. Um eufemismo!
                              E que dizer dos Lexus híbridos??? Também não prestam??? São carros para um público que previlegia o conforto. Os Alemães previlegiam a qualidade dos materiais, os Italianos o plasticismo estético, os Japoneses a durabilidade e fiabilidade, os Americanos os "altos consumos" e "brutalidade", os Ingleses a "finesse" e os Portugueses o ISP/IVA.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Asterix Ver Post
                                então? não tem as tais suspensões hidropneumaticas? mas porquê??
                                Porque são complexas e caras, logo só se justificam em modelos de gamas mais altas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                  Porque são complexas e caras, logo só se justificam em modelos de gamas mais altas.
                                  ah, correcto. é que tinha ficado a pensar que o C4 era o único Citroen que não possuia esse sistema.

                                  sendo assim, C1, C2 e C3 tb não o possuem. só da gama C5 para cima, então

                                  Comentário


                                    #18
                                    o meu pai, com o antigo CX, era dificil saber se tinha um pneu furado!!!! so reparava nas curvas ou se o carro estava inclinado!

                                    É verdade q os citroens filtarm tudo, mas é uma opção! Para quem quer conforto, Citroen é a escolha acertada, quem quer sentir tudo no cuzinho vão para os carros alemães

                                    Comentário


                                      #19
                                      deleted

                                      Comentário


                                        #20
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                          A nivel de direcção (feeling e resposta) acho que está bem longe de outras propostas da concorrência, parece que se está a conduzir desligado da estrada...
                                          Eu tenho um, e discordo em parte da tua afirmação. Gosto bastante do feeling oferecido pelo automóvel, acho que tem um comportamento soberbo. Agora, quanto à resposta, não concordo que esteja longe da concorrência, mas digamos que é mais "simpático", e não é propriamente um automóvel feito para oferecer sentimentos desportivos ao condutor, aliás, a direcção até deve ser das que mais informação transmite, até porque é bem pesadota, não é leve como em outros carros da gama

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu pai têm um citroen xantia com suspensão hidroactiva, não acho que seja muito filtrado a nível da suspensão, embora concorde que a nível de direcção é bastante filtrado, e os travões são bastante sensíveis, mas acho que são carros agradáveis de conduzir,.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                              o meu pai, com o antigo CX, era dificil saber se tinha um pneu furado!!!! so reparava nas curvas ou se o carro estava inclinado!

                                              É verdade q os citroens filtarm tudo, mas é uma opção! Para quem quer conforto, Citroen é a escolha acertada, quem quer sentir tudo no cuzinho vão para os carros alemães
                                              Essa falta de percepção só acontece no eixo traseiro e é resultante da segurança activa da suspensão, uma vez que mantém a altura sempre nivelada mesmo que haja uma falha numa das rodas.

                                              Não é por acaso que os Citroën são conhecidos por só precisarem de 3 rodas para andar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                                o meu pai, com o antigo CX, era dificil saber se tinha um pneu furado!!!! so reparava nas curvas ou se o carro estava inclinado!

                                                É verdade q os citroens filtarm tudo, mas é uma opção! Para quem quer conforto, Citroen é a escolha acertada, quem quer sentir tudo no cuzinho vão para os carros alemães
                                                porque será q eu detesto bms ????????........

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Esternocleidomastoideo Ver Post
                                                  E que dizer dos Lexus híbridos??? Também não prestam??? São carros para um público que previlegia o conforto. Os Alemães previlegiam a qualidade dos materiais, os Italianos o plasticismo estético, os Japoneses a durabilidade e fiabilidade, os Americanos os "altos consumos" e "brutalidade", os Ingleses a "finesse" e os Portugueses o ISP/IVA.
                                                  Acho que em poucas palavras disseste tudo aquilo que define o conceito nacionalidade versus automóvel .

                                                  Gostei

                                                  Só o teu nick name estraga tamanho pragmatismo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu pensoq ue agora está na moda aqui no forum dizer que os carros teem "condução filtrada" seja lá o que isso for

                                                    Tirem as suspensões e os vidros aos carros para terem o que querem.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X