Por ser filtrada, não quer dizer k não preste.
E pode não ser filtrada e não se sentirem os buracos todos.
São diferentes conceitos...
Na citroen privilegia-se o conforto enquanto isolamento do que se passa "lá fora". Claramente tem os seus adeptos.
Há marcas k se dedicam mais a tentar k os carros transmitam sensações relativamente ao comportamento ao condutor.
Tecnicamente não te sei explicar, mas tem muito a ver com as suspensões.
Originalmente Colocado por Arrastadeira243Ver Post
Dscp lá pk n devo tar a perceber!!!
Atão é bom sentir os buracos da estrada?????
Não estás mesmo.
A suspensão hidractiva filtra tão bem as irregularidades da estrada, que quem não está habituado interpreta essa suavidade como falta de precisão ou o chamado "andar nas núvens".
Na realidade, a segurança e a estabilidade estão lá, apenas não são facilmente detectadas.
Por ser filtrada, não quer dizer k não preste.
E pode não ser filtrada e não se sentirem os buracos todos.
São diferentes conceitos... Na citroen privilegia-se o conforto enquanto isolamento do que se passa "lá fora". Claramente tem os seus adeptos.
Há marcas k se dedicam mais a tentar k os carros transmitam sensações relativamente ao comportamento ao condutor.
Tecnicamente não te sei explicar, mas tem muito a ver com as suspensões.
Concordo. Mas na minha opinião ixo n é um defeito, mas sim uma opção da marca!!
Digo eu.
Para mim condução filtrada consiste numa condução em que a informação que os pneus, suspensões e travões produzem não chega ao condutor. Um dos exemplos mais flagrantes é o das direcções que não fazem chegar ao condutor os níveis de aderência dos pneus. Outro exemplo pode ser o de uma suspensão que não indica imediatamente que está a haver deriva na traseira.
Portanto não acho que tenha a ver com sentir ou não os buracos. Isso é conforto (ou falta dele). Podem haver carros confortáveis com uma condução pouco filtrada e vice-versa.
É para mim um defeito, que um carro tenha uma condução filtrada. Um carro tem de fornecer ao condutor informação para que ele tome decisões acerca da condução.
Para mim condução filtrada consiste numa condução em que a informação que os pneus, suspensões e travões produzem não chega ao condutor. Um dos exemplos mais flagrantes é o das direcções que não fazem chegar ao condutor os níveis de aderência dos pneus. Outro exemplo pode ser o de uma suspensão que não indica imediatamente que está a haver deriva na traseira.
Portanto não acho que tenha a ver com sentir ou não os buracos. Isso é conforto (ou falta dele). Podem haver carros confortáveis com uma condução pouco filtrada e vice-versa.
É para mim um defeito, que um carro tenha uma condução filtrada. Um carro tem de fornecer ao condutor informação para que ele tome decisões acerca da condução.
Isso é uma forma de dizer que o carro não presta. Um eufemismo!
E que dizer dos Lexus híbridos??? Também não prestam??? São carros para um público que previlegia o conforto. Os Alemães previlegiam a qualidade dos materiais, os Italianos o plasticismo estético, os Japoneses a durabilidade e fiabilidade, os Americanos os "altos consumos" e "brutalidade", os Ingleses a "finesse" e os Portugueses o ISP/IVA.
o meu pai, com o antigo CX, era dificil saber se tinha um pneu furado!!!! so reparava nas curvas ou se o carro estava inclinado!
É verdade q os citroens filtarm tudo, mas é uma opção! Para quem quer conforto, Citroen é a escolha acertada, quem quer sentir tudo no cuzinho vão para os carros alemães
A nivel de direcção (feeling e resposta) acho que está bem longe de outras propostas da concorrência, parece que se está a conduzir desligado da estrada...
Eu tenho um, e discordo em parte da tua afirmação. Gosto bastante do feeling oferecido pelo automóvel, acho que tem um comportamento soberbo. Agora, quanto à resposta, não concordo que esteja longe da concorrência, mas digamos que é mais "simpático", e não é propriamente um automóvel feito para oferecer sentimentos desportivos ao condutor, aliás, a direcção até deve ser das que mais informação transmite, até porque é bem pesadota, não é leve como em outros carros da gama
O meu pai têm um citroen xantia com suspensão hidroactiva, não acho que seja muito filtrado a nível da suspensão, embora concorde que a nível de direcção é bastante filtrado, e os travões são bastante sensíveis, mas acho que são carros agradáveis de conduzir,.
o meu pai, com o antigo CX, era dificil saber se tinha um pneu furado!!!! so reparava nas curvas ou se o carro estava inclinado!
É verdade q os citroens filtarm tudo, mas é uma opção! Para quem quer conforto, Citroen é a escolha acertada, quem quer sentir tudo no cuzinho vão para os carros alemães
Essa falta de percepção só acontece no eixo traseiro e é resultante da segurança activa da suspensão, uma vez que mantém a altura sempre nivelada mesmo que haja uma falha numa das rodas.
Não é por acaso que os Citroën são conhecidos por só precisarem de 3 rodas para andar
o meu pai, com o antigo CX, era dificil saber se tinha um pneu furado!!!! so reparava nas curvas ou se o carro estava inclinado!
É verdade q os citroens filtarm tudo, mas é uma opção! Para quem quer conforto, Citroen é a escolha acertada, quem quer sentir tudo no cuzinho vão para os carros alemães
Originalmente Colocado por EsternocleidomastoideoVer Post
E que dizer dos Lexus híbridos??? Também não prestam??? São carros para um público que previlegia o conforto. Os Alemães previlegiam a qualidade dos materiais, os Italianos o plasticismo estético, os Japoneses a durabilidade e fiabilidade, os Americanos os "altos consumos" e "brutalidade", os Ingleses a "finesse" e os Portugueses o ISP/IVA.
Acho que em poucas palavras disseste tudo aquilo que define o conceito nacionalidade versus automóvel .
Comentário