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Tampão de gasolina

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    Tampão de gasolina

    Boas malta


    Estou aqui um bocado a toa pois não sei o que fazer
    A situação é a seguinte: este fim de semana ia para meter gota, mas não consigo abrir o tampo de gasolina do Peugeot . A chave entra mas não roda.Ou seja não consigo abrir o tampo para por gota .E a gotaque tenho ja esta a acabar

    A minha duvida é a seguinte: onde arranjar um tampo de gasolina para o Peugeot 106 XN 1994?


    Obrigado e abraço

    #2
    Verifica, antes de mais, se o tampo não foi mal metido ou metido enviesado. Às tantas, basta puxar...

    O teu problema é tirar o antigo, e não pôr um novo, acredita.

    O novo arranjas em qualquer casa de peças ou sucata.

    Comentário


      #3
      Novo é facil de arranjar, sucata, norauto, loja de peças etc... tens que te preocupar é em tirar o velho. Boa sorte

      Comentário


        #4
        No meu 106 de 97 também houve uma altura em que me acontecia... Empurra o tampão para dentro e roda a chave o mais que puderes para o lado de fechar e logo de seguida para abrir... Vai fazendo até ele abrir...a técnica é mesmo quando rodas no sentido de fechar, dá a impressão que muitas vezes aquilo se passa e nem fica completamente trancado nem aberto. Então ao fazeres isto ele irá "trancar" e depois já destranca normalmente... No meu pus-lhe WD40 no mecanismo(parte de dentro do tampão) e nunca mais me voltou a acontecer...

        Comentário


          #5
          espera ai, tens que perceber o que aconteceu!


          sempre funcionou bem? não terá nenhum jeitinho?a chave não roda mesmo?estás a usar a chave certa?

          se tudo o resto falhar experimenta mandar lhe uma vergalhada sem o danificar!





          um tampão tem em todo o lado

          Comentário


            #6
            Boas

            Ja consegui abrir o deposito com alguma dificuldade, foi com um alicate
            E o mais engraçado é que a chave dobrou. Agora uso a segunda chave e o tampão da gasolina abre e fecha normalmente Há coisas fantastitas não há?
            Pelo sim pelo não vou continuara a aplicar WD40 no mecanismo.

            Ontem fui a Peugeot saber o preço do tampão e só o canhão custa 50€ Acho que vou mesmo ao ferro velho e tentar aguentar este ao maximo.



            BTW: Ontem fizeram-me uma proposta para trocar de carro.É um Seat Ibiza de 1996 com 100.000km, 1.0 de cilindrada, bom de mecanica, 5portas em preto e pedem-me 1500€
            Acham que é um bom negocio malta?devo aproveitar e trocar o meu Peugeot de 1994?
            Opinem sff



            Forte abraço

            Comentário


              #7
              eu vi um ibiza igualzinho do msm ano, cinco portas, com o msm motor e tavam a pedir 2750 euros.. o carrito tava impecavel.. so um registo e 103 000 km... ja vinha com a revisao feita tb...
              esse motor e que dizem que e mt pastelao e que e alg problematico...
              qt a isso nao sei, mas foi a opiniao que me deram...
              cumps..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                eu vi um ibiza igualzinho do msm ano, cinco portas, com o msm motor e tavam a pedir 2750 euros.. o carrito tava impecavel.. so um registo e 103 000 km... ja vinha com a revisao feita tb...
                esse motor e que dizem que e mt pastelao e que e alg problematico...
                qt a isso nao sei, mas foi a opiniao que me deram...
                cumps..
                yah é mais um cançêr da SEAT...

                um conselho de Mecânico (meu sogro) se o que tens não te chateia não mudes de cavalo pra burro... a diferença é pouca... de idade etc.. as chatisses é que não sabes... não te vais por em dividas e ficar a perder.... resumindo aguenta-te ai e quando puderes compra algo mais recente e mais decente que um SEAT (versão antiga cancerosa) os modernos até são +/-

                cumps e Vortem sempre
                lol

                Comentário


                  #9
                  tb nao e bem assim.. tudo bem que o 1.0 nao seja dos melhores.. mas o 6k nao era nehum cancro.. basta lembrar as versoes GT 1.4 16v de 100cv e o tomba gigantes, o belo do GTTDI...
                  mas de facto, se tas bem, deixa te estar....
                  cumps..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por kasas79 Ver Post
                    Boas

                    Ja consegui abrir o deposito com alguma dificuldade, foi com um alicate
                    E o mais engraçado é que a chave dobrou. Agora uso a segunda chave e o tampão da gasolina abre e fecha normalmente Há coisas fantastitas não há?
                    Pelo sim pelo não vou continuara a aplicar WD40 no mecanismo.

                    Ontem fui a Peugeot saber o preço do tampão e só o canhão custa 50€ Acho que vou mesmo ao ferro velho e tentar aguentar este ao maximo.



                    BTW: Ontem fizeram-me uma proposta para trocar de carro.É um Seat Ibiza de 1996 com 100.000km, 1.0 de cilindrada, bom de mecanica, 5portas em preto e pedem-me 1500€
                    Acham que é um bom negocio malta?devo aproveitar e trocar o meu Peugeot de 1994?
                    Opinem sff



                    Forte abraço

                    o carro n é nenhum cancro... é motor VW...dá problemas como todos os outros...

                    no entanto 1500€ é caro....


                    cumps \m/

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