Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida: Mazda Mx-5 NA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida: Mazda Mx-5 NA

    Uma dúvida surgida recentemente,

    O Mazda Mx-5 NA começou por ser lançado com um 1.6 de 115/120cv.
    Mas em 1994, foi sujeito a uma actualização, o qual, pelo menos na Europa viu o 1.6 ficar apenas com 90cv, tendo surgido um 1.8 com 130cv para completar a gama.

    A minha questão é, se os Mx-5 pós-94 até á chegada do Mx-5 NB, tiveram alguma versão em que o 1.6 não apresentasse os 90cv, mas sim algo à volta dos 115cv.

    Ou se existiu alguma conversão "aftermarket" que o colocasse com esses niveis de cavalagem.

    #2
    De origem são todos de 90 cv, penso eu de que.....vale a pena o 1.8
    Aftermarket qualquer carro pode ser modificado

    Comentário


      #3
      será que não há por aí ninguém com mais infos?

      Comentário


        #4
        O Paulo Raposo é especialista no MX-5, fala com ele.

        Eu não te posso ajudar, infelizmente.

        Comentário


          #5
          Infelizmente não sei responder mas talvez no

          www.miatamania.com.pt ou então no clube Mazda alguém saiba.




          Cpts e Viagens Seguras.

          Comentário


            #6
            Com turbo sim, com compressor sim, etc sim!!!
            Motor aspirado e sem ser mexido tenho 99% de certeza que não é possivel ter os ditos 115cv´s.
            Não sei se é o caso, mas isso não é conversa de vendedor?

            Comentário


              #7
              pois, imagino que sim. que seja apenas conversa de vendedor.
              Basicamente, surgiu essa dúvida, enquanto coscuvilhava pelos anúncios na net.

              E há uma catrafada deles a anunciarem Mx5 pós-94 até 97 com o motor 1.6 e 110/115cv. Coisa que estranhei. Mas sei lá, poderia haver... O MX5 tem sempre inúmeras séries especiais. Não as consigo acompanhar todas.

              ~Já agora, obrigado pelo link ao miatamania. Desconhecia

              Comentário


                #8
                Para que não haja dúvidas:

                For the 1994 model year, the first-generation MX-5 was freshened with the introduction of the more powerful 1.8-litre BP-ZE engine, dual airbags and a geared, torque-sensing limited slip differential in some markets. The chassis was substantially braced to meet new side-impact standards, most visibly by adding a "track bar" between the seatbelt towers inside the car, but also to the front and rear subframes. Also, the 1994 year was the only year in which Mazda offered a light metallic blue paint (Laguna Blue Mica), making these cars rare collectors cars to some. 1994 also saw the introduction of the "R" package, a sport-themed package with Bilstein shocks. No body style changes were made, though. This is called the NA Generation 1.5 (or M1.5).

                The new 1.8-litre engine produced 98 kW (130 hp), which was then increased by 1 kW (1.34 hp) for the 1996 model year. The base weight increased to 990 kg (2180 lb). Performance was improved slightly, the additional power being partly offset by the extra weight. In some markets such as Europe, the 1.6 engine continued to be available as a lower-cost option, but was detuned to 66 kW (88 hp). This lower-powered model did not receive all the additional chassis bracing of the new 1.8. Japanese and US cars were fitted with an optional Torsen LSD, which was far more durable than the previous viscous differential.

                Comentário


                  #9
                  Mazda MX 5

                  Mazda Mx 5 Lindo todos os dias

                  [ATTACH]18694[/ATTACH]

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X